gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Flatrate: Governo impõe a tarifa fixa
Contribuído por AsHeS em 16-02-01 0:05
do departamento Será-que-é-desta-?
News SUp3rFM escreve "Finalmente, espera-se que esta novela acabe. O prazo de negociação acabou e ninguém chegou a um consenso. O Governo vai avançar e impôr os preços para a mesma, sem que ninguém os possa contestar (ISP's e PT). Esperam-se novidades para a semana, na reunião de Conselho de Ministros. A ver vamos.
A notícia pode ser lida para já no site da Lusa ."

Caso de Sucesso: Exp. do TRT-Brasil com o Linux | Mozilla 0.8  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • SUp3rFM
  • Lusa
  • Mais acerca News
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Mais info. (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 16-02-01 10:01 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Curiosamente, a T-Online, o maior ISP europeu, decidiu acabar com a flatrate, devido aos prejuízos acumulados. Em alternativa, apresentou 6 tarifários distintos. A notícia pode ser lida no Semanário Económico - Link


    Sim a FLATRATE mas com juizinho :) (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 16-02-01 11:34 GMT (#2)
    Acho que é preciso ter consciência de que nada é de graça. Se a flatrate for a preços muito baixos muita gente vai aderir e vamos ter a net atolhada de gente sem grandes possibilidades de melhoria de infraestruturas por parte dos operadores (preços mais baixos = investimentos mais baixos). A net portuguesa já não prima muito pela qualidade mas se houver um aumento do número de cibernautas sem um aumento de infraestruturas isto vai ser um inferno.

    Eu tenho cabo por isso tenho faltrate :). Pago cerca de 7000$00 por mês para acesso a net mas não me importava de pagar 9 ou 10 contos para ter um serviço de qualidade. Eu sei que nem toda a gente pode pagar e que toda a gente devia ter acesso a net, mas as coisas não se fazem da noite para o dia. Por isso digo sim a flatrate mas com três condições:

    1) Devem continuar a existir outros tarifarios para quem não quiser aderir.

    2) A flatrate não deve ser muito baixa para permitir aos operadores manterem as infraestruturas e melhorar o serviço.

    3) A flatrate não deve ser muito alta pois não é para encher os bolsos aos operadores e aos ISPs, mas sim para que mais pessoas possam ter acesso a net. JP - The Eraser - tornei a esquecer-me da pass :(

    Re:Sim a FLATRATE mas com juizinho :) (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 16-02-01 11:47 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Concordo em absoluto. Mas em relação aos congestionamentos, será que isso já não se nota? Por acaso, também tenho netcabo, e jogo num clã de Unreal Tournament. De noite (21h-24h) quando se desenrolam a maior parte dos jogos de competição o lag é extremo, sejam em servers nacionais ou internacionais. Isto para dizer que também não me importava de pagar mais para ter um serviço de qualidade.

    Apesar da argumento que invoco ser algo supérfluo, mesmo para navegar, a coisa por vezes arrasta-se.:(

    Re:Sim a FLATRATE mas com juizinho :) (Pontos:1)
    por Anonimo Cobarde em 16-02-01 12:59 GMT (#4)
    Eu tambem estou num clã (no meu caso quake2) e tenho o mesmo problema: em hora de ponta é quase impossível jogar. O lag é imenso. Infelizmente esta situação pode vir a piorar. Por isso é preciso uma consciêncialização da distribuição dos recursos assim como da sua tarifação.

    Espero que um dia a net venha a ser um bem acessível por todos e realmente útil para todos. JP- The Eraser - no pass :(

    Re:Tens flatrate? Ai é? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-02-01 13:14 GMT (#5)
    Eu não sabia que há flatrate nos operadores de cabo... as pessoas parecem não se aperceber disso... caso não saibas há uma restrição de quantos MegaBytes de informação podes receber/enviar por mês! As pessoas em portugal parece que se esquecem disso... parece que andam a dormir... Se te poem essa restrição não tens flatrate!!! Tens só outra maneira de eles contabilizarem o que tu gastas... a antiga era por tempo conectado... esta é por informação transmitida/recebida... logo não é flatrate!!! A não ser que tenhas um operador de cabo que não a netvisão/tvcabo... (esses dois tem esse tipo de restrição...)
    Re:Tens flatrate? Ai é? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-02-01 14:16 GMT (#7)
    O meu operador de cabo é a BRAGATEL. Não há limite de imformação transmitida/recebida, pelo menos por agora. :)

    JP - The Eraser

    Re:Tens flatrate? Ai é? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-02-01 15:47 GMT (#9)
    Eu tambem tenho bragatel e apesar de nao haver limite de transferencia,o problema é que..erm...NAO HA TRANSFERENCIA :| ! as vezes torna-se frustrante carregar uns quantos megabytezinhos em .pt (ja nem falo de fora) ! É por estas e por outras que a Bragatel Sux BIG TIME !..mas prontos..long live LAN's PhatByte
    Re:Tens flatrate? Ai é? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-02-01 15:53 GMT (#10)
    Espero uma melhoria substancial do serviço da Bragatel nas próximas semanas. Parece que a Maxitel resolveu mexer os pauzinhos e meter as coisas a funcionar com profissionalismo. É esperar para ver. Quem sabe?

    JP - The Eraser

    Re:Tens flatrate? Ai é? (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 16-02-01 15:27 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Eu por acaso tenho Netcabo... Mas como eles primam pela coerência, ou seja, pela incompetência, a contabilização do tráfego é tão eficaz como uma peneira para tapar o sol. Só para te dar um exemplo, estamos a 16 de Fev. Já puxei de tráfego internacional duas ISO's, o mandrake 7.2, o fisher, entre outras coisas. Sabes quanto tenho de trafego gasto? 0, zero, nicles, rien... Ou seja, flatrate, se bem que através da incompetência. ;)
    Proxies (Pontos:1)
    por jmce em 16-02-01 18:46 GMT (#12)
    (Utilizador Info)

    Ha' muito tempo que tenho esta curiosidade, especialmente tendo em conta a diferenciacao de trafego nacional e internacional: como e' essa tal contabilidade feita tendo em conta por exemplo os proxies de HTTP? O cliente vai jogando roleta na esperanca de estar a aceder aos mesmos documentos que mais alguem no rebanho, ou a "intencao" e' que conta e qualquer pedido de um documento la' fora cai no balde do "acesso internacional" mesmo que tudo estivesse no proxy? Um acesso por proxy, quer resulte ou nao num acesso internacional por o documento nao estar em cache, nao mereceria um tratamento diferente? E se o routing em Portugal estiver numa daquelas fases em que se vai de um ISP para outro atraves de New York? O cliente passa a ser taxado por um acesso internacional? (oops, nao posso dizer "taxado", que algum senhor da Netcabo (como ha' me aconteceu) diz que na Netcabo nao ha' taxas... Enfim, essa e' outra conversa surrealista que se puder relato aqui um dia :-) )

    Parece um terreno muito lamacento. Preferiria de longe ter uma limitacao pre-estabelecida de largura de banda sem limite de trafego. Toda esta diferenciacao nacional/internacional e contagem de tempo e' tipica tentacao de empresa de telefones tradicional, e contraria ao espirito de acesso "tradicional" da Internet. Nao que ache que tenha de ser tudo gratuito, mas non-sense tambem nao precisamos. E ja' basta vermos todas as semanas o sucesso da PT relatado na TV, depois de ter engordado `a nossa custa.

    Re:Proxies (Pontos:1)
    por president em 17-02-01 3:33 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Fica sabendo que o trafego da Madeira e Açores conta como trafego INTERNACIONAL para a netcabo.. se lhes perguntares o porquê.. eles vao responder "porque sim".. eh engraçado.. um gajo vai ah ripe.net e ve que a maquina esta em .pt.. vais ah netcabo.. e dizem ke nao esta.. fascinante!
    Re:Tens flatrate? Ai é? (Pontos:2)
    por Cyclops em 17-02-01 12:10 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Eu tenho internet por cabo e tenho flat rate.
    10c a 64kbps ou 12.5c a 128kbps (mensalidade do cable modem excluida mas sao + 2.5c).

    Apenas, felizmente, nao tenho essas *outras* companhias.

    hugs
    Re:E que? Não estas a ver bem as coisas! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-02-01 13:30 GMT (#6)
    Eu acho que as pessoas habituam-se tanto a maneira de como as coisas são agora que nem vêm se sera esta a unica maneira de se estar.

    Para que percebas uma coisa... prejuizo nem sempre significa estar a ter mais despesas que lucros! Prejuizo pode ser visto em relação ao lucro do ano passado ou de a x anos atraz com o lucro de agora...

    Outra coisa... repara os isps/telecoms e isso tudo... quando precisam de uma linha para o "resto do mundo"... eles pagam x por mes pela linha não pela quantidade de dados transmitidos por ela! por isso se eles tem flatrate para as linhas deles... pq não fazer flatrate para as linhas dos consumidores tb?

    Talvez pq iria haver uma descida brusca dos lucros que são tão importantes para eles?

    Talvez pq eles estão habituados a ter lucros enormes por serem monopolistas e agora não querem largar o "presunto"?

    As pessoas não se tem que contentar com preços altos... pq eles conseguem sempre lucros devido a nos serem-mos "11milhões".

    Eles não tem capacidade para tantas pessoas? deixem os lucros descer (desde que não superem os custos) e ponham mais linhas para aguentar tantos consumidores...

    Não nos devemos contentar com grandes monopolistas!

    Re:E que? Não estas a ver bem as coisas! (Pontos:1)
    por xeon em 16-02-01 16:25 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    "Talvez pq iria haver uma descida brusca dos lucros que são tão importantes para eles? "
    "Talvez pq eles estão habituados a ter lucros enormes por serem monopolistas e agora não querem largar o "presunto"? "

    Err...

    Muito francamente, nao te estou a entender ...
    "Lucros enormes" num servico de ISP ?!?
    Eu diria mais... Lucros num servico de ISP vindos dos dial-ups/xdsl ?
    Essa gostava que explicasses ... palavra.

    Re:E que? Não estas a ver bem as coisas! (Pontos:1)
    por Lowgitek em 17-02-01 20:33 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Não tenho nada haver com o assunto mais é claro que pagamos mais que os outros para sermos servidos como somos ou seja muito mal! Claro que deve haver um aumento e um planeamento da rede em funçao do futuro numero de utilizadores mais não deveriam já terem pensado nisso já não seria tempo de terem as contas em dia ? Será que devemos estar sempre a cadua de tudo e sobreviver com aquilo que nos es dado comendo e calando? Eu sinceramente acho que não o progresso se faz de sacrificios por ambas as partes acho que já é hora de os operadores noemadamente a telecome que abra os cordoes a bolsa e deixa a concorrencia ter espaço. Quantos aos custo/qualidade/lucro do serviço não é preciso ser grande economista para saber que se aumentarem a qualidade o retorno será quase mais que imediato e digo que ningume se importara de pagar mais 1000 ou menos 1000 escudos para estar na net mais com qualidade e estou certo que tb não faltará quem se ligue. My 2 cents...
    FlatRata (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 17-02-01 1:25 GMT (#13)
    Regra numero um da economia:
    "NAO HA ALMOCOS GRATIS"
    Explicando....
    Sinceramente, ninguem esperava que fosse tudo gratis...Ou se pagava menos telefone ou voltava-se a pagar isp forte e feio e voltava-se aos tempos das passwords gamadas....
    A flatrata iria abrir novas possibilidades pois seria possivel aos isps criar pacotes do tipo, x horas por mes com um custo sempre fixo. Isso seria excelente porque permite a qualquer pessoa contar quanto vai pagar ao fim do mes...
    Aqueles com ilusoes de que iriam tar 24h a sacar os isos e mp3 e juarez tao bastante enganados... A mim flatrata da bastante jeito ja que o meu downlink é por satelite e nao tenho problemas com limites mensais de downloads...
    A medida é bastante valida... Agora que os isps vao perder dinheiro vao...Mas qual é o problema!?!?!? Perdem aqui ganham no trafego por voz, ganham nos portais... Ter mais gente na net aumenta as 'audiencias' logo aumenta a publicidade logo aumenta as receitas.
    Licao de economia numero 2: mais vale vender muito por preco baixo do que vender pouco por preco elevado....
    Vamos la ver no que isto vai dar mas cheira-me a desilusao para a maioria da gente, muito por culpa de quem anunciou a medida sem ter algo de concreto ja estabelecido,
    Yours,
    Fractal Guru!

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]