gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
De novo à frente de Espanha
Contribuído por chbm em 21-12-00 10:50
do departamento sondagens
Portugal Anonimo Cobarde escreve "Mesmo com salários em média mais baixos, e ainda sem tarifa plana, Portugal conseguiu voltar a ter uma percentagem de pessoas com acesso à `Internet' superior à da Espanha, após um hiato de meia dúzia de anos. Se continuarmos assim ainda ultrapassamos a França (se bem que não sei se poderemos rivalizar com a percentagem de utilizadores com `Internet' ou `Minitel'). "

Onde é que se muda de país ? | Linux Manual n.º3 nas bancas  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • superior à da Espanha
  • Mais acerca Portugal
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Tenho uma duvida... (Pontos:1)
    por TarHai em 21-12-00 11:19 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Como foi esta estatistica feita? Uns dias atras falava-se de um acrescimo brutal na penetracao da internet em Portugal. Esses dados eram, no entanto, pouco fiaveis uma vez q se baseavam no numero de contas nos ISPs, sem ter em conta sobreposicoes (eu tenho 5 contas em diferentes ISPs).

    Estes novos numeros sao mais fiaveis ou os 18% sao relativos a fraccao da populacao com computador sem ter em conta a sobreposicao de contas em diferentes ISPs?

    TH, o ceptico.
    Chamadas telefonicas pro serviço de dados. (Pontos:1)
    por su- em 21-12-00 13:43 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://projecto-oasis.cx:81/~su-
    A portugal telecom está em condições exactas de determinar a percentagem da população nacional que faz chamadas pro indicativo do serviço de dados.
    Se juntarmos a esta quantidade, os utilizadores de internet por cabo, podemos ficar com uma estatistica quase exacta.
    Re:Chamadas telefonicas pro serviço de dados. (Pontos:1)
    por mlopes em 21-12-00 13:55 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    E as empresas? Por exemplo no grupo onde trabalho existe há vontade + de 1 milhar de pessoas com acesso à internet, e muitas delas ( talvez a maioria ) não têm acesso em casa.
    Re:Chamadas telefonicas pro serviço de dados. (Pontos:1)
    por Devils_Advocate em 22-12-00 14:26 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Exacto ... a contagem das empresas é que é o grande problema ... Eu pessoalmente penso que o número de utilizadores regulares de Internet é muito superior ao que se dizia até aqui. Eu vejo por uma mailing-list dum cliente com 30 mil registos, e 60-70% desses endereços são de mails de empresas, e não de contas de ISP's. Se há tanta gente ligada, porque que é que a publicidade na Net anda tão por baixo ? Eu penso que é porque as agências não percebem nada deste meio e não canalizam nada para ele ...
    Re:Chamadas telefonicas pro serviço de dados. (Pontos:1)
    por Devils_Advocate em 22-12-00 14:30 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    E já agora, e mais ou menos a propósito do meu anterior post, disseram-me há dias que a estatistica de banners views ou page views habitualmente utilizada nas contagens de audiências na Web e comercialização de banners ficam muito aquem do valor real, por causa dos proxys. Uma empresa com centenas de pessoas a acedrem via proxy faz com que os banners e as pageviews não sejam contadas, porque as páginas estão na cache do proxy dessa empresa. Isso será mesmo assim ?

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]