gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Gildot e o caso LinuxAliança
Contribuído por ajc em 06-12-00 9:34
do departamento colaboração-mútua
Gildot Há alguns dias atrás levantaram-se algumas discussões mais ou menos azedas sobre os artigos propostos por gente ligada ao site LinuxAliança. Certas pessoas zangaram-se por verem nessas submissões tentativas claras de atraír visitas ao site. Acontece que isso não tem nada de mal desde que o Gildot seja também seja beneficiado, o que acontece sempre que os artigos sejam realmente interessantes. Depois de troca de e-mails com pessoas ligadas ao LinuxAliança, chegamos a um acordo...
Fundamentalmente o que se combinou foi o seguinte: eles vão continuar a submeter artigos para o Gildot, que serão ou não aprovados conforme os editores gostarem deles ou não.

No entanto, eu sugeri uma pequena regra que eles aceitaram: em todos os artigos, além do link para o artigo no site deles, deve aparecer sempre o link para a fonte original da notícia.

Assim ninguém se deve sentir obrigado a visitar o site deles.

Esta é uma situação em que toda a gente pode ganhar: o site LinuxAliança ganha visitas e o Gildot ganha artigos interessantes.

Serviços Secretos ingleses no tribunal europeu | Como obter lucros com software livre  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca Gildot
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Opcção acertada (Pontos:2, Informativo)
    por MavicX em 06-12-00 11:38 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Até acho bem que existam artigos de qualidade propostos pela linuxAliança mas não concordo que esses artigos tenham como segunda intenção hits na page deles (como não concordava se ouvesse outros users a procurar constantemente publicidade para o projeccto deles ). Mas a opcção de porem o texto original nos artigos propostos é uma boa maneira de agradar a gregos e troianos. Continuem a aceitar artigo interessantes de qualquer user idependentemente da origem .
    Re:Opcção acertada (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 06-12-00 11:58 GMT (#3)
    Isto é tudo uma estupidez, se publicam noticias do the register UK, slashdot, digito, ... porquê há tanta confusão? e so por os outros serem brasileiros ? estupidez @ gildot , gildot perdeu mais um anonimo cobarde que se esqueceu da password e que não vai revelar a sua identidade ! no entanto voltar-ei quando ouver flames, esperem por mim...fear ASS: toneca
    Re:Opcção acertada (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 06-12-00 12:18 GMT (#4)
    Opcção, voltar-ei, ouver... ai esse Português!
    opções (Pontos:1)
    por Sub em 06-12-00 19:43 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    O sr. AC levanta uma questão engraçada e que eu (e de certeza muitas criaturas) ainda não se tinham lembrado. Não serão o /., o register.co.uk, o digito.pt, o barrapunto.es, o tek.sapo todos eles essencialmente o mesmo? Quantas vezes é que um artigo submetido não se reporta a um artigo da c.net que depois vai sucessivamente passando de boca em boca (dot em dot) até aqui chegar?

    A diferença está no objectivo de cada um destes sites. Talvez a c.net ou o digito sejam compostos de pessoas que são pagas para compilar notícias, para ir ter com as notícias. O GilDot (e todos os dots em geral) vivem essencialmente das contribuições dos leitores. E é este pequeno pormenor que o faz destacar-se dos demais. Um nicho de leitores pequenino mas com ideias bem formadas.

    Aos seres mais xenofóbicos...vamos lá a acalmar o pito e a submeter bons artigos...falar mal é fácil, não é?

    ...Para os editores do gildot, um conselho... não se fiem no "notícias sobre linux e não só" como linha de vida do Gildot. Para além do tal nicho de leitores, há de certeza meia dúzia de paraquedistas que se podem tornar leitores habituais e comentadores. Pessoas diferentes. Um artigo que para vocês é uma merda pode perfeitamente dar um prazer danado a meia dúzia de caramelos, dar dezenas de empregos aqui e ali e iluminar umas quantas criaturas por aí espalhadas. Toca lá a dar uns bombons de vez em quando!
    Bates bem ?? (Pontos:2)
    por nmarques em 06-12-00 19:57 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org

    Jovem os links que vao para a slashdot nos artigos submetidos, e quem diz slashdot diz theregister ou outros, simplesmente vao para a coluna que faz o artigo, e nao para um site intermedio onde tem o link para um terceiro site... axo que foi contra isso que o ppl "protestou" e nao contra os links, ou contra os brasileiros... Para a proxima pensa um pouco antes... e já agora, quando é que sua Exª submete uns posts ??


    ------------------------------ Melhores cumprimentos, Nelson Marques Netual Multimédia e Telecomunicaçoes nmarques@netual.pt
    Re:opções (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 07-12-00 2:38 GMT (#11)
    Concordo inteiramente contigo.
    Eu sou um dos tais paraquedistas que referes, que nunca usou o linux, mas que me interesso por tecnologia.
    No meu caso pessoal, visito o Gildot para me actualizar sobre tudo o que diz respeito à tecnologia em geral, mas sobre o linux em particular não tenho especial apetência.
    Concerteza que as minhas visitas ao Gildot seriam mais habituais e poderia eventualmente dar o meu contributo se as áreas aqui tratadas fossem mais abrangentes.
    Re:opções (Pontos:1)
    por MavicX em 07-12-00 12:12 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Que tal uma area sobre o windows 98/ME ? E já agora uma sobre jogos para consolas.
    Re:opções (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 07-12-00 16:38 GMT (#14)
    Continua com essa dos poucos mas bons, que vais longe...
    Claro, que não venho ao Gildot à procura de notícias sobre consolas ou sobre o windows 98/ME, mas acho que há uma área muito mais abrangente que talvez pudesse ser aqui tratada para além do linux, mas lá está, se meia dúzia de voçês acha que como está, está bem e que nunca se pode melhorar, paciência.
    Ao menos assim sempre conseguem ser os reis dos fóruns e fazer-se ouvir por uma microcomunidade de amigos e compadres... e quem sabe, ser admirados pelas suas disecções brilhantes ...e que bem que isso nos faz ao ego.
    Re:opções (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 07-12-00 21:17 GMT (#15)
    ph34r you, for you are l33t
    Re:Opcção acertada (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 06-12-00 13:56 GMT (#5)
    Xissa ... aienda disen que os brasilairos escreve-em male purtogês
    Re:tudo acaba bem quando tudo está bem (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 06-12-00 20:18 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Eu só gostava de saber porque raio sempre que alguem "critica" (deita abaixo) alguma iniciativa da gildot, mete o nick como anonimo cobarde.... se fosse uma critica de jeito, ou se nao tivessem medo ou vergonha dos vossos actos, metiam o vosso nick, certo? palhaçada são os comentários que pessoas como tu fazem e depois nao teem coragem de usarem os vossos verdadeiros nicks..

    HiTek DeVil
    e o nick é o quê ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 06-12-00 22:09 GMT (#9)
    "HiTek DeVil" o que é que isso me diz ? Tu por acaso dás o teu nome, o email ou qualquer coisa de concrecto ? Achas que por pores um nick és melhor do que os outros a quem não apetece fazer uma inscrição em mais um fórum ? Cresce.
    Re:tudo acaba bem quando tudo está bem (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 06-12-00 23:11 GMT (#10)
    >se fosse uma critica de jeito, ou se nao tivessem medo ou vergonha dos vossos actos, metiam o vosso nick, certo?

    entao pela tua ordem de ideias todos devem ter um nick certo?... e depois podemos identificar a pessoa como?... tambem existem paginas amarelas com os nicks?

    Re:tudo acaba bem quando tudo está bem (Pontos:1)
    por mlopes em 07-12-00 11:51 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Pelo menos sabes que foi determinado utilizador que fez o comentário, como anónimo o comentário pode ser teu ou de qq outro que ande por aqui.

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]