gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Novos TLD
Contribuído por scorpio em 17-11-00 9:38
do departamento TLD-mania
dns nuno escreve "O ICANN acabou de selecionar 7 novos possíveis futuros domínios de topo: .biz, .info, .name, .pro, .museum, .aero e .coop. Recusados foram o .geo, .web e .kids entre outros. (slashdot) "

Sistemas seguros - Estratégia e planeamento | Entrevista a Linus Torvalds no "The Register".  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • gildot
  • slashdot
  • Mais acerca dns
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Guerra dos Dominios ! (Pontos:2, Interessante)
    por Beto em 17-11-00 14:43 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    É um facto , mas cada vez é mais complicado arranjar 1 dominio que mais ng possua, só que mesmo com a criação de dominios alternativos, existem sempre empressas que compram logo todas as possibilidades de dominios simples e acessiveis com fins lucrativos , temos por exemplo os dominios pertencentes a co.pt que 1 empressa comprou talvez mais de 20 ou 30 ,tentem http://dvd.co.pt.
    Comprimentos, Humberto Costa
    Re:Guerra dos Dominios ! (Pontos:2)
    por joao em 19-11-00 13:37 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Se não me engano a própria empresa que vende os co.pt reservou para si os mais interessantes.

    ----
    joao
    nonio.com
    welcome back, cybersquatters! (Pontos:1, Interessante)
    por pTd em 17-11-00 16:24 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    francamente, não entendo o ICANN.

    1. se a rede já era um bocado confusa pró pessoal recém-chegado, que enfim ,lá se foi habituando a procurar as merdas por .pt e depois .com, imagine-se cmo vai ser doravante.

    2. hum... imaginemos uma empresa de consultores de aviação que se associam (género cooperativa). Devem registar-se em .info (são fornecedores de informação), no .biz (fazem negócios), no .pro (são profissionais) ou no .aero (por estarem no ramo da aviação)?

    3. quem lucra DE IMEDIATO com os 7 novos TLD são... os registars. não vão ter mãos a medir. e os "cybersquatters", que esfregam as mãos e atacam o teclado para registar o madonna.name, microsoft.info, windows.museum e por aí fora, até onde a vossa imaginação vos deixar ir. os advogados, que serão contratados para defender os inevitáveis casos de disputa de nomes - agora multiplicados por 7.

    4. quem perde? os utentes (mais confusão inserta num sistema que não primava pela simplicidade), os candidatos a terem um site (além da perplexidade de escolher o melhor TLD vão acabar misturados na confusão e o seu endereço perder-se-á nela - ou então pagarão 7 vezes para ter os 7 domínios), as empresas com bons brand names (tem de contratar equipas para registar a marca em tudo qto for TLD), o sistema judicial (vêm aí mais umas dezenas de milhar de conflitos com nomes registados)

    vá lá, tiveram o bom senso de recusar o .web. ou teríamos endereços realmente engraçados, como www.blabla.web, web.blabla.web e afins...

    IMHO, havia coisas mais importantes para o ICANN discutir, como a introdução de um sistema (unicode, talvez?) que permita à minha prima registar o conceição.net com cê cedilhado e á com til. (tenho mais em http://recortes.org/178/178oppq.php)

    .aero ?? (Pontos:1)
    por [WaR] em 17-11-00 17:25 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.GenHex.org/
    err... Sou sou eu que acho, ou este domínio é ridículo ?? Grande "lobby" o das transportadoras aéreas...

    -- [WaR]
    ACKnowledge my SYNs
    Recusado o .web? (Pontos:1)
    por |Dante| em 17-11-00 17:47 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://mp3.com/futurecrew
    >>>>vá lá, tiveram o bom senso de recusar o .web. ou teríamos endereços realmente engraçados, como www.blabla.web, web.blabla.web e afins... O .web nao foi recusado, apenas foi atrasado já que existe enorme discussão em torno dos dois proponentes, isto é, qual deles deverá ter o dominio, se a Afilias ou a IOD. Quanto aos dominios já aprovados, eles eventualmente ainda poderao ser alterados caso haja pedido de recurso por parte das outras entidades. Já que os mesmo só entrarão em vigor +- em Março do ano que vem ainda poderão acontecer umas reviravoltas no processo.
    solução contra cyber-squatters? (Pontos:1)
    por Sub em 17-11-00 18:12 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    bem, não se pode impedir o pessoal de registar 500 domínios, mas podia-se aumentar * escandalosamente * os preços de registo de domínios. e aplicar o raio do dinheiro na melhoria das condições de comunicação, gastá-lo em satélites, financiar projectos como o Gutenberg ou o Free Software Foudation.
    Hoje em dia, que raio é preciso para ser um registar e ganhar pipas de massa à conta destas anormalidades? já viram o rumo que a coisa dá? qualquer dia, pode-se registar qualquer TLD como se regista um domain-name.... já faltou mais!
    Re:solução contra cyber-squatters? (Pontos:1)
    por z0mbi3 em 17-11-00 22:15 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://z0mbi3.sempre.nu
    aumentando *escandalosamente* os preços de registo de domínios faz com que o average John Doe (aka nós) nao possa registar o seu proprio domínio...
    O problema é que as pessoas confiam sempre na boa vontade de toda a gente e tenho a impressão que se chegou a conclusao que quando o assunto é $$$, a boa vontade tende a desaparecer, visto que ha sempre uns McClevers a quererem encher os bolsos.
    A meu ver a solução passa precisamente por uma coisa que muita gente considera um atentado à livre-expressão...um Registration Council. O Registration Council seria uma entidade que autorizaria ou recusaria um determinado dominio. Logicamente que haveria regras definidas e tal, mas haviam de ser um grupo de pessoas que havia de decidir quem tinha direito a quê...mas é só a minha opinião.

    Soluções precisam-se ! (ou como dizia o Herman, precesam-se ! :) )
    Re:solução contra cyber-squatters? (Pontos:2)
    por joao em 19-11-00 13:42 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    A meu ver a solução passa precisamente por uma coisa que muita gente considera um atentado à livre-expressão...um Registration Council. O Registration Council seria uma entidade que autorizaria ou recusaria um determinado dominio.

    Nenhuma burocracia tem capacidade para processar milhões de pedidos de resgisto.

    ----
    joao
    nonio.com

    ... (Pontos:1)
    por lucipher em 18-11-00 3:29 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.unsecurity.org/
    na minha opnião, os que deviam existir seria os .sex e não deixarem usar dominios normais para sites pornográficos, pois seria mais facil de evitar que os menores de idade vissem esses sites pois o bloqueamento deles seria mais facil :-)

    "learn howto build, therefore you'll know how to destroy"
    Re:... (Pontos:1)
    por [WaR] em 18-11-00 3:52 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.GenHex.org/
    que tal nslookup um.site.com.sex ?
    Qualquer puto com 1 palmo de testa descobria logo isso... :)

    --[WaR]
    ACKnowledge my SYNs
    Re:... (Pontos:1)
    por Dehumanizer em 18-11-00 9:24 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Então é pôr os browsers a fazerem reverse lookup. :)

    P.S. - know who I am?

    "Nada é tão grande que não possa ser comido." - Garfield
    Re:... (Pontos:1)
    por [WaR] em 18-11-00 17:34 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.GenHex.org/
    > P.S. - know who I am?

    yups ;)

    -- [WaR]
    ACKnowledge my SYNs

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]