gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Os novos amiguinhos do Napster
Contribuído por Xmal em 01-11-00 12:05
do departamento os-extremos-tocam-se
News SUp3rFM escreve "A Bertelsmann, proprietária da etiqueta BMG, acaba de desistir da acção legal contra o Napster, considerado como o papão da indústria (bilionária) discográfica. A formúla agora é transformar o Robin Hood (aka Napster) na Galinha dos Ovos de Ouro da Bertelsmann. Veremos se outros se juntam na desistência dos processos legais contra o Napster." [Xmal: SUp3rFM refere ser uma notícia da Lusa, no Napster podem ver os pormenores. Quanto ao Bertelsmann podem ler aqui no GilDot.]

Quando o FBI bate à porta | novas estatísticas NetCraft  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • SUp3rFM
  • SUp3rFM
  • Lusa
  • Napster
  • podem ler aqui no GilDot
  • Mais acerca News
  • Também por Xmal
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    lusa??? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 01-11-00 16:57 GMT (#1)
    Será que o moço é dono da Lusa? A notícia veio referida em todo o lado... e até surgiu noutros orgãos antes dessa agência a dar.
    Caros editores do Gildot: sou só eu que reparo que cada vez menos se discutem aqui coisas importantes e cada vez mais o Gildot serve para os editores virem fazer promoção dos seus sites?
    Varram as 2 últimas semanas de submissões e vejam o que eu digo...
    Re:lusa??? (Pontos:2)
    por Xmal em 01-11-00 19:52 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://gsd.di.uminho.pt/cbm
    Será que o moço é dono da Lusa?

    Não, claro que não. Fiz referência à lusa pois a submissão vinha acompanhada da notícia que saiu na Lusa e não achei apropriado (face ao copyright da lusa) publicar o extracto que foi submetido. Assim sendo optei por indicar um link onde o assunto podia ser lido (uma vez que não o encontrei na zona pública do site da Lusa).

    A notícia veio referida em todo o lado...

    Ok. Mas eu, pessoalmente, não acompanho todos os sitios onde vão surgindo notícias, e apenas fiz o que é custume. Interessar-me pela notícia (após ver a submissão), investigar minimamente, dar-lhe algum contexto, editar e aprovar.

    Caros editores do Gildot: sou só eu que reparo que cada vez menos se discutem aqui coisas importantes e cada vez mais o Gildot serve para os editores virem fazer promoção dos seus sites?

    Ok, aqui está um tema importante. Começando por falar por mim, fiz referência a um pequeno projecto de investigação e apenas no contexto de uma resposta a um artigo sobre projectos GPL, ou seja sem usar a minha posição de editor. Se um dia esse projecto estiver a merecer ser anunciado, faz mais sentido se-lo via freshmeat, onde é percurso normal fazer esses anúncios, do que via GilDot.

    De resto e para o bem do GilDot e da comunidade é importante que a função dos editores seja dedicar altruisticamente algum do seu tempo para trazer à comunidade temas interessantes e/ou importantes. Cada um passa pelos seus periodos de menor disponibilidade (ou interesse) mas desde que o colectivo vá mantendo a máquina activa, isso pode ser amortizável. Temos todos de agradecer aos poucos editores que vão mantendo a chama viva nas alturas mais solitários (eu que sei que esta frase é lamechas mas eles sabem quem são e merecem.).

    Isto para já é apenas a minha opinião mas talvez seja altura de pensar um pouco e dar a oportunidade a outros elementos de dar um maior contributo à edição do GilDot. Ser editor não deve ser uma medalha mas sim um peso na consciência sempre que se dedica menos tempo ao GilDot (tal como me tem acontecido nos últimos meses).

    em resposta (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 02-11-00 11:07 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    1. Nao sou dono da Lusa
    2. Se viste a noticia noutros orgãos, fazias o registo no gildot, e enviavas a notícia.
    3. Que tal mudar então essa suposta tendência, de auto-promocao? Lê o ponto 2.
    4. Nao vou entrar em flame-wars, ate' pq o frio aperta e a lenha da-me jeito.

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]