gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
KDE 2.0
Contribuído por ajc em 24-10-00 18:08
do departamento kadie
KDE Lamego escreve "Foi hoje anunciado no site freshmeat a versão final do KDE 2.0, será que o GNOME vai perder algum terreno face à integração do Koffice e do browser Konqueror? "

WWW.LonoSS.org - OPEN´s the Doors... | Call for People..  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Lamego
  • freshmeat
  • KDE 2.0
  • Mais acerca KDE
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Konqueror e KOffice (Pontos:2)
    por nmarques em 24-10-00 18:31 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Pessoalmente na minha humilde opiniao, nao é uma questao de o GNOME/GTK ganharem ou nao terreno, afinal as aplicaçoes podem ser usadas tanto em KDE como em GNOME... independentemente se fazem parte da KDE Suit ou do Gnome... A questão é... será que o KOffice consegue ser melhor que o StarOffice e o KDE que o GNOME ?? Sim pode-se verificar, mas estamos sempre numa questao de opinioes... do KDE só uso o Kmail pelo suporte que tem para PGP e por ser estavel... tudo o resto é GTK(ed)... E nao me preocupo por o StarOffice ser pesado os 256Mb de ram que tenho aguentam o peso!...
    Nelson Marques
    Re:Konqueror e KOffice (Pontos:1)
    por TarHai em 24-10-00 19:28 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    A meu ver quando o straroffice ficar integrado e estavel no gnome, ja o KDE ira na versao 2.1 e o koffice tera melhorado substrancialmente.

    Confesso q fiquei traumatizado com o staroffice quando o experimentei num pentium 133 com 32Mb de ram a uns anos atras. Nunca tinha reparado na ordem pela qual os pixeis eram actualizados no X antes. Foi como meter um dinossauro num mini.

    TH

    PS: Uso mto pouco gtk no meu kde... acho q so o gimp, de vez em quando.
    Re:Konqueror e KOffice (Pontos:1)
    por __soup_dragon__ em 26-10-00 9:07 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    meu, eu sou pelo gnome mas acho mais provavel veres porcos a andar de bicicleta do que o staroffice integrado no gnome nos proximos meses. akilo eh imenso, vai dar uma trabalheira.

    alias, tou um pouco preocupado com essa estoria de tirarem o abiword do gnome office e decidirem meter o openoffice como oficial. os comentarios do miguel entao foram demais, qualquer coisa como "abi is still in a fairly larval stage". respeito ao homem por tudo o que ele fez mas sinceramente foi um comentario estupido.

    espero que com as eleicoes o projecto volte a pertencer aos programadores e nao aos suits, assim soh tamos a dar razao ah malta do kde.

    soup
    Re:Konqueror e KOffice (Pontos:1)
    por TarHai em 26-10-00 10:08 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    A unica coisa positiva dos 'suites' se terem juntado ao gnome foi, na minha opiniao, ter forcado a trolltech a lancar o qt como GPL.

    Apesar de todo o hype gerado na altura, nao me sinto nada confortavel com empressas dessa dimensao associadas a um projecto 'grass roots' de opensource. Acho q sao um lobby muito forte e temo que facao pressao sobre o gnome
    comprometendo o seu desenvolvimento livre em favor dos interesses dos clientes. Temo principalmente que consigam transformar o gnome num mamute cinzento como o CDE/motif.

    Mas eu sou conhecido por ser pessimista ;D
    Re:Konqueror e KOffice (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 25-10-00 13:27 GMT (#9)
    A comparação certa não é KDE+KOffice vs. Gnome+StarOffice. A comparação certa é KDE+KOffice vs. Gnome+GnomeOffice. Isto porque o StarOffice não é Gnome (e não será pelo menos nos próximos 2 anos...).

    Aliás, na instalação do StarOffice existe a opção "KDE Integration" que funciona muito bem, mas não a opção "Gnome Integration"...

    Download here... (Pontos:2)
    por Gamito em 24-10-00 19:23 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Oi!

    Já 'tá aqui ao lado para download em ftp.dei.uc.pt.


    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Opiniao (Pontos:1)
    por Silver_Surfer em 24-10-00 22:44 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.zopers.org

    Na minha opiniao o Gnome estah muito melhor e mais estavel que o KDE... no entanto deixei de usar o KDE na versao 1.1 e mudei nessa altura para o Gnome.

    Neste momento estou a usar o Gnome da Helixcode e sinceramente! FENOMENAL!!!


    ==========
    Hugo Ramos - hugo@zopers.org
    ZopersORG - www.zopers.org

    Re:Opiniao (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 25-10-00 8:56 GMT (#7)
    Entao se deixas-te de usar o Kde na versao 1.1 como é que podes dizer "Na minha opiniao o Gnome estah muito melhor e mais estavel"... eu tb uso o Helix mas dizer que o outro está menos instavel.
    Re:Opiniao (Pontos:1)
    por Silver_Surfer em 25-10-00 10:45 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.zopers.org

    Eu referi precisamente o facto de ter abandonado o KDE na versao 1.1 pra todos entenderem que nao podia avaliar o 2.0... parece que tu nao entendeste...

    De qq dos modos tenho muitos aqui ao lado que jah testaram o KDE 2.0 e confirmam que o gnome bate de longe o KDE...


    ==========
    Hugo Ramos - hugo@zopers.org
    ZopersORG - www.zopers.org

    kde2rc2 (Pontos:2, Interessante)
    por asoares em 24-10-00 23:51 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Ainda não sei como está o kde 2.0 final, mas estou a usar, há uma semana e qualquer coisa, o kde2rc2 (o ultimo "candidato" antes da versao final) e está *bastante* estavel.

    Tenho usado o konqueror como Web Browser (apenas nao me atrevo a "ligar" o java e javascript) e nao tenho tido necessidade do Netscape... :)

    A ultima versão que tinha usado (antes desta) tinha sido a kde2Beta3 (1.92) e era absolutamente impossivel, pelo menos para mim... :)

    Acho que, sem querer entrar em guerras santas (e tambem uso o Helix Gnome) quem tiver oportunidade e se quiser dar ao trabalho, deve experimentar e usar a que melhor entender (e nao esquecer WM, AS e outros)...

    Atentamente (e já com algumas saudades de participar),
    -- António Soares
    KDE ou GNOME (Pontos:1)
    por MavicX em 26-10-00 10:07 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Não consegui tar calado :-). Em primeiro lugar o KDE 2 apareçeu primeiro e tem tado em primeiro desde que apareçeu, o gnome foi um projecto para fazer concorrençia ao KDE, admito que o lançamento do Helix foi bastante oportuno mas com o lançamento do kde2 as coisas vão voltar ao lugar.

    Em segundo o projecto Gnome tem falhas terriveis niguem sabe nada sobre o desenvolvimento dele, não tem betas( para o publico) nem um simples calendário de novas versões, apareçe uma nova versão quando lhes apeteçe e bem entendem. Um projecto assim nunca destornará o KDE.

    Em terceiro o Gnome é programado basicamente em C enquanto o Kde em C++ com as consequençias que isso acarreta em termos das insuficiençias da linguagem C. Então e as Libs as do Gnome pareçem uma salganhada libs por toda a parte com 100k com 50k em vez de tarem todas juntas como no Kde (QT e Kde-libs) não há programador que aguente, torna-se 100 vezes mais facil devenvolver boas aplicações em KDE, se calhar é por isso que existem 10 vezes mais aplicações para Kde do que para gnome.

    Quanto á estabilidade e ao grafismo deixo isso ao gosto de cada um, eu prefiro o KDE.

    Re:KDE ou GNOME (Pontos:1)
    por __soup_dragon__ em 26-10-00 14:22 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    huh, o gnome nao foi soh um projecto para fazer concorrençia ao KDE, tudo comecou por causa da licenca do qt - e nao me parece que valha a pena discutir este assunto, mais vale consultar a slash. sem querer comecar incendios, acho que o menos que se pode dizer eh que nao tahs a ver bem as coisas:

    - o gnome eh bem programado, tens muitas libs porque eh modular. ter uma ou varias libs eh uma opcao de design; admito que seja mau prah puxar quando puxas tudo de uma vez mas eh vantajoso quando queres fazer um upgrade de um componente. alem do mais, o updater da helix faz tudo sozinho por isso jah nem a instalacao inicial eh problematica.

    - a nova versao do gnome (1.4) tah a sair em outubro ou novembro e vem com um novo gerenciador de ficheiros e com o mailer da helix. toda gente que segue gnome sabe disso, eh soh fazeres uma busca nas gnome news. o facto do gnome nao ter datas certas como o kde vem provavelmente do modo como a fsf faz as coisas (sendo um projecto da fsf). podes sempre ir buscar cenas ah cvs.

    - c++ pode ser potencialmente melhor do que c mas tens que admitir que 1) o programador eh o principal responsavel por bom codigo, um bom programador faz bom codigo independentemente da linguagem que usa 2) existem muitos bons programadores de c com montes de anos de experiencia, e quase todos tao no unix. a grande razao de usar c eh a portabilidade e a facilidade com que se podem fazer bindings prah outras linguagens, inclusive c++.(inti, gtk--)

    - lah por teres muitas aplicacoes nao significa que tenhas aplicacoes boas. nohs temos o gimp, gnumeric, dia, glade, cenas solidas. quem faz programas prah gnome sabe o que eh que tah a fazer.

    nota que eu nao tenho nada contra o kde mas acho injusto tares a falar assim do gnome. sao duas maneiras diferentes de fazer as cenas; mas sao igualmente validas.

    soup

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]