gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
PJ desmonta fraude de cartões de crédito usados na Internet
Contribuído por AsHeS em 22-09-00 23:28
do departamento o-crime-nao-compensa
News SUp3rFM escreve "O crime não compensa, este jovem aprendeu (ou vai aprender) da pior maneira. Eis a noticia da Agencia Lusa:
Porto: PJ deteve suspeito de fraude com cartões de crédito via internet
Porto, 22 Set (lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje um profissional da restauração que através da utilização abusiva de dados relativos a cartões de crédito a que tinha acesso efectuava compras via Internet, anunciou fonte policial. O detido, com cerca de 20 anos de idade, aproveitava-se do facto de trabalhar num estabelecimento onde a maioria dos pagamentos era feita através de cartões de crédito, procedendo abusivamente à recolha dos elementos identificativos daqueles meios de pagamento e utilizando-os posteriormente em compras efectuadas via Internet. A fonte disse que o indivíduo comprava os mais diversificados produtos, nomeadamente aparelhos audiovisuais e material informático, no valor de vários milhares de contos. O detido era frequentador assíduo de ciber-cafés e de lojas de informática da cidade do Porto, onde desenvolvia a sua actividade delituosa sem levantar qualquer suspeita. Aquando da sua detenção, o suspeito preparava-se para colocar à venda grande parte do material adquirido através deste método fraudulento, material que foi apreendido. Na posse do detido foi encontrada uma listagem contendo elementos identificativos de diversos cartões de crédito, destinadas a posterior utilização. O jovem foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal para efeitos de primeiro interrogatório judicial. "

Lokigames e Userfriendly promovem Q3 | Mais um amigo para o Gildot  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca News
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Crime não compensa mesmo (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 23-09-00 1:08 GMT (#1)
    Fraudes deste tipo não compensam mesmo além disso parece-me que o sujeito recebia as encomendas em sua casa...tss...tsss...mesmo amador...
    Mas pessoalmente aconselho a não enveredarem neste campo pois além de ser perigoso,é crime,dá prisão e causa muitas chatices.
    Hmmm, um classico... (Pontos:1)
    por jmce em 23-09-00 6:19 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Este caso e' um exemplo excelente do que alguns textos classicos sobre seguranca na Internet indicavam aos excessivamente preocupados com a captura do numero do cartao atraves de uma ligacao cifrada: mais facil do que tentar interceptar comunicacoes e quebrar cifra (mesmo a cifra menos boa antes exportada pelos EUA) e' simplesmente obter numeros de cartoes atraves do comercio tradicional.
    O crime compensa... not! (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 23-09-00 9:02 GMT (#3)
    É óbvio que o crime compensa. Este jovem do porto é mais um que não sabia fazer bem as coisas. Já repararam no grau de inteligência destes asnos que são apanhados? Demonstram sempre uma total falta de profissionalismo. Vive La Resistence!
    Re:O crime compensa... not! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 24-09-00 13:43 GMT (#4)
    E este comentario faz de ti o que ? Ainda menos intelignete do que ele right ?

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]