gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Big Brother - Só faltava o bode expiatório ...
Contribuído por scorpio em 14-09-00 7:58
do departamento eles-andem-aí
Big Brother is watching you xeon escreve "Eu ja' tinha ouvido na rádio, mas foi preciso chegar a casa e ler no site da Rádio Comercial para ter a certeza que não sonhei !
Afinal, aqueles erros todos de php, erros de conexão à base de dados, etc, que tanto gostamos de ver no site do "O Grande Irmão" (quem foi que fez a tradução, btw ?! ), são culpa ... da Portugal Telecom !!!
Passo a citar a notícia da Rádio Comercial:

"A Media Capital decidiu avançar com um protesto público contra a posição tomada pela PT Comunicações. Em causa estão os constantes problemas de aumento de tráfego nos sites dos órgãos de comunicação social do Grupo IOL, provocadas por um serviço ineficaz da Portugal Telecom. A Media Capital acusa a PT dos problemas em aceder ao site do ?Big Brother? e repudia a decisão da Telecom, que remeteu a responsabilidade das falhas para o equipamento terminal da Media Capital.
A Media Capital exige que a situação seja resolvida pela PT nas próximas horas"

Estamos sempre a aprender ... "

Certificacao Sair Linux & GNU | KDE finalmente na Debian  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • xeon
  • Rádio Comercial
  • Mais acerca Big Brother is watching you
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    LERDUS (Pontos:2)
    por nmarques em 14-09-00 8:45 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org

    Muito honestamente nao me parece que a PT nao tenha infra-estruturas para aguentar isso... a questao que se mete é apenas uma, será que os #$!"$% da IOL querem pagar por essas mesmas ?? Possivelmente nao, e esperam milagres, e acho que vir a hasta publica dizer que a culpa é da PT, é muito má ideia... Assumam o que realmente se passou... o Big Brother é uma tanga e levou com um DoS em cima que fez aquele Solaris/SunOS levantar voo.... Ou entao adminitam que sao incompetentes ao ponto de ignorar uma situaçao de tantos hits e gets que nao fizeram um trabalho decente ao ponto de conseguir lidar com uma situaçao dessas... Nao é a difamar outras empresas que vao conseguir alguma m3rd@....


    Nelson Marques
    Incompetência, meus amigos. (Pontos:2, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 14-09-00 9:11 GMT (#2)
    Isto realmente é uma tentativa muito fraca e nada inteligente da IOL se desculpar. Atirar as culpas para cima da PT? Qualquer pessoa com cabeça sabe que o problema é aplicacional. Em vez de reconhecerem que os responsáveis internos do desenvolvimento/internet da IOL são uns asnos, usam agora a PT como bode expiatório. Já não é a primeira vez que tem problemas. Lembram-se do lançamento do «Portal» www.iol.pt? Tinha mais buracos que um queijo suiço. Consultores amadores, meus amigos ;)
    E as páginas não oficiais tb estão ameaçadas... (Pontos:2, Informativo)
    por RPatrao em 14-09-00 9:19 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    No artigo do Publico de hoje, para além de se quiexarem da PT, tb dizem que vão actuar contra as páginas não oficiais do BB. Será que estão a (des)aprender alguma coisa com os USA???
    Re:E as páginas não oficiais tb estão ameaçadas... (Pontos:2, Interessante)
    por joao em 14-09-00 10:54 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    A TVI não compreende a internet. Primeiro acha-se com direito ao domínio bigbrotherpt.com como se o conceito de bigbrother não fizesse já parte da cultura popular. Se bem me lembro o conceito de Big Brother foi inventado pelo George Orwell em 1947. Se alguem tem direito a este dominio são os herdeiros deste escritor. A não ser que a TVI queira ser o novo Big Brother.

    Alem disso não se pode pensar que a internet é igual à televisão. A internet funciona em paralelo enquanto a televisão funciona em série. A internet foi concebida para funcionar como um sistema em que os recursos são distribuidos e não como um sistema centralizado. Não admira que a infraestrutura vá abaixo.

    Há ainda o problema das relações publicas e da publicidade. As pessoas navegam na internet ao sabor dos links que lhes aparecem. Se se proibir os sites não oficiais então:

  • diminui o número de links para o site oficial
  • diminui o número de vezes que as pessoas contactam com um assunto relacionado com o Big Brother

    Aquilo que mantém vivo o Big Brother é a conversa entre as pessoas. Neste momento há montes de foruns dedicados ao Big Brother onde se criam verdadeiras comunidades. É nesses foruns que as pessoas se interessam e vão ver o site oficial ou o programa. Ao destruir esses foruns a TVI estaria a destruir uma fonte de pub e ao mesmo tempo a virar as pessoas contra si.

    ----
    joao
    nonio.com

  • Re:E as páginas não oficiais tb estão ameaçadas... (Pontos:2)
    por buffer em 14-09-00 11:11 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Eles podem probibir um fan site ? Que não use images que sejam da propriedade da tvi ?


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:E as páginas não oficiais tb estão ameaçadas... (Pontos:2, Interessante)
    por daniel em 14-09-00 11:25 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Acho bem!

    E' que se essas paginas nao existissem podiamos pensar que era impossivel mostrar conteudo a tanta gente interessada, na Internet... aw... gimme a break!

    O que a TVI esta a ficar e' completamente envergonhada com tanto FLOP e nao vejo _ninguem_ a dizer isto em praca publica. Eu gravo todos os dias o Seinfeld e no outro dia (para alem da disparidade horaria em que o programa e' transmitido a cada dia) a imagem estava a sofrer interferencias constantes tornando impossivel a sua visualizacao.

    Tambem nos programas em directo ouvi falar de fiascos... a emissao falha e fica-se a ver umas coisas esquisitas ate darem conta (num programa em directo!) e porem um logotipo decente... mesmo ontem a noite vi isto mesmo na emissao do Telejornal da TVI que falhou e veio passados 5 minutos, tendo o locutor pedido desculpas por "uma falha de energia" inesperada!!!


    Daniel Fonseca
    Re:E as páginas não oficiais tb estão ameaçadas... (Pontos:2)
    por Gamito em 14-09-00 16:19 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Viva Daniel e restantes!

    Claro que a TVI é uma miséria do ponto de vista técnico, a começar por aqueles cenários horrorosos, apoiados por uma não menos horrível iluminação, as tais falhas constantes (então nos directos em exterior é um pagode) e montes de coisas assim.
    Com o site do BB "só podia dar bode, né?" como dizem os brasileiros.

    Daqui a 1 ou 2 semanas já ninguém liga pêvas ao BB e é bem feito para a TVI ter gasto - ao que se lê nos jornais - 1 milhão de contos e não ter retorno. É bem feito que é para aprenderem a não voltar a descer a fasquia do nível de sanidade mental da programação.

    Quanto ao Seinfeld, já desisti pura e simplesmente. Não vale a pena nem com vídeo, nem sem vídeo. Já agora, viste que a SIC no Sábado passado não deu o "O Sexo e a Cidade" para passar o Canastrão do Hermano para o qual já não há pachorra e nem nos avisaram?

    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Re:E as páginas não oficiais tb estão ameaçadas... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-09-00 16:37 GMT (#22)
    SIC e TVI - será que não se pode retirar-lhes as licenças e contratar novos operadores? Ou pelo menos restringi-las a canais por cabo a pagantes? Ao menos depois já se via se só dão o que o povo quer, como dizem o Rangel e o Moniz....
    Re:E as páginas não oficiais tb estão ameaçadas... (Pontos:2)
    por buffer em 14-09-00 16:53 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    nao tira nada ha tvi.. depois não ha nada de geito..

    sic = globo tv

    rtp = something is wrong, mas ao menos nao repete os filmes tipo sic e tvi

    tvi = safa-se.. tem boas series.. repete muitas coisas..

    não há nada bom.. é tv pa pobres..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:E as páginas não oficiais tb estão ameaçadas... (Pontos:1)
    por hashCode em 14-09-00 13:57 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Acho uma fantochada da parte da Média Capital e uma hipocrisia da parte da TVI.Assim não vão longe.Lá fora nos países onde foi exibido o BB houve a criação de vários sites alternativos que Nunca foram processados e até foram apoiados.Sinceramente se a Média Capital processar os outros sites acho que vai perder imensos cibernautas,pelo a mim perde de certeza.
    PT responde? (Pontos:1)
    por Kha0S em 14-09-00 9:24 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Eu só queria saber qual a posição da PT, depois destas acusações.
    Acho que têm razão.... (Pontos:0, Gozão)
    por Anonimo Cobarde em 14-09-00 10:30 GMT (#5)
    Estou admirado com a protecção que se faz á PT. A postura aqui vista é "a PT é a maior e os informaticos da TVI são uns tansos". Eu, pelo menos, coloco-os em igual. Basta ver o nojo da TV-Cabo, a lentidão da Net e, acima de tudo, o péssimo serviço que prestam ás empresas na area de comunicações para verem que a PT não é esta "genial" empresa..... Porque será que as grandes empresas e Multinacionais preferem operadores estrangeiros tipo BT, WorldCom, etc, mesmo para circuitos nacionais??? Eu sei que as linhas são da PT, mas a monitorização, etc é das outras empresas.... Mas não!! Os da TVI é que são burros....
    Re:Acho que têm razão.... (Pontos:2)
    por fog em 14-09-00 10:37 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    >Porque será que as grandes empresas e Multinacionais preferem operadores estrangeiros tipo BT, WorldCom, etc, mesmo para circuitos nacionais???

    Eu estou é admirado com a tua ignorancia.
    Re:Acho que têm razão.... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-09-00 10:46 GMT (#7)
    Concordo. O que passou foi que a PT não tinha capacidade de resposta para um trafego tão grande... Sobre a qualidade da PT na prestação de serviço empresarial, não sei. A empresa onde trabalho tem um Outsourcing com a AT&T para as comunicações (heheheh).
    Re:Acho que têm razão.... (Pontos:1)
    por pac em 14-09-00 10:55 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Neste caso não de trata de protecção à PT, mas sim de incompetência pura dos técnicos da IOL. Entre outros:
    - os erros de acesso à base de dados (mostrando dificuldades no acesso ao servidor oracle)
    - a utilização de endereçamento privado nos URLs das camâras (está assim desde o inicio ;)

    O que salta à vista é um trabalho feito em cima do joelho, mal dimensionado e pior remendado. (Ouvi dizer que iam substituir alguns servers linux por win2000 :-)))

    E quanto à utilização dos circuitos nacionais, dos que servem tráfego internet, 90% deles são PT, instalados pela PT e geridos pela PT.

    Have fun,
    pac
    Re:Acho que nao tens razao! (Pontos:2, Interessante)
    por daniel em 14-09-00 11:09 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Este tipo de desculpas e' tipo "the dog ate my homework". Nao e' por a PT ter fama de incompetente ou whatever que agora pode ser saco para despejar as frustracoes alheias. Eu sou um critico acerrimo da PT, quando se justifica, como se justifica criticar os responsaveis e nao os que tem fama.

    Eu so fui uma vez ao site da TVI para ver a que raio de horas dava o Seinfeld (nem comento as atrocidades que a TVI tem feito com esta serie, que merecia passar noutro canal melhor) e o que vi la (erros php por causa do TNS Listener do Oracle ter morrido, etc, etc) nao tem nada a ver com as linhas PT.

    E' uma questao de ver (como dizia o outro) "com ambos os dois olhos"!

    A partir do momento que o "pacote" chega aos servidores iol, a missao da PT esta cumprida; agora, se ao chegar la esse pacote so encontra confusao e caos e' isso que vai devolver, novamente atraves de linhas PT.

    E' como culpar a Brisa (que tambem tem culpas no cartorio em muita coisa) se os piscas do nosso carro nao funcionarem!

    Ridiculous!

    Secundo a opiniao ja aqui expressa - gostava mesmo de ver a posicao oficial da PT em relacao a mais este FUD!

    Abracos,
    Daniel Fonseca
    very off-topic (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-09-00 16:21 GMT (#21)
    Olha, estou a ver que tu também sabes porque é que o RH6.0 se chamava Hedwig ;-)
    A PT é um.... (ver o resto da msg) (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-09-00 14:00 GMT (#15)
    VOMITO!!!!!!
    Re:A PT é um.... (ver o resto da msg) (Pontos:2)
    por buffer em 14-09-00 16:56 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    nao gostas, nao uses..

    se te sugeitas nao tas muito mal..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:Acho que têm razão.... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-09-00 15:08 GMT (#18)
    A PT é como a gripe, apanha-se com ela pelo menos uma vez na vida. Tem serviços muito maus, não haja dúvida. Mas é grande e basta olhar para o thread na gildot anterior para ver que o problema residia no server side. As máquinas pingavam, o trabalho da PT estava feito!
      Só se as máquinas com Oracle estavam noutro lado qualquer e cada acesso ao iol.pt resultava numa ligação a um TNS listener noutra rede, provavelmente em Queluz nos estúdios da TVI, onde aí sim estaria uma linha da PT a dar problemas.
    Duh.


    Re:Acho que têm razão.... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-09-00 15:18 GMT (#19)
    >Só se as máquinas com Oracle estavam noutro lado qualquer

    Bem se for assim a culpa é dos Fornecedores/Consultores que implementaram a solução, sim, porque a IOL/MediaCapital não deve ter ninguém que perceba ponta-de-um-corno o que é a Internet.
    Re: BINGGOO !!!!!!!!! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-09-00 9:33 GMT (#26)
    Ao fim de quase 2 semanas de léria, alguem percebeu realmente o que se passa. Tanta palha escrita por aqui (como de costume ...)

    É lógico que que os servidores do BB não estão na TVI, e é lógico que havia muitos estoiros na aplicação, no Oracle,etc,etc .... O problema é que a malta da Mediacapital não tinha circuito sequer para alterar as páginas. Já alguem viu a PT a desmentir as graves acusações? Porque será ?
    Re: BINGGOO !!!!!!!!! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-09-00 19:05 GMT (#27)
    erm...

    não sei se lês outras coisas além de manuais e do Gildot... adiante. 1 . nos campos de golfe, no intervalo entre dois buracos, discute-se o timing e o preço da compra da Media Capital pela PT. (chatisse do caraças, o presidente daquilo não quer vender... quer ficar sempre com o controlo... dizem as más línguas que é por causa da lavandaria, mas isso já são contas de outro rosário.)

    2. a Media Capital tem televisão, rádios e jornais - pode, se houvesse uma batalha verbal, dar uma machadada fabulosa na imagem pública do grupo PT.

    chegam estas duas razões combinadas - ou é preciso fazer-te (vos) um desenho??!?

    BB (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-09-00 11:11 GMT (#11)
    eu so vos digo isto telnet mcmweb4.mediacapital.pt 8080 Trying 212.55.137.62... Connected to mcmweb4.mediacapital.pt. Escape character is '^]'. get /ramgen/split/10.128.0.4/encoder/cam17.ram rtsp://172.16.1.9:554/split/10.128.0.4/encoder/cam17.ram --stop-- pnm://172.16.1.9:7070/split/10.128.0.4/encoder/cam17.ram Connection closed by foreign host. Beijinhos a prima SchEmE
    Re:BB (Pontos:2)
    por fog em 14-09-00 14:01 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    Sim, os idiotas do IOL devem também estar a culpar a PT de não está a propagar o anuncio a rede 172.16.0.0/12 no seu routing internacional ;)
    Bode expiatorio (Pontos:1)
    por juggler em 14-09-00 14:52 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Por amor de deus. Eu sei que sou suspeito mas haja limites. Entao agora a burrice e inconpencia da equipa tecnica da TVI e' culpa da PT ???

    Estao dezenas de sites grandes em Picoas, entre eles o SAPO, e a PT esta a discriminar a TVI nao?

    Viva Portugal. Vale tudo!
    TVI - home (disaster) page... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-09-00 18:14 GMT (#25)
    TVI TELEVISAO INDEPENDENTE, estacao de televisao portuguesa   Portugal, 2000-09-14
    Warning: OCIStmtExecute: ORA-03113: end-of-file on communication channel in /usr/local/apache/htdocs/tvi/index.php on line 54
    MAIS NOTÍCIAS
    Warning: Supplied argument is not a valid OCI8-Statement resource in /usr/local/apache/htdocs/tvi/index.php on line 136

    Warning: Supplied argument is not a valid OCI8-Statement resource in /usr/local/apache/htdocs/tvi/index.php on line 137
    MAIS NOTÍCIAS DE DESPORTO  

    II CORRIDA DE TOUROS TVI
    Hoje

    João Moura Júnior de 11 anos é a grande atracção desta Corrida. O seu pai, João Moura, e Rui Salvador vão ser as estrelas em cartaz. É hoje, na TVI claro.


    Warning: Supplied argument is not a valid OCI8-Statement resource in /usr/local/apache/htdocs/tvi/index.php on line 202

    Warning: Supplied argument is not a valid OCI8-Statement resource in /usr/local/apache/htdocs/tvi/index.php on line 203
    ... QUEM SAI? QUEM FICA? VOCÊ DECIDE! PortoLisboaFaro
    Warning: Supplied argument is not a valid OCI8-Statement resource in /usr/local/apache/htdocs/tvi/index.php on line 268

    Warning: Supplied argument is not a valid OCI8-Statement resource in /usr/local/apache/htdocs/tvi/index.php on line 269

    Warning: Supplied argument is not a valid OCI8-Statement resource in /usr/local/apache/htdocs/tvi/index.php on line 268

    Warning: Supplied argument is not a valid OCI8-Statement resource in /usr/local/apache/htdocs/tvi/index.php on line 269

    Warning: Supplied argument is not a valid OCI8-Statement resource in /usr/local/apache/htdocs/tvi/index.php on line 268

    Warning: Supplied argument is not a valid OCI8-Statement resource in /usr/local/apache/htdocs/tvi/index.php on line 269
     

    ORDEM PARA MATAR
    Domingo, às 01:00

    Os destinos de Jack, Kate e Peter, estão ligados pelo amor, desilusão e luta pelas suas crenças... MAIS GRANDES FILMES NA TVI

    DIGIMON
    Todos os dias, no Batatoon

    ... Chegaram os Digimons!

    ... A INTERNET É BARIIIL!

     

    home | informação | filmes | infantil | desporto | séries | sociedade | shows | estrelas | programação
    copyright | fale com a TVI | ficha técnica

    Actualização permanente, entre as 08:00 e as 02:00.
    Os horários da programação estão sujeitos a alterações súbitas sem aviso prévio.
    © 2000 TVI, Televisão Independente. Todos os direitos reservados.


    ---------------- EOF --------------- Sem mais comentarios...

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]