gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Certificacao Sair Linux & GNU
Contribuído por scorpio em 13-09-00 15:52
do departamento certified-tux
News daniel escreve "Conforme anunciado e prometido, realizei ha' quase um mes os testes da Certificacao supracitada e coloquei agora online o testemunho, para que outros certificandos se lhe possam seguir se interessar (penso que sou o primeiro portugues certificado, mas se mais alguem ja tem, faca o favor de se pronunciar! :).
Nao e' intencao entrar em discussoes sobre as certificacoes em si, se valem ou nao a pena - e' apenas um testemunho, porque se mais alguem la tivesse ido, eu tambem gostaria de ter acesso ao seu report.

O URL: página diz o resto.

Flames sao desnecessarios e ignorados (parece que ao fazer post no gildot, ultimamente convem fazer este tipo de disclaimer, porque nunca se sabe que tipo de reaccoes isto pode provocar)

Abracos,
Daniel Fonseca "
[scorpio: Mesmo para quem não pensa em tirar uma Certificação, é um relatório interessante sobre o estado da arte nesta área. Já agora, parabéns pela aprovação :)]

Black Hat Conference in Amsterdam | Big Brother - Só faltava o bode expiatório ...  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • página
  • Mais acerca News
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    I forgot... (Pontos:1)
    por daniel em 13-09-00 16:07 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Esqueci-me de dizer que tambem vou ter disponivel um log de toda a Exposicao, etc e que quem estiver interessado em fazer os exames (Ainda nao ha nenhum ACE em Portugal) e' so contactar.

    Daniel Fonseca
    ui (Pontos:2)
    por buffer em 13-09-00 16:14 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Bem, granda paciencia pra fazer aquilo..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Parabens (Pontos:2)
    por Bandit em 13-09-00 19:55 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Que mais se pode dizer/comentar... :) Parabens
    :::Bandit:::
    Bastante necessário . (Pontos:1)
    por hashCode em 14-09-00 1:47 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Pessoalmente um dos meus sonhos é ir a Silicon Valley primeiro para sentir o ambiente e depois para trabalhar nem que seja no mais básico e para também sentir todo o ambiente de lá.Deste-me uma outra brilhante ideia : porque não aproveitar e realizar uns certificados tão necessários pelo seu valor e pelos próprios ensinamentos recebidos.
    Gostaria de pedir-te que me digas: quanto é que que te saíu do bolso?
    Motivo:começar a amealhar :)
    Thanks :)
    Re:Bastante necessário . (Pontos:2, Informativo)
    por daniel em 14-09-00 10:39 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Ola'!

    Em primeiro lugar nao precisas de ir muito longe se quiseres realizar os testes. No final do meu "artigo" eu coloquei os centros portugueses que realizam testes Prometric. Quanto aos ensinamentos, a unica coisa que ganhas ao realizar os testes e' experiencia :) porque os ensinamentos sao dados pelos ACE (nao conheco ainda algum em Portugal) e pelo queimar de pestanas pela vida fora.

    Quanto aos gastos, isto foi um premio de 2 anos de trabalho, em que me ofereceram estadia e viagens e inscricao na conferencia.
    Do meu bolso propriamente dito, nao saiu muito tirando os gastos pessoais (que nao foi pouco, ainda assim) mas respondendo ao que queres saber, a viagem ficou por 230 contos ida e volta. Porto-Lisboa; Lisboa-New York; New York-St. Louis; St. Louis-San Jose, pela TWA.

    A estadia e' que e' um roubo, pelos 5 primeiros dias paguei mais de 200 contos e pelos outros 5 nao chegou a 100. La as "rates" sao variaveis de dia para dia; eu ouvi dizer que nos dois dias altos da LWCE (16 e 17) houve quem pagasse quase 400 dolares por noite (90 cts.) - nem pequeno almoco nem nada!
    A inscricao era qq coisa como 50 contos/dia e 40c. cada tutorial (inscrevi num fantastico - IP Mangling in Kernel 2.4 pelo nao menos fantastico Paul "Rusty" Russell)

    Abracos,

    Daniel Fonseca
    Re:Bastante necessário . (Pontos:1)
    por hashCode em 14-09-00 14:05 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Não sabia que a Flag realizava este tipo de certificação pois fica ao lado da minha casa.Bem Daniel agradeço-te a tua útil informação e depois eu te contactarei via mail.
    nice. (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-09-00 8:44 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Mais do que os parabéns pela certificação, um "obrigado" pela página e pelos contactos dos centros que realizam os Prometric.

    nuff said.
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]