gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Que se passa com a moderacao no gildot?
Contribuído por scorpio em 22-08-00 17:26
do departamento introspecção
Gildot Cyclops escreve "O artigo já percebi: VOCES jamais organizarão porra alguma! deu para me aperceber de que algo vai mal no sistema de moderacao no Gildot... ha gente a menos.
O que me parece a mim, e que o gildot ainda nao tem um numero suficientemente grande de utilizadores, para que a moderacao (e eventualmente metamoderacao) possam funcionar com o proposito desejado, dado que nao tem utilizadores suficientes para cancelar os maus moderadores, pois se tivesse acredito que a maioria das pessoas prefere dar um ponto positivo a bons artigos que -1 a um mau, e que as magnificas obras de arte que surgiram quando filtro os posts para quando teem 2 pontos ou mais (2:8 comments) dificilmente surgiriam (deixo ao criterio do leitor deduzir o que quiser da qualidade dos conteudos dos posts que eu tenho as minhas muito proprias opinioes sobre eles)!

Assim sendo, creio que estamos na altura (que a /. tambem passou por isso) em que so moderassem umas determinadas pessoas que tivessem mostrado alguma maturidade e/ou responsabilidade, que teriam um numero limitado de de pontos para moderar os artigos por semana (nao acumulaveis).

Nao sei se isto e possivel com a versao do slash que o gildot utiliza, pois inclusive essa moderacao pode ter sido eliminada quando surgiu a meta moderacao. Mas caso seja possivel, sera bem necessario, pois pelo que vejo, ha pessoas com pontos de moderacao nas maos que nunca os deviam ter!

O que voces acham?

 ai, que grosso que eu souo (Pontos:2) por buffer em Sexta Agosto 18, @11:36AM EDT (#2) (Utilizador Info)  página  " [....] à Portugal Telecom isso interessasse... dava-lhes jeito... confesso mesmo que já fui abordado por eles informalmente nesse sentido, e respondi que seria muito difícil. [....] " #ai a PT contactoume-. ai EU SOU MESMO BOM.... sou o pTd.. sou eu sou.. es o heroi do povo agora.. congratz. Re:ai, que grosso que eu souo (Pontos:2) por buffer em Sexta Agosto 18, @12:37PM EDT (#14) (Utilizador Info)  página  o problema aqui é o seguinte.. tu tens um ego do tamanho do céu, e nao admintes, enquanto eu admitu.. sou todo grosso.. Re:ai, que grosso que eu souo (Pontos:2) por buffer em Sexta Agosto 18, @01:22PM EDT (#23) (Utilizador Info)  página  se quizeres medir aviza..... hits++ (Pontos:2, Despropositado) por buffer em Sexta Agosto 18, @12:43PM EDT (#16) (Utilizador Info)  página  isto deve andar com falta de hits, pra so se falar disto..ja foram 2 ? 3 ? .. um post de irc tb dá resultado.. Re:ph34r (Pontos:2) por nmarques em Sexta Agosto 18, @12:22PM EDT (#9) (Utilizador Info)  página  URL ?? Mas esses tais pulhas de que falas nao sao apenas um produto da nossa imaginação ?? sempre pensei que o fossem... }=)... superbock = fumar umas ganzas valentes ?? nice! Re:BAHHHHHH (Pontos:2) por buffer em Sexta Agosto 18, @07:52PM EDT (#34) (Utilizador Info)  página  oh morkon, k tal usares umas tags de html ? só faziam bem a tua obra de arte artistica.. a tua escrita de guru.. tu adoras perl nao eh ? ja agora, o wildcoyote veio pra discuçao pra que ? na percebi.. ah.. yeah, sou lerdu.. fikei a meio.. bna boa, um dia destes vamos fazer um faite clubi, e ficas socio honorario so pra te poder dar umas festas de vez em kuando... nothing personal.. just my perl cgi ;PP Re:BAHHHHHH (Pontos:2) por buffer em Sábado Agosto 19, @10:57AM EDT (#44) (Utilizador Info)  página  coitado, tava de dieta, .. Re:moderação, que passa ?? (Pontos:2) por buffer em Sábado Agosto 19, @12:31PM EDT (#49) (Utilizador Info)  página  claro podes ter "1", "1,Interessante", etc.. I guess 
"

Linux demoscene | http://Security.sh  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • as magnificas obras de arte
  • página
  • página
  • página
  • página
  • página
  • página
  • página
  • página
  • já percebi: VOCES jamais organizarão porra alguma!
  • Mais acerca Gildot
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    lol (Pontos:1)
    por buffer em 22-08-00 18:21 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Pa, esqueci-me de por o " Sem Pontuação +1 Bonus " .. é o que dá o karma elevado..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Falta de moderaçao (Pontos:1)
    por argc em 23-08-00 9:43 GMT (#2)
    (Utilizador Info)

    Sim, de facto também já reparei neste problema da moderaçao e se ninguém tivesse falado sobre ele, eu iria falar mais tarde ou mais cedo.

    O que se nota é que no GILdot modera-se maioritáriamente para baixo e poucas vezes para cima. Aqui não se podem usar filtros (nao que eu os use) acima dos 3 pontos (sob pena de se perderem os comentários todos).

    Por exemplo, no SlashDot, a moderaçao é feita de uma fórma muito mais justa e é possível verem-se frequentemente comentários com 5 pontos.

    Nao conheço (nem estou interessado em conhecer) o sistema de moderaçao do GILdot, mas é um facto que ele nao funciona bem. E se pode ser alterado, entao achava bem que o alterassem.

    Já agora (isto é meio out of topic mas achei que valia a pena referir) nao concordo que os assuntos de IRC tenham acabado (nao que eu goste de assuntos de IRC e flamewares daquelas que se assistiam). Acho que num fórum livre com uma moderaçao decente nao deveriam haver temas excluídos (a moderaçao serve para evitar a exclusao de temas, e, quem nao os quizer ler, nao é obrigado).


    Moderação (Pontos:1)
    por Maeglin em 23-08-00 11:20 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    My 2 cents : Por acaso até acho que a moderação está a funcionar muito bem :-). Há uns dias enviei um artigo (que nunca apareceu :-( ) e "fui informado" de que existiam 23 ou 24 artigos em espera para moderação e neste intervalo de tempo apenas apareceram uns 5 ..... logo os moderadores até trabalham... Podem e não moderar como nós gostaria-mos. Jorge Carvalho
    Re:Moderação (Pontos:1)
    por buffer em 23-08-00 14:15 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    acho que não é esse tipo de "moderação" ..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:Moderação (Pontos:1)
    por Sub em 23-08-00 18:02 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    isso é a validação de artigos submetidos.
    o processo a que o post re refere é a auto-moderação imposta pelos utilizadores aos comentários.

    -B
    Moderação (Pontos:1)
    por vaf em 23-08-00 15:56 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/vaf12086/
    Viva,

    Não me parece que o problema seja a conduta dos moderadores em moderar para baixo em vez de moderar para cima. O que me parece que acontece é que o código "emprestado" do slashdot está pensado para um maior número de utilizadores. Como tal, enquanto o Gildot não lá chegar (e há-de lá chegar), teremos moderação a menos.

    Acredito também que muitos dos utilizadores moderadores tenham ainda alguma renitência em moderar e "gastar os seus preciosos pontos". Mas isso vai lá com o tempo.

    Talvez uns poucos ajustes no código possam resolver isso, não sei...

    Cumprimentos,

    Vasco Figueira

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]