gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
DeCSS, MPAA, 2600 et all
Contribuído por chbm em 18-08-00 8:46
do departamento only-in-america
Big Brother is watching you Cyclops escreve "Pois e, a decisao do tribunal foi contra o DeCSS... uma vitoria para a MPAA. Quem e que disse que o pior do capitalismo iria perder neste caso? Bem, para mal de nos a MPAA pode decidir quem ve que filmes no mundo inteiro. "
e Anonimo Cobarde escreve "A decisão do tribunal sobre o caso 2600 vs MPAA já foi anunciada, e o resultado não foi favorável aos arguidos. No site www.2600.com podem ler um comentário sobre esta decisão. Os textos da mesma estão disponíveis em formato pdf (2 ficheiros, 96 páginas no total), assim como outros documentos mais antigos sobre o julgamento. Um dos aspectos mais polémicos desta decisão está relacionado com o "linking" para sites que disponibilizem o DeCSS para download. Recomendo a leitura dos textos para mais informações (algumas surpreendentes). "

Fã do Napster no defacing | já percebi: VOCES jamais organizarão porra alguma!  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • decisao do tribunal
  • www.2600.com
  • um comentário
  • Mais acerca Big Brother is watching you
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    O código (Pontos:2, Interessante)
    por nfaria em 18-08-00 11:16 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Pois é, até à pouco tempo o sentimento geral era de condenação dos regimes comunistas que retiram toda a liberdade aos seus cidadãos (e continua a ser, por exemplo no caso da China), mas será que não está na altura de difundir igual sentimento em relação aos regimes onde impera o capitalismo selvagem? Entretanto, quem quiser o referido código basta enviar-me um e-mail para nfaria@fe.up.pt ...
    So what? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 18-08-00 15:52 GMT (#2)
    Quando e' que a MPAA vai entender que pode levar a tribunal meio mundo e obter condenações que isso não vai dar em nada? O que conta é que o código já está devidamente espalhado por todo o mundo. São apenas actos desesperados.
    sistema penal americano (Pontos:1)
    por joao em 19-08-00 15:49 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    O sistema penal americano funciona em feedback. Decisões como esta, sobre casos no imite da lei actual, são contestadas nos tribunais superiores até que são revogadas passando a constituir um exemplo para decisões futuras dos tribunais inferiores e para o legislador. Isto ainda vai dar muitas voltas até que o tal programa sirva para copiar DVDs do filme que relata todo o caso ao estilo Larry Flint. 'People versus 2600.com' ou como é belo um país inventado por filosofos

    ----
    joao
    nonio.com

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]