gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Oracle contratou detectives para investigar MS
Contribuído por spyder em 28-06-00 15:23
do departamento let's-see-what-he's-up-to
Verdinhas serafim escreve " A Oracle, uma das principais rivais da Microsoft reconheceu hoje a contratação de uma agência de detectives para vigiar as actividades da empresa de Bill Gates. De acordo com o «The Wall Street Journal» foram descobertos dois grupos sub-representantes e fundadores da Microsoft.

Noticia completa na TSF "

Video no seu Palm | Yahoo troca Inktomi pelo Google  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • TSF
  • Mais acerca Verdinhas
  • Também por spyder
  • "Oracle contratou detectives para investigar MS" | Login/Criar uma conta | 12 comentários | Procurar na discussão
    Filtro:
    ATENÇÃO: Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
    Rivais investigam-se (Pontos:2, Interessante)
    por raxx7 em 28-06-00 21:35 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Vivek Varma, porta-voz da Microsoft [...] «que é muito triste para o mercado que uma companhia como a Oracle tenha, aparentemente, feito isto»
    Bem, por um lado é bom expor a "roupa suja" da M$, assim como a de qualquer empresa. Mas aposto que a Oracle não foi muito parcial na apresentação dos factos.
    Pessolamente, não veja nada de especial naquilo que a os detectives contratados pela Oracle encontraram! Grupos simpatizantes com a M$, uma firma de advogados a distribuir informação favorável a M$ (bom, creio que a Oracle está a compensar isso lindamente) e uma fundação criada pela M$ para melhorar a sua imagem! Ok, qual é a grande coisa?
    Axo que a M$ se tornou no bode espiatório da indístria informática. Ninguém fala na possibilidade de um progama ter bugs (a não ser que seja da M$), a culpa é automáticamente atribuida ao Windoze. A maior parte dos concorrentes da M$ não são melhores do a M$.
    E agora está muita gente a aproveitar-se da antipatia geral pela M$ para "puxar a brasa à sua sardinha" (hmm... sardinha assada, q bom)
    Esta acção da Oracle não vai ter consequências a não ser, talvez, aumentar a sua visibilidade junto do público em geral. (quem sabe se não estão a tentar esconder a sua própria roupa suja - O ataque é a melhor defesa)
    Mesmo no que diz respeito ao processo nos U$ acerca do browser, a importância daquilo é, para mim, duvidosa! Eles sempre distribuiram varias aplicações com o Windoze e nunca ninguém disse nada acerca disso.
    Vão mas é investigar os contratos de exclusividade...
    Muito mais louvável é a investigação levada a cabo pela UE (vide noutra noticia)! Isso sim é uma verdadeira tentativa de monopólio. Bahh, um gajo quer por Windoze para users não se keixarem e temos de gramar com um server também em windoze? Não faltava mais nada.

    [Se alguma parte disto pareceu uma tentativa de defesa da M$, desenganem-se! Só estou a tentar lembrar-vos que muitos das entidades "anti-M$" não são melhores do que a M$]
    # Eu um dia destes arranjo uma assinatura decente
    [ Responder | Pai ]

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]