gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Preço entre móveis aumenta em Outubro
Contribuído por nuno em 25-06-00 12:28
do departamento da-transparência-tarifária
telecom Em Outubro, seguindo as instruções do ICP, as chamadas móvel-móvel da mesma rede irão aumentar de preço. Em contrapartida as chamadas para outras redes (móveis e fixas) irão diminuir de preço (humm... parece-me deja-vu). A razão das mudanças é tentar "proteger os consumidores" de "chamadas invulgarmente caras". No mesmo artigo do expresso é feita referência a um estudo que revela o que muitos de nós já desconfiávamos, que as redes GSM do Porto e de Lisboa estão saturadas.

kde.poli.org | H2O em marte ???  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • artigo do expresso
  • estudo
  • Mais acerca telecom
  • Também por nuno
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Ridículo... (Pontos:2)
    por mazevedo em 25-06-00 14:03 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    Eu acho que essa medida é ridícula... Sinceramente, o aumento de preços de chamadas para a a mesma rede e consequente diminuição do preço das chamadas para outras, não vai aumentar a confiança dos clientes (ou evitar abusos, como refere o artigo...). Hoje em dia, uma pessoa compra um telemóvel da Rede X porque os seus amigos, clientes, familiares, etc... com quem mais contacta têm a mesma rede. Aumentar preços já de si tão proibitivos, é demais...
    Quanto à saturação... Já houve alturas em que notei mais. Mas agora, desde que tenho um dualband, não tenho tido esses problemas.
    Cumprimentos,
    ----
    //\anuel /|zevedo
    Re:Ridículo... (Pontos:2)
    por mazevedo em 25-06-00 14:06 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    E esqueci-me de dizer... O que deveria diminuir era o preço da rede fixa para os móveis, esse sim é abusador...
    ----
    //\anuel /|zevedo
    Re:Ridículo... (Pontos:1)
    por chbm em 25-06-00 15:30 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Repara nalguns planos de preços tipo 5 esc/minuto para a mesma rede a 200 esc/minuto para qualquer outra.
    Quanto aos preços rede fixa -> telemovel, põe a culpa também nas operadoras de telemovel, que negociam os preços com as operadoras fixas e recebem uma boa fatia do preço.
    Re:Ridículo... (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 25-06-00 18:14 GMT (#4)
    200 esc/min ? Em que rede e' isso? Acho que estas a exagerar ligeiramente... cento e poucos escudos sim, mas nunca duzentos (lembro-me por exemplo do Mega Smile da TMN, sao 114$, penso eu). De qualquer modo, esta medida e' ridicula, em todos os aspectos, ninguem obriga os clientes a optarem por este tarifario. Se decidem optar por ele e' porque regra geral fazem muito mais chamadas dentro da sua rede do que para fora dela. A meu ver, encarecer as chamadas dentro da rede e' uma medida lesiva para com os direitos dos clientes, mas enfim, o que sei eu? Sou um simples cliente! Ja' vai sendo habito ca' em Portugal tratar os clientes assim... Nao temos direitos, temos uma tonelada e meia de obrigacoes, "e agora aguenta-te filho". Usufruimos de um servico patetico (para nao dizer deploravel), precos exorbitantes, e e' pagar e calar, visto que todos os operadores sao arrogantes para com os seus clientes. Francamente, vamos muito bem assim, cada vez melhor, not.
    Re:Ridículo... (Pontos:1)
    por MacLeod em 26-06-00 1:33 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Though slightly offtopic, mas por falar em planos ... sempre tens o boomerang mais que dá para falar a 37esc/min para a rede Optimus e uma outra rede à escolha. Acho que é o que fica mais em conta para a rede fixa. Felizmente a Telecel oferece o tarifário da concorrência e não precisas de recorrer àquela idiota Vitamina City que só tem descontos nas chamadas para rede fixa local.

    Isto não foi publicidade gratuita. Foi uma mera discussão de planos ;P

    Brincadeira... (Pontos:1)
    por Collision em 26-06-00 13:56 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Bom, escusado sera' dizer que o ICP esta nas maos dos operadores. Este artigo, provavelmente comprado, vem apenas atirar areia aos olhos dos leitores. Este aumento visa apenas aumentar as escandalosas receitas dos operadores; o resto e' treta. Desenganem-se.
    sempre a evoluir.. (Pontos:1)
    por Beto Maozinhas em 26-06-00 17:08 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.netrabo.pt

    Nao sei porque isto faz-me lembrar a publicidade da Portugal Telecome onde dizia que os valores das chamadas na sua rede desceu 30% em média. Depois podemos ver que realmente as chamadas para o Zimbabue, Nepal, etc desceu 40%, o que realmente é maravilhoso, mas depois vemos tb que as chamadas locais subiram 10%. Ora tomando por exemplo estes dois valores, realmente a media e´ de 30% de desconto, estes gajos vao perder dinheiro que e´ uma coisa doida.
    Eu pessoalmente acredito que cerca de 90% da populacao faz chamadas para estes paises, embora eu utilize mais o telefone para combinar ali com o Ze Navalhas q e´ meu vizinho para irmos beber uma bejeca `a tasca, mas devo ser dos unicos porque nas chamadas locais a portugal telecome nao deve ganhar muito dinheiro.
    Com estes senhores dos teleles o filme e´ identico, realmente eu compro um telele da tmn mas e´ para falar preferencialmente com ppl da optimus e telecel, portanto interessa.me q eles baixem essas tarifas e aumentem a tarifa entre a mesma rede, e nunca o contrario. ;)
    Mas o melhor e´ q fazem estas coisas em conjunto, como se de amigos se tratassem. Todos unidos num interesse comum.
    E´ hilariante...


    Re:sempre a evoluir.. (Pontos:1)
    por Collision em 26-06-00 17:44 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Ehhehe.. eles são tão espectaculares que no final ainda lhe agradecemos... magnifica intervenção dos amigalhaços independentes do ICP - uns amigaços!
    Trata-se de um acordo de cavalheiros entre os senhores das operadoras, abençoado pelo ICP com o unico proposito de sacar mais $ aos utilizadores.
    Viva o ICP! Viva a Telecome ! Viva a Optimus e Viva a telecel!
    O bolo e' tao gordo que da' para alimentar todas.. Para que discutir??!
    Re:sempre a evoluir.. (Pontos:1)
    por zhp em 28-06-00 9:34 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://random.sh/zhp.html
    O bolo e' tao gordo que da' para alimentar todas...

    Ora nem mais... Se formos ver bem, no meio desta concorrência entre as diferentes operadoras (q aparentemente parece desenfreada), quem realmente perde, é aqui o humilde consumidor.

    --JRS

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]