gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Cabo/DSL nos States
Contribuído por scorpio em 14-06-00 13:39
do departamento headaches-corner
News chbm escreve "Um artigo da ZDnet fala sobre a realidade do acesso por cabo e dsl nos EUA, como é rápido, e como o serviço pode ser mau. Parece que não é só por cá que acontecem desgraças :) "

Intervista com Alan Cox | Tecnologia Bélica Actual  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • ZDNet
  • artigo da ZDnet
  • Mais acerca News
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Cabo/DSL nos States (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-06-00 16:22 GMT (#1)
    Bem isso é tudo muito giro... mas nada se compara ao que se passa aqui... nunca ouvi falar aqui no termo de "flat rate" (pelo menos a nivel nacional... e eu não sei se se pode chamar a netcabos e netvisões flat rate pq há aquela restrição estupida dos xGB mes...)
    Re:Cabo/DSL nos States (Pontos:1)
    por z0mbi3 em 14-06-00 19:47 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    isso foi so para as pessoas que nao quiseram arriscar em mandar instalar mesmo sem bidireccionalidade...
    eu tenho netcabo com flatrate SEM limite de downloads...e cheira-me (e espero) que ate ao fim do ano (inicio do limite de downloads) que hajam concorrentes, a ver se os downloads ilimitados se mantêm... :)
    Re:Cabo/DSL nos States (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-06-00 19:58 GMT (#6)
    Pois... mas isso não justifica o que eles estão a fazer... eu não percebo se eles conseguem fazer "flat rate" com a netcabo (mesmo com a cena da restrição de xGB mes...) e não conseguem fazer "flat rate" para o acesso pela linha de telef... isto é mesmo o puro monopolio da pt...
    Re:Cabo/DSL nos States (Pontos:1)
    por z0mbi3 em 14-06-00 23:29 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    so sei que em Macau (quando la estive a viver) nem seque chamadas locais se pagavam !!!
    Infelizmente esse periodo da minha vida foi o periodo pre-internet (quase nem sabia mexer em computadores)...mas pelo que soube mais tarde, a internet la em Macau inicialmente pagava-se por numero de horas (acho eu)...depois apareceu outro ISP que esse sim...implementou o flat-rate a fundo...mas tinha um senao...a linha caia de 5 em 5 horas para evitar que o ppl tivesse o computador sempre ligado a net....mas sinceramente ja nao me lembro bem como aquilo fungava....e todas as informacoes que tinha sobre aquilo eram dadas por ppl de Macau que eu ia encontrando no IRC...nunca cheguei a usar a net em Macau...por isso nao sei a qualidade daquilo... uma coisa lembro-me chamadas locais nao se pagavam !!! (so se pagava o aluguer da linha que era uma coisa irrisoria...estilo 1000paus ou uma cena do genero...)
    Re:Cabo/DSL nos States (Pontos:1)
    por Mr-Ping em 15-06-00 18:41 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    "Monopólio da PT" ..olha q descoberta, basta ver q assim q se ouviu falar seker em netcabo em pt, ja' existia a bragatel, e alem do mais basta pegares no facto de o unico operador de cabo Lisboa e Porto ser EXCLUSIVAMENTE a netcabo, que como todos nos sabemos pertence a' PT. Anyway, em espanha a net e' a' borla =)
    Acaba por ser giual em todo o lado (Pontos:2)
    por nmarques em 14-06-00 16:48 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Bem a minha triste experiencia com a NetVisao, não é algo que sgoste de recordar. Cabo em pt so posso falar no serviço da Netvisao, e diga-se de passagem que neste momento está inadmissivel, lento que farta, pode-se mesmo dizer sem exagerar em nada que um modem de 56.6K ligado á telepac consegue melhor desemprenho que o tao dito cable... Quanto á (x)DSL, a historia já é outra, na empresa onde trabalho temos uma humilde ADSL a 8MBps, sendo os 8Mbps para dentro da intranet Aveiro Digital, e um link para o exterior supostamente a 512Kbps, que ultimamente aumentou nao sei para quanto, o certo é que a 512K conseguiam-se downloads de binarios da freebsd.org a cerca de 80/90 Kby/s. Actualmente tb da Freebsd.org conseguem-se bastante mais... por exemplo do site da macromedia as velocidades rondam os 400Kbytes/s.
    Nelson Marques
    Re:Acaba por ser giual em todo o lado (Pontos:1)
    por BipBip em 14-06-00 17:16 GMT (#3)
    (Utilizador Info) Http://BipBip.XpTo.OrG
    BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaa TB quero... manda aí uns quilos de velocidade aqui para os algarves sff.
    Do not phear them, phear me because i'm lame. ~:o)=
    Re:Acaba por ser giual em todo o lado (Pontos:1)
    por chbm em 14-06-00 17:27 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    80 ou 90 KBps numa linha de 64KBps ? Agora 400KBps (3.2Mbps) ? Isso deve ser com ajuda de um modem de 2600 não ? :)
    Re:Acaba por ser giual em todo o lado (Pontos:1)
    por taf em 16-06-00 12:36 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Bem ... podias ser um bocado mais humilde e pensar que pelo menos às vezes as pessoas sabem daquilo que dizem ... isto pq esse 3.2 Mbs não são assim tão umpossiveis , vinha na PCWORD (us version) de abril ou maio uma comparação entre os varios serviços de dsl , e mais especificamente um chamado hdsl que fazia 8Mbs em que eles testaram a vel media daquilo e dava cerca de 6 Mbs , por isso os americanos podem ser tudo , mas de vez em quando sabem o que fazem ...

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]