gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Será que a MS é assim TÃO ma ?
Contribuído por chbm em 11-06-00 11:17
do departamento fud
Microsoft z0mbi3 escreve "Descobri no HW1 um link para este artigo do OsOpinion sobre se não será bom a MS ter alguma predomiancia no mercado. Este artigo apresenta alguns pontos bem validos, e sinceramente sempre foi a minha opinião sobre o caso MS. " [chbm: o artigo é um eco do FUD da MS e totalmente US-centrico. be advised :)]

Telemoveis grates.... | Desenvolvimento em Windows 2000  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • HW1
  • este artigo
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por chbm
  • "Será que a MS é assim TÃO ma ?" | Login/Criar uma conta | 33 comentários | Procurar na discussão
    Filtro:
    ATENÇÃO: Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
    US Excentrik, MS rul3z... (not) (Pontos:1)
    por |The-Crow| em 11-06-00 11:47 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://impulsive.angelsp.net
    Pois é, o tipo que escreveu o artigo, um tal de Joel Valencia de 16 anos, deve ser ter um poster do tio Bill Gat3s no quarto, a meu ver o artigo é totalmente pro-m$ e como o chbm disse US-centrico.

    ~ |The-Crow|
    [ Responder | Pai ]
    Sera que os monopolios sao assim tao bons ? (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 11-06-00 12:52 GMT (#2)
    Seria bom se toda a extração do petroleo a nivel mundial fosse feita por uma unica empresa? Ou que uma unica empresa produzisse 90% de toda a industria farmaceutica a nivel planetario ? Nem ponho em causa a qualidade do software da Microsoft, ou o preço, ou as praticas concorrenciais, ou se o Bill Gates e boa ou ma pessoa, no lugar dele ate poderia estar a Madre Teresa de Calcutta, o problema e: sera bom que 90% dos sistemas operativos instalados em todos os computadores do Planeta sejam propriedade de uma unica empresa comercial?
    [ Responder | Pai ]
    Pobre criança... (Pontos:1)
    por dINAMItE em 11-06-00 12:56 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://utilves.com/ptadmin
    O rapaz parece que admira o Bill Gates como as pessoas adoram o SuperHomem na TV.
    Os argumentos que ele apresenta não têm cabimento nenhum, "You want other operating systems? The fact is that since we will never have 100% application compatibility throughout all of the operating systems out there(...)", actualmente, e sem o apoio da Microsoft, já temos produtos para Linux que nos permitem correr muitas aplicações de Windows...
    "IE is integrated with Windows because these days, a web browser is a necessity, just as a calculator, or CD player is." - aqui está mais uma baboseira, se o objectivo é servir os clientes e nem sequer querem monopolizar (é o que eles dizem) basta incluir mais outro browser e o utilizador que escolha.
    "I think that IE's integration with Windows is great. Take for example the thumbnails you get of webpages and images when you select a file." até que é verdade, é bom clicar-mos numa imagem e aparecer um preview, mas será mesmo necessário utilizar o IE para que isto seja possivel? Eu acho que não...
    "IE5 is the reason you can now right-click on a file or directory in your start menu, select "Rename" (...)" - puxa miha nossa, será que o miúdo não percebe que tudo isto é possivel sem o IE?? Basta a M$ querer e tudo isso é possivel sem a treta do IE5.
    "As for Microsoft Office, the reason it's so popular is because it's a great product. Don't complain about it being overpriced, because I'm sure most of you had Office bundled with your computer." - aqui começa com razão, se bem que existem outros Office Suites de qualidade e bem mais baratos, e acaba com razão se o cenário não for Portugal.
    "Think about it, Microsoft isn't forcing consumers to use Windows or Internet Explorer. The only reason consumers buy Microsoft's stuff is because it's better for them." ele ainda não percebeu que isto apenas acontece porque ainda não começaram a desenvolver aplicações a larga escala para outros sistemas operativos.
    "Microsoft is NOT an evil empire." - e fazer cópias do Windows e do Office não é ilegal :>
    Espero que o rapazito caia na realidade, até porque se é graphic designer não deve ser com o MS Imaging que vai longe, e se passar para o ramo da Web não é com o FrontPage 2000 que vai singrar. Já estou como o dizia o outro "O Windows é um mal necessário".
    [ Responder | Pai ]
    hooray for m$ (Pontos:2)
    por Bandit em 11-06-00 14:52 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Queiramos nós ou não, a meu ver o winx vai ser sempre o sistema operativo com mais users, e porquê?

    1- A sua facilidade de instalação que leva a todos os escritórios/empresas a o escolherem

    2- Os jogos... uma grande precentagem de pssoas que têm computadores são crianças, e para elas o trabalho é secundário ligam mais aos jogos. (ok ok.. a LokiGames também tem feito jogos pra linux... mas sinceramente não dá para comparar... a frequência com que sai um jogo pra win com a freq. que sai pra linux).

    3-A microsoft por vender tantos OS´s e ganhar tantos $$ facilmente é a unica que tem capacidade para publicitar o seu sistema operativo (o linux é free onde é que qualquer empresa que o desenvolva tem assim tantas receitas de modo a puder na area do markting fazer concorrencia á microsoft).

    Quanto ao monopolio, acho muito bem que acabe, a meu ver não tem logica nenhuma o IE ser distribuido com o windows, assim não dão hipoteses a mais nenhum browser, ainda se os outros fossem inferiores.. mas não dá pra comparar o netscape com o IE.

    hasta
    :::Bandit:::

    [ Responder | Pai ]
    Nao sejam narrow minded (Pontos:1)
    por z0mbi3 em 11-06-00 15:38 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Bem, aparentemente as pessoas que leem este forum nao consegues perceber que nem toda a gente tem os nossos conhecimentos (ou nivel) informatico.
    Nao se esquecam que o que a maior parte das pessoas que utiliza computadores (e quando digo MAIOR parte lembrem-se que NOS nao somos a maior parte) apenas quer uma coisa que funcione e que va resolvendo os problemas...
    E disto que o Joel Valencia esta a falar...
    Aqui têm um exemplo simples:
    (e que por acaso tem a ver com o exemplo que quase toda a gente da sobre o Open-source VS closed source, especialmente no Windows)

    Eu nao percebo nada de carros (epa..sei conduzir e tal mas nao mexo em muito mais)...quando vou comprar um carro quero um carro que ande...a mim nao me interessa se o carro faz o pino ou se anda menos ou mais...simplesmente quero que ande...
    de que e que me interessa ter um carro que seja todo crominho com jantes de liga leve, motor injeccao invertida de 512 valvulas, cardins a frente e atras (sim pelo menos sei que cardins costumam ser so a frente).
    Epa...se calhar um gaju qualquer que goste de carros nao vai querer o carro que eu quero (ou que nao me importo de ter). Vai querer um carro que faca isto ou aquilo (de acordo com as suas necessidades)...
    basicamente, eu posso perceber alguma coisa de informatica e tal, mas em casa uso o Windows (sim, sou preguicoso...e linux em casa esta por vmware, para casos de necessidade extrema) mas felizmente no servico (onde as coisas teem de ser tratadas com responsabilidade) nao me canso de recomendar o linux (e recentemente apareceu a ideia de por um BSD) para tudo que e coisas...mas logicamente que na mesa das pessoas que nao pescam nada daquilo (nomeadamente o director e afins) ta tudo com Win98....para que complicar o que e simples ?
    Toda a gente aqui gosta de linux ne ? Epa, eu tb...so que nao me apoquenta nada que a MS seja e continue a ser o monopolio que quer ser...desde que o OS deles continue a ser simples (sim o Windows por muito que digam e FACIL de usar)...

    Mais um vez repito, precisamente por haver muitos computer-iliterates e preciso que continue a haver MS.....para eles ! porque para nos ha alternativas...
    [ Responder | Pai ]
    Pá pura dor de cotovelo (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 11-06-00 15:55 GMT (#8)
    Na minha opnião a microsoft (eu nao sou um fan deles, quero que isto fique bem claro) conseguiu o que conseguiu até agora por mérito próprio e o monopólio que ela criou é pura e simplesmente trabalho arduo deles (e de trapasseiras também). O facto do ie5 vir com o windows para mim não é um acto monopolista porque ele ficou parte integrante do windows e qual o mal de ter um sistema já com um browser pronto a funcionar? Quem ganha é o utilizador que escusa-se de massar em ir puxar um browser depois de instalar o sistema. O que eu acho que é devia haver uma opção para caso o utilizador nao quisesse o ie5 para ele nao ser instalado no sistema. E se nao o quisessem depois de instalarem sabem onde podem ir puxar os browsers da concorrencia. Pá é como eu digo pura dor de coto. Têm de admitir que eles tem o monopolio e que se quiserem que ela deixe de ter trabalhem! Se nao aguentam a pedalada sao uns loosers. Procurem oferecer melhores produtos! Até agora não há nenhuma suite tão boa como o Office 2k e não há empresas que queiram lutar contra ela pois tem medo que os seus projectos vao por agua abaixo. E uma cena fique bem claro! Não gosto deles :). (quer dizer só nao gosto dos OS's porque de resto os produtos que eles oferecem são de muito boa qualidade).
    [ Responder | Pai ]
    You're missing the point, kid... (Pontos:1)
    por mazevedo em 11-06-00 16:05 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    É preciso esclarecer aqui uma coisa:

    O facto de Microsoft ser um MONOPÓLIO não tem a ver se o seu SO é bom ou mau. Tem a ver com o facto de o consumidor não ter escolha!!!!

    "You want other operating systems?" - Sinceramente, posso não querer. Uso o Linux mas poderia não usar. Uso o Windows mas poderia não usar. É A LIBERDADE DE ESCOLHA! Escolher o melhor que existe em cada um. Escolher aquele que se adequa melhor às minhas tarefas. Escolher aquele que gosto!
    "You're thinking, "OK, good point, but Windows still sucks." I agree partially with this statement, but with the introduction of Windows 2000, in a few years, nobody will be able to make that statement" -- Porque não? Era o mesmo que dizer que todos nós, caso comprássemos um carro, teriamos que utilizar gasolina do mesmo fabricante em deterimento dos outros... O menino engana-se. Não existe o sistema operativo PERFEITO. O Windows 2000 continua a não ter o nível de integração com múltiplos utilizadores como tem o Unix. O Windows 2000 continua e continuará a ser um SO que primariamente foi desenvolvido como SO de estação MONOPOSTO e UNIUTILIZADOR. A única coisa que consegue fazer decentemente é partilhar documentos mas não aplicações!!
    "...a web browser is a necessity, just as a calculator, or CD player is." -- Esta tem piada e não tem... Antes de haver browsers, também se faziam apresentações bonitas em Macromedia Director, etc..., etc... Hoje, a única utilidade que estou a ver para um browser que não aceda à internet é ler documentos gravados em CD-ROM, como está muito na moda, substituindo as caras apresentações do Director. O menino engana-se. Sem ligação à Internet (existe muita gente que não a tem e não precisa!!) o browser integrado não faz nada que eu precise. Ou no meu caso, que quando utilizo o Windows nunca faço uso do IE para aceder à Web. E o uso que faço do IE no Windows 98 é basicamente o o mesmo que fazia no Explorer do 95!
    "Microsoft is NOT an evil empire." -- Ninguém disse que era. Pelo menos não andam por aí a matar ninguém! :-) O sucesso do Bill Gates ainda hoje impressiona muita gente no ramo da Informática. Podes retirar o "evil", mas deixa o empire. Num império, faz-se tudo em função do seu IMPERADOR (W.G., o 3º) e em função do império. Senão veja-se: O menino já ouviu falar no formato MP3. Claro! E talvez até use o Napster, certo? Continuando... Já ouviu falar no Microsoft WMA? Então porque RAIO é que a MICROSOFT tem de criar SEMPRE STANDARDS para as suas COISAS?? A Adobe CRIOU O POSTSCRIPT E DEPOIS O ACROBAT! São definidos como standards do mercado para documentos. Existe contudo alguma opção para importar ficheiros POSTSCRIPT no Word depois da versão 5??? Não!! Isto é que é monopólio!
    A Microsoft nunca quis saber da Net. Lembram-se quando ela começou a massificar-se, a chegar até nossa casa? Na altura a Microsoft já desenvolvera o Windows 3.x. Existia um stack TCP/IP no Windows 3x? Não? Que pena... Até que uma companhia como a Netscape cresceu rapidamente à custa da Rede. Então a Microsoft abriu os olhos e tentou tomar conta do mercado. O menino já viu o que aconteceu? Existem actualmente, graças à Microsoft, centenas de milhares de sites incompatíveis com as definições do grupo W3C porque os programas da Microsoft para criação de sites estão fora das definições. Tente aceder (embora eu saiba que não sabe nada de Português!) ao www.google.pt a partir do Netscape. ;-) Verá o que é um monopólio. Verá o que é falar com alguém acerca de um assunto informático e essa pessoa só pensar em termos de Windows.
    A Microsoft é responsável para abertura da informática ao mundo, à massificação das Tecnologias de Informação. Só que da maneira errada (pelo menos para quem não é pró-Microsoft) - Tomou conta do mundo, não dando qualquer hipótese para alguém apresentar algo melhor.
    A divisão da Microsoft continua a não ser uma coisa boa. A Microsoft como duas companhias separadas vai continuar a proporcionar o q

    Leia o resto deste comentário...

    [ Responder | Pai ]
    Gwingows, um mal necessario... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-06-00 22:46 GMT (#22)
    Poises... o Windows continua a ser um mal necessario, e pralem disso, o IE nao 'e assim tao mau. P.E. Quando quis trabalhar com css, fui a W3C, peguei no ficheiro com a especificação do css2, e fiz os meus primeiros css's. Qual nao foi o meu espanto quando reparei que aquilo que funcionava no IE perfeitamente (e nao, nao utilizei nenhum utilitario da MS para os fazer, mas sim o bom notetab pro) nao funcionava nem sequer minimamente no netscape. portanto nao me digam que o netscape suporta melhor os standarts porque nao. pralem disso, o netscape tem a p... da mania de estar sempre a crashar "em grande" (especialmente desde que instalei o IE5 tera alguma relacao?:!). Continuo a achar o linux um sistema muito mais potente, embora as vezes de muita mais dor de cabeca do que gwingows. PE: estou a mandar isto do W porque inda num consegui por a minha placa rdis a dar em X. Por estas e por outros o W e um mal necessario para quem nao quer ter dores de cabeca e/ou apreender informatica seriamente. (para num ser anonimo: R9)
    [ Responder | Pai ]

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]