gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Napster processa Offspring (!!!)
Contribuído por chbm em 06-06-00 9:02
do departamento ei!-isso-é-meu!-larga.
News Alguém cujo nome foi esquecido disse: "Parece incrivel...O napster processou os Offspring por estes venderem merchandising do napster em que quase todo o dinheiro vindo das vendas desse merchandising revertia em favor do napster...[?] Li na Unreal mas a historia original é de outro sitio... Será que é desta que toda a gente percebe o mal do napster ? (não me interpretem mal...eu uso o napster!!) "

MS patenteia *formato* | Caminho até ao KDE 2.0  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Unreal
  • outro sitio
  • Mais acerca News
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    ? (Pontos:1)
    por sl0th em 06-06-00 11:22 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://hero.kaotik.org/sl0th
    as coisas que eles inventam!
    Acabem lah com isso.. (Pontos:1)
    por nark0tic em 06-06-00 17:58 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Esta palhaçada (que nao tem outro nome) sobre o napster e as bandas ou individuos ou seja lah o que for jah ta' a ir longe demais e jah n ha' paciencia para aturar isto. E' que para qq lado que nos viremos eh a mesma treta. Este caso do merchandising parece-me ser caso virgem no entanto toda aquela história do cromo do Lars Ulrich andar a entregar listas de users que sacaram coisas deles (isto parece a inquisição ou lah o que eh) entre outras coisas e pessoas..bem! Olha se fizessem todos como o Bowie ou os próprios Offspring não seria melhor? Estes nao se ralam minimamente com o facto de andarem a distribuir livremente musica deles..sera' que vao pah falencia por isso? Sinceramente nao me parece. Mas ha' sempre umas 'greedy flys' por ai' que não lembram nem ao Diabo. Enfim..
    Re:Acabem lah com isso.. (Pontos:2, Engraçado)
    por lucipher em 06-06-00 18:28 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.leetcode.org
    que tem o diabo a ver com a cunbersa? ai o menino tás a ser pouco cristão! pra concluir o meu post so espero que a napster desapareça com os mp3 de offspring conforme fez com metallica pois começa a ficar a "boa" musica mais a vista
    pt thing.. (Pontos:1)
    por buffer em 06-06-00 20:57 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Parece que fizeram ca em Portugal um abaixo assinado (entre artistas, musicos, etcc..) pela protecçao dos direitos de autor na internet, e vem um bacano dos gnr (na radio) dizer que achava bueda mal do ppkl fazer downlaod e gravar pra cd.. geez..

    e assim, eu uso o napster, e ate ja me aconteceu varias vezes fazer downloads de musicas de grupos/ cantores que nao conhecia, e que depois comprei o cd.. e alias, nao kurto nada da ideia de ter de comprar um cd com 14 musicas, das quais so gosto de 4.. mas isso é secundario, sempre foi assim..

    take yer own conclusations.. proceceite.. inoveite..
    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:pt thing.. (Pontos:1)
    por darkangel em 07-06-00 9:46 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Take some portuguese lessons, instead.
    Re:pt thing.. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 07-06-00 11:15 GMT (#6)
    isto não é para falar francês aqui, pá!
    Trata-se de roubo (Pontos:1)
    por mduarte em 07-06-00 13:19 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Como o lars respondeu e muito bem (ver http://slashdot.org/article.pl?sid=00/05/26/1251220) o que estava a acontecer é puro roubo. La por por causa de vcs acharem indecente dar 500$ por um pacote de batata frita isso não vos dá o direito de o roubar (independentemente que isso não vá fazer muita moça no orçamento do Continente) É estranho como muita gente perde a noção da fronteira entre o correcto e o incorrecto quando estamos a tratar de coisas facilmente copiaveis como a musica e o software. Uma coisa é saber que temos uma copia do windows ilegal na nossa maquina para jogar um joguito ou outro, outra coisa é estarmos convencidos que o windows deveria de ser à borla e que isso não tem nada de mal.
    save the wales, feed the poor, free the mallocs
    Re:Trata-se de roubo (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 07-06-00 17:18 GMT (#8)
    roubo é roubo, sim senhor... agora vamos imaginar 2 cenários curiosos:

    1) vamos todos arranjar maneiras tao loucas de proteger a musica/software/fotos/gases intestinais digitalizados que todos estes produtos se tornam complicados de usar para o utilizador legitimo e ainda assim os piratas continuam a prosperar;

    2) vamos usar o mp3 como forma de difundir a obra dos artistas, sem ajuda das editoras e os clientes pagantes vao conviver alegremente com os chicos espertos.
    por parte dos artistas, a preocupação vai ser relativa, porque o artista ganha mais num concerto do que da comissão nos discos vendidos pela editora pelo ano todo...
    e claro que a tipica banda portuguesa se vai opor a esta segunda maneira de viver... é sabido que é muito mais comodo para os Delfins/GNR e outros fazer um disco de originais de 5 em 5 anos e um Best-of entre cada disco de originais... e mais um disco de homenagem à Amália Rodrigues, e ao Zeca Afonso... e mais um projecto Resistência... e um greatest shits...

    o que é importante é serem sempre os mesmos cantores a cantar sempre as mesmas musicas... o $$$ vai pingando e as tournees sao tãããão cansativas... :)
    B)
    Re:Trata-se de roubo (Pontos:1)
    por nark0tic em 07-06-00 20:10 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Parece que nos esquecemos de um pequeno pormenor por ai' algures. Lembram-se daquela cena bue' rudimentar que convencionámos chamar de cassette? Pois, nisso podíamos gravar musica de um cd e passar para o bacano mais próximo e nunca ninguem me chateou por causa disso. Aliás não houve o mínimo problema com isso, digo eu. No entanto, grava-se uma vez, duas, três e a coisa vai perdendo qualidade. No mp3 nao. E' sempre igual, a qualidade e' extremamente próxima do cd etc etc. Parece ser isso que incomoda. No entanto estávamos tão ou mais satisfeitos com as K7's...enfim, dualidade de critérios. Ah, e se alguém souber do nome do artista que tem andado a passar fome porque a sua musica tem sido passada através do Naspter, faça o favor de me contactar!
    Re:Trata-se de roubo (Pontos:1)
    por mduarte em 08-06-00 12:00 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    O problema é que com k7 não podias fazer duplicação em massa. Com MP3 podes. Eu pego num cd dos "Ena Pá 2000" digitalizo uma musica, faço upload para um site qq e potencialmente todo o mundo a pode ouvir. Com k7 era só mesmo ao bacano mais próximo.
    save the wales, feed the poor, free the mallocs

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]