gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
TV cabo (Owned)
Contribuído por Xmal em 31-05-00 10:32
do departamento r-i-p
Televisão pduque avisa os nossos leitores que a TV cabo optou pela plataforma MS para a sua solução de TV interactiva. A notícia pode ser vista com mais pormenor no Tek Sapo. [Xmal: Com a comparticipação da MS numa pequena percentagem da TV Cabo, esta era uma notícia anunciada. Resta saber se neste meio vão ter controlo total sobre clientes e servidores]

Mozilla, mais uma actualização de planos | Google e os seus 4000 servidores Linux  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Tek Sapo
  • Mais acerca Televisão
  • Também por Xmal
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Lex (Pontos:2)
    por chbm em 31-05-00 11:18 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Em UK a MS também comprou umas posições nas empresas de cabo para controlar a distribuição de TV e a Internet por cabo. Mas por lá existe legislação anti abuso de monópolio e uma comissão dedicada a tratar dessas situações. Resultado, por andar a comprar empresas de cabo a torto e a direito a MS em UK pode ver-se obrigada a *fornecer* pacotes não windows de acesso via cabo.

    Por cá ? :)
    Já não era novidade... (Pontos:1)
    por mazevedo em 31-05-00 14:37 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    Por volta de Novembro, no Hotel Sheraton no Porto, estiveram cá uns tipos da Micro$oft a fazer a apresentação do Office 2000, bem como a resolução (??) de problemas relacionados com os seus produtos sobre o Y2K.

    Numa apresentação pobre em conteúdo (tipico da M$), mas rica em opções extra (como integrar a sua agenda do Outlook nos seus e-mails e documentos do Word (óptimo para as secretárias de executivos que queiram mandar o plano do patrão!!! :-) )) ou publicidade aos produtos da HP, os referidos técnicos da M$ já tinham mostrado exemplos da TV digital e asseguraram que eram eles que iriam fornecer o material à TVCABO.

    E isto não é de estranhar. A TVCABO é do grupo PT, ao qual pertecem também a Telepac e a TMN, logo, como já é sabido por todos, a M$ está sempre presente em tudo da PT.

    Como nota de rodapé, fica aqui tb a nota de que os ditos fulanos, anunciaram que seria tudo sobre formatos proprietários da M$, logo, adeus concorrência!!!

    E venham depois dizer algumas pessoas que isto não é monopólio!!!
    ----
    //\anuel /|zevedo

    Honey, the TV has crashed again... (Pontos:1)
    por jmce em 31-05-00 15:58 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://artenumerica.com/
    Como está o sucesso comercial da TV interactiva noutros sítios? Tenho uma ideia vaga de ter lido sobre grandes fracassos nas primeiras tentativas nos EUA. Tendo em conta que muita gente mal sabe usar o gravador de vídeo (incluindo eu, que não tenho nenhum :-) ) ou até boa parte das funções de um telecomando de televisor (às veses com um design horrível, é verdade), que tipo de interfaces é que vão ser usadas para cativar "o José e a Maria"? Uma extensão das ideias dos browsers de WWW? Hiper-vídeo? Quanto à plataforma MS, veremos as "avarias"... Os tele-espectadores não estão propriamente habituados ao conceito de o televisor "crashar", pelo que uma instabilidade levará talvez logo a (justa) etiqueta de "avaria". Ah, e não havia uns problemas com privacidade no material deles? (Algo sobre a caixinha que nos instalam em casa os informar sobre aquilo que vemos...)
    Crashs... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 31-05-00 16:34 GMT (#4)
    Se tudo se portar como o "novo" site do CNL... é só a mim ou mais alguem foi lá com o Netscape em Linux e ele simplemente "estoira" (como no site do bpinet)?
    Enfim...
    tvcome (Pontos:2)
    por Gimp em 31-05-00 21:04 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    So uma perguntinha. Quem e que aqui que tenha tv por cabo(sim, ha mais que um operador) consegue tempo para consumir n canais? Ha assim tanta gente disposta a pagar uns canais que nao ve so para um acesso caro? Pais de brandos costumes...
    "I Kiss You!", says Mahir.
    o Grupo PT sempre no seu melhor (Pontos:1)
    por gk em 01-06-00 1:52 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Como eu ja mais que esperava depois de saber que a Microsoft tinha deslocado tecnicos a Portugal, pagos a 100.000$00/hora e que gostaram bastante da cerveja local mas nem tanto de instalar alguma coisa util. (acreditem ou nao, foi-me dito de fonte relativamente segura) Depois de porem os pes pelas maos (propositadamente) na escandaleira que e' a Netcabo, la surge mais um investimento de milhoes (sim que esses brinquedos custam todos pequenas fortunas) em tecnologia proprietaria dos seus amigos da Microsoft, que provavelmente nunca ira chegar a funcionar em pleno... (e em sistemas Open Source entao esquecam la, so se alguma alma mais sado se dedicar a decifrar as miranbolantes tecnicas de dissuasao introduzidas no protocolo) Segundo ainda o comunicado da MS em http://www.microsoft.com/tv/news/ne_tvcabo.asp ate temos a sorte de ser os primeiros no mundo a usar esta tecnologia. Que maravilha! Que sorte a nossa, realmente a Microsoft adora-nos, somos um pais tao priveligiado. Tenham medo, tenham muito medo porque pelos vistos o dia que temos de instalar o Windows para poder ver televisao ja nao esta tao longe como parece... porque gracas aos amigos do ICP, sempre no seu rigor e independencia, nao poderemos escolher outro operador de cabo que nos de o que queremos. Venha o acesso local, venha o FWA, o GPRS, o TDMA, a Wavelan, o DECT, o ADSL, o Bluetooth, a Fibra dos militares, IP sobre cabos electricos, a Novis, a Jazztel, a Oni ou qq coisa que seja para destruir o imperio da PT e dos seus amigos da Microsoft. Eu quero mudar!
    Re:o Grupo PT sempre no seu melhor (Pontos:1)
    por jmce em 01-06-00 10:23 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://artenumerica.com/
    Idem! Sera' preciso desenhar-lhes um boneco, por uma gravata e apresentar-lhes a coisa em PowerPoint?

    Entretanto, ainda ha' umas semanas vi o Murteira Nabo respondendo a perguntas pasteurizadas de jovenzinhos no papel de "arauto da modernidade" num daqueles programas de propag^H^H^H^H^H^Hinformacao da UE que passam na RTP (o mesmo onde Sarsfield Cabral muda o registo de voz de comentador economico para o papel paternalista de Professor de Economia Europeia dos Pequeninos). Nauseante, uma impecavel glorificacao de quem faz "empresas de sucesso" roubando os cidadaos de todo um pais com proteccao estatal. A impressao que cada vez mais tenho e' que a "Sociedade da Informacao" que nos querem ansiosamente enfiar pelas goelas abaixo nao passa da satisfacao de lobbies de grandes empresas que ca' encontram terreno facil nao apenas para vender o seu lixo mas ate' para ainda serem ajudadas `a custa dos contribuintes. A coisa seria menos ma' se no fim do dia alguma coisa de bem feito aparecesse, mas continuamos `a espera...

    Entretanto a vaquinha do modem classico e dos rios de dinheiro em chamadas para os bolsos da PT continua a ser mugida ate' `a exaustao. Viva a Sociedade da Desinformacao.
    Re:o Grupo PT sempre no seu melhor (Pontos:1)
    por Karlus em 02-06-00 9:05 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    "...TV Cabo will be able to meet the target that PT Multimedia has committed to, and will position Portugal among the first countries to have digital interactive TV services through a bidirectional hybrid fiber coaxial cable (HFC) network.

    Sim... falar no Pais quando na realidade são só meia duzia de bairros em Lisboa e Porto tá mesmo bem.
    Pelo menos o comunicado deu para fazer jeitosa publicidade à PTMultimedia... a ver se cai bem aos olhos dos investimentos estrangeiros. :)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]