gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Duas que quase ficaram para trás
Contribuído por chbm em 29-04-00 20:56
do departamento petites
Rapidinhas shakazulu escreve "já se encontra para download a nova versão do Mandrake e com algumas novidades. Aqui estão as mais interessantes : já existe suporte para USB,as placas de vídeo baseadas na i810 já são suportadas,novo look nos menus e uma nova aplicação a XFree 4.0 servers. este é o link para download e este é o link da notícia " ToZ escreve "O novo PDA da Samsung, YOPY, terá como sistema operativo o ARMLinux, mais detalhes na Samsung "

GPS Descodificado | ISS cada vez mais perto da Terra!  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • shakazulu
  • download
  • notícia
  • ToZ
  • Samsung
  • Mais acerca Rapidinhas
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Duh.... (Pontos:2, Esclarecedor)
    por nmarques em 29-04-00 23:51 GMT (#1)
    (Utilizador Info)

    Por acaso ja fiz download da ISO e ja agora queria agradecer ao Spyder (he know what I am talking about), so aconsoelho a quem fizer o mesmo para fazer download quer da hydrogen-inst (mandrake 7.1), quer da hybrogen-extension, que tambem será precisa para instalar alguns pacotes. Quanto ao post o XFree 4.0 nao é uma app nova... isso ja existe ha relativamente algum tempo, e o XFree ja vem desde 93 (se estiver errado corrijam-me) nas distros de linux, so que a Mandrake 7.1BETA é a primeira que o utliza, e nao convem tb esquecer que pela primeira vez uma distro vem com o ReiserFS :), esqueceu-se deste aspecto importante...

    Valeu pelo post :p


    Nelson Marques
    Re:Duh.... (Pontos:1)
    por shakazulu em 30-04-00 1:47 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    obrigado pelo teu obrigado :) sim na verdade o XFree 4.0 não é novidade mas tal como dizes nesta nova versão é realmente novidade. pelo menos já valeu o trabalho de pesquisa que tenho estado a fazer para os meus no Gildot ;)
    Shaka it´s my name and www my swet home
    Correcção (Pontos:1)
    por pmb em 30-04-00 11:07 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Esclarecendo dois detalhes....

    1. Estás a falar de uma BETA, não de uma release.
    "Hydrogen is a BETA version, it means that it still is an experimental distribution, it's not for daily use!"

    2. O Suse 6.4 já saiu no início de Abril e traz tanto o Xfree 4.0 como o ReiserFS.
    Não sei se eles foram os primeiros, nem interessa esse detalhe, mas a Mandrake é seguro que não foi.
    Podes ver em Press Release

    Penso que isto foi comentado na altura aqui no Gildot.

    Re:Correcção (Pontos:1)
    por nmarques em 30-04-00 12:42 GMT (#7)
    (Utilizador Info)

        ;)

        Yeap, tens razao, e sem querer dizer asneiras, o SuSE 6.4 vem com o XFree 3.3.6, pelo menos a versao que me mandaram para casa para testar (esta completa, não é uma evaluation) quanto ao Reiser nao sei... nunka instalei akuilo... Outro dos aspectos que nao me levam a usar SuSE é que nao acho muito pratico a estrutura que eles dao, completamente diferente de todas as outras, rpms da redhat, rawhide e mandrake, a maior parte deles nao se dao com a SuSE devido há SuSE ter o pessimo habito de mudar o nome a tudo quanto é lib e depois é so failed dependencies, e como nao sou adepto do --nodeps, nunca se sabe como ficam as coisas a funcionar la por baixo... Apesar de conhecer algumas pessoas que estao por detras da SuSE, so lhe posso dizer que a nivel particular nao usam SuSE mas sim Debian e Red Hat :)
    Nelson Marques
    Re:Correcção (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 30-04-00 14:57 GMT (#8)
    Quoting:
    SuSE Linux 6.4 will be the first distribution to include a release of XFree86 4.0. "Due to its current instability, 4.0 will not be installed as a default, but we like to make this software widely available to the community for testing," Também tive vérias razões para deixar o RedHat e passar a utilizar o Suse...(off topic)
    Re:Correcção (Pontos:1)
    por nmarques em 30-04-00 15:10 GMT (#9)
    (Utilizador Info)

      Eu pessoalmente fiz o contrario... comecei com SuSE 5.1 e ate á cerca de 2 meses so usei SuSE... Passei a usar Red Hat e agora tou a testar Mandrake... Mas isso tb nao importa... De qualquer maneira o XFree4.0 para mim nao serve, pode ser ignorancia minha, mas nao consegui por a wheel num Logitech a funcionar, enquanto que no 3.3.6 funciona perfeitamente... Pelo menos no Netscape
    Nelson Marques
    Re:Correcção (Pontos:1)
    por Castanheiro em 30-04-00 16:54 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Eu por acaso até consegui meter a funcionar as rodas do meu rato (A4Tech), faz scroll horizontal e vertical, o meu problema com o X4 é o AltGR, se faço XkbDisable o AltGR funciona como um Alt normal, se não faço o AltGR funciona como deveria funcionar mas os shortcuts deixam de funcionar, por exemplo, Alt+1+2+3... mudam os workspaces no windowmaker, mas Alt+a (era suposto abrir o aterm) já nao funciona. É estranho, mas nem com Xmodmap e afins consegui por aquilo a funcionar.
    Re:Correcção (Pontos:1)
    por shakazulu em 30-04-00 16:53 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Tens toda a razão, eu da Suse só tenho uma versão bastante antiga pois estou acostumado a usar a Red Hat por isso não estava a par desse pequeno promenor :)
    Shaka it´s my name and www my swet home
    Re:Duh.... (Pontos:1)
    por davi em 02-05-00 12:27 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    A SuSE ja´ tras ReiserFS, LVM e USB desde a versão 6.3. (Outubro 1999). O ReiserFS esta´ estavel ao nivel de ser usado por todas as maquinas na propria SuSE. O XFree 4.0 esta' disponivel ´a algum tempo no site do X e em RPM no site da SuSE. Nos cds oficiais da SuSE, esta' algures no /dev/cdrom:/unsorted.
    YOPY! (Pontos:1)
    por asoares em 30-04-00 0:04 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Gostei especialmente da ultima passagem na faq onde se diz:
    What is competitive advantage of YOPY comparing other OS based PDA?
    As you know well, YOPY is based on Linux OS. It's cost free and opened to the free software community, so it's easy to develop to new application and above all, Linux is stable platform.

    -- António Soares
    Re:YOPY! (Pontos:1)
    por z0mbi3 em 30-04-00 1:38 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    O PalmOS tb e cost-free, relativamente opened to the free software community...easy to develop new apps and above all, PalmOS is a stable platform :) Sem querer parecer mauzinho...mas porque e que geralmente as pessoas (especialmente daki ;)) pensam que uma solucao se nao for linux nao e solucao ? (nao tou a cascar ninguem!!!)
    Re:YOPY! (Pontos:2)
    por chbm em 30-04-00 1:57 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    O palmos tem o pequeno problema de não consegui andar e mastigar pastilha elastica ao mesmo tempo.
    Para um palm é muito bom, mas para o que o yopy pretende ser é um bocadinho limitado. Dá geito poder browsar enquanto se puxa o mail certo ? :)
    Re:YOPY! (Pontos:1)
    por asoares em 01-05-00 0:47 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Parece-me que fui um bocadinho mal interpretado (e, evidentemente não levei o comentário para uma "cascadela" :-) ).

    O que quis dar a entender é que, parece-me que há um movimento de mercado, principalmente de grandes tubaroes, para mandar indirectas para uma grande companhia que parece que vai ser dividida. O mercado como um todo já não olha só para o software da ou para plataformas Microsoft.

    O que falta saber nesta grande questão é precisamente se estes mesmos tubarões não se estão a tentar aproveitar do barulho à volta de Linux ou se estão mesmo interessados em contribuir para a sua melhoria e desenvolvimento...

    Quanto ao YOPY em si, ou outro qualquer PDA não posso comentar em profundidade porque não tenho um grande contacto com estes para me pronunciar (há por aí vozes muito mais habilizadas do que eu para comentar)...

    -- António Soares
    YOPY (Pontos:1)
    por Gimp em 30-04-00 15:59 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Mas porque é posto aqui como novidade o Yopi usar Linux??? Isso já se sabe desde a feira da Cebit...ou será Hannover? não me lembro. P.S. ao cuidado dos responsáveis do Gildot. Tem havido situações de submissões de artigos que acabam por não aparecer. Falha de brownser ou de scripts?
    "I Kiss You!", says Mahir.
    Re:YOPY (Pontos:1)
    por z0mbi3 em 30-04-00 16:01 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Simplesmente os artigos nao sao aprovados :) ou por outras palavras (as correctas!!)..os artigos foram moderados ! :)
    Re:YOPY (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 30-04-00 17:18 GMT (#14)
    São vários editores a lerem as submissões e a aprovarem ou não. O que eu acho que acontece é que alguns editores não fazem a mínima ideia se já foi publicada determinada novidade ou não dado que para eles é novidade. Acontece!. Embora uma simples pesquisa por "Yopi" mostra como já foi publicado anteriormente.
    Re:YOPY (Pontos:1)
    por Gimp em 02-05-00 23:48 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Quanto as submissoes refiro-me ao facto de as submeter e simplesmente durante a operaçao por alguma razao nao ficam gravadas.
    "I Kiss You!", says Mahir.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]