gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Micro-/-Soft
Contribuído por ajc em 28-04-00 20:21
do departamento break'em
Microsoft Como se esperava, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos vai pedir ao Juiz Jackson que divida a Microsoft em duas empresas. Uma seria de sistemas operativos e a outra de aplicações. O IE iria para as aplicações :) Falta ver o que diz o juíz e aguardar pelos recursos. [Actualizações na continuação ]
Estou a ouvir o responsável do DoJ sobre a pena proposta, e há vários aspectos importantes.
  • O DoJ procurará fazer aprovar uma providência que impedirá a Microsoft de abusar da sua posição dominante enquanto decorrer o processo de recurso. Em particular a M$ fica impedida de retaliar contra as empresas que suportem produtos concorrentes. Também não poderá agrupar à força os seus produtos.
  • Apenas uma das novas empresas se poderá chamar Microsoft.
  • Não poderá haver grandes participações accionistas comuns às duas. Isto quer dizer que o BillG só poderá ser dono de uma delas :)
  • Durante dez anos, as duas companhias não poderão ter qualquer acordo de cooperação, nem poderão partilhar informação secreta
gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • vai pedir
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    já devia era têr sido dividida (Pontos:0, Redundante)
    por shakazulu em 28-04-00 20:36 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Sinceramente...não tenho pena nenhuma da Microsoft,felizmente que a ganância,abuso de poder,roubo e muito mais coisas que o tio Bill andou nestes últimos tempos a realizar estão a sêr agora julgados! Que seja dividida em 3 ou 4 para que nunca volte a fazer o que estava a fazer...ainda bem que ainda existem Juízes sem medo !!!
    Shaka it´s my name and www my swet home
    sem grandes preocupações (Pontos:2)
    por nuno em 29-04-00 0:04 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Sem mostrar grandes preocupações a Microsoft já iniciou a campanha de marketing da marca "Microsoft" ;(. Ainda por cima a divisão (tardia) pode resultar no surgimento de uma coisa ainda pior: duas microsofts ! ;(. Mas será que existe alguma "boa solução" ?
    Re:sem grandes preocupações (Pontos:3, Informativo)
    por chbm em 29-04-00 0:18 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    *Se* acontecer mesmo como o DoJ quer o panorama vai ser interessante porque qualquer tipo que venda software e achar que a MS lhe está a esconder informação vai-lhe cair em cima com um processo. Vai criar-se uma nova industria do concorrente-pobrezinho-que-está-a-ser-prejudicado, com advogados a chegarem em grandes vagões de carga a SillyCon Valley e a disparar cartões em todas as direcções.
    Além disso também será interessante ver para que lado é que o billg~1 se inclina nominalmente, o dos OSs ou o das Apps. Obviamente, o que vai acontecer é que do outro lado vai estar um homem-de-mão do Bill (mas de novo isto abre a porta a conjunto curioso de processos :))

    Sentem-se e apreciem o circo :) E já que estão do lado de fora rezem para que arda até ao chão.
    Re:sem grandes preocupações (Pontos:1)
    por mlopes em 02-05-00 10:50 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Não sei se será assim um circo tão grande, já existiu um caso semelhante há uns anos com a AT&T que foi dividida em 8 empresas. Parece que a medida resultou, porque não haveria de resultar uma segunda vez?
    Duas micro$oft's? (Pontos:2, Interessante)
    por asoares em 29-04-00 1:00 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Não sei até que ponto esta solução (ou tentativa de solução) poderá ser vista como uma melhoria para toda a gente. Isto porque ninguém garante que a microsoft não vai continuar com as represalias contra as pequenas empresas (e por pequenas entenda-se muitas das empresas que hoje negoceiam com a microsoft).

    Ou pior que isso, ninguém pode garantir que não continue a ser inserido MAU código em partes CHAVE do Sistema Operativo... Ou então código em API's que apenas a Microsoft ou a Whatever-Name-You-Call-Another-Microsoft-Company sejam as unicas a tirar partido dessas mesmas especificações nas APIs.

    Por isso mesmo acho/achava muito mais importante abrir as APIs para serem vistas pelos milhares de entusiastas do código libre/open source.

    Não acho que seja de grande importancia a Microsoft ser dividida em duas (se fossem 50 ou 100 pequenas Microsoft's...) se ninguem consegue controlar/verificar o que se coloca no código final...

    -- António Soares
    Re:Duas micro$oft's? (Pontos:1)
    por nuno em 30-04-00 17:45 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Mesmo sendo uma Microsoft já lhes é muito díficil controlar o código final. De lembrar as broncas com o Windows "Chinês" e etc... que tinham partes do código que a Microsoft não tinha conhecimento que estavam lá. Aliás eles já disseram por diversas vezes que praticamente não há ninguém que conheça todo o código do Windows porque o código é desenvolvido em conjunto com umas 300 e tal empresas. O kernel é sempre desenvolvido na Microsoft mas muitos outros componentes são desenvolvidos por empresas sub-contratadas pela Microsoft.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]