gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
GilDot nas ruas da amargura
Contribuído por ajc em 21-04-00 9:26
do departamento cumprimentos-cordiais
Gildot Marques do Email escreve "É com pesar que escrevo esta missiva, mas o que tem que ser tem muita força. Apesar de ter noção do poder censório de Vossas Excelências, e de saber que à partida esta missiva não será publicada, cabe-me por dever e por definição alertar toda a comunidade "gildotiana" que a qualidade e a quantidade de artigos submetidos nestes últimos meses tem descido de forma assustadora. "
" Não tendo a solução para o problema, espero que Vossas Excelências a tenham e se apliquem mais do que nos últimos tempos.

Cumprimentos cordiais, Marques do Email "

Athlon - Fresco para assar | X-Files  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca Gildot
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Assino por baixo (Pontos:1)
    por Gamito em 21-04-00 14:26 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.igloo.poli.org
    Também estou de acordo.
    Ainda há alguns dias escervi aqui qualquer coisa parecida com isto. A resposta que um editor deu (salvo erro o mesmo que aprovou este artigo) é que o número de hits estava a aumentar.
    A questão é que é evidente que o volume da discussão dimunuiu... e muito.
    IMHO, o tipo de artigos que na generalidade têm sido aprovados também não ajuda.

    O GilDot está a passar de um fórum de discussão, a um jornal de parede :-(

    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    Fase passageira (Pontos:1)
    por fog em 21-04-00 15:05 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    Acho que deve ser uma fase passageira, a Slashdot de vez em quando também sofre da mesma "doença".

    O Gildot está a atravesar apenas uma fase dificil, é da idade :)

    E a vida é assim mesmo, como os interruptores, umas vezes por cima outras vezes por baixo ;)
    comunidade (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 21-04-00 15:29 GMT (#3)
    O gildot, como todos os outros fóruns de discussão, vive a custa da comunidade que o lê e o suporta. Se a qualidade e quantidade dos artigos tem descido então só há três razões possíveis (a meu ver):
    • a comunidade já não propõe artigos de qualidade e na hora da escolha/censura acaba-se sempre por escolher um de fraca qualidade (mas o melhor entre as propostas)
    • os editores fazem uma má escolha ou publicam artigos sem interesse
    • a funcionalidade/aspecto do site é desencorajador

    1. Para o primeiro ponto o gildot não pode fazer mais nada a não ser tentar alargar a comunidade (publicidade, etc..) e/ou o editores começarem a publicar mais histórias de sua autoria (fazendo com que o gildot se torne no tal jornal de parede ;( ). Aqui o poder para mudar esta do lado da comunidade (a qual nós fazemos parte).
    2. Segundo ponto: nesta nova versão do gildot é possível a cada utilizador personalizar a primeira página para não ver as publicações de determinado(s) editor(es). De certeza que deve ser possível saber que um grande número de utilizadores personalizam a página para não ver as histórias do editor x.
    3. Terceiro ponto: Aqui o que conta é o feedback (emails/comentários) que mais uma vez tem de vir do lado da comunidade.

    Cada utilizador que propõe uma história sabe (voltando a página para propor histórias) o que aconteceu a sua proposta. Se foi aceite ou se foi recusada ou se ainda não foi decidido nada.
    Fico contente quando o gildot consegue ser o primeiro site a divulgar determinada notícia bem fundamentada e credível como a slashdot faz (ainda fico mais contente quando consegue ser mais rápido que a slashdot). Mas fico bastante triste de não ver as pessoas a comentar e a discutir como fazem na slashdot. Este novo gildot tem escrito por todo o lado "suporte para grande número de comentários", no entanto não vejo tantos como seria o mínimo desejável.
    Se calhar o problema esta mais no pedido de identificação do comentário mas no mundo de hoje qualquer um pode ter o email que quiser em poucos clicks e pode inventar o nickname o mais maluco possível.
    ------------------- (Pontos:2, Interessante)
    por nmarques em 21-04-00 15:45 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Sem sombra de duvida, a qualidade da GilDot reflete-se da qualidade dos posts sugeridos, assim como da qualidade das respostas, se tem decrescido de qualidade, tal deve-se a certos elemontos, que penso que nao vale a pena voltar a referir, pq ja foram ditos mais que uma vez noutros posts. Mas o essencial é que isto tem que ir andando para a frente, com maus posts ou com posts de qualidade, tudo depende de nos, mesmo assim aqui fica a sugestao, acrescentem uma zona de reciclagem ao gildot, onde poderemos ver os posts que nao foram editados, penso que poderemos acreditar cegamente nos editores, mas por uma questao de transparencia... façam-no :)
    Nelson Marques
    Re:------------------- (Pontos:1)
    por mlopes em 25-04-00 16:01 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Já agora poderia vir lá também o motivo porque o artigo não foi aceite (ou o estado em que está no caso de estar em aprovação).
    uhm.. posts.. (Pontos:1)
    por buffer em 21-04-00 18:14 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Bem.. penso que desde que foram implantadas as contas, o numero de posts/ comentarios desceu, porque o ppl nao quer perder o karma (santo karma..). Nos primeiros dias do novo "sistema", foram aceites, e publicados varios posts, e algumas pessoas queixaram-se disso mesmo, dizendo que os editores andavam atras de pontos para o seu karma, e publicavam tudo.. depois, começou a decrescer o numero de posts publicados (tenho la 4 aceites, que nao foram publicados.. ou uma coisa assim.. e ate eram interessantes/ on topic..) ..

    comentarios.. bem, se os artigos que sao publicados nao sao passiveis de desenvolvimento, ou nao tem interesse, o numero de comentarios e baixo..

    talvez precisemos de falar dumas redes de irc ou alguma coisa do genero pra voltar a subir as stats..

    bem, abram um pouco as portas a posts que achem que vao ser comentados.. muito comentados

    (este penso que vai ser..)

    Re:uhm.. posts.. (Pontos:1)
    por nmarques em 21-04-00 19:10 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Caro jovem, não é bem assim e nós sabemos que não, sempre que proponho um post, normalmente estão 8/9 em espera, e nunka vi esse numero aumentar, pelo que efectivamente existe uma falta de posts, pessoalmente prefiro que a situação fique como está e que não comecem a mandar posts despropositados, e a publicar tudo quanto aparece... o que estou a sentir é um motim contra os editores, nada mais que isso, da minha parte teem o meu apoio pelo excelente trabalho que estao a ter, e depois nao me importo nada de ter a conta, pelo menos certas palhaçadas que se passavam com Anonimos deixaram de acontecer, o que por sua vez denota um esforço positivo por parte da equipa Gildot e por parte dos editores. e quando diz "... abram um pouco as portas a posts que achem que ser comentados" está implicitamente a insinuar que os editores nao sabem o que estao a fazer, e que devem fazer posts de todo o lixo que eles tentam filtrar... É melhor continuar como esta...
    Nelson Marques
    Sem interesse? (Pontos:2, Interessante)
    por asoares em 21-04-00 22:36 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Antes de mais convém referir que o post, ao contrário do sugerido, não foi censurado, o que me parece positivo por parte do(s) editor(es)...

    Depois, convém referir que a qualidade do gildot está directamente relacionada com a qualidade dos seus comentários. E estes estão directamente relacionados com quem o produz.

    Se ninguém gostar deste meu comentário certamente ninguém o vai comentar. Às vezes não é a noticia em si que está em causa, mas sim os comentários à mesma.
    Quantas vezes vimos uma noticia sem interesse aparente, transformar-se num bom thread para consultar???

    O que se está a por em causa aqui não são os editores ou as noticias aprovadas por estes, mas sim a falta de interesse da comunidade para melhorar as noticias ou os seus comentários.

    Não culpemos os editores pelos artigos propostos por nós não serem de qualidade.

    E se os artigos não têm qualidade, o que podem os editores fazer? Nada ou quase nada.

    É fácil dizer que o gildot e os seus artigos estão a perder qualidade. Mais fácil ainda é dizer depois que não temos solução para essa falta de qualidade.

    O que se pretende é uma comunidade interessada em melhorar aquilo que já está feito. Não se contentar com o bom trabalho realizado.

    Para terminar gostaria de deixar uma sugestão aos editores: Porque não criar uma secção tipo: ask gildot? Talvez assim aparecessem artigos mais interessantes para comentar e em que a comunidade pudesse dar a sua opinião...

    Disclaimer: não sou editor do gildot, nem o pretendo, olhando para o número de criticas recebidas por estes...

    -- António Soares
    Qualidade (Pontos:1)
    por Gimp em 23-04-00 1:08 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Após leitura dos comentários acima chego a uma pequenndosa conclusão. A qualidade dos artigos assim como a qualidade dos comentários, depende muito dos conhecimentos técnicos de quem escolhe os primeiros e de quem faz os segundos. Quando submeto artigos espero duas coisas. Se o artigo tiver piada que algu+em fique bem-disposto. Se despertar interesse, aproveitar as achegas de conhecimentos dos outros(lembro-me em particular os comentários do chbm). Uma vez sugeri a criação de uma secção de rejeitados. Ocurreu-me depois caso determinado artigo obtivesse x hits que fosse publicado para comentários evitando assim "desgostos" :). Se a questão do Karma anda a causar dissabores? Bem, isso é algo que pode ser discutido, digo eu.
    "I Kiss You!", says Mahir.

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]