gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Campanhas publicitárias, marketing e outros
Contribuído por js em 14-04-00 18:50
do departamento Grab-that-cash-with-both-hands-and-make-a-stash
News Afrodite escreve "Recebi ontem a minha factura do mês referente à TVCabo. Conjuntamente com esta vinha um folhetim informativo que me dizia existir uma conta especialmente concebida para mim - cliente TVCabo - no netsapo. Li atentamente e..." [mais no Desenvolvimento]
... reparei que se tratava, nada mais nada menos do que o serviço "gratuito" oferecido pela telepac, ao encoberto de uma conversa pouco explicativa. A dada altura e, referente ao modo de como se registrar, o folheto refere-se ao facto de que se o cliente necessitar de ajuda existir um número de telefone disponivel para o auxilar - sendo que este fica pela módica quantia de 67$00 por minuto! Já não basta o facto de irmos ao shopping/supermercado/loja de desporto/loja de electrodomésticos e sermos bombardeados com um "Cdezinho" de internet "gratuita", comprarmos um jornal/revista e levarmos outro "Cdezinho" do mesmo, agora até as facturas atacam. O pior, e que mais me custa, é que não existe em lado nenhum do folhetim e dos "Cdezinhos" a informação do custo de impulso telefónico da internet "gratuita". Mas é assim que se fazem fortunas! Lanço um tapete vermelho a quem anda por detrás de todas estas campanhas publicitárias, Marketing e outros, não existe ninguém como eles a terem ideias para extorquir dinheiro ao inocente Zé Povinho!

Acesso á Internet através de PC em vez de Movel | Metallica processa NAPSTER  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca News
  • Também por js
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    PT Multimedia rula (Pontos:1)
    por nmarques em 14-04-00 20:02 GMT (#1)
    (Utilizador Info)


      Cara Afrodite (espero vir a conhece-la um dia)

      O que se passa com o Grupo PT, nao e nada de novo na Europa, os pobrezinhos dos portugueses é que nao estam preparados para o fruto de 30 anos de marketing, isso é apenas um dos aspectos/formas utilizados/as para ter mais uns lucros extra... Assunto em que o Grupo PT parece ja ter uma basta experiencia, mas é como tudo, so os pobres de espirito é que caem =)

      GwaiN

    Nelson Marques
    Progresso (Pontos:2)
    por nuno em 15-04-00 15:10 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Portugal ainda só agora é que começou a ver um pouco do que é o verdadeiro Marketing. Até a pouco tempo nunca imaginei que fosse a máquina que é. Tal como o departamento financeiro ou departamento de recursos humanos e muitos outros de uma empresa, o departamento de marketing é capaz de inventar as formas mais incriveis para se obter os que se pensava impossível de conseguir.

    Atrás de uma simples promoção ou do lançamento de uma novidade ou até a falta de publicidade a algo que supostamente devia ser bastante publicitado são todo estratégias para atingir objectivos bastante bem definidos e com uma eficácia impressionante. E tanto engana o comum dos mortais como aqueles que acham que estam acima disso.

    Por outro lado a explosão da internet "gratuita" esta a possibilitar a criação de muita coisa na "internet" portuguesa que até a pouco tempo atrás não seria "rentável".

    Já agora, repararam o autentico boomm de telemóveis Nokia de um certo "novo" modelo em Portugal e a quantidade de Palms de um determinado modelo e não de outro (apesar de equivalente) ? :))
    Re:Progresso (Pontos:1)
    por nmarques em 15-04-00 17:34 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    nuno, suponho que tb ja tens um tal de um 7110 =) Pena que o wAP ainda nao esta disponivel =)
    Nelson Marques
    Re:Progresso (Pontos:2)
    por nuno em 15-04-00 20:37 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    não, não tenho ! e espero nunca vir a ter um a menos que seja forçado por razões profissionais a ter. Simplesmente não gosto do 7110. Estive para me decidir a o comprar em Julho do ano passado (ainda não estava a venda em Portugal) e desisti depois de o ver. Já olhei para os novos modelos 6210, 6250 e 8890 e acho que são muito melhores (em termos de modelo "bem conseguido") do que o 7110. Mesmo assim acho que a Nokia é capaz de fazer melhor e nessa altura pensarei em trocar de telemóvel :)) (talvez um de 3ª geração)
    Re:Progresso (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-04-00 22:57 GMT (#5)
    Mas temos de admitir que o "efeito Matrix" do 7110 não é algo a que fiquemos indiferentes.. ;)
    Re:Progresso (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-04-00 17:11 GMT (#6)
    Efeito Matrix? essa está boa...

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]