gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
FNAC baixa os preços do Suse Linux
Contribuído por spyder em 28-03-00 13:16
do departamento gildot-effect!
Linux João Pedro diz "Ainda vale a pena ser rabugento :-). No seguimento do artigo sobre os preços de Linux na FNAC enviei um email para esta a queixar-me dos preços praticados, ao que recebi a seguinte resposta hoje:" [Continua...]
 Exmo Sr. João Pedro, Antes de mais gostaria de lhe agradecer pelo alerta, devo-lhe dizer que a fnac infelizmente não importa directamente software, porque ainda não estamos estruturados para o fazer. Temos portanto que trabalhar com fornecedores portugueses. Em relação ao linux corremos alguns riscos porque começamos a trabalhar produtos muito dificeis de encontrar no mercado português e que não sabiamos qual seria a aceitação do público. No entanto vocês superaram as nossas expectativas permitindo-nos a nós e aos nossos fornecedores renegociar os preços. Devido a este facto posso informá-lo que o pvp do Suse Linux 6.3 passará para os 11.900$00. Acredite que o meu desejo era conseguir um Linux a um preço abaixo dos mil escudos, mas por enquanto ainda não é possível. Atentamente, Hugo Beja P.S. Continuem a ajudar-nos 

Solbi/RedHat Linux | BeOS5 Free Edition  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
(Miguel Ângelo Lapa Duarte) Finalmente existem emp (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 28-03-00 13:43 GMT (#26)
(Utilizador Info)
Parece-me que algumas empresas começam a ler o cluetrain manifesto (http://www.cluetrain.com/). Mas o verdadeiro impacto ainda está para começar.
(syscore) Re: Finalmente existem empresas a ler (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 28-03-00 15:19 GMT (#90)
(Utilizador Info)
Es um mundo, pah... Os teus comentarios sao pra que? Pra provar que sabes uma serie de links pra faqs, dicionarios e metodos?
arranja um entretenimento melhor (tipo uma namorada/o).
(Anónimo) Re: Finalmente existem empresas a (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 28-03-00 16:22 GMT (#104)
(Utilizador Info)
O site parece interessante :-)
(O seu Gestor) Re: Finalmente existem empresas a l (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 28-03-00 16:32 GMT (#128)
(Utilizador Info)
Tzz, Tzz, Tzz. Não havia necessidade. Tanta agressividade também costuma ser falta de um entretenimento melhor (tipo uma namorada/o).
(Miguel Ângelo Lapa Duarte) Re: Finalmente existem (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 29-03-00 13:30 GMT (#204)
(Utilizador Info)
Bem, o cluetrain manifesto não é uma FAQ, nem um dicionário nem muito menos um método. Pretende ser um alerta para uma nova realidade no comércio electrónico, que muitas empresas/pessoas ainda não compreenderam. As polémicas que aqui existem são um bom exemplo do que está a acontecer. As pessoas protestam, porque protestar tornou-se fácil.
Deixa de existir uma barreira isolante entre a empresa e o meio envolvente.
E isso tem várias consequências, como podemos ver com as reacções do público a vários artigos do Expresso e as contra reacções de pessoas ligadas ao Expresso.
A ideia do meu post era dar a conhecer a quem ainda não conhecesse o cluetrain manifesto (vi algumas threads anteriores, e realmente o jmce já o tinha referido), e de como pode ser um exemplo de ouvir os (potenciais) clientes.

Quanto a forma de entretenimento, não faço posts aqui para isso. Tu pelo contrário é que pareces não ter nada para fazer para atirares bocas gratuitas.

Um reparo:
Eu ASSINO (meu nome e email) todos os meus posts no Gildot para que as pessoas que acharem que devem enviar uma resposta (sugestões, reparos, criticas e até insultos) o poderem fazer directamente. Infelizmente escondes-te atrás do cobarde anónimo, o que não mo permite fazer, e obriga-me enviar a resposta através deste mesmo forum (o que faço com alguma reluctancia).

NOTA : Eu concordo com a existência de posts anónimos, porque entendo que podem existir assuntos para os quais o anonimato pode ser necessário.

Miguel Duarte
(Xmal) Devagar se vai ao longe (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 28-03-00 13:59 GMT (#46)
(Utilizador Info)
Aqui está a melhor forma de publicidade, a meu ver. Uma resposta cuidada, que demorou o seu tempo a fazer, em vez de simplesmente apagar a mensagem de mais um cliente chato.
(Azrael) Re: Devagar se vai ao longe (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 28-03-00 20:05 GMT (#144)
(Utilizador Info)
Erm... Estás a chamar chato ao nosso amigo? :)
(Nelson Marques) Sem assunto (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 28-03-00 14:24 GMT (#72)
(Utilizador Info)

Mesmo assim ainda esta caro ;p... E bues de facil de obter uma licença na SuSE para vender SuSE Linux... :)
(Joao Pedro) Re: Sem assunto (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 28-03-00 17:05 GMT (#136)
(Utilizador Info)
Ainda está caro, mas ao menos já sabemos porque:
Ponto único: Falta de distribuidores nacionais de Linux (que foi o que deu origem à situação).

A Fnac não faz importações (por enquanto, como é referido no email), mas a concorrência como podemos ver, começa nos preços praticados pelos importadores e retalhistas.

Cá ficamos à espera da distribuição de cds de baixo preço em grandes superfícies, a com 2000 e respectivos concorrentes que não se mexam.
(James MacLeod) Re: Sem assunto (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 30-03-00 1:14 GMT (#216)
(Utilizador Info)
COM 2000? Acho que isso não é sinómimo de preços baixos, muito menos parece que eles se mexam para baixar os preços. É um autêntico roubo o que eles praticam, aliás ... uma vez vi lá um livro que ficava mais barato na mandar vir pela Amazon no correio mais rápido... COM 2000 é sinónimo de Linux para quem gosta de pagar.
(Anónimo) Re: Sem assunto (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 30-03-00 2:33 GMT (#220)
(Utilizador Info)
Bons preços é na Cristaldata amigo!
A responsável pelos cds SuSE e Redhat a mais de 15 contos também consegue vender o "Programming Perl" da O&R a 18 contos!
(buffer) wee (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 28-03-00 14:35 GMT (#78)
(Utilizador Info)
efeito-gildot ?=?~Gildotted.. ;-))

bem, ao menos sempre serviu pra *renegociarem* os preços (a outra companhia é que náo deve estar muito contente com o gildot.. ;-) )


(Antonio Soares) Resposta ao e-mail?!?!? (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 28-03-00 22:39 GMT (#146)
(Utilizador Info)
Parece que finalmente alguém começa a ter algum cuidado com a sua presença na WWW em Portugal...
Será que é um novo sinal do que está para vir? Por mim a FNAC só ficou a ganhar porque, pelo menos, deu-se ao trabalho de escrever meia duzia de linhas para responder a um cliente (ainda hoje estou à espera que o administrador do correio do CI me responda a um mail com +3 semanas...).

Independentemente do preço ou de outros serviços/conteudos, este e-mail veio mostrar que, aparentemente, alguém anda com cuidado quando decide dar um passo diferente.

Atentamente,
António Soares
(Mário Gamito) Re: Resposta ao e-mail?!?!? (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 28-03-00 23:39 GMT (#162)
(Utilizador Info)
Já agora vou contar um caso que se passou - embora indirectamente - comigo e que abona a favor da FNAC.
Aqui há tempos, ajudei um sobrinho meu que não percebe puto da net a comprar um bilhete para um concerto de uns tais korn no site da FNAC. Dizia na página que passados dois dias o bilhete estaria na loja de Aveiro da FNAC. Desconfiei de tanta fartura, mas espanto dos espantos: não é que estava mesmo? Primeiro ponto a favor.
Entretanto, passados uns tempos, a organização do espectáculo, devido a terem aparecido muitos bilhetes marados, resolveu trocá-los ao pessoal que já os timha trocado. E não é que a FNAC telefonou ao meu sobrinho para o avisar da troca?

É caso para dar os parabéns à FNAC pelo seu comportamento para com os clientes.

Só é pena o SuSE. É que comprei o 6.3 há dias por 8 500$00 :-)

Cumprimentos,
Mário Gamito
(Mário Gamito) Errata :-) (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 28-03-00 23:45 GMT (#178)
(Utilizador Info)
Onde se lê "resolveu trocá-los ao pessoal que já os tinha trocado", deve ler-se "resolveu trocá-los ao pessoal que já os tinha comprado".
(Xmal) Re: Errata :-) (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 29-03-00 11:10 GMT (#190)
(Utilizador Info)
Onde se lê "resolveu trocá-los ao pessoal que já os tinha trocado", deve ler-se "resolveu trocá-los ao pessoal que já os tinha comprado"

Caso contrário havia o risco de se voltar à estaca zero :).

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]