gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
MegaBarraca? MegaMail perde contas!
Contribuído por ajc em 25-03-00 17:01
do departamento como-gastar-um-megaconto
Portugal Valkyrie diz "Fui eu ver o meu mail ao fabuloso MegaMail (sim, ate' uso, e depois?), e qual nao e' a minha surpresa quando aquilo da' erro: 'O nome ou a password que inseriu não está correcto(a) ou sua conta foi bloqueada. Por favor, tente novamente.' " [ Continua no Desenvolvimento]
" Nada de esepcial, pensei. Tento outra vez, e nada. Nestum. Nicles. Vou buscar o post-it onde pus a password, tento outra vez, e da' a mesma coisa.

Mas sera' que me bloquearam a conta? Bem, nao interessa. Aquilo de vez em quando dava erros... Ja' volto. Dou um saltinho ao #portugal, comeco a flar com a malta, e de repente tamos dez a falar do mesmo: a MegaBronca nao nos deixa entrar. Nem criar outra conta!

Hoje voltei la', tentei criar uma conta, e deu isto:

"Devido a dificuldades tecnicas, nao foi possivel processar seu registo. Por favor tente mais tarde."

Meu registo? Sim, bicho. (devem ter programadores brasileiros - deixa-me ca' mudar o topico de portugal para brasil).

Sera' que já excederam um milhao de contas? Sera' que a Grandiosa Iniciativa esta' a dar barraca? Tera' o meu (Mega)mail ido pelo cano? O que e' que acham? "

Fórum Software Livre em .br | Temos ajuda para a ptnet ???  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
(jmce) Serviço backup-free? (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 25-03-00 18:52 GMT (#8)
(Utilizador Info)
Citando das condições do serviço:
D. CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
[...]
7. Não serão feitas cópias de segurança das mensagens enviadas e/ou armazenadas pelos Utilizadores.

I wonder...

(Anonimo) E' de lamentar... (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 25-03-00 19:23 GMT (#32)
(Utilizador Info)
E' de lamentar de facto que coisas destas acontecam, isso em primeiro lugar (antes de falar da desgraca alheia)

O que isto nos leva e' para a questao principal do MegaMail:

Um milhao de contos (do meu bolso, que pago e nao e' pouco, de impostos) do nosso dinheiro para um milhao de e-mails para nos, os portugueses, com a nossa Mediatica "Sociedade da Informacao" que ate' tem uma "missao para".

A questao do megamail (de barraca ou nao) e' simplesmente a de que nao oferece _nada_, nem de novo, nem de mais a nos portugueses.

Lembro, que ja na altura que foi anunciado haviam estes webmails todos, portanto nao e' um caso de concretizacao tardia (ate' porque o webmail foi feito em tempo record - eu bem vi os posts nas mlists internacionais, dos developers da Telecel 'a rasca com problemas, que ainda os tem) e' apenas um caso de mais um nacional foleirismo.

A questao que se coloca aos portugueses na web, nao e' a de se terao e-mail/webmail... e' _qual_ deles escolher!

A referencia aqui, sao os melhorzitos - xekmail e netsapo e o portugalmail (mail.pt e sapo.pt nao contam porque nao e' possivel criar utilizadores, neste momento e tambem nao tem metade das features):

- O Megamail da 3 MB (como o portugalmail) quando o xekmail e o netsapo dao 5;

- Nao da nenhum servico de valor extra (telemoveis, acesso POP - ainda hao de me justificar o porque disto... se calhar e' para a Telecel ganhar com os banners..., pastas pessoais, etc) quando aqueles outros dois ja tem isso tudo e mais (cito sempre o mesmo exemplo, por ser, de facto, o que de melhor temos em termos de webmail's lusos, IMHO)

- E ainda por cima nao da garantia nenhuma de servico (como, repito, infelizmente, se comprova), porque e' um "tacho" dado `a Telecel e `a Sun, segundo julgo saber, portanto... que sao empresas como outras quaisquer e enquanto que o estado nao acaba, estas empresas, por pouco provavel que seja, nunca se sabe...

Meus caros... se calhar... so' se calhar... temos o webmail publico (no sentido de servico publico - Estado) que merecemos...

Caro... muito caro... menos funcional que a propria concorrencia... sem garantias de servico e continuidade whatsoever e feito `a pressa (so' nao houve "corta-fitas" porque na internet isso se calhar significava perder a ligacao Ethernet :-)

Eu so nao percebo e' como e' que isto nao chega a mais ouvidos e assusta-me, de facto, que numa area que eu domino vejo este exagero todo passar incolume, o que fara' em outras concretizacoes que fogem a este "scope"...

Cumprimentos

(Ricardo Cerqueira) Re: E' de lamentar... (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 25-03-00 20:00 GMT (#34)
(Utilizador Info)
E' de lamentar de facto que coisas destas acontecam, isso em primeiro lugar (antes de falar da desgraca alheia) O que isto nos leva e' para a questao principal do MegaMail: Um milhao de contos (do meu bolso, que pago e nao e' pouco, de impostos) do nosso dinheiro para um milhao de e-mails para nos, os portugueses, com a nossa Mediatica "Sociedade da Informacao" que ate' tem uma "missao para".
Pequeno pormenor... O dinheiro do Feder e companhia não pode ser usado em projectos tipo o MegaMail, pelo que nao, o dinheiro nao saiu do bolso dos contribuintes. Trust me, eu sei do que estou a falar. (nao estou a defender o megamail, que considero raiar o absurdamente desnecessario. Isto e' um facto)
(Anónimo) Re: E' de lamentar... (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 25-03-00 20:22 GMT (#38)
(Utilizador Info)
É giro, ser-se anónimo, não é?
(Primo do Anonimo) Re: E' de lamentar... (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 27-03-00 19:10 GMT (#146)
(Utilizador Info)
É.
(Frederico Marques) Pormenores Técnicos: usem qmai (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 26-03-00 16:36 GMT (#54)
(Utilizador Info)
Não quero entrar na discussão do uso indevido de dinheiros públicos (ou não) aplicados numa solução de webmail que só está a mostrar que não escala. O know-how da Telecel/FCCN em termos de sistemas de mail, aplica-se a encomendar a solução à SUN e ponto final. Se no papel, aquilo diz que aguenta até 100.000c eles compram. O resto é treta de marketing e SLA's. Técnicamente falando, aquilo são servers Sun em formato bisonte a correr o seu Sendmail (SIMS) que de escalável deve estar só no papel. Por menos de metade do dinheiro que gastaram, poderiam ter optado por um cluster de qmail's em linux/*bsd, partilhando informação e autenticando em ldap, um bom netapps filer para a partilha de maildirs e um load balancing feito pelos bons Alteon's. De vez em quando a 'grande' solução de mail (Intermail) vendida pela Solsuni para o @mail.telepac.pt também tem os seus dias de problemas. Por alguma razão a Network Solutions, Hotmail e RIPE (entre outros) usam qmail nos seus sistemas. Em vez da FCCN apostar no know-how/development nacional, acaba por comprar uma solução mais cara e menor. Neste tipo de serviços à borliu aplica-se o ditado 'A cavalo dado, não se olha ao dente'. Só para vos dar uma idéia, façam um telnet ao smtp.clix.pt porta 25, e façam um 'help'. Já agora, podem brincar ainda mais e detectar o sistema operativo que aquilo corre com essa porta. Fácil, agoram imaginem quantas contas de mail já estarão criadas @clix.pt e o tráfego diário que lá deve passar. Souberam de algum problema grave?
(Goblin) Para Complementar (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 26-03-00 23:09 GMT (#96)
(Utilizador Info)
Tirei isto de http://www.qmail.org/top.html ->

A number of large Internet sites are using qmail: Hotmail's outgoing mail, USA.net's outgoing email, Yahoo! mail, Network Solutions, listserv.acsu.buffalo.edu (a big listserv hub, using qmail since 1996), XOOM.com, onelist.com (which is buying egroups, another big free mailing list service), USWest.net (Western US ISP), RIPE, Matchlogic, Telenordia, gmx.de (German ISP), Teleport (biggest ISP in Oregon), NetZero (free ISP), Critical Path (email outsourcing service w/ 7M mailboxes), PayPal/Confinity, Red Hat's mailing lists, Hypermart.net, Casema, Rediffmail, Topica, and soon vuurwerk.nl.


Aqui estão este e de certo que serão muitos mais !
(Nuno Silva) eh verdade... acabei de verificar... (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 26-03-00 18:15 GMT (#62)
(Utilizador Info)

pois, acabei de ver a minha caixa lah e realmente estah limpinha...

serah que foi da mudanca da hora? :PPPPPP

[[]]'s

(Nuno Silva) Re: eh verdade... acabei de verificar (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 26-03-00 18:33 GMT (#80)
(Utilizador Info)

afinal, soh uma das contas eh que perdeu msgs... tenho lah outra conta de testes que estah intacta.... hmmmmmmmmmmm jah tenho duvidas que realmente tivesse msgs na outra conta.... como nao tenho a certesa mais vale retirar o que disse :)


fika a piada da mudanca da hora :)

[[]]'s


(Malaquias) A minha conta foi-se! (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 26-03-00 20:51 GMT (#84)
(Utilizador Info)
A minha conta e a da minha namorada foram-se. Não conseguimos sequer entrar.

Já mandei um mail para lá (ajuda@megamail.pt) da minha conta no Yahoo, a perguntar o que se passa, mas não tive resposta.

Se não conseguem manter isto a functionar, para que é que fazem estes sistemas? Quero lá saber que seja a Telecel, a Sun ou o Ministéro da Cretinice Tecnológica, QUERO O MEU MAIL!!!!!!
(Anónimo) Sem assunto (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 26-03-00 23:55 GMT (#112)
(Utilizador Info)
Tive quase para mandar para aqui um artigo tb.
Tb me aconteceu o mesmo.
Pensei que a conta tivesse sido bloqueada pelo "grande" :) uso que tem.
Fui a seccao de recuperacao de passwds... Respondi as perguntas(que ele validou, logo ainda lá estou) e deu-me uma passwd "nova".
Fui lá com a nova... e nepias... nem com a passwd dada por eles.

Parabens!
(mais tarde) MegaBarraca? MegaMail encontra contas (Pontos:0)
por Utilizador do gildot em 27-03-00 16:11 GMT (#128)
(Utilizador Info)
Estranho, fui lá ver agora e a minha conta, com que estava a ter problemas só no fim de semana, já me parece melhor. Será que encontraram a minha conta perdida?

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]