gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Um ano Comunidade SusePT
Contribuído por scorpio em 15-10-06 21:30
do departamento distro-usergroups
SuSE Pasteur escreve "Faz hoje um ano que aparecemos, como Comunidade SusePT! Começámos por ser sempre os mesmos a visitar o portal, mas hoje temos uma média elevada de visitas! Embora com uns utilizadores mais participativos que outros, o projecto SusePT está, sem dúvida, vivo e de boa saúde! Prometemos um ano com mais e melhores novidades. Estamos presentes para ajudar a dinamizar a distribuição Suse Linux, linux em geral e o open source. Obrigado Comunidade Suse Linux Portugal @ www.susept.com Cumps "

Calendarios 0.3 | Proposta de emprego  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Mais acerca SuSE
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Open Suse 10.1 (Pontos:2, Interessante)
    por Overclocking em 16-10-06 9:42 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://ruimoura.net/blog
    Uma coisa que podiam fazer pelo Linux era convencer a Novell a não fazer a mesma bosta que fizeram com o 10.1. É, possivelmente, a distro com mais bugs à face da terra. Claro que me vão dizer "ah e tal, já sairam muitos updates de correcção, podem instalar outro gestor de pacotes que não o YAST, etc, etc ...". Give me a break, aquilo era suposto funcionar. Foram os 3 gigas mais mal gastos da minha vida. Espero, sinceramente, que a próxima fornada saia a funcionar "out of the box", sem precisar de dezenas de remendos. É que o Suse era, talvez, a distro por quem eu tinha mais consideração ... Era ... E já agora não venham também dizer que o Open Suse é suposto ser uma versão "de testes", porque o Fedora também o é, e não vamos aqui comparar as duas, que é para não envergonhar ninguém. Cheers.
    Re:Open Suse 10.1 (Pontos:1)
    por Vixiado em 16-10-06 18:40 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Sim, tens razão no que dizes. Eu diria que o principal causador do lançamento do SUSE 10.1 com estes problemas todos foram os utilizadores... O projecto por cerca de 2 ou 3 vezes (não me recordo ao certo) adiou a data de lançamento da versão por esse motivo mesmo, problemas no gestor de pacotes e como a malta estava mesmo "eufórica", vá siga... vamos lá fazer a vontade ao povo. Depois foi o que se viu. Na semana passada foi lançado os CDs/DVD com as últimas versões (oficiais) do SUSE 10.1, não trazendo o ZEN (@ Mono -> shit! [a meu ver!]) Para os que quiserem transferir os CDs/DVD podem ir a Darkstar (darkstar.ist.utl.pt)ou Lisa (lisa.gov.pt). Claro que também têm disponível os ISOs delta ;-) O openSUSE 10.2 já trará o gestor a 100%.
    Carlos Gonçalves
    É simples... (Pontos:2)
    por Psiwar em 16-10-06 18:44 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    O OpenSuse precisa de ser mau que é para deixar o Novell Linux ficar bem.

    Siga para outra distro...
    Suse-PT? Prazer em conhecer. :) (Pontos:2)
    por blacksheep em 17-10-06 15:41 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Estou a desenvolver o interface GTK+ para o YaST e não fazia ideia desta comunidade. Excelente iniciativa! :) Dúvido que tenha tempo para acompanhar os vossos fórums e blogs, mas se quiserem posso escrever um artigo técnico sobre o YaST e ir dando notícias sobre ele (contactem-me para vermos isso).

    Já agora, é pena como há tão pouco movimento na mailing list pública do YaST, pois este é o que provavelmente mais distingue a SuSE da competição e o seu interface já está de facto a ficar velho [1], pelo que era interessante discutir e incentivar algumas melhorias. Após o OpenSuse 10.2 irei fazer lá algumas sugestões...

    [1] antes que perguntem o que quero dizer com isto, deixem-me dar um exemplo de algo que gostava de ver melhorado: a ajuda. Actualmente é descrita num pequeno rectângulo, que para além de haver queixas de não ser boa para software de assistência para invisuais, não permite que a ajuda seja profunda e incentiva a que a ajuda descreva o interface («escreva o seu o IP do seu computador no campo "o IP do meu computador" e pressione Próximo para confirmar» ;P). Até programas como calculadoras têm uma ajuda mais extensa que as ferramentas do Yast. :) Torna-se ridiculo que o utilizador tenha que recorrer ao manual de papel quando essa mesma ajuda poderia ser acedida através da ferramenta e de forma bem mais agradável.
    mudem, mas para melhor (Pontos:1)
    por carlos207 em 18-10-06 8:00 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Se querem dormir descansados enquantos os vossos server bulem e querem um codigo limpo e integrado então mudem..mas para OpenBSD, está lá tudo do que precisam!

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]