gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Google lança Broadband grátis em São Francisco
Contribuído por scorpio em 15-04-06 0:59
do departamento trends
News papoila saltitante escreve "A cidade de São Francisco anunciou recentemente página que aceitou a proposta do google/earthlink para a criação de uma rede universal de acesso BL na cidade. Segundo parece a proposta inclui acesso GRATIS a 256Kbps (suportado em publicidade obviamente) e pago a velocidades superiores (sem publicidade). A questão que coloco é: quantos de vocês prefeririam uma ligação 256 gratis mas com pub inserida em cada página que visitam vs uma de 1mbps paga sem a publicidade? "

mail p/ Netcabo | RedHat compra JBoss  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • papoila saltitante
  • página
  • Mais acerca News
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Linhaaa (Pontos:1)
    por balgan em 15-04-06 2:29 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    hummm.... preferia realmente ter uma linha de 1mega paga e sem pub... mas claro já é um excelente avanço ter uma linha gratuita mesmo que contenha pub
    Depende do preço (Pontos:1)
    por alexmgarcia em 15-04-06 12:17 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://tux-linux.net
    Se o 1MB fosse barato optava por esse, caso contrário ia para os 256kbps :-)
    Alexandre Garcia
    Respeito pela privacidade? Onde? (Pontos:1)
    por GreatBunzinni em 15-04-06 13:15 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Sabendo que a google é uma empresa que ganha a vida a partir dos dados pessoais das pessoas que usam os seus serviços e sabendo também que todos os serviços "gratis" exigem contrapartidas por parte do utilizador, com o uso desse serviço não estarão os clientes a largar a mão da sua privacidade? É que se o uso de serviços como o gmail, google talk e afins, cujo acesso aos dados limita-se ao uso de serviços específicos, já resulta na corrosão da privacidade dos utentes, qual será o resultado de termos a totalidade dos dados que recebemos e fornecemos a passar pelas mãos deles?
    Re:Respeito pela privacidade? Onde? (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 15-04-06 13:17 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Faz-me lembrar o "Delete Forever" do google mail, onde depois parece que afinal não é forever ,)

    "One of my main interests is Research & Development. R&D is the basis for Innovation, which couldn't exist without it"
    4GR dix it ! Uauuuuuuuu!
    Re:Respeito pela privacidade? Onde? (Pontos:2)
    por Lamego em 15-04-06 15:39 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://software.pt-link.net
    Já cá faltava a teoria da conspiração. Por mim podem utilizar a informação que eu concordo colocar nos serviços que me oferecem, principalmente enquando acredito que é feito de forma estatística e para melhorar os serviços dos quais beneficio.
    A ti que presumo não utilizas Google ou os seus serviços, confias na privacidade praticada pelo ISP ?
    Re:Respeito pela privacidade? Onde? (Pontos:2)
    por GreatBunzinni em 15-04-06 17:17 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Já cá faltava a teoria da conspiração.

    Mas qual teoria da conspiração? O negócio da google não se baseia em ganhar dinheiro com a informação recolhida, tanto gerada por quem é cliente da companhia como por quem não é? A google não demonstrou que regista as actividades de pessoas, tanto utilizadores como não-utilizadores, sem o seu consentimento? Serás ingénuo ao ponto de pensar que uma companhia oferece um serviço a troco de nada?

    Por mim podem utilizar a informação que eu concordo colocar nos serviços que me oferecem, principalmente enquando acredito que é feito de forma estatística e para melhorar os serviços dos quais beneficio.

    Mas tens a certeza sobre o que é que é feito com a informação recolhida de ti? Tens garantias? Ou tens apenas a palavra? Aliás, terás mesmo a palavra? Não estás agarrado apenas uma crença sem qualquer fundamentação ou garantia?

    A ti que presumo não utilizas Google ou os seus serviços, confias na privacidade praticada pelo ISP ?

    Não ponho as mãos no fogo por aquilo que os ISPs fazem com os dados dos seus clientes, incluindo os meus. E é por isso mesmo que todos nós temos de estar atentos àquilo que nos é imposto. Mas pelos vistos tu não consegues compreender o problema. O problema é a corrosão do conceito de privacidade, conceito esse que tem vindo a ser incessantemente atacado de há uns anos para cá. Na década de 90 a simples ideia que uma organização monitorava quem acedia qual página era receita para polémica. Agora já não é. Agora temos organizações a monitorar que páginas vemos, o que dizemos em grupos de discussão, que mails lemos/escrevemos, com quem conversamos em serviços de IM e quem sabe no futuro até com quem telefonamos e o que é que dizemos ao telefone. Isso não é preocupante? É extremamente preocupante e todos nós temos o dever de combater essa espiral de decadência em que cercas companhias colocaram o nosso direito à privacidade.

    Re:Respeito pela privacidade? Onde? (Pontos:2)
    por Lamego em 16-04-06 17:00 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://software.pt-link.net
    "Mas qual teoria da conspiração? O negócio da google não se baseia em ganhar dinheiro com a informação recolhida, tanto gerada por quem é cliente da companhia como por quem não é? A google não demonstrou que regista as actividades de pessoas, tanto utilizadores como não-utilizadores, sem o seu consentimento? Serás ingénuo ao ponto de pensar que uma companhia oferece um serviço a troco de nada?- Que raio tem a ver a legitimidade que o Google tem em capitalizar os serviços que me oferece com violação de privacidade?
    "Mas tens a certeza sobre o que é que é feito com a informação recolhida de ti? Tens garantias? Ou tens apenas a palavra? Aliás, terás mesmo a palavra? Não estás agarrado apenas uma crença sem qualquer fundamentação ou garantia? - Não tenho a certeza nem da Google nem de nehuma empresa onde não conheça pessoalmente as pessoas que nela trabalham, e essa sim deve ser a consciência de todas as pessoas que utilizam a Internet. Se procuro confidencialidade procuro certamente uma empresa que me dê garantias tanto quanto possíveis dentro da legalidade a que está obrigado, não uma empresa de um motor de buscar onde o principal lucro é a publicidade.
    ... "Agora já não é. Agora temos organizações a monitorar que páginas vemos, o que dizemos em grupos de discussão, que mails lemos/escrevemos, com quem conversamos em serviços de IM e quem sabe no futuro até com quem telefonamos e o que é que dizemos ao telefone. Isso não é preocupante?" - Tens provas que isto esteja acontecer para alem do que é permitido legalmente por autoridades para supostos fins de investigação ?
    Uma coisa é ser moderadamente desconfiado e consciente, outra coisa é ser paranóicamente desconfiado, munido de muitas possibilidades mas poucos factos.
    Sem publicidade (Pontos:2)
    por André Simões em 16-04-06 18:08 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://andre.catus.net
    Qualquer velocidade sem publicidade, evidentemente, e sem pensar duas vezes. Não abdicaria nunca dos meus 4mb pagos por 256kb gratuitos com publicidade.

    ---
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    "Tudo nos é alheio: apenas o Tempo é nosso."

    Re:Sem publicidade (Pontos:2)
    por MacLeod em 17-04-06 14:08 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Eu preferia gratis + adblock.
    Re:Sem publicidade (Pontos:2)
    por André Simões em 19-04-06 1:05 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://andre.catus.net
    Bom, isso seria o ideal, claro.

    ---
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    "Tudo nos é alheio: apenas o Tempo é nosso."

    Sem dúvida... (Pontos:2)
    por Lowgitek em 18-04-06 11:32 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Sem dúvida optaria pelo serviço gratuito, visto que só o utilizaria para navegação esporádica.

    Em relação aos temores sobre as violaçoes do direito a privacidade, desde a muito já não temos privacidade. E só usa quem quer. E bem melhor ter algo gratuito com condições explicitas, do que algo bem pago com condições obscuras como é o caso de muitos que por aqui passam.


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    . (Pontos:1)
    por Viriatus em 19-04-06 12:38 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    uma ligação de 256 para ver paginas. mail e jogar uns joguitos online é mais do que suficiente.
    Peraih ! (Pontos:2)
    por xeon em 21-04-06 1:42 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://cat.afraid.org
    Tão e quem usa a net sem ser para web ?

    A publicidade vem como ?

    --
    whatever

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]