gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
mail p/ Netcabo
Contribuído por scorpio em 13-04-06 14:31
do departamento cut-spam-by-not-receiving-email
Portugal Recentemente começou a verificar-se que as mensagens para a Netcabo demoram cada vez mais a ser aceites. Depois de dar uma vista de olhos, parece-me que a Netcabo está a limitar o número de ligações por host ao máximo de 5, embora possa até ser bastante inferior, embora de outras origens o limite seja superior (não consegui avaliar o critério).
Aparentemente, esta será uma tentativa para diminuir o volume de spam recebido, mas... go figure - diminui também o email que recebem, chegando até a expirar nas queues! Será que nunca ouviram falar em outras estratégias para combater o spam? No limite, para parar de receber spam deixam de receber email (o que já não está tão longe como isso...). Há mais reports de problemas semelhantes?

Jobshop de Informática - Informania'2006 | Google lança Broadband grátis em São Francisco  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca Portugal
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Nem de propósito ... (Pontos:3, Informativo)
    por xeon em 13-04-06 16:09 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://cat.afraid.org
    Aparentemente o "critério" de atitude tão amadora por parte do "Melhor ISP Português" (2 anos seguidos) é:
      - MTA conhecido (deles) = tem mais ligações possíveis (não sei quantas, óbvio)
      - MTA desconhecido: algures entre 1 e 5 ligações máximas

    .oO ( será isto "a internet que vai à frente" ? )

    No meu caso, os "meus" relays principais não tem (até ao momento) qualquer problema, mas já tenho queixas de clientes de housing com queues a "deitar por fora" de mails que não passam porque "Connected_to_212.113.174.24_but_greeting_failed./Remote_host_said:_421_#4.4.5_Too_many_co nnections_from_your_host./ "

    Isto demonstra várias coisas. Uma é o desconhecimento (ou o desrespeito) puro e duro dos standards. Outra é o desrespeito pelos seus clientes (que ficam privados de mails que até podem ser importantes... ).

    Fica aqui uma lição de borla para o departamento técnico da Netcabo:
    "Rate limiting / Throttle control" sobre conexões vindas "do mundo" é absurdo, só demonstra amadorismo/desconhecimento de técnicas de spamcontrol e -acima de tudo- tem mais consequências erradas do que trás vantagens. Querem controlar spam ? Bloqueiem o interno (não deixem sair ou limitem-no ao máximo, usando rate limiting/throttle control, tarpitting, etc) e filtrem o externo (greylisting/rbl's/spamdetection).

    O que vocês fizeram não "bloqueia" a entrada de spam, só limita a velocidade a que ele entra ... assim como o tráfego legítimo.

    Mas provávelmente para o ano será novamente o "Melhor ISP Português" ...

    --
    Whatever
    Re:Nem de propósito ... (Pontos:1)
    por linc em 13-04-06 23:19 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Sem querer "flamar"...deixa-me comentar... Descobriste a resolução para o SPAM? Isso é fantástico! :o) Não existe nenhuma solução assim tão boa que seja tão eficaz como tu dizes. Isso pode levar a que sejam tomadas medidas drásticas (que não considero que sejam necessariamente de "amadorismo"). Já agora, imagina que tens uma dedicada de 512kbps que esta constantemente a levar com virus / spam e que impede a empresa de trabalhar. O que fazes tu com as tuas técnicas ultra'sofisticadas de anti-spam? :o) PS: algum sarcasmo da minha parte mas sem flames! Hugs, Luís
    Re:Nem de propósito ... (Pontos:2)
    por xeon em 14-04-06 16:37 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://cat.afraid.org
    Não descobri a "cura miraculosa para o spam". Estaria rico se o tivesse feito.
    Simplesmente há soluções boas e soluções más. A que a NC implementou é péssima: não evita o spam; limita-se a fazer com que ele entre mais lentamente, assim como o mail legítimo. This is a Bad Thing (tm).

    Eu também era da opinião de que "não havia nenhuma solução assim tão boa" até implementar greylisting ... :) Estamos a falar numa redução que oscila entre 60 a 80% (por experiência pessoal) no número de mensagens que passa para as mailboxes, usando ... uma "feature" do próprio protocolo. Se for um mail válido enviado de um MTA válido que siga o protocolo, a mensagem passa. Simples, não ?

    Em relação à tua pergunta, estás a misturar alhos com bugalhos. Se um ISP tem problemas de largura de banda no "backbone" (que é onde devem estar os servidores) por causa do spam que o leve a tomar medidas "drásticas", tem um mau backbone.

    Ah, ia esquecendo de responder:
    Se tenho uma 512 dedicada e está entupida por spam (suponho que te referes a spam de entrada), faço o lógico: pego no servidor e coloco-o "upstream" (housed no ISP, por exemplo). Ter um servidor de mail "na ponta errada" do circuito não é boa ideia ...

    Contráriamente ao implementado pela "internet que vai à frente", o controlo de spam significa evitar que o mesmo chegue aos utilizadores finais, não significa que o MX não o receba ...

    Hugs,

    --
    Whatever
    Re:Nem de propósito ... (Pontos:1)
    por linc em 15-04-06 13:32 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    O exemplo que falei não é um ISP e o custo de ter um servidor no backbone não é lá MUITO suportável para a empresa neste momento (embora seja uma (óbvia) óptima ideia!).

    Quanto há questão do greylisting, já experimentei faze-lo e fiquei muito desiludido. As mensagens passaram a demorar *horas* a chegar ao destino!

    Já agora, tirado do próprio site:
    "My Email provider uses Greylisting, and a few people are reporting mail to me is bouncing. What's happening?

    There are a few mail systems that do not properly follow the email protocols as defined by the RFC standards specifications. Due to this failure to follow the standards, bounces may be generated from their sending server when they shouldn't. The most notable one is some older versions of Novell Groupwise. Chances are, the people who are getting back bounces for the mail they send you are using a provider that is running one of these old broken versions of mail server software.

    The best solution is to have the people getting the bounces get in contact with the system administrators of their email system, and have them upgrade to a version that is standards compliant. "

    Acho que isto não é muito aceitável...

    O que quero dizer é que, em especial para um ISP, com todo o tráfego que recebe, torna-se um bocado díficil (para não dizer impossível) verificar o que é legítimo e apenas está a falhar por não seguir o protocolo.

    Pelos vistos estamos de acordo: não há soluções milagrosas. - ponto final (mas há soluções intermédias ;o)

    Hugs,
    Luís
    Re:Nem de propósito ... (Pontos:1)
    por qam em 15-04-06 16:59 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Fico algo desapontado por ninguém falar de SPF :S
    http://www.openspf.org/ , é uma medida que pode dar alguma dor de cabeça ao utilizador quando tenta enviar mail fora do seu ISP(por outro smtp) mas usando autenticação no seu ISP principal não tem problemas.

    Quando implementado pelos ISP's permite uma maior fiabilidade do conteúdo e de quem o enviou.
    Re:Nem de propósito ... (Pontos:2)
    por jmce em 15-04-06 18:53 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://del.icio.us/jmce
    E estragar o forwarding. A troco de nada.
    Re:Nem de propósito ... (Pontos:1)
    por NeVErMinD em 17-04-06 8:48 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    E quem diz Forwarding diz indirectamente Mailing Lists. Domains keys contornam esse problema...
    Re:Nem de propósito ... (Pontos:2)
    por xeon em 15-04-06 17:10 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://cat.afraid.org
    "There are a few mail systems that do not properly follow the email protocols as defined by the RFC standards specifications."

    Sou só eu ou esta "desculpa" (mesmo vindo do pessoal do GreyListing) é esfarrapadinha como tudo ?

    Se um sistema de smtp não fala smtp, é imperativo que seja mudado. Se não for por problemas com greylisting, terá de certeza problemas com outro tipo de software que precise de uma RFC à risca.
    Há sempre outra hipótese, mais barata que fazer upgrade, que é por um full-rfc compliant relay entre os sistemas que não seguem a rfc à risca e o "mundo" ...

    Ora tenta lá usar um MTA que deixe passar "bare linefeeds" e vê a quantidade de mails que "bounçam" ...

    De qq das formas, se há um MTA específico que tem problemas com o greylisting (again, por não seguir as RFCs ), há sempre a hipótese de ser colocado em whitelist dentro do greylist.
    E dado que isso só acontece a "non-rfc compliant systems", é mais que aceitável.
    Ah, em vários meses de utilização do GL, não tenho uma única queixa neste campo.

    Em relação às "horas" a chegar ao destino, se o GL estiver devidamente configurado, o delay ronda os 5 a 10 minutos para cada novo triplet (sender address/receiver address/MTA IP address). Se o triplet já existir, a entrega é imediata.

    Regards,

    --
    whatever
    Re:Nem de propósito ... (Pontos:2, Informativo)
    por KillerDAN em 14-04-06 19:01 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Gostava de comecar por dizer que a minha resposta e' pessoal, para alem de pessoal, e muito, sou tambem colaborador da TV Cabo. E' com espanto e alguma incredulidade que alguem que conheco de alguns anos, que parcialmente sabe as funcoes profissionais que tenho e tem os meus contactos pessoais e sabe onde me encontrar, prefere emitir afirmacoes completamente fruto da ignorancia do que fala ao inves de perguntar e pedir ajuda. Falas de respeito, que respeito demonstras quando tens clientes dos quais afirmas terem problemas e teres um contacto priviligiado que pode contribuir para os resolver, no minimo elucidar-te do que nao sabes, preferes chamar os outros de amadores e incompetentes apenas porque fazem as coisas diferentes de ti ? E serao assim tao diferentes ? Esta licao, nao te fica de borla, vais ter que a pagar e bem, la' porque achas que fazes algo bem, nao implica que o facas, nem que os outros facam tao bem ou melhor que tu. O que a Netcabo faz ou nao faz, e' algo que demonstras desconhecer por completo. A ignorancia nao e' desculpa da leviandade com que muitas afirmacoes sao feitas sem necessidade. Mantenho-me disponivel para te ajudar na resolucao dos problemas que tenhas, ou com os teus clientes. Para quem chegou ate' aqui, sim, fiquei verdadeiramente ofendido, por ser pessoal. Agora alguma informacao mais util e menos pessoal, A NetCabo emprega diferentes tecnologias de ponta de diferentes fabricantes lideres de mercado para combater quer virus quer spam. A NetCabo no combate ao spam, entre outras capacidades, efectua throttling 'as ligacoes IP, ao numero de mensagens submetidas, ao numero de destinatarios, ao numero de destinatarios invalidos. - O nosso throttling e' dinamico e baseado mas não restrito a criterios como: - Reputacao do endereco IP que se liga a nos - Presenca em RBLs reconhecidas - Correcta configuracao no DNS - Numero maximo de destinatarios não existentes Na NetCabo continuamos a trabalhar mais e melhor para o cliente e atentos 'as necessidades do cliente.
    Re:Nem de propósito ... (Pontos:1)
    por BugMeNot.com em 14-04-06 20:34 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Primeiro condenas o outro pela peixarada, e depois fazes o mesmo. Caro, Aqui não vendes o teu peixes, qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe que a NetCabo deixa muito a desejar como ISP, e essa de tecnologia de ponta deves estar a falar de Exchanges artilhados que depois no fim prestam este lindo serviço.

    Por favor, quem te conhece sabe da tua ignorância e estupidez, e o conteudo deste Post associado ao facto de pores para não receber respostas só vem provar que nada mudou dos teus tempos de ISEL.

    Cumprimentos e boa sorte para a operação a laser.
    Re:Nem de propósito ... (Pontos:1)
    por quantum em 15-04-06 11:34 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Bem, realmente também não gosto lá muito de guerras pessoais nas discussões do gildot, mas enfim, não é a certamente a primeira nem será a última vez que acontece.

    Mas voltando ao tema original do post, por acaso até saio em defesa da Netcabo. Se alguns saem prejudicados isso é para benefício de muitos. E devo reconhecer que a Netcabo me parece ser dos ISP nacionais mais activos no combate ao Spam e Virus, ainda que os resultados sejam por vezes desanimadores (no caso do Spam, já que no dos virus há muito, mas mesmo muito tempo que não recebo um virus que seja na minha inbox... o mesmo já não se pode dizer de outros providers, às vezes até do mesmo grupo).
    Talvez eu seja privilegiado por ser cliente SpeedPro. Sei que o atendimento aos outros planos não é famoso, mas no Pro sempre que tive problemas fui prontamente atendido e, quando necessário, enviaram-me pessoal técnico a casa com rapidez.
    Para além disso têm-me feito sempre upgrade à ligação sem que eu o peça, de 2 Mbit/seg para 4 e, mais recentemente para 8.
    Ah, e ainda no mail têm o melhor webmail que já vi e também acompanharam a tendência de mercado ao passarem a quota de 50 MB para 1 GB (não tão rapidamente como gostaria, mas mais vale tarde que nunca).

    Em resumo, não sendo um ISP perfeito é bem melhor do que aquilo que eu esperaria. Pelas críticas que leio parece que faço parte de uma minoria de opinião, mas a verdade é que estou satisfeito.

    Re:Nem de propósito ... (Pontos:1)
    por Cricket em 16-04-06 10:23 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Amen to that!!! :D

    .:Q:.
    Re:Nem de propósito ... (Pontos:1)
    por KillerDAN em 17-04-06 15:47 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    O unico ignorante, ausente de dois dedos de testa aqui, es tu. Nao sabes do que falas e falas do que nao sabes.

    O facto de nao querer resposta e' exactamente para evitar flames inuteis vindas de inuteis.
    Hoje ate' vou alinhar para aumentar a circulacao.

    Alguma coisa mudou dos meus tempo do ISEL.
    Deixaram entrar palhacos desde entao.

    Lamento que a lobotomia nao te tenha corrido a favor. Preenche o livro de reclamacoes.

    Para nao te deixar ficar mal, vou fazer o check a nao aceitar respostas. OK ? Beijinhos amor.

    Re:Nem de propósito ... (Pontos:1)
    por BugMeNot.com em 17-04-06 19:17 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Alguma coisa mudou dos meus tempo do ISEL. Deixaram entrar palhacos desde entao.

    È sempre bem admitires que entraram muitos palhaços na tua altura, inclusivé tu.

    Para nao te deixar ficar mal, vou fazer o check a nao aceitar respostas. OK ? Beijinhos amor.

    Beijinhos? Isto não é o #sexo meu caro, e aqui não á pitas para impressioanres com o o-line. Vá, como o outro disse, vai lá há tua vida ...looser!
    Re:Nem de propósito ... (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 14-04-06 22:34 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Sim realmente tu es o gajo a quem se pode pedir alguma coisa e esperar que faças alguma coisa. MUAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAA :>

    Vah, get a fucking life l00s3r...

    "One of my main interests is Research & Development. R&D is the basis for Innovation, which couldn't exist without it"
    4GR dix it ! Uauuuuuuuu!

    Re:Nem de propósito ... (Pontos:2)
    por [Cliff] em 15-04-06 11:21 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com/~cpinto
    RBLs são a maior filha-de-putisse ao cimo da terra, e explico-te já porquê: porque os vossos IPs estão nas RBLs e para o MTA, que está no fim da minha linha netcabo profissional, poder p.ex. entregar emails no MTA do SAPO, eu tenho de ir bater à porta do vosso servidor SMTP que umas vezes entrega o mail, outras vezes não e às vezes passa-se e pede autenticação (e não, não estou a usar o smtpa.netcabo.pt).

    Usar RBLs para impedir o spam é a mesma merda que meter um penso rápido numa zona húmida e dizer "fodasse, não cola, mas deixa estar que causa efeito psicológico".

    Mas não vale a pena amuar, porque ao fim e ao cabo (no pun intended) "a culpa não é vossa".

    ---
    Este espaço pode ser seu...
    Lentidão? É o lema da netcabo. (Pontos:2)
    por GreatBunzinni em 13-04-06 16:55 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Não é só no que diz respeito a emails que a netcabo tem sérios problemas de qualidade e de falta de respeito ao cliente. Talvez o maior despespeito que a netcabo tem em relação aos clientes (juntamente com todas as empresas do grupo PT) é o seu serviço de usenet. O serviço oferecido pela netcabo é francamente péssimo. Por norma é quase impossivel estabelecer-se uma ligação ao servidor, havendo quebras de serviço que chegam a demorar vários dias, e a actualização das mensagens são dolorosamente demoradas.

    Não sei como é que o autodenominado "melhor ISP de Portugal" tem a lata de pavonear esse título enquanto oferece serviços desse nível.
    Re:Lentidão? É o lema da netcabo. (Pontos:1)
    por quantum em 14-04-06 0:42 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Embora sendo do grupo, o serviço de news nao é da Netcabo:

    Non-authoritative answer:
    Name: news.telepac.pt
    Address: 194.65.14.158
    Aliases: news.netcabo.pt

    greylisting! (Pontos:1)
    por francisg em 13-04-06 16:57 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    :-)
    it actually works...
    bla bla (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 14-04-06 22:36 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Era so para mostrar a minha assinatura que ainda nao consegui parar de me rir :)

    "One of my main interests is Research & Development. R&D is the basis for Innovation, which couldn't exist without it"
    4GR dix it ! Uauuuuuuuu!
    Re:Nem de propósito ... (Pontos:2)
    por xeon em 14-04-06 22:39 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://cat.afraid.org
    KillerDan, não falei contigo mas falei com colegas teus: um deles não ligado à area em questão e com outro que poderei estar enganado mas trabalha nessa àrea.

    Por razões óbvias não irei transcrever a conversa, mas a ideia que passou foi "Isto é óptimo e os clientes estão todos felizes porque recebem menos spam", sendo toda a conversa coroada com uma aura de intransigência e praticamente terminada com a ideia "Se queres reclamar manda mail. Pode ser que alguêm o leia"

    Claro que quero falar contigo sobre isto porque considero a vossa implementação inaceitável, está a causar-me problemas no meu trabalho e irá causar ainda mais num futuro próximo, com a migração de várias mailing lists de dimensão razoável para uma máquina que vocês não "reconhecem" como MTA válido. E sei que não sou o único a ter problemas.
    E se eu tenho problemas e outros tem problemas (a entregar-vos mail válidos), há clientes vossos com problemas. Acho que é mau para todas as partes.

    Sem querer por mais "lenha na fogueira", toda a melhor tecnologia do mundo é inútil se não for configurada devidamente. Acho que este é um exemplo flagrante disso mesmo, dado quebrarem uma das "regras" mais lógicas no que toca ao serviço de mail prestado por um ISP, ao negarem ligações válidas vindas de uma máquina válida que segue devidamente os protocolos para os quais tenta estabelecer a comunicação.

    Agora sou eu que digo: tens o meu contacto. Se queres ouvir a minha opinião sobre isto directamente, just drop a call. Marca-se uma bjeca no Tiago a poe-se os pontos nos iii's.

    Um abraço,

    --
    Whatever
    A falar ... (Pontos:2)
    por xeon em 17-04-06 15:11 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://cat.afraid.org
    .. é que as pessoas se entendem.

    Depois de uma conversa com o Killerdan, assumo parte da culpa (de facto o reverse DNS para a máquina em questão não estava correcto, o que é mais que razão para ser blacklisted).

    Errei e assumo o erro. Desta vez o "amador" fui eu e assumo que "jumping to conclusions" não é boa ideia.

    Ao KD as minhas desculpas públicas.

    NO ENTANTO mantenho a posição no que toca ao rate limiting: continuo a achar que é má política e com resultados no mínimo dúbios.

    Cumprimentos,

    --
    whatever
    Re:A falar ... (Pontos:1)
    por KillerDAN em 17-04-06 16:52 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Nao devias assumir parte, mas a totalidade. Eu pessoalmente nao a assumo, e enquanto colaborador da TV Cabo, tambem nao.
    Se alguma coisa assumo e' responsabilidade na decisao dos criterios que causaram que tal tenha sucedido; E na minha opiniao, muito bem.

    Foste vitima de um resultado deliberado, esperado, e que em muitos outros locais simplesmente te negariam a recepcao do email, podendo ou nao ser apelidados de fascizoides ou fanaticos dos RFCs e conformidade e standard e sei la o que mais, desculpas tao boas ou tao mas quanto necessario na altura e' justifcar o que seja.
    E na pequena parte que me toca, vamos mante-lo, melhora-lo, e todos os dias implementar novas medidas. Nao temos nem nunca iremos ter na minha opiniao uma solucao definitiva.

    Visto que deixaste a porta aberta, vamos tentar fazer bom uso disso, se nos deixarem.
    Mantens a posicao que o rate limiting e' mau. Eu digo que e' necessario e tem aplicacoes especificas; E que melhor exemplo que o teu ?
    A alternativa ? Simplesmente nao aceitar email dos sistemas em questao.
    Seria melhor ? Parece-me que nao.
    Todos os metodos ao nosso alcance devem ser usados com conta peso e medida, do nosso lado foi isso que aconteceu.
    No "teu" caso, nao apenas foste vitima de throttling de ligacoes /IP como de numero de mensagens por sessao e por hora, destinatarios por mensagem, e razao de destinatarios invalidos vs validos.
    De resultado dubio nao tem nada. Ao inves de simplesmente nao aceitarmos email, condicionamos a recepccao deste, limitamos a recepccao deste, restringimos o fluxo e imagine-se, conseguimos que um humano do outro lado efectivamente perca tempo a ver o que se passa sem efectivamente negarmos nada.
    A parte humana tambem e' essencial contra o spam, nao podemos falar apenas de solucoes tecnicas, todas sao faliveis e nenhuma 100% eficaz, a componente humana nao e' a mais pequena, no fim, e' a maior e a que esta' por detras de todo o problema.
    Sobre "A" solucao que defendes, nao tenho nada contra e tambem a defendo se for preciso. A utilizacao esta' cada vez mais difundida, aceite e em utilizacao, mesmo conosco embora de forma nao visivel.
    Todas as solucoes teem a sua aplicacao e o seu local.

    Infelizmente, da parte que me toca, e nao me toca so' a mim, obrigado pelas desculpas, mas o mal esta' feito.
    Como ambos sabemos, muitas vezes pela falta de dialogo as coisas tomam proporcoes desnecessarias e ninguem ganha com isso.

    Trabalho numa empresa que nao e' perfeita, por mais que nao seja e nao precisando falar pelos outros, porque eu nao sou, sou dado a erros e logo a minha empresa por inerencia tambem.
    No entanto tenho orgulho, pessoal e profissional, de trabalhar onde trabalho e de poder contribuir por pouco que seja para a melhoria continua dos servicos que prestamos. Disto e de te conhecer pessoalmente a razao de me sentir ofendido pessoalmente e profissionalmente.

    Contudo resta-nos esperar que o melhor advenha destas discussoes.
    Re:A falar ... (Pontos:2)
    por [Cliff] em 17-04-06 20:24 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com/~cpinto
    todas sao faliveis e nenhuma 100% eficaz
    mas há as 99.9% eficazes... há, literalmente, anos que não vejo um email de spam na inbox do Hotmail e há meses que o mesmo acontece com o GMail.

    ---
    Este espaço pode ser seu...
    Re:A falar ... (Pontos:1)
    por KillerDAN em 18-04-06 9:06 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Infelizmente discordo de ti... nao conheco nada com uma eficacia tao grande.
    Tambem tenho contas pessoais quer no Hotmail, quer no GMail, recebo cerca de 10 mensagens por dia na pasta de Junk Mail e uma a duas na Inbox, isto para cada uma delas.

    Re:A falar ... (Pontos:1)
    por Zarluk em 18-04-06 2:38 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://o-caos-avassalador.blogspot.com/
    Já agora, consegues-me explicar porque é que em cada 10 mails que envio para clientes Netcabo, há um (pelo menos) que não é entregue? É que isto é um padrão que (infelizmente) conheço há uns bons anos :-(
    Re:A falar ... (Pontos:1)
    por KillerDAN em 18-04-06 9:16 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Nao te posso explicar ja', mas se partilhares informacao comigo ou atraves do forum de clientes http://foruns.netcabo.pt posso tentar dizer-te o que lhes acontece.
    E' um comportamento do qual ja' reclamaste junto da TV Cabo / NetCabo ?
    'A partida desconheco qualquer razao e comportamento que possa provocar essa situacao, e mesmo que fosse um problema tecnico, do qual infelizmente nao somos isentos, nao se iria prelongar e repetir num periodo de anos com selectividade particular.

    Para alem de colaborador sou tambem utilizador do servico desde 2000 e honestamente nunca tive razao de queixa. Mas acredito que ha queixas legitimas.

    Re:A falar ... (Pontos:1)
    por Zarluk em 18-04-06 16:46 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://o-caos-avassalador.blogspot.com/
    Acontece o mesmo com mails vindo de clientes Netcabo... tenho atribuído isso ao vosso sistema de (não) recuperação de falhas (a máquina estampa-se, repõe-se o último backup).

    Quanto ao reclamar, não me apetece passar por toda a cadeia de helpdesk até conseguir falar com alguém que perceba um pouco do assunto... da última vez que tive de percorrer esse penoso caminho, demorei 2 horas(!) até conseguir falar com alguém que soubesse o que era um ping :-(

    Como não sou cliente Netcabo (nem PT) não é problema que afecte particularmente, e quando os clientes se queixam que um mail não foi recebido, aconselho-os a mudar de ISP ;-)

    Re:A falar ... (Pontos:1)
    por KillerDAN em 19-04-06 9:11 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Posso afirmar-te sem sombra de duvida alguma que nunca foi necessario nem aconteceu repor um backup nos ultimos 4 anos. Atribuis mal.
    E' mais facil e mais rapido fazer acusacoes ?
    Por certo, mas isso resolve o teu problema ? Nao. Entao e' esse o valor que das aos teus emails ?
    Ja' contemplaste a hipotese de o problema ser teu ou do teu ISP ?

    Mas seja como for, pelo caminho que te indiquei, por http://foruns.netcabo.pt ou por mim passas toda a cadeia do helpdesk.
    Estas disposto a isso ou vais-te ficar ?

    Re:A falar ... (Pontos:1)
    por Zarluk em 20-04-06 3:28 GMT (#40)
    (Utilizador Info) http://o-caos-avassalador.blogspot.com/
    Não tenho razão nenhuma para duvidar de quem me contou como resolvem os crashes dos servidores de mail (aliás é teu colega, e na altura em que mo contou tinha acabado de repor um backup dum servidor de mail que se tinha estampado).

    Quanto a servidores Windows a correrem o Exchange sem se irem abaixo durante 4 anos, só no dia 1 de Abril, mas está de acordo com o discurso "institucional" -- os nossos servidores nunca se estampam e raramente duvidamos da informação neles contida ;-)

    Enfim, sempre te fica bem defenderes a camisola ;-)

    Quanto à dica dos foruns, obrigado, mas espero nunca vir a precisar.

    Re:A falar ... (Pontos:1)
    por quantum em 21-04-06 18:13 GMT (#41)
    (Utilizador Info)
    Não sabes muito do que falas, pois não? O KillerDan não se referia a um servidor que corre 4 anos sem ir abaixo, mas sim um serviço. Isso é perfeitamente alcançável a um Exchange bastando para tal que estejam em Cluster e que as equipas de operações sejam decentes.


    Re:A falar ... (Pontos:1)
    por quantum em 18-04-06 16:22 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Se olhares para o NDR e' capaz de la' estar a razao...
    Senao tiveres NDR e' provavel que estejas a ser marcado como Spam, eheheheh.
    Re:A falar ... (Pontos:1)
    por stack em 19-04-06 15:25 GMT (#39)
    (Utilizador Info) http://127.0.0.1
    exactamente, por isso muitos email de contas da netcabo nunca chegam...
    Re:A falar ... (Pontos:1)
    por stack em 19-04-06 15:24 GMT (#38)
    (Utilizador Info) http://127.0.0.1
    eu por acaso sou cliente à anos e não posso confirmar esse padrão...
    Re:A falar ... (Pontos:1)
    por stack em 19-04-06 15:23 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://127.0.0.1
    spamd?
    Re:A falar ... (Pontos:2)
    por jig em 18-04-06 19:59 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    Então?
    Desta vez o script do www.scriptkiddiesr.us não estava bem feito?

    Mail Netcabo, vergonha (Pontos:1)
    por inforboy em 18-04-06 21:11 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    É inacreditavel, enviei 5 emails no sabado passado por uma conta da netcabo, para uma conta sapo e até ao momento nenhum la chegou. Para meu espanto um email enviado hoje pelas mesmas contas chegou no segundo a seguir
    Re:Mail Netcabo, vergonha (Pontos:1)
    por quantum em 19-04-06 6:33 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    Tendo em conta que Sapo e Netcabo são servidores totalmente diferentes, será que o problema não está no teu servidor que usaste para enviar o mail... Just guessing. :-P
    Re:Mail Netcabo, vergonha (Pontos:1)
    por KillerDAN em 19-04-06 9:00 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    E o que te leva a crer que a culpa seja da NetCabo ?
    Nao tem que haver espanto, e' isso que deve acontecer.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]