gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
5ª OpenBSD .PT meeting
Contribuído por AsHeS em 11-07-05 8:37
do departamento das conferências
Notícias Rui Reis escreve "O OpenBSD .PT irá realizar a sua 5ª meeting, desta vez durante dois dias, 23 e 24 de Julho (Sábado e Domingo) no Laboratório de Computação Avançada da Univ. de Coimbra, ao lado do cluster "Centopeia".
No primeiro dia, a equipa do Honeynet-PT irá dar uma workshop sobre "honeypots" e no segundo dia, o developer brasileiro Pedro Martelletto, que está de passagem por Portugal, irá apresentar uma visão geral do passado, presente e futuro do projecto, assim como, esclarecer algumas questões mais técnicas que surjam. A entrada é livre (com inscrição obrigatória) e todos os participantes estão convidados a trazer o mesmo material de sempre (routers, AP's, cabos, servidores, etc). O programa e toda a informação necessária pode ser consultada no site site do evento. "

Certificações de Segurança | Estaremos a perder os nossos direitos de privacidade  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Rui Reis
  • OpenBSD .PT
  • cluster "Centopeia"
  • Honeynet-PT
  • Pedro Martelletto
  • inscrição
  • site
  • Mais acerca Notícias
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Parabens! (Pontos:1)
    por NeVErMinD em 11-07-05 13:53 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Viva, Parabens á equipa que forma o OpenBSD .PT por continuarem activos ao ponto de organizarem estes eventos com conteúdos bastante agradáveis.
    No entanto parece-me que 1 só dia para as "palestras" agendadas fazia mais sentido, pelo menos ás pessoas que têm de viajar até Coimbra.

    Off Topic: Pede-se ao user kernel_panic (Nuno Felício) que entre em contacto comigo através do gngs(at)mega.ist.utl.pt
    Re:Parabens! (Pontos:2)
    por gotcha em 11-07-05 22:22 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://alunos.uevora.pt/~l13591
    Olá NeVErMinD. Acho que em nome da equipa do OpenBSD .PT posso agradecer os parábens dados.

    Para quem tem de viajar até Coimbra (como a maior parte de nós, eu inclusive) um dia poderia fazer mais sentido. Por outro lado, o objectivo não é só assistir ás palestras/workshops (e talvez isso tenha ficado ofuscado no artigo) mas também fornecer um ambiente agradável e com boas condições para quem quiser trabalhar em projectos específicos, em grupo ou individualmente, o possa fazer. Como as meetings anteriores o mostraram, um dia torna-se insuficiente para levar a cabo seja que trabalho for e daí desta vez ousarmos fazer um evento de dois dias.

    Falando de Eventos

    Pessoalmente, acho que há uma falta imensa de eventos interessantes para hackers/geeks/whatever, em Portugal e não só, mas pior que isso é que há uma negligência quase total do que será um evento interessante deste tipo e o que daí pode advir.

    Sem querer parecer presunçoso, acho que as pessoas responsáveis por organizar eventos cá em Portugal nunca estiveram numa HIP, numa HAL ou numa defcon, etc.. e como tal não têm ponto de comparação, acabando por fazer umas coisas meio sem graça. O mais engraçado que tinhámos por cá (dica: Minho) era um princípio mas até isso parece que vai acabar.

    Com isto quero dizer que a meeting do OpenBSD .PT, embora seja um evento modesto, é bom que seja mais que um dia e devia era até ser mais que dois.

    Já agora, dois dias depois da meeting, seis ou sete de nós vamos ao "What The Hack", na Holanda, que são cinco dias seguidos. Para quem vai também, encontramo-nos lá :-)

    -- nuno
    Re:Parabens! (Pontos:1)
    por radaway em 12-07-05 5:00 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://radaway.no-ip.com
    Acho uma boa iniciativa mas...

    "pessoas responsáveis por organizar eventos cá em Portugal"

    Esta generalização e ataque ao orgulho nacional que ainda resiste, em alguns de nós, era mesmo necessária? Estás a falar com o NEVerMiND (isto das letras de vários tamanhos é mesmo irritante), responde-lhe a ele e não nos insultes a todos.

    Estou farto nesta moda em Portugal de ser "fixe" dizer mal do país e do conjunto dos portugueses, e como nós somos provincianos e wathever, newsflash não é fixe e não tem piada.

    E digo mais...

    "Sem querer parecer presunçoso"

    Não é por dizeres isto que deixa de ser presunçoso.


    O Windows tem um problema de design, é como umas calças com a breguilha na parte de trás, por muitos cintos que metam nunca ficam seguras. - radaway
    Re:Parabens! (Pontos:1)
    por stack em 12-07-05 7:29 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://127.0.0.1
    "Esta generalização e ataque ao orgulho nacional que ainda resiste, em alguns de nós, era mesmo necessária? Estás a falar com o NEVerMiND (isto das letras de vários tamanhos é mesmo irritante), responde-lhe a ele e não nos insultes a todos." bom a carapuça serviu-te, afinal reconheces que é assim :P
    Re:Parabens! (Pontos:1)
    por radaway em 12-07-05 18:14 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://radaway.no-ip.com
    hã? Sim a carapuça serviu-me sou português mas não reconheço nada quer nessa citação quer no meu post. Não vejo lado nenhum onde eu reconheça que o gotcha tem razão, deves ter uma imaginação fértil.


    O Windows tem um problema de design, é como umas calças com a breguilha na parte de trás, por muitos cintos que metam nunca ficam seguras. - radaway
    Re:Parabens! (Pontos:2)
    por humpback em 12-07-05 22:50 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://dev.gentoo.org/~humpback/
    Ok, das coisas que são criticadas o que foi que TU ja fizeste para melhorar o estado das coisas?

    Gustavo Felisberto
    (HumpBack)
    Web: http://dev.gentoo.org/~humpback

    Re:Parabens! (Pontos:1)
    por radaway em 13-07-05 16:03 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://radaway.no-ip.com
    Isso está relacionado com a crítica que eu fiz à maneira do gotcha de críticar porque? Metes essa frase em todas as discussões não é?


    O Windows tem um problema de design, é como umas calças com a breguilha na parte de trás, por muitos cintos que metam nunca ficam seguras. - radaway
    Re:Parabens! (Pontos:1)
    por pires em 12-07-05 8:31 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.evoluzion.org
    subscrevo o gotcha
    After all, we're all alike!
    Re:Parabens! (Pontos:1)
    por alphacore em 12-07-05 22:19 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Epá.. coimbra :(... bué da longe.... mas o que fazer.... não podia ser sempre aqui ao lado na Moita ;), bom encontro e espero que convertam mais alguns para o lado nos nixes :) Linux Rules ..... OPENBSD is SUPREME
    Fotos (Pontos:2)
    por gotcha em 25-07-05 12:41 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://alunos.uevora.pt/~l13591
    Já há fotos da meeting disponíveis. Enjoy

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]