gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
MSN China bane 'democracy' e 'human rights'
Contribuído por AsHeS em 21-06-05 9:00
do departamento censurado
Microsoft 4Gr escreve "A Microsoft decidiu alastrar o domínio do MSN até à China. Mais concretamente o Spaces, o serviço de blogs da empresa norte-ameriacana. O que é interessante, é que a Microsoft coopera com o governo Chinês na censura, pelo que qualquer conteúdo contendo as palavras 'democracy', 'human rights' ou 'taiwan independence' são veementente proibidos. Lamento muito saber que um dos países emergentes está tão atrasado e tão conturbadamente preso ao comunismo irracional. "

Divx 6 is out | Free Software Directory alcança 4.000 pacotes  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Wired
  • A Microsoft decidiu alastrar o domínio do MSN até à China
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Bush e Estika.. (Pontos:1, Despropositado)
    por Gothic em 21-06-05 10:00 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://Kmos.BlogSpot.com
    Não era o Bush que defendia a liberdade? e agora permite que uma empresa Americana participe na falta dela. Não foi por isso que invadiu o Iraque (Petroleo hello?!).. enfim.. para uns é uma coisa, para outros é outra. Os chineses deviam revoltar-se !!!

    Characteristic of life style...
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:3, Engraçado)
    por chbm em 21-06-05 10:53 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://chbm.net/
    Não. O Exercito Americano devia liberar Redmond!
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por 4Gr em 21-06-05 11:34 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/~ei02069/blog
    O governo americano não pode mandar numa empresa multi-nacional que tem accionistas de todo o mundo. A sede estar nos EUA é meramente um pormenor, podia estar no Budapeste.

    Patentes de Software: A arte de inventar patentes e não inventar nada.
    Dominus vobiscum
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Init em 21-06-05 21:34 GMT (#13)
    (Utilizador Info)

    Se há alguma coisa que o governo americano pode fazer é mandar, o governo dos EUA impõe restrições às exportações de tecnologia por multiplas razões, só não o faz por direitos humanos porque não quer, porque está muitas a cagar-se para os direitos humanos, basta olhar para Guantanamo para ver isso, prisioneiros e criminosos ou não aquela gente ainda são humanos.

    É uma pena que o povo dos EUA (para os EUA e para o mundo) aceite tornar-se igual àquilo que combate, é que assim já perderam a verdadeira guerra.


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:1, Interessante)
    por tonidosimpostos em 21-06-05 22:18 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Claro os EUA vao-se meter com uma potência atómica e um país que tem o triplo ou coisa parecida da população dos EUA... Para além de ser o mercado emergente mais importante do mundo... Ai que é tao bom ser inocente... Saudades....

    Makes me want make the Tshirt:
    Osama Bin Laden is pirating music
    NOW will you go catch the fucker?
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Psiwar em 22-06-05 10:03 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Olha que o problema dos EUA não é o poderio militar da China. Os EUA tem capacidade tecnológica para neutralizar o poderio atómico da China, enquanto o contrário não se aplica. Logo pouco interessa à China ter 5 vezes mais população que os EUA...
    O verdadeiro problema é a economia mundial e a falta de recursos. Com o petróleo do Iraque ainda longe do controle absoluto e o enorme défice que os EUA tem, não se podem dar ao luxo de perder o mercado chinês e asiático. Para além disso tem que continuar a alimentar o dragão vermelho com o objectivo de os engordar e criar uma depêndencia dos chineses por recursos externos. Só assim se evita conflitos maiores e se consegue introduzir as raízes da democracia... pelos menos a nível de mercado livre.
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por blacksheep em 22-06-05 13:54 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://rpmcruz.planetaclix.pt/
    Só assim se evita conflitos maiores e se consegue introduzir as raízes da democracia... pelos menos a nível de mercado livre.

    Democracia é um sistema de governação. A isso chama-se capitalismo.

    Religion, the only confort left in a world splited by religion. (The Daily Show)
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Psiwar em 23-06-05 8:05 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Chama-lhe o que quiseres... regra geral, onde há mais dinheiro, o povo anda mais livre. Obviamente existem sempre excepções a esta regra.
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por blacksheep em 23-06-05 15:02 GMT (#40)
    (Utilizador Info) http://rpmcruz.planetaclix.pt/
    Eu até entendo o teu ponto, mas não acho que seja uma relação assim tão directa. Por exemplo, muitos países com regimes ditadores são penalizados nas suas relações com países democráticos, que se sentem com receio de estabelecer maior cooperação comercial com eles.

    No caso da China, as trocas comerciais darão uma maior exposição do país ao exterior, para além de ser uma fonte de investimento para a criação de escolas e faculdades. Desta forma, a população ficará mais informada, lançando as bases para a democracia. Teorias destas parecem-me mais fusíveis que pura e simplesmente o dinheiro dar liberdade.

    Já agora, se uma regra tem uma excepção, então essa regra não se verifica. A excepção testa a regra. Mais sobre essa falácia aqui.

    Religion, the only confort left in a world splited by religion. (The Daily Show)
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Psiwar em 24-06-05 20:36 GMT (#55)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    É óbvio que na realidade as coisas se passam de forma menos linear e mais complexa mas não se pode escapar aos factos. De uma forma ou de outra, se a sociedade humana gira à volta do dinheiro, mais dinheiro = mais liberdade.

    Já agora, agradeço o link para aprendizagem. Existem diversas expressões que uma pessoa "apanha" ao longo da vida e em que nem sempre pára e analisa se de facto elas fazem sentido.
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 23-06-05 22:29 GMT (#44)
    (Utilizador Info)
    Os estados árabes do pitroleo sao dos países mais ricos do mundo e dos países menos livres do mundo. Chegam como grandes excepçõe ?

    Makes me want make the Tshirt:
    Osama Bin Laden is pirating music
    NOW will you go catch the fucker?
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:1)
    por daem0n1x em 29-06-05 21:58 GMT (#71)
    (Utilizador Info)
    Não será ao contrário? Um povo livre gera mais dinheiro?
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Init em 22-06-05 14:11 GMT (#24)
    (Utilizador Info)

    Os EUA tem capacidade tecnológica para neutralizar o poderio atómico da China,

    O que é actualmente pode mesmo neutralizar os misseis balisticos lançados dos submarinos deles?
    Por favor, não digas disparates...


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Perky_Goth em 23-06-05 2:27 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    submarinos stealth?
    -----
    Windows: Agora com ecrãs azuis... vermelhos...
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Psiwar em 23-06-05 8:30 GMT (#35)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Uuuu que medo...
    Queria ver se na eventualidade de uma guerra quantos submarinos chineses duram o tempo suficientes para serem úteis. Os EUA sabem por onde eles andam... E ena, isto é só equipamento que já se conhece nas notícias. Imagina o que não se conhece...

    E quem não se lembra do Bush a acabar com o ABMT para construir o NMD...
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:1)
    por daem0n1x em 29-06-05 22:19 GMT (#72)
    (Utilizador Info)
    Os EUA podem destruir totalmente qualquer país que lhes apeteça, incluindo a China. São a maior potência mundial em armamento que alguma vez existiu em toda a História. A questão é se eles querem fazer isso. Os EUA também são o país mais endividado de sempre em toda a História, prestes a atingir a ruína financeira num futuro próximo. Ora, os chineses têm vindo a investir os capitais que lhes entram no país a rodos em títulos da dívida pública americana! Deste modo, os EUA compram produtos à China e esta, por sua vez financia a astronómica dívida americana, num círculo vicioso que não se sabe bem onde irá parar. Faço notar também que as balelas sobre democracia e direitos humanos que jorram das bocas dos palhaços que governam a UE e os EUA não passam de conversa de chacha. A China não é comunista, o que ela é sim, é o país extremamante capitalista com que os nossos empresários sonham, um país onde a educação é caríssima e financiada pelas famílias, os sindicatos estão proibidos, qualquer contestação ao sistema é ferozmente reprimida e onde se trabalha em condições totalmente inaceitáveis aqui no Ocidente. Em muitas fábricas os horários são de 16h diárias, não há direito a férias e ainda por cima os empregados não se podem despedir, porque fazem um depósito de vários ordenados aquando da admissão, e se se despedirem perdem este depósito. Para já não falar da vergonhosa falta de liberdade de expressão e opinião que existe na China, mas isso não incomoda os nossos governantes. É preciso não ter um pingo de vergonha na cara para impor sanções totalmente ilegais a Cuba e assobiar para o lado quando se trata da China. Como sempre, os $$$ falam mais alto. E atenção, meus caros. A China está a roubar trabalho no Mundo todo graças a este dumping social. Eles também têm direito à sua parte, mas não aceito que o nosso modo de vida sofra um tão grande retrocesso. Eu não quero viver como um chinês! Mas é para isso que pacientemente se preparam os nossos governantes, ao serviço, claro está, dos tipos do costume. O projecto de Constituição Europeia que eles andam a tentar enfiar-nos pelo cu acima faz regredir muito a Europa em termos de direitos humanos. O paraíso dos grandes patrões seria, claro está, uma China!
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por bêbado em 22-06-05 14:43 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    "Para além disso tem que continuar a alimentar o dragão vermelho com o objectivo de os engordar e criar uma depêndencia dos chineses por recursos externos"

    Andas a snifar UHU!!!

    Em 2004 a China exportou ($583.1 billion) mais do que importou ($552.4 billion); a origem das importações é essencialmente asiática ( Japão 16.1%, Taiwan 10.9%, Coreia do Sul 10.4%, EUA 7.7%, Hong Kong 7.4%, Alemanha 5.4%); as exportações para os EUA representaram em 2004 cerca de 23%. Quem é que anda a engordar quem?

    "O verdadeiro problema é a economia mundial e a falta de recursos"

    O verdadeiro problema é o sistema parasita, totalitário e esbanjador de recursos chamado Capitalismo.

    "Só assim se evita conflitos maiores e se consegue introduzir as raízes da democracia... pelos menos a nível de mercado livre."

    Tenho cá para mim que nem tu sabes o significado do que acabaste de dizer.

    "I'm honored to shake the hand of a brave Iraqi citizen who had his hand cut off by Saddam Hussein."
    George W. Bush
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:1)
    por linooks em 22-06-05 18:40 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://www.ajcm.pt.vu
    >O verdadeiro problema é o sistema parasita, >totalitário e esbanjador de recursos chamado >Capitalismo. Poix, o problema dos chineses é serem um porcos capitalistas !!!

    ___________________________________

    (linooks (at) zmail (dot) pt)

    ... (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 22-06-05 23:35 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Tu andas a fumar umas merdas valentes. Cheira-me que a morte do camarada Cunhal te fez mal ao cerebro. Agora a culpa de tudo é do Capitalismo, especialmente num país em que vigora ainda o sistema comunista.

    Essa cena é mesmo potente... Importas-te de partilhar ?

    Makes me want make the Tshirt:
    Osama Bin Laden is pirating music
    NOW will you go catch the fucker?

    Re:... (Pontos:2)
    por bêbado em 23-06-05 9:31 GMT (#37)
    (Utilizador Info)
    Só leste a parte que te dava mais jeito. Mas eu vou repetir:

    Psiwar escreveu:
    "O verdadeiro problema é a economia mundial e a falta de recursos"

    Bêbado escreveu:
    "O verdadeiro problema é o sistema parasita, totalitário e esbanjador de recursos chamado Capitalismo."

    Como podes constatar, não nos estavamos a referir à China, estavamos já noutro patamar da alucinação. Tu é que andas com a China na boca e isso tolda-te o sentido de oportunidade.

    "I'm honored to shake the hand of a brave Iraqi citizen who had his hand cut off by Saddam Hussein."
    George W. Bush
    Re:... (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 23-06-05 22:27 GMT (#43)
    (Utilizador Info)
    Entao eu vou repetir também a ver se te dá jeito...

    Falta de recursos ? Quais ? Só se for a água, esse sim é um verdadeiro problema no futuro...
    Economia mundial ? Só existem economias nacionais, que efectuam trocas comerciais a nível mundial. Algumas estão com problemas, outras estão saudáveis.

    O sistema capitalista existe no seio de um sistema democrático na maioria dos casos. Ora um sistema democrático faz as suas escolhas. O sistema democrático é constituido por pessoas, que são quem faz as escolhas. Nao existe um sistema omnipresente e omnipotente que manipula e explora os mais fracos e coitadinhos do mundo. Existem sim decisões das pessoas que exploram os outros. Essa cena de sistema bicho papão é efeito das merdas que andas a fumar ou a lavagem ao cerebro das merdas que andas a ler e achas piada.

    Quanto a sistema totalitário, a China e Cuba, sendo países ditos Comunistas, estão a milhas do sistema totalitário mas com muito maior liberdade e menos censura, que se chama Democracia.

    Mas enfim, deve ser o meu péssimo sentido de oportunidade...

    Makes me want make the Tshirt:
    Osama Bin Laden is pirating music
    NOW will you go catch the fucker?

    Re:... (Pontos:2)
    por bêbado em 25-06-05 2:03 GMT (#59)
    (Utilizador Info)
    "O sistema capitalista existe no seio de um sistema democrático na maioria dos casos"

    É ao contrário. O sistema democrático (liberal) é que existe no regime capitalista. O regime capitalista comporta outros sistemas: por exemplo, o nazi-fascista.

    "Só existem economias nacionais, que efectuam trocas comerciais a nível mundial"

    Então os blocos económicos regionais, a própria UE, não existem. Não passam de uma alucinação. O FMI e o Banco Mundial são miragens, sem qualquer peso nas economias nacionais.

    "Essa cena de sistema bicho papão é efeito das merdas que andas a fumar"

    Não. Não ando a fumar nada. Mas como já fumei tanta merda no passado, o mais provável é que ainda esteja a fazer efeito.

    "Mas enfim, deve ser o meu péssimo sentido de oportunidade..."

    Deve ser.

    "I'm honored to shake the hand of a brave Iraqi citizen who had his hand cut off by Saddam Hussein."
    George W. Bush
    Re:... (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 28-06-05 0:52 GMT (#70)
    (Utilizador Info)
    O regime capitalista diz respeito ao capital e ao mercado, não diz respeito à organização social e politica.

    Os blocos económicos regionais sao economias nacionais agregadas. Não existe um país chamado União Europeia. As trocas comerciais com a União Europeia sao agregados de tudo o que entra no espaço territorial e económico definido por União Europeia.

    O FMI e Banco Mundial são instituições financeiras mundiais, que intervem na economia. Não efectuam trocas comerciais, nao geram produto. Tentam corrigir defeitos (tentam, porque na pratica so fazem merda, mas isso é outro assunto) e injectar liquidez especialmente nos sistemas monetários e bancários !

    Makes me want make the Tshirt:
    Osama Bin Laden is pirating music
    NOW will you go catch the fucker?

    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Psiwar em 23-06-05 9:39 GMT (#38)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Concentrando-me nos factos, dado que o resto vai do anedótico ao insultuoso.

    Obviamente, para a China crescer a nível económico necessita de exportar mais do que consome. Eles tem que compensar muitos anos de atraso económico e aproveitam a mão de obra barata e numerosa para ganhar vantagem competitiva, nomeadamente nos texteis que representam 30% das exportações chinesas. Em geral, qualquer produto low-tech de industria pode ser produzido na China a baixo custo e assim maximizar as exportações chineses. O reverso da medalha é que a China tem que se abrir ao mercado externo, e os produtos de consumo são muito apetecíveis a qualquer habitante chinês, enriquecido com as exportações. Ambos estes factores exponenciam as necessidades energéticas da China. Ora Energia = Petroleo e Petroleo está cada vez mais nas mãos dos americanos. O raciocinio a partir daí é muito similar ao que se passou com o Japão antes da segunda guerra mundial...
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Ancestor em 24-06-05 12:33 GMT (#50)
    (Utilizador Info) http://www.norteglobal.com

    Obviamente, para a China crescer a nível económico necessita de exportar mais do que consome.

    Provavelmente querias dizer exportar mais do que importa. E isso, meu caro, já o faz.

    Em geral, qualquer produto low-tech de industria pode ser produzido na China a baixo custo e assim maximizar as exportações chineses.

    Low-tech porquê? Pensas que os texteis são low-tech é? Ou és daqueles que afirma que as produções chinesas têm falta de qualidade? Posso-te dizer que, por exemplo, a nível de elastómeros, os elastómeros chineses são regra geral tão bons ou melhores que os melhores elastómeros encontrados no ocidente.

    O reverso da medalha é que a China tem que se abrir ao mercado externo, e os produtos de consumo são muito apetecíveis a qualquer habitante chinês, enriquecido com as exportações.

    Repara, não faz muito sentido que estás a afirmar. Primeiro dizes que quase tudo pode ser fabricado na China a preço de banana e exportado, depois dizes que os chineses vão comprar produtos de consumo importados. Porque raio vão importar se podem produzir os mesmos produtos na China, a preço inferior? Um exemplo disso é o mercado tecnológico - não são raros programas do governo para financiar tecnologia própria, em vez de se submeterem às importações desse tipo de produtos.

    Ambos estes factores exponenciam as necessidades energéticas da China. Ora Energia = Petroleo e Petroleo está cada vez mais nas mãos dos americanos.

    Apesar da China ter uma necessidade crescente de petróleo, deixas de fora dois factores que invalidam o teu raciocinio. Primeiro, a China é um dos principais produtores mundiais de petróleo, apesar de gastar mais do que produz. Segundo, a China, além de ser uma potência nuclear, possui vastos recursos hídricos, e como tal, a electricidade que produz é suficiente para exportar, daí que a relação de dependência externa no campo da energia seja no mínimo ingénua.


    Why do you Linux and drive when you can BSD and fly?
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Psiwar em 24-06-05 20:50 GMT (#56)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    "Ou és daqueles que afirma que as produções chinesas têm falta de qualidade"

    Não tenho problema nenhum em afirmar e confirmar. A grande maioria dos produtos chineses são uma merda. Aliás, andam sempre a correr atrás da tecnologia Indiana para tentarem dinamizar os seus produtos na área da qualidade. Obviamente, como em todas as grandes potência económicas, existem produtos que serão os melhores do ramo. Mas afirmo outra vez, os produtos chineses são fracos.

    "Um exemplo disso é o mercado tecnológico - não são raros programas do governo para financiar tecnologia própria, em vez de se submeterem às importações desse tipo de produtos."

    Pode parecer muito bonito em teoria... mas na prática não tem conhecimentos e experiência. São eles próprios que dizem que vão importar tecnologia e equipamento americano a rodos.

    "daí que a relação de dependência externa no campo da energia seja no mínimo ingénua"

    Tão ingénua que já começaram a importar electricidade da Rússia...


    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Ancestor em 25-06-05 8:59 GMT (#61)
    (Utilizador Info) http://www.norteglobal.com

    A grande maioria dos produtos chineses são uma merda.

    E baseias-te em quê concretamente para afirmares isso? Na visita semanal à loja dos 300? Além disso, provavelmente mais de metade do material que compõe o equipamento informático que usas foi fabricado na china, não sei se tens noção disso.

    Mas afirmo outra vez, os produtos chineses são fracos.

    Agradeço que me expliques o critério usado, e que produtos estás a considerar.

    Pode parecer muito bonito em teoria... mas na prática não tem conhecimentos e experiência. São eles próprios que dizem que vão importar tecnologia e equipamento americano a rodos.

    A verdade é que têm evoluido de forma notável, e, é também inegável que esses anúncios de importação americana vem em consequência de ameaças de veto às exportações da China por parte dos EUA. Talvez me expliques melhor em que é que um anúncio de importações, onde não se encontra em lado nenhum a palavra "tecnologia" (falam sim de telecomunicações), representa uma viragem na estratégia tecnológica chinesa.

    Tão ingénua que já começaram a importar electricidade da Rússia...

    O facto de importarem electricidade não quer dizer que não tenham capacidade de a produzir. O que quer dizer, sim, é que é mais barato comprar ao país vizinho que canalizar os recursos internos, facilmente constatado pela geografia local e ruralidade de muitas áreas. De facto, e segundo o CIA World Factbook, a China importava 2.3 bil kWh em 2002. Mas, repara, em 2003, produziam 1.91 tril kWh e apenas gastavam 1.63 tril kWh, sobrando inclusive para exportação. Explica-me por favor que fundamento usas para essa teoria da dependência energética.


    Why do you Linux and drive when you can BSD and fly?
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Psiwar em 25-06-05 13:49 GMT (#63)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    "Agradeço que me expliques o critério usado, e que produtos estás a considerar."

    Falar de experiências pessoais é irrelevante dado que a qualidade é sempre um assunto com alguma subjectividade. No entanto existem vários artigos, principalmente dos parceiros asiáticos, que falam acerca desse assunto. Basta pesquisares por "cheap low quality chinese products".

    "onde não se encontra em lado nenhum a palavra "tecnologia"

    China will import a total 1,500 billion U.S. dollars of technology, equipment and products.
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Ancestor em 25-06-05 20:50 GMT (#67)
    (Utilizador Info) http://www.norteglobal.com

    No entanto existem vários artigos, principalmente dos parceiros asiáticos, que falam acerca desse assunto.

    Que parceiros asiáticos?

    Basta pesquisares por "cheap low quality chinese products".

    Ahh tu referes-te aos representantes das indústrias não-asiáticas que, num ataque de altruísmo, estão preocupados com o consumidor. Já agora, curiosamente, pesquisas por "cheap low quality european products" também devolve uma série de referências, mas nenhuma sem os argumentos da treta da falta de qualidade. Qual era o critério mesmo?

    China will import a total 1,500 billion U.S. dollars of technology, equipment and products.

    Tens razão, não sei como não vi isso. Não obstante, no desenvolvimento apenas refere telecomunicações - o que pode ser subentendido como tecnologia - mas dou o braço a torcer.


    Why do you Linux and drive when you can BSD and fly?
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:1)
    por mar_ori em 26-06-05 15:10 GMT (#69)
    (Utilizador Info)
    E experimentaste pesquisar por "cheap high quality chinese products"?
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 22-06-05 23:37 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Claro que os EUA tem poderio militar... Para andar a brincar aos soldados. Tem tanto poderio militar, que "meia duzia" de gajos fizeram um ataque às torres. Tem tanto poderio militar, que todas as semanas morrem soldados americanos no Iraque, mortos por gajos armados de TNT; AK-47 e pouco mais. Mas pronto, eles lá devem conseguir tratar dos mísseis chineses (actualmente uma potência espacial...).

    Makes me want make the Tshirt:
    Osama Bin Laden is pirating music
    NOW will you go catch the fucker?
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Psiwar em 23-06-05 8:45 GMT (#36)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    E o que poder militar tem a ver com um mau sistema de inteligência? E para dizer a verdade nem acho que tenham maus serviços secretos... até acho que foi vantajoso para eles "ignorarem" os avisos. Mas pronto... sou eu a divagar...

    No Iraque até agora, morreram até agora cerca de 1500-2000 soldados americanos. Achas isso uma perda muito grande tendo em conta que, conquistaram um dos maiores países do médio oriente, numa zona com um grande sentimento anti-americano e ficaram com acesso a uma das maiores reservas de petróleo no mundo? Eu acho que não... mas se calhar tu é que percebes.

    Os EUA já lidavam com misseis e potências espaciais enquanto a China ainda andava a cultivar arroz suficiente para alimentar tanta gente...
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 23-06-05 22:22 GMT (#42)
    (Utilizador Info)
    Conquistaram um pais que tinha uma força militar pior que os países africanos... Porra mas que grande feito que eles fizeram. Tanto conquistaram aquilo, que nao tem qq tipo de controlo sobre o pais... Grande conquista. Se leres Von Clausewitz, saberias que um dos principios da guerra, é a aniquilar o inimigo, deixa-lo sem reacção. A unica coisa que fizeram foi tirar o Saddam do poder. Big deal... Até os israelitas faziam isso se a ONU os deixasse.

    Os Estados Unidos ainda nao existiam, e já a China inventava a pólvora e travava grandes guerras... Mas enfim... se calhar tu é que percebes...

    Makes me want make the Tshirt:
    Osama Bin Laden is pirating music
    NOW will you go catch the fucker?

    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Psiwar em 24-06-05 9:12 GMT (#47)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    A única coisa que vejo são atentados terroristas contra a população civil iraquiana... o que pouco preocupa os americanos. E muito raramente conseguem sabotar um ou outro oleoduto... as únicas situações que os preocupam verdadeiramente os EUA. Mais uma vez, ao achares que isto é uma guerra normal ou que existe um inimigo tradicional, demonstras que não tens capacidade para entender a verdadeira situação.

    Olha Portugal já teve o maior império da História... e as vantagens hoje em dia são?
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 24-06-05 13:38 GMT (#51)
    (Utilizador Info)
    E eu ia jurar que no google news aparecem todas as semanas nao sei quantos soldados mortos... Tb devo andar a fumar umas merdas esquisitas... E devo ter alucinado ontem quando li que os americanos nao sabem quando é que devem retirar de la... De suposta retirada rápida, passaram a acampamento ad eternum... Nao devem estar nada preocupados com os atentados... Nem o petroleo anda a disparar nos mercados... É tudo imaginacao...

    Nao existem guerras normais, existem guerras. A guerra convencional entre dois exércitos, um de cada lado de um campo aberto ou menos aberto, teve o seu auge no tempo de Napoleao. As trincheiras e outras invencoes acabaram com esse conceito de guerra. A guerra explicita é coisa do passado. Os soviéticos no afeganistão sao o bom exemplo disso. Tu é que nao tens capacidade para perceber as mudanças, mas julgas que sabes muito.
    Se quiseres ler sobre guerra convencional, "On War" - Carl Von Clausewitz - Penguin Classics. Vais gostar bastante do prefácio, pode ser que percebas um bocadinho da estratégia americana.

    Qual maior império ? Aquele de Tordesilhas ? Uma suposta divisão do mundo em que nao dominavamos a maior parte a nao ser as zonas litorais ? Chiça, a tua cultura histórica é mesmo má....

    Makes me want make the Tshirt:
    Osama Bin Laden is pirating music
    NOW will you go catch the fucker?

    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por leitao em 24-06-05 14:29 GMT (#52)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    Olha Portugal já teve o maior império da História... e as vantagens hoje em dia são?

    Esse tambem e' daqueles mitos que professores desinformados te contam na escola, mas que e' totalmente falso.

    Portugal teve o no seu pico o decimo maior imperio da historia, incomparavel ao imperio britanico (o maior), mongol, espanhol, etc.


    I can live with doubt and uncertainty and not knowing. I think it is much more interesting to live not knowing than to have answers that might be wrong.

    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Psiwar em 24-06-05 20:59 GMT (#57)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Não querendo agora questionar a veracidade desse "top" (algo não bate certo na forma como quantificam o território controlado) digo-te uma simples coisinha...

    Portugal conseguiu esse império com uma população base de cerca de 1 milhão de habitantes, e onde cerca de 95% dessa população eram analfabetos...

    Não sei o que te disseram a ti na escola mas eu não aprendi isto lá. E não sei porque este simples dado diz muito sobre qual foi o maior (subjectivamente se quiseres) império da História... Mas tudo bem... eu faço um correcção que em nada altera o que disse anteriormente. Portugal já teve um dos maiores impérios do mundo.
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Ancestor em 25-06-05 9:12 GMT (#62)
    (Utilizador Info) http://www.norteglobal.com

    Portugal conseguiu esse império com uma população base de cerca de 1 milhão de habitantes, e onde cerca de 95% dessa população eram analfabetos...

    Apesar de isso serem números estimados e muito arredondados, diz-me, e qual era a população-base dos outros países?

    Já agora, segundo notícias de (2004), Portugal tem cerca de 1 milhão de analfabetos, ou seja, 9% da população. Esquecendo que a população decuplicou, podemos dizer que esses números que apresentas não advogam muito em favor dos portugueses: umas centenas de anos depois o número de analfabetos mantém-se inalterado...


    Why do you Linux and drive when you can BSD and fly?

    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Psiwar em 25-06-05 13:56 GMT (#64)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    "diz-me, e qual era a população-base dos outros países?"

    Não. Procura tu esses factos se quiseres efectuar comparações.

    "podemos dizer que esses números que apresentas não advogam muito em favor dos portugueses"

    Estás a ser intelectualmente desonesto ao comparar 95% com 9%... mas é contigo. Ah e no caso de não estares atento... fui eu que disse originalmente "Olha Portugal já teve o maior império da História... e as vantagens hoje em dia são?"
    Convém leres a minha opinião antes de achares que sabes qual ela é.
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Ancestor em 25-06-05 20:35 GMT (#66)
    (Utilizador Info) http://www.norteglobal.com

    Não. Procura tu esses factos se quiseres efectuar comparações.

    Mas, rapaz, isso é o cerne da tua argumentação. O tal milhão é mais ou menos que os outros países detentores de impérios? Em que te baseias? De onde surgem esses números?

    Estás a ser intelectualmente desonesto ao comparar 95% com 9%...

    Porquê? É uma descida para 1/10... Além disso, eu afirmei que era "esquecendo que a população decuplicou". E, claro, é no mínimo curioso que, em termos absolutos, o número de analfabetos se mantenha.


    Why do you Linux and drive when you can BSD and fly?
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Ancestor em 24-06-05 16:50 GMT (#53)
    (Utilizador Info) http://www.norteglobal.com

    E o que poder militar tem a ver com um mau sistema de inteligência? E para dizer a verdade nem acho que tenham maus serviços secretos... até acho que foi vantajoso para eles "ignorarem" os avisos.

    O "poder militar" não se mede só pelo poder bélico. Mede-se pela capacidade de intervenção e precisamente pela sua inteligência. Não é dificil ficares sem poderio bélico baseado em má inteligência. Além disso, normalmente os departamentos de inteligência lidam com ameaças internacionais, e com missões de âmbito internacional, não doméstico. No caso dos EUA, existem uma miríade de instituições governamentais para lidar com ameaças internas, nomeadamente o FBI.

    Bem, eu não sei exactamente de onde vêm as tuas abébias sobre o poderio militar americano mas...Relato aqui a minha experiência. Eu estive no exército, e cumpri funções (curiosamente o meu ramo eram transmissões) em instalações que possuíam estreita colaboração com a NATO. Além de ter conhecido inúmeros militares que não partilham a tua opinião dos americanos (vide comentário sobre o kosovo, serviram com americanos e italianos), assisti a inúmeros acontecimentos e a sua imagem nos órgãos de comunicação social, que, aparentemente, é o teu grande fundamento. O que lês/ouves em muitos casos pouco ou nada tem que ver com o que realmente se passou. Mas mesmo sem recorrer ao breve período em que estive no exército, eu comento as tuas afirmações:

    No Iraque até agora, morreram até agora cerca de 1500-2000 soldados americanos.

    Mentira. Caso não saibas as autoridades americanas impediram a cobertura jornalística da chegada dos diversos aviões com os corpos dos soldados americanos, não só porque aparentemente havia discrepâncias nos números, mas porque actuava como dissuasor da estratégia de recrutamento.

    Achas isso uma perda muito grande tendo em conta que, conquistaram um dos maiores países do médio oriente

    Não conquistaram puto. Apenas limitaram a assumir o poder. Prova que não conquistaram é a instabilidade que se vive um pouco por todo o lado, e o facto de o território ficar totalmente subjugado mais de 6 meses após ser anunciada a "vitória".

    numa zona com um grande sentimento anti-americano e ficaram com acesso a uma das maiores reservas de petróleo no mundo?

    Uma vez mais é o que vês na televisão. Tens o Paquistão, o Irão, a Arábia Saudita, Israel, Kuwait e o Egipto que colaboraram de uma forma ou de outra na invasão do Iraque. Além disso, a Arabia Saudita é o maior produtor de petróleo do mundo. E não, não estão sob controlo americano, bem pelo contrário. Não precisas de ver documentários incendiários do Michael Moore para chegares à conclusão que os investimentos financiados por árabes nos EUA ultrapassam o razoável.

    Eu acho que não... mas se calhar tu é que percebes.

    Já em múltiplos comentários demonstraste que tu, war, é só mesmo no nick. Proficiente, é a tua capacidade de tirar nabos da púcara em temas de economia internacional, alarmismo generalizado, e futurologia aplicada.

    Os EUA já lidavam com misseis e potências espaciais enquanto a China ainda andava a cultivar arroz suficiente para alimentar tanta gente...

    Ainda os EUA eram habitados por verdadeiros americanos e já a China construía uma muralha de mais de 2000Km, a única obra de engenharia humana visível do espaço, usando pouco mais que a força braçal. Além disso, meu caro, a primeira potência espacial foi a URSS, e não os EUA. E a curto prazo, os últimos arriscam-se a ficar para trás na corrida contra a China e contra o Japão. Sugiro-te contenção nos teus posts e um pouco mais de rigor, isto para ser educado.


    Why do you Linux and drive when you can BSD and fly?
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Psiwar em 24-06-05 21:33 GMT (#58)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    "Mede-se pela capacidade de intervenção e precisamente pela sua inteligência"

    Se estás a dizer que são incompetentes então concordo plenamentes. É a arrogância de serem os mais fortes e geralmente acharem que são os melhores. Costuma ser o principio do fim para um império. Agora se estás a questionar o potencial bélico, então estás a ser ignorante. Basta ver que a despesa deles em Defesa é maior que o PIB da grande maioria dos países do mundo.

    "Mentira."

    Ah que engraçado... diz-se assim coisas e usa-se teorias de conspiração em vez de factos para explicar.

    "Não conquistaram puto. Apenas limitaram a assumir o poder."

    Certo... e a diferença é?

    "Prova que não conquistaram é a instabilidade que se vive um pouco por todo o lado"

    E isso há-de preocupá-los porque? Os Americanos só "give a shit" acerca deles mesmo. Quantos mais iraquianos decentes que querem ganhar a vida forem mortos por terroristas, mais isso vai reforçar o controle americano da região... Daqui a alguns anos vais ver porquê...

    "Uma vez mais é o que vês na televisão. Tens o Paquistão, o Irão, a Arábia Saudita, Israel, Kuwait e o Egipto que colaboraram de uma forma ou de outra na invasão do Iraque."

    A confundir interesses dos governantes com a maioria da população?! Tsc, tsc... Portugal apoiou os EUA e os portugueses estavam contra...

    "Além disso, a Arabia Saudita é o maior produtor de petróleo do mundo"

    Produtor != Reservas
    Vai pesquisar uns artigos sobre uma das razões que levou o Saddam a chatear-se com o Kuwait... (hint: furos subterrâneos para dentro de território iraquiano com o objectivo de fazer escoar uma dessas reservas)

    "Ainda os EUA eram habitados por verdadeiros americanos e já a China construía uma muralha de mais de 2000Km, a única obra de engenharia humana visível do espaço, usando pouco mais que a força braçal."

    LOL! Até aqui parecias dominar os factos e simplesmente tinhas uma visão diferente da minha. Agora vens com mitos... já não sei...
    Ohhhhh....

    Sem falar que construiram aquilo para nada porque as invasões continuaram. Eram comum os bárbaros continuarem os saques disfarçando-se como mercadores ou então subornando os guardas. Isto sem falar que passavam à vontade nos sítios sem guardas... sim porque aquilo era grande e "via-se" do espaço. :)

    Tem calma, não tentes rebaixar o teu adversário, utilizando coisas como "televisão" e "nabos da púcara", principalmente antes de teres a certeza que ele se calhar está a falar de factos e tu não. Pode-te correr mal...


    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Ancestor em 25-06-05 8:39 GMT (#60)
    (Utilizador Info) http://www.norteglobal.com

    Basta ver que a despesa deles em Defesa é maior que o PIB da grande maioria dos países do mundo.

    Por essa ordem de ideias o Governo Português é talvez o governo com maior despesa pública per capita da CE. quer dizer que o Governo português é melhor porque gasta mais?

    Ah que engraçado... diz-se assim coisas e usa-se teorias de conspiração em vez de factos para explicar.

    Google 4 it, tens fontes militares americanas que te fornecem valores diferentes dos anunciados pela administração.

    Certo... e a diferença é?

    Portugal esteve um breve período sob administração espanhola, durante o reinado dos Filipes. Não houve conquista, apenas "tomaram o poder".

    Os Americanos só "give a shit" acerca deles mesmo.

    Precisamente por isso. O clima de instabilidade compromete o investimento americano, até, porque, entre outras coisas, faz disparar os índices de risco de investimento.

    A confundir interesses dos governantes com a maioria da população?!

    Pois falando de teorias da conspiração não é? O curioso é que Portugal _é_obrigado_ ao abrigo da NATO a colaborar com uma intervenção americana. Alguns dos países que mencionei não.

    Produtor != Reservas

    Rapaz, a Arábia Saudita é o país com as maiores reservas de petróleo do mundo...

    Vai pesquisar uns artigos sobre uma das razões que levou o Saddam a chatear-se com o Kuwait... (hint: furos subterrâneos para dentro de território iraquiano com o objectivo de fazer escoar uma dessas reservas)

    Pois, e a Arábia Saudita, o Irão, e a Síria também andam a gamar as reservas iraquianas por uma palhinha... E claro, o facto de possuir 10x mais linha de costa que o Iraque nada teve que ver com o facto. Ou talvez razões históricas, como por exemplo o facto de há pouco menos de 100 anos o estatuto da independência do Kuwait face ao império otomano ser dúbio.

    Agora vens com mitos... já não sei...

    Admito que houve falha da minha parte, apesar de eu não ter dito que era visível a olho nú. Leva lá a bicicleta para não ficares triste. Mas já agora, uma foto da muralha tirada do space shuttle.

    Sem falar que construiram aquilo para nada porque as invasões continuaram.

    Agradeço que me dês os links ou recursos que fundamentem as tuas afirmações. Até porque, a história reza que os mongóis terão uma versão diferente dos acontecimentos e da eficácia da muralha.

    Tem calma, não tentes rebaixar o teu adversário

    Meu caro, eu não preciso de te rebaixar. Estás a fazer um excelente trabalho sozinho.

    utilizando coisas como "televisão" e "nabos da púcara", principalmente antes de teres a certeza que ele se calhar está a falar de factos

    Se achas que usei expressões ofensivas ("televisão" e "nabos da púcara" parecem-me literalmente válidas) sugiro que fundamentes melhor as tuas afirmações vagas. E sim, agradeço que quando começares a falar de factos, avises. Começa a ser enfadonho.


    Why do you Linux and drive when you can BSD and fly?
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Psiwar em 25-06-05 14:26 GMT (#65)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    - Fazes 2 comparações entre Portugueses e Americanos = como se fosse a mesma realidade ou cultura
    - 2 vezes me dizes para ir procurar factos, em vez de os apresentares = sabes que mesmo havendo discrepância nos factos, eles continum a corrobar a minha opinião
    - 3 vezes mudas para outros factos = como se isso fosse provar que os factos que apresento estão errados e não justificassem o que estava a dizer
    - 2 vezes a demonstrar desonestidade intelectual = tentando demonstrar que não querias passar uma certa ideia só porque falavas em termos subjectivos

    Demonstras assim que não existe a possibilidade de debate contigo.

    E já agora:
    http://www.infoplease.com/ce6/history/A0821693.html
    "Successive invasions of China from the north demonstrated that the Great Wall had little military utility"

    Tenho pena, mas não me lembro onde li o artigo sobre a utilidade estratégica da muralha mas sei que a grande vantagem que ela trouxe para a China foi a unificação de todos os territórios e não a defesa contra invasões.

    Ah, e claro, com boas condições atmosféricas e um bom zoom, quase todas as construções humanas são visiveís do espaço. :)
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Ancestor em 25-06-05 21:13 GMT (#68)
    (Utilizador Info) http://www.norteglobal.com

    Fazes 2 comparações entre Portugueses e Americanos = como se fosse a mesma realidade ou cultura

    Estás-me a dizer que a comparação entre dois países que possuem uma estratégia de defesa comum (NATO) não é possível em termos de defesa? Rapaz, esse teu argumento mata o do investimento americano na defesa, além de dares grande tiro no pé. Como é que afirmas que o poderio americano é maior pq tem maior investimento na defesa, se depois afirmas que não podes comparar países culturalmente diferentes? Decide-te.

    2 vezes me dizes para ir procurar factos, em vez de os apresentares = sabes que mesmo havendo discrepância nos factos, eles continum a corrobar a minha opinião

    E por duas vezes falhas pela soberba. Não, não te vou dizer uma terceira. Até porque, com as argoladas que meteste até agora, se ainda não te apercebeste que não é o resto do mundo que está errado, és mesmo tu, não vale a pena insistir.

    - 2 vezes a demonstrar desonestidade intelectual = tentando demonstrar que não querias passar uma certa ideia só porque falavas em termos subjectivos

    Grande argumento. Repara que só tu me acusas de subjectividade, e nem és objectivo suficiente para me dizer em que é q fui subjectivo.

    http://www.infoplease.com/ce6/history/A0821693.html

    A muralha teve os seus "altos e baixos", mas sem dúvida desempenhou um papel importante no combate às invasões mongóis durante a dinastia Ming (a zona à volta de Beijing foi fortemente fortificada, a muralha era apenas uma das etapas).

    Ah, e claro, com boas condições atmosféricas e um bom zoom, quase todas as construções humanas são visiveís do espaço.

    Não é assim tão simples, precisarás realmente de muito bom zoom, e excelentes condições atmosféricas. não confundas fotos tiradas por satélite em órbitas polares (como encontras abundantemente na net - google maps por exemplo) com missões espaciais.


    Why do you Linux and drive when you can BSD and fly?
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Perky_Goth em 23-06-05 2:28 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    o verdadeiro problema é que a china é a principal compradora da dívida americana.
    gostava de ter números, mas...
    -----
    Windows: Agora com ecrãs azuis... vermelhos...
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Ancestor em 24-06-05 12:16 GMT (#49)
    (Utilizador Info) http://www.norteglobal.com

    Os EUA tem capacidade tecnológica para neutralizar o poderio atómico da China, enquanto o contrário não se aplica.

    Explica-me lá em que te baseias para afirmares tal coisa. Já agora,a capacidade de intervenção americana no terreno é frequentemente apelidada de medíocre, e já o provaram por diversas vezes, mesmo quando o inimigo era em menor número e menos preparado (Vietname?), ou em que o terreno não permitia por exemplo apoio aéreo constante (Kosovo?), ou pura e simplesmente menosprezaram a capacidade de resposta do inimigo (Somália?).

    Com o petróleo do Iraque ainda longe do controle absoluto e o enorme défice que os EUA tem, não se podem dar ao luxo de perder o mercado chinês e asiático.

    Acho que percebeste a história ao contrário. Neste momento os Estados Unidos (tal como a Europa) estão a tomar medidas para se protegerem da invasão de produtos asiáticos.
    No caso particular da China, basta uma rápida consulta ao CIA World Factbook para constatares que estás completamente equivocado. As exportações chinesas são superiores às importações... E repara, 22,8% das exportações são para os EUA, mas os EUA nem constam na lista dos países com mais peso nas importações.


    Why do you Linux and drive when you can BSD and fly?
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Init em 22-06-05 14:08 GMT (#23)
    (Utilizador Info)

    Oh Troll eu não disse para os EUA declararem guerra à China!! OS outros países precisam tanto da China, como a China deles (para escoar a quantidade brutal de quase tudo o que eles fazem), por isso, o facto de ser o maior mercado emergente, não lhes dá nenhuma razão especial para favores especiais. Os EUA e o resto do mundo só não exigem à China o cumprimento dos direitos humanos, porque não querem.


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 22-06-05 23:33 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Nao, nao precisam dos outros paises para escoar a quantidade brutal que fazem. Primeiro pq essa qtd brutal é uma ficção dos media, provocada pelo dumping de meia duzia de produtos. Segundo, e mais importante, porque apenas uma reduzida parte da China é que está a ganhar poder de compra. O resto ainda é rural. A China tem um mercado interno DESCOMUNAL, nao precisa necessariamente do mercado externo para se aguentar. Precisa do mercado externo é para se desenvolver bastante.

    Os EUA e o resto do mundo nao exigem à China o cumprimento dos direitos humanos, porque a China é uma super potência, e esse jogo não se verifica no caso das super potências, especialmente, quando atómicas. Não vês os EUA a invadir a Coreia do Norte pois não ?

    Makes me want make the Tshirt:
    Osama Bin Laden is pirating music
    NOW will you go catch the fucker?

    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Perky_Goth em 23-06-05 2:31 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    discordo. n kerem saber porque os amigos do poder ganham dinheiro com a deslocalização e o desemprego. tem piada, pq assim a china anda a crescer à nossa custa, enquanto nos reduz a um mar de dívidas, desemprego, descontentamento, ameaças de fim de beneficios sociais, falta de educação, etc etc.
    -----
    Windows: Agora com ecrãs azuis... vermelhos...
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por leitao em 23-06-05 22:21 GMT (#41)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    A China nao cresce 'a custa da Europa - a Europa e' que encolhe 'as custas da Europa.


    I can live with doubt and uncertainty and not knowing. I think it is much more interesting to live not knowing than to have answers that might be wrong.

    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Perky_Goth em 24-06-05 1:36 GMT (#45)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    ambos. mas o problema da europa é n saber o q quer.
    -----
    Windows: Agora com ecrãs azuis... vermelhos...
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Psiwar em 24-06-05 9:14 GMT (#48)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    ...não existe Europa mas sim vários países que ainda acham que são donos do mundo...
    Re:Bush e Estika.. (Pontos:2)
    por Lowgitek em 22-06-05 0:28 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    O Bush invadiu o iraque porque o ditador de serviço deles não recindiu o "contracto" unilateralmente, ao exemplo de todos os outros "afilhados".

    Qual é o espanto?


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Qual a admiração? (Pontos:2, Interessante)
    por jc87 em 21-06-05 13:42 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Estamos a falar duma empresa que até a data recorreu/recorre a todos os esquemas possiveis e imginarios ( sendo a maioria pouco éticos e uns quantos mesmo ilegais ) de forma a destruir a concorrencia e impor os seus produtos a força . A minha duvida é qual a contrapartida que o Governo chinês ofereçe a Microsoft em troca , se atenua perdas nalguma area , ou se simplesmente esta a fazer uso do seu monópolio do mal :evil:
    Re:Qual a admiração? (Pontos:2)
    por blacksheep em 21-06-05 15:12 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://rpmcruz.planetaclix.pt/
    O que a China oferece em troca? Nada, se não obdecessem viam o seu site bloqueado.

    Religion, the only confort left in a world splited by religion. (The Daily Show)
    Re:Qual a admiração? (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 21-06-05 22:16 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    O maior mercado do mundo ?

    Makes me want make the Tshirt:
    Osama Bin Laden is pirating music
    NOW will you go catch the fucker?
    Re:Qual a admiração? (Pontos:1)
    por quantum em 21-06-05 17:07 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Qual troca? Tá tudo parvo ou quê? É a lei na China. Quem estiver lá tem de cumprir, seja a Microsoft seja o site do Vaticano. E mais nada.
    Re:Qual a admiração? (Pontos:2)
    por Mindstorm em 21-06-05 18:48 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.mndnet.org/
    A Microsoft faz o mesmo que qualquer outra empresa que queira trabalhar na china - cumpre a lei. Este tipo de comentários é simplesmente ridículo.

    Mindstorm
    Re:Qual a admiração? (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 21-06-05 20:00 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.dehumanizer.com/
    Tanto relativismo. É *errado*, dammit. Não me surpreende nem decepciona porque é a MS, mas não deixa de ser nojento.


    You should know better than to pick up a duck in a dungeon. Lose 2 levels.
    Re:Qual a admiração? (Pontos:2)
    por Lowgitek em 22-06-05 0:25 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    P´ vai a embaixada chinesa mais perto de ti, entrega a tua carta de protesto e prontos. Não te aconselho é voltares a por os pés em território chines nunca mais. Já agora nojento é ver toda a nossa indústria mas o resto da europa a sucumbir com a potência chinesa.

    Na minha terra há um ditado para isso... "Quem pode, pode, quem não pode se sacode".


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Microsoft (Pontos:2, Informativo)
    por xultz em 21-06-05 13:53 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    A MS dança conforme a música. Se no país tem que impor censura no programa para que possa ser vendido, ela fará, não há idealismo nenhum, apenas negócios. De qualquer maneira, a China é um castelo de cartas prestes a ruir. Seu crescimento espantoso está minando com recursos naturais, a poluição está atingindo níveis alarmantes, mas obviamente nada será feito contra isso pelo progresso e pelo trabalho. Quando os recursos naturais começarem a se exaurir, os custos vão aumentar e o crescimento vai parar e começar a regredir. Como a população tem salários muito baixos, os produtos importados terão preços proibitivos e a economia vai desmoronar. O que vai acontecer? Não sei, mas acredito que uma hora vai haver batalha interna para derrubar o poder, dependendo do interesse pode ser até financiado por algum país capitalista desenvolvido, e provsavelmente a China se divida em alguns países. Talvez até libertem o Tibet...
    Re:Microsoft (Pontos:2)
    por leitao em 21-06-05 14:07 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    Andas a fumar o que ?


    I can live with doubt and uncertainty and not knowing. I think it is much more interesting to live not knowing than to have answers that might be wrong.

    Re:Microsoft (Pontos:2)
    por Mindstorm em 21-06-05 18:48 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.mndnet.org/
    Alguma coisa ilegal, certamente. Ou então andou a ver demasiados filmes de qualidade duvidosa.

    Mindstorm
    Re:Microsoft (Pontos:2)
    por Lowgitek em 22-06-05 0:22 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Estes é daqueles que acreditam que os chineses precisam do resto do mundo para sobreviver...

    Duas palavras para ele... o mundo divide-se em dois, uma parte é a china, a outra é o resto do mundo...

    Enfim, teve piada o comentário dele.


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Microsoft (Pontos:2)
    por bêbado em 22-06-05 11:24 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    "uma hora vai haver batalha interna para derrubar o poder, dependendo do interesse pode ser até financiado por algum país capitalista desenvolvido"

    Não precisam de derrubar o governo enquanto este se mantiver servil aos interesses do capital internacional.
    Actualmente o problema é outro: a China exige jogar o jogo da globalização com as mesmas regras dos restantes países. E estes não estão a gostar.
    É que a China não é apenas um imenso mercado de 'futuros' consumidores. É um imenso mercado de actuais produtores. Têm um crescimento anual da economia à volta dos 10%.
    Só os burros dos nossos governantes é que ainda não enfiaram na cabeça que um país que não tem sector produtivo é um país dependente da economia dos que têm.
    Queremos aumentar as exportações e acabamos com tudo o que é indústria. Nós vamos no bom caminho! Os chineses é que estão no caminho errado.

    "I'm honored to shake the hand of a brave Iraqi citizen who had his hand cut off by Saddam Hussein."
    George W. Bush
    Re:Microsoft (Pontos:2)
    por Perky_Goth em 23-06-05 2:35 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    não não, os países desenvolvidos exportam propriedade intelectual...
    que curiosamente anda a matar a inovação e a creatividade e o principal "concorrente" está-se a marimbar para o assunto. e comparando as duas vistas, no seu ponto actual, prefiro n haver PI.
    -----
    Windows: Agora com ecrãs azuis... vermelhos...
    Re:Microsoft (Pontos:0)
    por mrmv em 23-06-05 11:57 GMT (#39)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    prefiro n haver PI.

    Não digas asneiras, a questão do incentivo à geração de inovação é muito pertinente e importante, sem motivação o que pode acontecer "vamos passar todos andar de igual"? e a sentir menos alterações, será isso melhor???? sinceramente não sei, só sei que quem nada faz, é normalmente quem se queixa... o bom senso terá de imperar mas não deve ser tão livre que faça com que quem inova deva partilhar tudo com quem nada faz ou não ter nenhum tipo de beneficio, a não ser reconhecimento... quem inova normalmente tens custos associados com o processo de inovação, as coisas têm o seu valor, se continuarmos a desvalorizá-las amanhã nem o teu trabalho terá valor...

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Microsoft (Pontos:2)
    por Perky_Goth em 24-06-05 1:41 GMT (#46)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    eu sei perfeitamente para que serve a PI. mas hoje em dia, as patentes só protegem quem tem 3 milhões para as defender, n têm interesse prático nenhum porque passado um ano o mercado mudou...
    n vou tar a dar mais exemplos. a PI hoje em dia só serve para proteger os que têm à custa das pequenas iniciativas e da nossa cultura, e nada fazem pela motivação. entre este sistema e a anarquia, a anarquia ganha, porque os longos milénios para trás de nós assim o provaram.
    -----
    Windows: Agora com ecrãs azuis... vermelhos...
    Re:Microsoft (Pontos:2)
    por Ancestor em 24-06-05 17:11 GMT (#54)
    (Utilizador Info) http://www.norteglobal.com

    Seu crescimento espantoso está minando com recursos naturais

    Também no resto do mundo a escassez de recursos naturais é um problema a médio/longo prazo. Qual é a novidade/particularidade em relação á China?

    a poluição está atingindo níveis alarmantes

    Os EUA estão entre os países mais poluidores. Também achas que vão ruir brevemente?
    Sugiro que pesquises a origem do termo "smog". Vais ver que na Inglaterra do pós-revolução industrial a poluição também era um problema grave - não foi por isso que se pararam as máquinas ou que houve mudança de regime.

    Quando os recursos naturais começarem a se exaurir, os custos vão aumentar e o crescimento vai parar e começar a regredir.

    Daqui a 50 anos? Daqui a 200 anos? Que recursos naturais? Que custos e do quê? Que áreas de investimento?

    Como a população tem salários muito baixos, os produtos importados terão preços proibitivos e a economia vai desmoronar.

    A China é grande e rica o suficiente para depender muito pouco de importações. Por outro lado, havendo alterações na indústria (que será talvez inevitável) terás uma situação similar a Portugal: tens uma evolução da economia para o sector terciário. Isso (que eu saiba, e corrijam-me se estiver enganado) é uma etapa essencial. Actualmente por cá tens as indústrias do sector primário nas ruas da amargura (as minas, por exemplo, quase desapareceram), tens a indústria transformadora a ser "outsorced" ou a falir, e tens um crescimento acentuado de comércio e serviços. Em que é que esse tipo de evolução, facilmente constadada em diversos países, transforma o país numa zona instável politicamente?

    e provsavelmente a China se divida em alguns países

    Em que é que te baseias exactamente para afirmar isso? Tens visto as fronteiras chinesas nos últimos 500 ou 600 anos?

    Realmente, só resta reiterar a pergunta do leitão: Andas a fumar o quê?


    Why do you Linux and drive when you can BSD and fly?

    Não é só a Microsoft (Pontos:3, Interessante)
    por n27 em 21-06-05 14:51 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://couveroxa.blogspot.com/
    Há anos que as principais empresas de internet(Google, Yahoo!...) fazem o mesmo... não é só a Microsoft!
    Aqui e Aqui
    Re:Não é só a Microsoft (Pontos:1)
    por moonrider em 22-06-05 12:36 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://127.0.0.1
    Obviamente... "Em Roma, sê romano". Porque temos sempre a mania que vamos para os outros países dizer o que eles devem fazer ? Isso é muita presunção, assumir que o que fazemos é que está certo e todos os outros são burros... É tipo aquele menino que foi fumar charros para um país que não o permite e depois temos que atura-lo na televisão a descrever como foi um herói por ter que aguentar com leis "injustas", segundo ele.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]