gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
II Conferência sobre Redes de Computadores e Segurança
Contribuído por scorpio em 10-04-05 20:01
do departamento conferências
press release buckley escreve "Ex.mos Senhores,
Venho desta forma publicitar o evento CRCSI'2005 (II Conferência sobre Redes de Computadores e Segurança Informática) que se vai realizar nos próximos dias 26 e 27 de Maio do presente ano e é organizado pelo Grupo de Investigação Informática da Universidade da Beira Interior e tem a participação de, entre outros, docentes da Universidade de Coimbra e do Instituto Politécnico de Castelo Branco. A página do evento é esta . "
" Como na primeira edição, este evento procura reunir os interessados, investigadores e profissionais nestas áreas da informática de todo o país naquele que esperamos ser um proveitoso evento. A entrada será grátis e estamos enormemente receptivos a trabalhos de estudantes da área de informática, projectos de curso ou de nivel individual mas com validade prática e a investigação não-profissional.

Este Evento encontra-se em fase de aceitação de papers até ao dia 4 de Maio para no dia 10 de Maio ser publicado o programa e a lista de chairmen para as sessões.

Aproveitamos fortemente para lançar o repto a todas as pessoas que, periodicamente, se queixam da inexistência deste tipo de eventos que colaborem com a sua presença e interesse.

Atenciosamente, Miguel Azevedo "

"Obtenha os Factos" | Criador de virus condenado  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • buckley
  • esta
  • Mais acerca press release
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Não custa nada... (Pontos:2)
    por Karlus em 11-04-05 11:17 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://blog.karlus.net
    http://itjobs.com.pt/agenda/
    CRCSI (Pontos:2)
    por buckley em 11-04-05 13:10 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://grin.ubi.pt/miguel/
    Peço desculpa pela adenda. A conferência sera' nos dias 24 e 25 de Maio de 2005.

    As nossas desculpas pela correcção.


    Early to bed and early to rise, makes a man or woman, miss out on the night life.
    Acordem para a vida (Pontos:1)
    por Trolha em 11-04-05 18:18 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    O deadline para os papers é 4 de Maio e o programa final sai dia 10?

    OH! OH! OH!

    Então a ver pelo programa do ano passado, isto deve ser cá uma categoria.

    Moderem-me para baixo, mas o evento parece-me de fraquíssimo nível. Chamar de conferência a meio dia de apresentações do estilo "Port Scanning Techniques" e "Bash Shell Scripting" é muito lisonjeiro. Não sei explicar bem o que é, mas há algo nisto tudo que me parece ridículo.
    --
    O Trolha do Gildot
    "There's a difference between a pretentious musical wank and a funky bassline" - Jaco Pastorius

    Re:Acordem para a vida (Pontos:2)
    por buckley em 11-04-05 20:04 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://grin.ubi.pt/miguel/
    Boas noites.

    Acho que percebi porque te auto-intitulas "o trolha do gildot". (:

    De qualquer fora, ja' e' normal esperar, quando se posta alguma coisa no GILDot, este tipo de comentarios. De esperar, tambem, que as pessoas que tem este tipo de atitudes nem estejam neste tipo de eventos.

    Mas, se te sossega, a conferencia vai ser de dois dias e vai ter a participacao de gente que tem muito para dizer sobre os temas a apresentar.

    Aparece. Provavelmente vais aprender alguma coisa. :)

    Atenciosamente,
    Miguel Azevedo.


    Early to bed and early to rise, makes a man or woman, miss out on the night life.
    Re:Acordem para a vida (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 11-04-05 22:34 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Isso eh que é peito inchado ! O ego deve estar a rebentar. Se em 6 dias analisam papers para uma conferencia, ou tem muito tempo livre, ou nao estao à espera de muita coisa, ou nao sabem sobre o que leem e a escolha é feita à sorte.

    Por outro lado, aceitar criticas, é saudável, mas a desculpa que a malta so sabe criticar é politicamente mais correcta...

    E Seattle é onde? by 4GR, afirmando que Seattle fica na Irlanda...

    ts ts ts ts... dumb fuck...

    Re:Acordem para a vida (Pontos:2)
    por buckley em 12-04-05 14:45 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://grin.ubi.pt/miguel/
    Bons Dias.

    (A opinião que vou exprimir, agora, e' minha e não pode não reflectir a opinião da organização do evento.)

    Praticamente todos os dias me deparo com desabafos, óbvios, de quem fala da inexistência de eventos sobre estes ramos em Portugal. Aliado a eles, vem sempre a consciência tipicamente portuguesa de que "alguém" devia investir neste tipo de Conferências, neste tipo de eventos e encontros de investigadores e especialistas nos ramos do evento. Chances are que se introduzisse mais um post sobre a falta de dinamização dos recursos portugueses nesse sentido, seria ûnanime que alguma coisa deveria ser feita para contrariar essa tendência.

    O GRIN e' um conjunto pequeno de pessoas que se dedicam a mostrar que o ambiente académico e universitário tem muito mais do que Super Bocks e Discotecas, e procura utilizar o conjunto de recursos disponíveis para fazer algo de produtivo, na sua maior parte das vezes, inovações tecnológicas, investigação informática e lançamento de papers.

    Não e', de todo, o objectivo do evento receber vinte mil papers a revisão. Seria simplesmente estúpido partir desse príncipio. Igualmente estúpido seria pensar que o conteúdo dos papers recebidos seria, _sempre_, bleeding edge technology (seria bastante agradável que fosse, mas essa não e' a realidade do momento). Dai', focarmos grande parte da atenção nos investigadores académicos, nos alunos com projectos interessantes, em investigação empresarial prática e de grau de interesse alto. Este tipo de trabalhos, a receber, não são papers científicos com dezenas de pormenores obscuros a rever. São trabalhos straight-to-the-point, que mostram tecnologias a utilizar e formas viáveis de os utilizar. Daí serem 6 dias para revisão, e não 10 ou 12 meses.

    Além do mais, somos todos estudantes de graduação. Esta organização inclui um esforço extra e enorme para ser possível criar algo que achamos proveitoso para o panorama informática português. E isso acontece a par com a nossa própria investigação, os nossos exames e com muito suor e tempo para tornar o evento possível.

    Eu estive na organização do último evento do IEEE em Portugal. Se esse "Trolha" acha que o nível para todas as conferências deve ser idêntico, deve-se lembrar que, primeiro, os objectivos das conferências são _completamente_ diferentes. Segundo, que as possibilidades de organização são enormemente diferentes (os patrocínios são ainda inexistentes, qualquer prestação de 5 ou 6 contos para cartazes, cafés, refeições e estadia a conferencistas requer horas e horas e dias de trabalho e pressão, em oposição aos eventos de organizações grandes).

    Este e' o meu ponto de vista e estou, cada dia, mais orgulhoso com o evento, com as respostas, com os trabalhos que nos enviam para revisão. Estou certo de que vai ser um evento memorável que, para além de tecnicamente interessante, e' uma demonstração de que a vontade e' o necessário a que as coisas aconteçam. Muita, muita vontade, muito, muito apoio dos doutos intervenientes que aceitam participar na conferência (e dez euros no bolso (: ).

    Atenciosamente e com um convite para cada um dos intervenientes na thread,
    Miguel Azevedo.


    Early to bed and early to rise, makes a man or woman, miss out on the night life.
    Re:Acordem para a vida (Pontos:2)
    por blacksheep em 12-04-05 16:45 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://rpmcruz.planetaclix.pt/
    Realmente 6 dias é muito pouco, por mais poucas, pequenas e simples que sejam as propostas de apresentação. Eu sei que se fizesse alguma gostava de saber que esta não seria vista a correr. Acho que devias admitir isso, melhorar esse pormenor na próxima organização e parar de alimentar a discussão.
    De qq maneira, desejos de sucesso para o evento!

    Religion, the only confort left in a world splited by religion. (The Daily Show)
    Re:Acordem para a vida (Pontos:1)
    por Trolha em 11-04-05 23:26 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    [Acho que percebi porque te auto-intitulas "o trolha do gildot". (:]

    No fucking shit, genius.

    [De qualquer fora, ja' e' normal esperar, quando se posta alguma coisa no GILDot, este tipo de comentarios. De esperar, tambem, que as pessoas que tem este tipo de atitudes nem estejam neste tipo de eventos.]

    Não sei o que significa "neste tipo de eventos".

    [Mas, se te sossega, a conferencia vai ser de dois dias e vai ter a participacao de gente que tem muito para dizer sobre os temas a apresentar.]

    Muito sobre nada.

    [Aparece. Provavelmente vais aprender alguma coisa. :)]

    Com o programa final a ser divulgado, no mínimo, duas semanas antes do início da (ahem) conferência, não me parece que vá aparecer muita gente.

    Mas força aí. Só não vale a pena disfarçar que, actualmente, essa (digamos) conferência não roça sequer a mediocridade (por exemplo, uma CRC é mediocre), acredito que possam evoluir com o passar dos anos (ou se calhar não). Desde que não se achem algo que realmente não são. Com paciência e não entrando em negação quando se depararem com comentários brutos como os meus, é possível que lá cheguem.

    De qualquer forma, bom trabalho e boa sorte para a (chamemos-lhe) conferência (não, não estou a ser cínico!). Espero sinceramente que possam ir melhorando. No entretanto...Get real.
    --
    O Trolha do Gildot
    "There's a difference between a pretentious musical wank and a funky bassline" - Jaco Pastorius

    CRCSI (Pontos:2)
    por buckley em 12-04-05 14:46 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://grin.ubi.pt/miguel/
    Bons Dias.

    (A opinião que vou exprimir, agora, e' minha e não pode não reflectir a opinião da organização do evento.)

    Praticamente todos os dias me deparo com desabafos, óbvios, de quem fala da inexistência de eventos sobre estes ramos em Portugal. Aliado a eles, vem sempre a consciência tipicamente portuguesa de que "alguém" devia investir neste tipo de Conferências, neste tipo de eventos e encontros de investigadores e especialistas nos ramos do evento. Chances are que se introduzisse mais um post sobre a falta de dinamização dos recursos portugueses nesse sentido, seria ûnanime que alguma coisa deveria ser feita para contrariar essa tendência.

    O GRIN e' um conjunto pequeno de pessoas que se dedicam a mostrar que o ambiente académico e universitário tem muito mais do que Super Bocks e Discotecas, e procura utilizar o conjunto de recursos disponíveis para fazer algo de produtivo, na sua maior parte das vezes, inovações tecnológicas, investigação informática e lançamento de papers.

    Não e', de todo, o objectivo do evento receber vinte mil papers a revisão. Seria simplesmente estúpido partir desse príncipio. Igualmente estúpido seria pensar que o conteúdo dos papers recebidos seria, _sempre_, bleeding edge technology (seria bastante agradável que fosse, mas essa não e' a realidade do momento). Dai', focarmos grande parte da atenção nos investigadores académicos, nos alunos com projectos interessantes, em investigação empresarial prática e de grau de interesse alto. Este tipo de trabalhos, a receber, não são papers científicos com dezenas de pormenores obscuros a rever. São trabalhos straight-to-the-point, que mostram tecnologias a utilizar e formas viáveis de os utilizar. Daí serem 6 dias para revisão, e não 10 ou 12 meses.

    Além do mais, somos todos estudantes de graduação. Esta organização inclui um esforço extra e enorme para ser possível criar algo que achamos proveitoso para o panorama informática português. E isso acontece a par com a nossa própria investigação, os nossos exames e com muito suor e tempo para tornar o evento possível.

    Eu estive na organização do último evento do IEEE em Portugal. Se esse "Trolha" acha que o nível para todas as conferências deve ser idêntico, deve-se lembrar que, primeiro, os objectivos das conferências são _completamente_ diferentes. Segundo, que as possibilidades de organização são enormemente diferentes (os patrocínios são ainda inexistentes, qualquer prestação de 5 ou 6 contos para cartazes, cafés, refeições e estadia a conferencistas requer horas e horas e dias de trabalho e pressão, em oposição aos eventos de organizações grandes).

    Este e' o meu ponto de vista e estou, cada dia, mais orgulhoso com o evento, com as respostas, com os trabalhos que nos enviam para revisão. Estou certo de que vai ser um evento memorável que, para além de tecnicamente interessante, e' uma demonstração de que a vontade e' o necessário a que as coisas aconteçam. Muita, muita vontade, muito, muito apoio dos doutos intervenientes que aceitam participar na conferência (e dez euros no bolso (: ).

    Atenciosamente e com um convite para cada um dos intervenientes na thread,
    Miguel Azevedo.


    Early to bed and early to rise, makes a man or woman, miss out on the night life.
    Re:CRCSI (Pontos:1)
    por Hagar em 12-04-05 16:30 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Papers... ai os papers...

    Infelismente um dos únicos aspectos que afectam a evolução de carreira de um prof universitário
    E já agora, é mais um paper para a mesa 5 se faz favor.

    Re:CRCSI (Pontos:1)
    por being em 13-04-05 9:20 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    feliz ...

    Comecei uma dieta, cortei a bebida e comidas pesadas e, em catorze dias, perdi duas semanas. - Joe E. Lewis

    Re:CRCSI (Pontos:1)
    por Trolha em 12-04-05 20:07 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Facto: o GRIN não tem nada de jeito (http://grin.ubi.pt/projectos.htm). Aqueles "projectos" é o tipo de coisas que um aluno de licenciatura faz como trabalho para uma cadeira numa Universidade decente. Por isso não venhas cá dizer que se dedicam a isto e aquilo porque, por enquanto, não têm ponta dum corno.

    Facto: o último evento do IEEE em Portugal foi o RTSS'2004 (http://www.cs.unc.edu/~anderson/meetings/rtss04/) e não, não estiveste na organização. Se estou enganado, mostra-me.

    Facto: nunca disse que o nível para todas as conferências deve ser idêntico. Só disse que essa conferência em particular tinha um nível fraquíssimo.

    Depois, 5 ou 6 dias para rever artigos, seja qual for o nível da conferência (já que é óbvio que os vossos padrões de qualidade não são lá muito altos), só tenho uma coisa a dizer que já disse antes (e eu detesto ser redundante):

    OH! OH! OH!
    --
    O Trolha do Gildot
    "There's a difference between a pretentious musical wank and a funky bassline" - Jaco Pastorius

    Re:CRCSI (Pontos:2)
    por buckley em 12-04-05 22:16 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://grin.ubi.pt/miguel/
    http://dragao.co.it.pt/ecumn04/

    http://ubilandia.ubi.pt/pic3.jpg

    (:


    Early to bed and early to rise, makes a man or woman, miss out on the night life.
    Re:CRCSI (Pontos:2)
    por buckley em 12-04-05 22:18 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://grin.ubi.pt/miguel/
    de facto foi depois, tens razão.

    Facto: os projectos do grin não estão todos na página, que não e' actualizada ha' algum tempo.

    Facto: tu não fazes a menor ideia do que estás a falar, ja' e' bem patente. :)

    Facto: não és, sequer, relevante. nem merecias esta resposta, mas da'-me sempre gozo humilhar palerminhas. ;)

    don't bother answering.


    Early to bed and early to rise, makes a man or woman, miss out on the night life.
    Re:CRCSI (Pontos:1, Despropositado)
    por Perky_Goth em 12-04-05 23:02 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    facto:
    com a tua atitude de filho da puta, mesmo que tenhas razão, e se pretendias informar alguém, eu e outros estamos a ouvir por um lado e fica bloquado no filtro anti-spam (ou anti-estupidez).

    ou criticas, ou fazes tu, ou calas-te. o resto é dar uso ao ego.
    -----
    Windows isn't done until Lotus won't run.
    Re:CRCSI (Pontos:2)
    por Perky_Goth em 13-04-05 23:39 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    por acaso estava a fazer confusões, referia-me aos dois.
    cresçam.
    -----
    Windows isn't done until Lotus won't run.
    Re:CRCSI (Pontos:2)
    por jpgm em 13-04-05 9:00 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Facto: tu não fazes a menor ideia do que estás a falar, ja' e' bem patente. :)

    Facto: não és, sequer, relevante. nem merecias esta resposta, mas da'-me sempre gozo humilhar palerminhas. ;)

    Onde quer que estivesse a razão desta discussão, agora está do outro lado.........

    Concorde-se ou não com eles, os posts do trolha ainda não entraram no insulto pessoal, os teus têm-se pautado por isto.... logo desde a primeira resposta, não foi rebatido um único argumento do que ele disse...... é dificil manter o interesse no teu lado da discussão desta forma......
    Cumprimentos! zp
    in offtopic I wonder... (Pontos:2)
    por Ancestor em 13-04-05 18:10 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://www.norteglobal.com
    Se fosse organizada uma meeting do gildot, seria preciso a participação do INEM?


    Why do you Linux and drive when you can BSD and fly?
    In other news (Pontos:1)
    por psport em 14-04-05 13:39 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://clientes.netvisao.pt/puntospo
    Vi isto no /. e lembrei-me desta thread.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]