gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Firefox + Opera
Contribuído por scorpio em 20-03-05 8:10
do departamento browsers
FireFox xpete escreve "Para quem gosta do opera e acha que o firefox não tem aquelas "features" todas experimente agora tem uma maneira de resolver o problema como podem ver aqui. "

SAPO.ADSL Hotspot | Scripts gráficos  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • xpete
  • aqui
  • Mais acerca FireFox
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    ?! (Pontos:1)
    por lonecoder em 20-03-05 13:29 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Para quê?
    Se gostam assim tanto do Opera, então porque é que não o usam em vez do Firefox? Disponível para Windows, Linux, Mac, FreeBSD...
    Caso típico de energias mal empregues, largura de banda desperdiçada, etc., etc...
    Nota: não tenho nada contra o Opera, e sou utilizador do Firefox.

    Re:?! (Pontos:2)
    por Init em 20-03-05 14:28 GMT (#4)
    (Utilizador Info)

    O Opera tem coisas boas, qual é o problema de também as quererem ter no firefox? O Opera é proprietário, pode haver também quem goste de algumas features do Opera e não queira usar software proprietário.

    Ainda bem que o firefox pode fazer essas coisas todas, é mais uma forma de convencer as pessoas a largarem o software proprietário.

    Acho que é um bom caso de energias bem empregues.


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:?! (Pontos:1)
    por lonecoder em 20-03-05 15:19 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Pois, eu também acho bem que haja a possibilidade de adicionar características interessantes ao Firefox. Só acho que o intuito, título, logo etc. do site em questão foca precisamente em tornar o Firefox uma espécie de Opera open-source. Os plugins existem, e isso é bom. Mas se calhar o site poderia ser "como personalizar o Firefox" e não "como transformar o Firefox no Opera".
    Captaria mais interesse.
    Re:?! (Pontos:2)
    por Init em 20-03-05 22:05 GMT (#9)
    (Utilizador Info)

    tornar o Firefox uma espécie de Opera open-source.

    Only better ;)

    Mas a sério, não percebi qual é o problema disso. Se as pessoas gostarem do Opera mas não gostarem de software proprietário, qual é o problema de utilizar o Firefox como se fosse o Opera?

    Mas se calhar o site poderia ser "como personalizar o Firefox" e não "como transformar o Firefox no Opera".
    Captaria mais interesse.

    De utilizadores de Firefox sim, mas isto é uma obvia iniciativa de marketing ao que se adiciona ser destinada a utilizadores de Opera e não de firefox.


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:?! (Pontos:1)
    por lonecoder em 20-03-05 22:23 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    ...isto é uma obvia iniciativa de marketing ao que se adiciona ser destinada a utilizadores de Opera e não de firefox.
    Penso que o Firefox e os utilizadores de Firefox só têm vantagens em que as suas fileiras engrossem, seja por via de cativação de utilizadores do IE ou do Opera, mas julgo sinceramente que os utilizadores do Opera serão mais difíceis de convencer. E isto pela simples razão que o browser que usam já é bastante melhor que o IE, e porque já tiveram a inteligência de procurar uma alternativa. Além disso, de acordo com estes dados (sim, eu sei que variam bastante mas mesmo assim...) o Opera não é o "alvo a abater", como todos sabemos...
    Por outro lado, seria realmente bastante mais *estúpido* fazer um site "como tornar o Firefox mais parecido com o IE"... :-)
    Re:?! (Pontos:2)
    por Init em 21-03-05 10:47 GMT (#15)
    (Utilizador Info)

    Sim os utilizadores de Opera são mais dificeis de convencer, mas a minha experiência diz-me que isso é mais fácil se o Firefox tiver algumas features que o Opera tem (já mudei pelo menos um utilizador de Opera para Firefox sem conhecer estas extenções).

    Todo o software proprietário é um alvo a abater.

    É estupido imitar um browser inferior com features inferiores, mas é inteligente imitar um browser de qualidade que tem alguns features que são muito uteis. Simplesmente não é a mesma coisa e por isso não deve ser tratado como tal.


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Bookmarks (Pontos:1)
    por Mbo Mbongo em 20-03-05 13:53 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Agora so falta fazerem com o Firefox não corrompa os bookmarks de mês a mês.
    Re:Bookmarks (Pontos:1)
    por Gothic em 20-03-05 13:58 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.ClusterCube.com
    E que funcione como deve ser para RDF/RSS válidos (Live Feed) e que até o Sarge os aceita, mas ele diz que não consegue fazer load.. :-)

    Characteristic of life style...
    Re:Bookmarks (Pontos:2)
    por mlopes em 21-03-05 11:28 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://seixopaulo.blogspot.com/
    Isso é um problema com a sintaxe dos RDF/RSS's que estás a tentar ver, já tive esse problema e infelizmente quem tem razão aí é o firefox, o sage come feeds que não cumprem a especificação.

    "The greatest obstacle to discovery is not ignorance -- it is the illusion of knowledge."
    Daniel J. Boorstin

    Re:Bookmarks (Pontos:1)
    por Gothic em 22-03-05 9:21 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://www.ClusterCube.com
    Parece que era mesmo.. já consegui por 100% compatível. Faltava o "items" no channel, mas tive de analisar outros RDF para chegar lá.
    Penso que ainda dá de outra maneira e ainda com menos código XML :-) vou ver se faço mais uns testes..

    Characteristic of life style...
    Re:Bookmarks (Pontos:1)
    por Gothic em 22-03-05 9:23 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://www.ClusterCube.com
    Já agora fica aqui um site que me ajudou a detectar alguns problemas...

    http://feedvalidator.org

    Characteristic of life style...
    Re:Bookmarks (Pontos:2)
    por Init em 20-03-05 14:30 GMT (#5)
    (Utilizador Info)

    A mim não me faz isso. Corrompeu uma ves num upgrade de versão, mas nunca mais o repetiu. E uso o firefox intensivamente.

    Já vi pessoas a queixarem-se disso, mas curiosamente eram sempre utilizadores da versão para window$.


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Bookmarks (Pontos:2)
    por blacksheep em 20-03-05 21:42 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://rpmcruz.planetaclix.pt/
    Já vi pessoas a queixarem-se disso, mas curiosamente eram sempre utilizadores da versão para window$.

    E o que queres dizer com isso? Que se deve à sua estupidez? Ou que como usam Windows que se lixem?

    Religion, the only confort left in a world splited by religion. (The Daily Show)
    Re:Bookmarks (Pontos:2)
    por Init em 20-03-05 22:08 GMT (#10)
    (Utilizador Info)

    Quero dizer que o problema não é DO Firefox, mas talvez em apenas uma versão do Firefox, para um sistema operativo especifico.

    Mais um que vê insultos em tudo o que os outros dizem... Paranoicos...


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Bookmarks (Pontos:2)
    por mlopes em 21-03-05 11:29 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://seixopaulo.blogspot.com/

    E o que queres dizer com isso? Que se deve à sua estupidez? Ou que como usam Windows que se lixem?

    Não serão ambas a mesma coisa?

    "The greatest obstacle to discovery is not ignorance -- it is the illusion of knowledge."
    Daniel J. Boorstin

    Re:Bookmarks (Pontos:2)
    por higuita em 21-03-05 11:32 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    humm... nunca vi isso nem em linux, como windows e macosx....

    de qualquer forma, ja' submeteste o bug no bugzilla? com a flag "datalost"

    geralmente este tipo de bugs sao prioritarios

    Higuita
    Re:Bookmarks (Pontos:1)
    por Kwisatz em 27-03-05 17:51 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Bom a questão dos upgrades do firefox é fácil a solução: rm compreg.dat :) a versão do windowzer também deve lá ter um compreg.dat... Nunca tive problemas com os bookmarks ?
    Linux dune 2.6.10-gentoo-r6 #4 SMP Sat Jan 22 04:38:02 UTC 2005 x86_64 Mobile AMD Athlon(tm) 64 Processor 3000+ AuthenticAMD GNU/Linux
    sites IE-only (Pontos:2)
    por mpinho em 20-03-05 18:14 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Eu praticamente uso o Mozilla (no linux) o tempo todo e só apelo para o Opera em sites mal-feitos IE-only, onde quase sempre há erros de javascript como não declaração de variáveis, que somente o IEca e o Opera toleram.

    Há algum modo de tornar a interpretação do javascript no Firefox mais "tolerante" como no Opera e IE ?
    Re:sites IE-only (Pontos:1)
    por Cricket em 20-03-05 22:51 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Espero que não, para ver se alguns pacóvios aprendem a programar em JavaScript!
    .:Q:.
    Re:sites IE-only (Pontos:2)
    por Init em 21-03-05 10:48 GMT (#16)
    (Utilizador Info)

    Nem mais. Aceitar utilizar essas atrocidades é reforçar a sua utilização.


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:sites IE-only (Pontos:2)
    por mpinho em 22-03-05 23:00 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Concordo, mas de vez em quando a gente não consegue preencher um formulário urgente ou acessar um banco online por causa disso.

    Eu, de qualquer jeito, sempre faço a minha parte mandando um email para o webmaster mostrando todos os erros de javascript acusados pelo Mozilla. O problema é que certas bestas não se mexem.
    Re:sites IE-only (Pontos:2)
    por Init em 24-03-05 9:36 GMT (#26)
    (Utilizador Info)

    Protesta-se por isso. E não se realizam as operações.

    Se eles não se mecherem manda um email aos patrões deles.


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Opera (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 21-03-05 1:03 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.dehumanizer.com/
    Apesar de usar o Firefox 99% do tempo (tanto em Linux como em Windows), tenho o Opera registado. E é um facto: é o browser onde a inovação toda acontece.

    A maior parte das features que tanto apreciamos no Mozilla / Firefox apareceram primeiro no Opera. E algumas ainda estão, hoje em dia, melhor implementadas nele.

    Isso para não falar de que é MUITO mais rápido do que qualquer outro browser gráfico (tive de dizer "gráfico" senão vinha já alguém mencionar o Lynx...). Tanto a abrir o browser como a fazer o rendering de seja o que for. E parece que as betas do 8.0 são ainda mais rápidas do que o 7.x (onde é que já se viu, uma versão nova não ser mais lenta e "bloated"???).

    Ah, uso-o também no telemóvel, aquilo tem um "small screen rendering" fantástico.


    You should know better than to pick up a duck in a dungeon. Lose 2 levels.
    Re:Opera (Pontos:1)
    por BugMeNot.com em 21-03-05 3:15 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Durante anos também usei o Opera, e ainda tenho a minha cópia do 7.54 devidamente licenciada, mas hoje em dia uso maioritáriamente o Firefox. A razão? É muito simples: adblock.

    Ainda não experimentei as versões beta do Opera 8, mas se houver algo parecido com o adblock, mudo de browser outra vez. Uma coisa de que sinto mesmo saudades são mouse gestures como deve ser. Nenhuma das extensões para o FF que os implmentam é tão boa quanto os mouse gestures nativos do Opera. E os vários modos CSS pré-definidos, ao click de um botão (author mode vs. user mode) é simplesmente fantástico.
    Re:Opera (Pontos:2)
    por Init em 21-03-05 10:54 GMT (#17)
    (Utilizador Info)

    É verdade que a Opera inovou muito e que o Opera é um browser de qualidade, mas não é verdade que seja o browser onde toda a inovação acontece. Acontece alguma, mas não toda, também há inovação ali para os lados da Mozilla Foundation, e os browsers desta são muito mais ricos em features, e são mais que uma mera suite de aplicações clientes, são plataformas de desenvolvimento.

    Sim o Opera pode ter um rendering mais rapido, mas não cumpre os standards tão bem quanto o gecko (apesár de os cumprir razoavelmente bem).


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Opera (Pontos:2)
    por higuita em 21-03-05 11:30 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    sso para não falar de que é MUITO mais rápido do que qualquer outro browser gráfico (tive de dizer "gráfico" senão vinha já alguém mencionar o Lynx...).

    dillo e' mais rapido...
    claro que tambem tem menos features, mas pensa nele como um lynx grafico (e ja' agora tambem existe o links grafico, so' nao me lembro se usa o mesmo nome ou algo [a-z]links)

    Higuita
    Re:Opera (Pontos:1)
    por Gothic em 22-03-05 9:28 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://www.ClusterCube.com
    Procura por "glynx", parece ser um lynx+hacked konqueror.. nada de especial! Firefox r0x

    Characteristic of life style...

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]