gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
SAPO ADSL com tráfego ilimitado entre 01:00 e 07:00
Contribuído por jmce em 17-02-05 9:36
do departamento horários-de-alimentação
telecom Specimen escreve "Segundo este artigo no Tek.sapo os fregueses do Sapo ADSL puderam provar um trago desse veneno que é o tráfego ilimitado, entre a 1 e as 7 da matina durante o mês de Fevereiro, como se pode confirmar pelo Tarifário Corrente. Achei muito fofo da parte do Sapo os clientes não terem sido informados da 'promoção', talvez porque a intenção seja atrair novos clientes e não 'satisfazer' os que já estão no papo. Eu pelo menos só soube através da notícia no teko, embora seja verdade que eu sou um eremita que vive incomunicável numa gruta. Portanto toca a acertar os temporizadores das 'mulas', dos 'torrentes de bites' e afins e sugar o 'mojo' todo enquanto podem. Porque, das duas uma, ou esta promoção é um teste para ver como os utilizadores reagem ao tráfego ilimitado e portanto se o padrão de utilização for de grande apetência _talvez_ passe a ser norma [ "(...) sempre que um homem sonha o mundo pula e avança(...)" :P ]; ou então é uma vez sem repetição e então é para a desgraça mesmo e portanto levem tudo enquanto podem."

SHA-1 comprometido | Oferta de emprego: programador  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • artigo no Tek.sapo
  • Tarifário Corrente
  • Mais acerca telecom
  • Também por jmce
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    traffic (Pontos:0, Despropositado)
    por Gothic em 17-02-05 11:18 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.ClusterCube.com
    Curti a parte do "achei muito fofo ..." :-) O SAPO devia era meter tráfego ilimitado nacional também para Standard já que aumentou a largura de banda no Pro. Foi de veras uma injustiça para os clientes do Standard. O melhor disto tudo devia ser mesmo tráfego ilimitado como nos outros ISP's e nos outros países. Mas como Portugal é o país dos chulos, parece que vamos continuar assim e esta promoção foi só mesmo para alegrar um pouco e "beberem mais um copo" pra não mudarem de ISP.

    Characteristic of life style...
    Re:traffic (Pontos:2, Engraçado)
    por kostov_24 em 17-02-05 11:58 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Cuidado com a parte do "achei Fofo", hoje em dia podem surgir boatos. ;)
    Re:traffic (Pontos:1)
    por Gothic em 17-02-05 13:09 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.ClusterCube.com
    Além de eu não ter escrito aquilo, boatos só afectam os fracos :)

    Characteristic of life style...
    Re:traffic (Pontos:1)
    por jorgelaranjo em 17-02-05 13:15 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://thetaoofwebdesign.tk/
    Boatos

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    The Tao of Webdesign
    Re:traffic (Pontos:1)
    por kostov_24 em 17-02-05 14:06 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Desculpa lá, não era para ser resposta ao teu comentário, mas sim ao artigo. Foi engano.
    Re:traffic (Pontos:1)
    por Specimen em 17-02-05 14:37 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Boatos fofos. (gah.. enganei-me no responder :| )
    Re:traffic (Pontos:1)
    por Specimen em 17-02-05 14:34 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Boatos fofos.
    Re:traffic (Pontos:1)
    por NecroMancer em 18-02-05 11:07 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Desde o início deste mês que tenho ADSL da Interacesso (uma empresa de Coimbra), apesar de morar em Lisboa. Po uns míseros 50 eurois por mês tem-se um acesso ADSL de 512/128 com tráfego ilimitado (happy hour das 0h00 às 24h00!!!).
    Acho que é pena que os serviços de tráfego ilimitado estejam tão pouco divulgados no nosso país. É devido à ignorância das pessoas (atenção que não estou a criticar ninguém por ser ignorante... na minha opinião, ignorância não é defeito, pois ninguém nasce ensinado) que julgam que os limites impostos pelos ISPs tradicionais são suficientes que esses continuam a liderar o mercado.

    Mais, As ofertas de ADSL e Netcabo (não considero aqui só a TV Cabo, mas também tudo o que seja dados sobre tv por cabo...) são as mais utilizadas, quando há por aí ofertas ADSL bastante atraentes e baratas (apesar de se pagar mais), que a maior parte do público nem sequer ouviu falar.

    Se as pessoas aderissem mais a serviços alternativos (sem ser da PT) a PT seria obrigada a rever as suas políticas no que toca à banda larga.

    Ainda mais, acho que o Governo, como está a tentar dinamizar a utilização de computadores e Internet deveria, através da Anacom, obrigar a PT a baixar ainda mais os preços praticados para retalistas ou mesmo aplicar medidas radicais, como separar o retalho da PT, para que a PT provasse do mersmo remédia que dá às outras empresas de telecomunicações. Não se esuqeçam do que aconteceu nos States, em que a Bell foi separada em várias empresas de âmbito mais localizado e a AT&T tembém sofreu o mesmo tratamento. Mas para isto é preciso vontade política, o que parece que falta aos nossos governantes.

    promoções net/gsm (Pontos:2)
    por pcardoso em 17-02-05 11:48 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.insomni.org/pedro/
    Trafego ilimitado entre as X as Y horas, até dia Z.

    "Activação" gratuítas durante mês R (25 euros noutra altura para meter o raio do MAC address num registo de uma base de dados)

    Chamadas a W cêntimos até mês M.

    MMS/SMS por K cêntimos até dia L.

    É deprimente ver as ofertas destas duas indústrias hoje em dia. Pensam que resolvem os problemas com promoções limitadas no tempo, em vez de medidas concretas de redução de custos, e de certa forma, conseguem pq continuam a angariar clientes.

    E há 3 ou 4 anos atrás tínhamos telemóveis com saldos de 5 contos, 10, ou mesmo mais. Hoje em dia trazem uns míseros 5 euros na sua maioria, e alguns custam 60 contos ou mais e as pessoas continuam a pagar.

    E culpados somos nós por ir na conversa, tanto de uns como de outros.
    I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:promoções net/gsm (Pontos:2)
    por grumpy bulgarian em 17-02-05 15:59 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://10.10.11.2
    Olá

    Talvez nunca tenhas dedicado muito tempo a estudar o comportamento do consumidor, mas espero que acredites que a política de preços de uma empresa é coisa séria, e que voltar atrás numa decisão de baixar o preço é muito mais complicado do que promover um ambiente de "preço de campanha" mais ou menos permanente.

    Nem toda a gente está de papel e lápis a postos para anotar cada movimentação no mercado, e por isso a criação de uma "sensação de urgência" na compra é algo que certamente vale a pena explorar.

    Quanto ao GSM, acho que não é preciso ser um mega guru da gestão para perceber que a necessidade de utilizar um telemóvel já é algo que foi bem digerido pela generalidade das pessoas, pelo que o investimento na captação e manutenção de clientela pode ser dirigido a outros meios que não impliquem a baixa do preço final.

    Termino com um convite, para elaborares mais o que queres dizer com: Pensam que resolvem os problemas com promoções limitadas no tempo, em vez de medidas concretas de redução de custos Problemas? quais? de quem? ou, adiantando alguns passos na discussão: porque vender por 10 o que tem aceitação por 12?


    Grumpy B)

    Re:promoções net/gsm (Pontos:2)
    por pcardoso em 17-02-05 19:10 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.insomni.org/pedro/
    Falo enquanto consumidor, e o que me dizes faz sentido numa perspectiva de negócio.

    Não há concorrência efectiva no mercado da internet e do celular. Numa área onde a tendência é quase sempre de redução do preço, ou da sua manutenção com mais funcionalidades, tens cada vez menos e mais caro. E como que para justificar o preço, de vez em quando lá atiram com uma côdea para mostrar algo.

    O mercado está saturado, eu sei, pelo menos do móvel, mas compara os preços de hoje de um tarifário com um de há 2 ou 3 anos atrás. É bastante mais caro. A mim vale-me que ainda tenho uma Vitamina P Plus (que não troco por mais nada), e mesmo assim lá começaram a cobrar pelo envio de mensagens de voz, quando eram gratuitas neste tarifário.

    Hoje em dia diferença principal entre tmn, optimus e vodafone é o indicativo do número e pouco mais.

    A nível de internet, tens produtos rídiculos como o zzzt e o sapo dsl com 15h por mês.

    I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Aproveitando a onda ISP + Promoções... (Pontos:2)
    por Eraser em 17-02-05 14:19 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    gostaria de saber se alguém aqui no Gildot já é cliente do Clix ADSL Turbo e o que acha da qualidade de serviço?

    Estou a pensar mudar de NetCabo para Clix ADSL Turbo (2 Mbit) e única dúvida que subsiste é "qual será a qualidade do serviço?".

    Fiquem bem! :)
    Eraser


    Re:Aproveitando a onda ISP + Promoções... (Pontos:2)
    por [Cliff] em 17-02-05 14:38 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com/~cpinto
    Só posso falar sobre a 512/128 e olha, o serviço não é nada mau (sempre nas horas) e o helpdesk deles já por mais de uma vez me surpreendeu.

    ---
    Este espaço pode ser seu...
    Re:Aproveitando a onda ISP + Promoções... (Pontos:1)
    por macTeK em 17-02-05 15:20 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Eu já mandei ontem a papelada para receber o Clix ADSL de 4 Mbits. Até há pouco tempo, aqui em Odivelas não fazia parte das zonas Clix, mas parece que agora já faz :-)). Dos 256 kbits da Telepagas que tenho desde Outubro de 2001 vou passar para 4 Mbits, ainda por cima pagando menos!!!! Se isto não é uma revolução...
    Re:Aproveitando a onda ISP + Promoções... (Pontos:2)
    por blacksheep em 17-02-05 18:10 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://rpmcruz.planetaclix.pt/
    Já sou cliente desse serviço desde o início do ano e digo-te que vale a pena. Sempre fui cliente da Clix, mas em comparação com pessoas que usam Netcabo, é muito melhor. A velocidade é muito boa, sem proxies transparentes, sem distinção de tráfego, nem com limites ridículos.

    Já agora, não sei se já sabes, mas vais ter que mudar de operador telefónico também. De qq maneira, os preços são mais baratos que os da PT e não pagas assinatura (a menos que queiras manter o número).

    Religion, the only confort left in a world splited by religion. (The Daily Show)
    Re:Aproveitando a onda ISP + Promoções... (Pontos:2)
    por Eraser em 17-02-05 18:56 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Pelo que me informei não se paga assinatura mensal independentemente de manteres ou não o número. :)

    -> O Serviço Clix Turbo ADSL 2 Megas inclui o serviço de Voz da Novis, em que não precisa de pagar assinatura da linha telefónica, poupando ¤15 por mês.

    -> As chamadas de voz realizadas através da Novis são sempre 10% mais baratas do que as chamadas feitas pela PT. Ver tarifário

    -> Se pretender pode manter o seu actual número de telefone pelo custo adicional de ¤2/mês.

    Clix ADSL Turbo 2Mbit

    Fica bem! :)
    JP


    Re:Aproveitando a onda ISP + Promoções... (Pontos:2)
    por blacksheep em 17-02-05 23:04 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://rpmcruz.planetaclix.pt/
    Pelo que me informei não se paga assinatura mensal independentemente de manteres ou não o número. :)
    (...)
    -> Se pretender pode manter o seu actual número de telefone pelo custo adicional de ¤2/mês.


    A isso costuma chamar-se de assinatura mensal. ;)

    Pessoalmente, optei por mudar de número, o que me custou umas dores de cabeça, mas poupa-se a longo prazo... :)

    Religion, the only confort left in a world splited by religion. (The Daily Show)
    Re:Aproveitando a onda ISP + Promoções... (Pontos:2)
    por Ancestor em 17-02-05 20:35 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://www.norteglobal.com
    Conheço 2 pessoas "entaladas" com o serviço. Uma ficou 2 semanas sem net com um simples upgrade de largura de banda não solicitado (zona de Gaia) e uma outra dependente da má-fé do vendedor e inépcia da empresa. Tirando isso, a política de happy hours que só contam para ligações iniciadas depois da 1 da matina deve fazer as delícias dos users de routers e só me fascinam... E uns cretinos que validam a tua conta recorrendo ao teu número de contribuinte parece-me mais eficiente que indicar o nome de utilizador e password (not!) :P
    Re:Aproveitando a onda ISP + Promoções... (Pontos:1)
    por gildot-fucker em 19-02-05 19:45 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    Tenho clix há bastantes meses... Tinha serviço a 1 Mbps, recentemente passaram-me para 4 Mbps sem ter que pagar mais nada por isso... O serviço é excelente, tanto em termos de acesso em si, como no serviço ao cliente. Só vos digo uma coisa, mandem os vossos sapos, netcabos, telepacs e afins para a verdadeira p_q_os_pariu... O único defeito do clix é que demoram bastante a activar o serviço, mas isso é mais culpa da telecom que outra coisa (demoram a transferir o serviço, deve ser para caçarem mais um mês de assinatura mensal e chamadas...). Por isso aconselho-vos a só cancelarem o vosso acesso quando o clix estiver quase a ficar activado.
    Netcabo (Pontos:0)
    por Pensador em 17-02-05 14:59 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Mudando de assunto, já alguem reparou que a netcabo está a 2 mbits? Estranho n?
    Re:Netcabo (Pontos:1)
    por kostov_24 em 17-02-05 15:21 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Relativamente à Netcabo, eu pelo menos recebi uma carta recentemente dos serviços da NetCabo a pedirem desculpa pelo incomodo que vão originar até meados de Março deste ano, este incomodo tem em vista uma melhoria significativa dos seus serviços.
    Mas o que é certo é que não vi nada de pior ou melhor no meu serviço de NetCabo, porém, sei de colegas meus, que ultimamente têm NetCabo das 8 da manhã até as 9:30 da manhã depois é um bloqueio total.
    Não sei o que andam a fazer, nem se o estão a fazer por zonas, visto que estes bloqueios estão a acontecer numa área diferente da minha, mas contudo desta vez avisaram.

    Re:Netcabo (Pontos:2)
    por McB em 26-02-05 12:49 GMT (#37)
    (Utilizador Info)
    porém, sei de colegas meus, que ultimamente têm NetCabo das 8 da manhã até as 9:30 da manhã depois é um bloqueio total.

    Tive exactamente esse problema com a Netcabo durante cerca de 1 mês... tive uma odisseia com a netcabo que nunca mais acabava....
    Depois, de repente e sem me pedirem feedback, o problema ficou resolvido...mas claro, foi 1 mês a pagar à netcabo para ter velocidades inferiores a um modem velhinho... :(

    Yours,
    McB!
    They told me it need Windows 95 or better, so I chose Linux
    Re:Netcabo (Pontos:2)
    por Mindstorm em 17-02-05 22:54 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://www.mndnet.org/
    Não te mandaram um mail a avisar que os clientes do serviço speedpro (e mega?) teriam temporariamente 2 mbits de downstream?

    Por cá funcionou excepcionalmente rapidíssimo e sem quaisquer problemas. Mas melhor mesmo foi duplicarem o upload, isso sim é que já estava a ser preciso..

    Mindstorm
    Re:Netcabo (Pontos:1)
    por Gothic em 19-02-05 11:29 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://www.ClusterCube.com
    Então, mas não avisaram da promoção de tráfego ilimitado, porque será? não lhes interessa? Eu ainda tou à espera que subam de 512 para 1 mbit ou que mudem os limites de tráfego no "standard". Não demorem muito, pois sou impaciente...

    Characteristic of life style...
    Re:Netcabo (Pontos:1)
    por Kwisatz em 24-02-05 23:56 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Pois aqui o serviço Mega está a 2mbit e a promoção do serviço mega está 1024/256 ... A mim não me interessa o downstream, interessa-me é o upstream !!! sacar a 250 kb/s é bom mas acho que os 128 kb/s chegavam muito bem :). Podiam era meter um upstream de 512k isso sim, era bastante interessante, baixar também ou mesmo meter ip fixo como defeito e não com mais 40 euros para ter ip fixo.
    Linux dune 2.6.10-gentoo-r6 #4 SMP Sat Jan 22 04:38:02 UTC 2005 x86_64 Mobile AMD Athlon(tm) 64 Processor 3000+ AuthenticAMD GNU/Linux
    PT? Bah! (Pontos:2)
    por grumpy bulgarian em 17-02-05 16:01 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://10.10.11.2
    A Oni já tem esta oferta há que tempos...
    Grumpy B)
    Re:PT? Bah! (Pontos:1)
    por Gothic em 17-02-05 16:17 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.ClusterCube.com
    Mas não estamos a falar da ONI, visto que este "happy hours" de um mês é uma novidade no SAPO ADSL, nunca antes tinha acontecido nada igual.. esperemos que seja para continuar.

    Characteristic of life style...
    Re:PT? Bah! (Pontos:1)
    por gildot1 em 17-02-05 18:13 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    a netvisao tambem ja teve! " no seguimento do sucesso da campanha happy hour iniciada em 01 de maio de 2004, a cabovisao decidiu prolongar esta promocao ate 31 de dezembro de 2004."
    Re:PT? Bah! (Pontos:2)
    por Lowgitek em 17-02-05 21:39 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Que eu saiba o Happy Hours ainda bule...

    Anyway os gajos não me contam o trafego de qualquer maneira... não me pergutnem porque :)

    So sei que se telefonar para la a perguntar se tenho o serviço dizem me que a minha área não tem cobertura...

    Espero que continuem assim porque terão um cliente muito feliz ;)


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Achei fofo... (Pontos:1)
    por Specimen em 18-02-05 17:12 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    ...Niguêm ter ligado nada ao facto de a Sapo não ter informado os clientes, os carissimos ficaram na sua maioria comichosos pq interpretaram o artigo como se fosse um anúncio e resolveram tb eles próprios anunciar outras ofertas.

    Tanto quanto pude perceber, a Sapo terá informado pq teram tido problemas a fazer uma aplicação para área de cliente que distingue-se o tráfego feito durante as happy hours. Ainda estou para ver qd acabar o mês se vai haver bronca com as facturas. A ver vamos.

    Re:Achei fofo... (Pontos:1)
    por Specimen em 18-02-05 17:13 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    errata: Tanto quanto pude perceber, a Sapo _NÃO_ terá informado
    Re:Achei fofo... (Pontos:2)
    por blacksheep em 22-02-05 13:12 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://rpmcruz.planetaclix.pt/
    Achei fofo... Niguêm ter ligado nada ao facto de a Sapo não ter informado os clientes

    O facto é que o serviço da Sapo é tanta merda que já ninguém fica escandalizado com nada. Muda mas é de operador ou começa a enviar a propaganda para o sapo.pt.

    Religion, the only confort left in a world splited by religion. (The Daily Show)
    Re:Achei fofo... (Pontos:1)
    por Specimen em 24-02-05 3:10 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    Continuas a não perceber ou a nao querer perceber.
    Ilimitado ? (Pontos:1)
    por Get_It em 19-02-05 1:27 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://www.get-it.pt.to
    Eles devem ter escrito mal, eles deviam eram querer escrever limitado.

    Eu tal como outros clientes SAPO, verificamos que o tráfico durante o horário-de-alimentação é contado.
    ----------------------------------------
    get Firefox!
    Re:Ilimitado ? (Pontos:1)
    por Specimen em 19-02-05 13:34 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Qual era a lógic ade escrever q o tráfego era limitado entre a 1 e as 7?

    O que é que ser contado ou não ter a ver com o caso? O _TRÁFEGO_ é sempre contdo o problema é que eles não actualizaram a aplicação da àrea de cliente para fazer a distinção.

    Se tivesses lido pelo menos o artigo no Tek não dirias disparates, embora presumo que continuasses a escrever Português inintelígivel.

    Re:Ilimitado ? (Pontos:1)
    por KittyBlue em 21-02-05 21:26 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    Eu tenho o standart e também não soube de nada, e vejam lá que até tava a achar que o atendimento do sapo estava a melhorar.. já que mandei um mail para o suporte com algumas duvidas sobre a mudança de tarifario e responderam-me no dia seguinte.. :p Mas acho que realmente esta promoção é bastante boa, tenho mesmo pena é de não ter sido avisada muito antes (soube só há menos de uma semana)!! De qualquer forma, pelo que percebi, o trafego "ilimitado" naquelas horas da promoção é contado sim na mesma, será depois é distinguido na factura mesmo. E realmente espero mesmo que não haja problemas com facturas no fim do mês, já me basta os problemas que tinha de contas altas antes.. e agora ter novamente.. não.. não quero mesmo! loll
    Off Topic - Aluguer de Modems (Pontos:1)
    por president em 19-02-05 15:54 GMT (#31)
    (Utilizador Info)
    Boas!

    Queria perguntar se alguem sabe que a Netcabo cobra o aluguer do modem mesmo depois deste ja ser do cliente.

    Não sou a primeira pessoa a quem isto acontece e de momento estou à espera que me enviem todas as facturas desde que sou cliente para saber à quanto tempo ando a ser roubado. Dentro do meu circulo de amigos há mais 2 pessoas a quem isto aconteceu e a resposta que eles costumam dar é que "a partir de agora já não vai ser cobrado". Também me tentaram dar a mesma desculpa mas eu exigi todas as facturas antes de efectuar qualquer pagamento à netcabo (já la vão 2 meses sem pagar TV Cabo e não me cortaram o serviço).

    Relativamente ao serviço.. por aqui 5 estrelas, sou cliente netcabo mega e ao contrário do que um utilizador escreveu aqui (acho que foi o Gothic - se não foi, peço desculpa) não tem trafego ilimitado mas sim 4Gb internacionais fora da happy hour... está sim a 2048/256 mas não sei por quanto tempo e fui avisado disso.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]