gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Telepac-ome continua a comer....
Contribuído por AsHeS em 04-01-05 15:07
do departamento irra pó iva
News HTMLChecker escreve "Bons dias e bom ano novo a todos. Segundo podem ver pela noticia do público de hoje: Serviço ADSL Pré-pago da Telepac Está Fora da Lei.
Não penso que o lucro atraves deste tipo de "fuga" seja assim grande, mas mostra como uma empresa que deveria dar o exemplo acaba por fazer o contrário. Qual sera o número de assinantes do servico ADSL pré-pago? Será que vale a pena fazer isto que eles estam a fazer? "

[N.E.] Segunda a notícia do público, a Telepac não está a emitir as facturas do serviço pré-pago.

China pioneira na criação da "Next Generation Internet" | Sindicato dos informáticos  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Serviço ADSL Pré-pago da Telepac Está Fora da Lei
  • Mais acerca News
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Criminosos (Pontos:2)
    por alguem em 04-01-05 16:02 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.ladonegro.net/
    Creio que é um exemplo criminoso da PT.COM, uma empresa cotada em Bolsa, com responsabilidades e que tem um procedimento vergonhoso, só comparável com a tasca da esquina.

    Acho que para o bem do país seria urgente dar o exemplo, com uma multa exemplar a quem «prevarica» e foge ao fisco com estes malabarismos, mesmo nas grandes empresas.

    Contudo nada estranho mais, nos serviços da PT depois da novela PT taxa de activação da chamadas que ainda serviu de publicidade com o patrocínio da DECO!!!

    Meus sr.s cada vez mais estou convicto que este país está entregue aos chicos-espertos pois é uma republica DE bananas!

    "The interest in encouraging freedom of expression in a democratic society outweighs any theoretical but unproven benefit of censorship."
    Re:Criminosos (Pontos:2)
    por Mindstorm em 04-01-05 17:27 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.mndnet.org/
    Obviamente não concordo com o comportamento da Telepac e eles são sim obrigados a passar factura, mas não passar a factura não signigica que não declarem as vendas. Isso é uma suposição sem qualquer razão, e, apesar de poder corresponder à verdade, parece-me algo estranho dado que a internet prépaga nem sequer tem relevância no volume de negócios da PT...

    Mindstorm
    Re:Criminosos (Pontos:1)
    por basaroco em 05-01-05 17:01 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    As empresas como a PT/Telepac são auditadas e não é possível receber dinheiro e não o registar nas contas. O IVA e o IRC são pagos ao estado independentemente do facto de se emitir a correspondente factura. Quanto ao facto do contribuinte não o poder deduzir, relembro que já não é possível deduzir ao IRS quaisquer valores relacionados com internet. Já agora: o artigo é do público certo? Publico = Sonae = Clix = Concorrencia PT. Hummm
    Resposta da Telepac (Pontos:3, Informativo)
    por tool em 04-01-05 16:13 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Resposta da Telepac
    Re:Resposta da Telepac (Pontos:1)
    por HTMLChecker em 04-01-05 16:37 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Pois claro...
    alguem se queixou toca a corrigir o problema. Mas e se ninguem se tivesse queixado?
    Re:Resposta da Telepac (Pontos:5, Engraçado)
    por 4Gr em 04-01-05 17:54 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    "A PT esclarece que a factura do serviço Internet SAPO ADSL pré-pago deve ser requerido pela linha de atendimento comercial"

    Alguém: Tone dialing.. ok. 808 207 070.. 15 minutos à espera...
    Operadora: Caríssimo cliente, em que posso ajudar a chular-lhe mais dinheiro?
    Algúem: Ah e tal, quero a factura do ADSL Pré-Pago para descontar nos impostos.
    Operadora: Pois é, nós também queremos essa factura para não pagarmos os impostos. Faz mesmo questão de a ter?
    Alguém: Ande lá que eu estou a pagar impulsos.
    Operadora: Pois eu sei, daí que volte a ter de insistir.. sempre deseja a factura?
    Alguém: De preferência hoje.
    Operadora: Então vai ter de enviar um e-mail para internet.clientes@mail.telepac.pt a explicitar a sua situação. No prazo máximo de um mês terá a sua factura, dependendo dos atrasos de 6 meses dos CTT.
    Alguém: Ou seja, só quando o ano fiscal terminar é que me dão a minha factura... ladrões gatunos e xupistas!!!
    Operadora: Somos mais alguma coisa? Com sorte ainda lhe chulamos mais 5 impulsos!

    Paradoxo do ano: Microsoft Works!
    Dominus vobiscum
    Benesses duvidosas! (Pontos:1)
    por Politiquisses em 04-01-05 16:27 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Provavelmente esta atitude fazia parte do pseudo-acordo que a PT deve ter imposto ao Estado Português quando esta empresa decidiu liquidar valores de IRC ou IVA (não me recordo) dos quais estava isenta de pagar (a propósito de outras benesses de origem duvidosa) para "ajudar a manter o défice", há coisa de um ano. Estas benesses pagam-se... como é que o comum dos mortais desconhece, digo eu!
    Tira na direcção errada (Pontos:3, Interessante)
    por Cirruz em 04-01-05 19:11 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    É pouco provável que o não-fornecimento da factura esteja relacionado com qualquer esquema para fugir aos impostos; não só porque o volume de negócios do ADSL pré-pago é muito reduzido, mas também porque tal seria uma prática inédita no grupo PT.

    No que toca à factura, preocupem-se mais com os pequenos comerciantes (pastelarias, restaurantes, etc.), que na grande maioria dos casos não as passam. Conheço estabelecimentos que declaram apenas 30% das transacções comerciais!

    Nothing to see here, move along...

    Cirruz

    Re:Tira na direcção errada (Pontos:2)
    por alguem em 04-01-05 20:09 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.ladonegro.net/
    O exemplo deve vir de cima:

    Se uma das maiores empresas nacionais tem um «expediente» em que não passa facturas quando solicitada e esta cotada em bolsa, que exigencia se pode fazer a um restaurante ou quiosque de esquina que não esta cotado em bolsa?

    Este «expediente» mostra bem a degradação a que estamos em termos fiscais: somos os chicos-espertos disfaçados de anjinhos. Se o volume de negócios do ADSL pré-pago é muito reduzido isso jultifica que a PT saque IVA? Que eu saiba não há possibilidade de contabilizar IVA sem que este seja associado a uma factura devidamente numerada e com os números fiscais dos intervenientes muito bem descriminado...

    "The interest in encouraging freedom of expression in a democratic society outweighs any theoretical but unproven benefit of censorship."
    Re:Tira na direcção errada (Pontos:3, Interessante)
    por bêbado em 04-01-05 20:27 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    "É pouco provável que o não-fornecimento da factura esteja relacionado com qualquer esquema para fugir aos impostos"

    Quem não passa factura da venda de um produto ou da prestação de um serviço sobre o qual cobrou IVA, está a fugir ao fisco. Nem que sejam 50 euros por ano. Se é cobrado tem de ser entregue ao Estado. Mais nada.

    Se o faz deliberadamente ou não, se está relacionado com algum esquema mais ou menos mafioso de fuga aos impostos, isso é irrelevante (numa primeira análise).

    "No que toca à factura, preocupem-se mais com os pequenos comerciantes"

    Isso é parte do problema real que é a fuga ao fisco. Poderíamos juntar outros problemas como por exemplo os esquemas de "contabilidade criativa" que as grandes empresas aplicam, onde o Estado é lesado em milhões de contos.

    Mas é como dizes... "Nothing to see here, move along..." E entretanto quem se f*de é o mexilhão: que paga preços mais caros sem necessidade, uma vez que essas receitas não são declaradas.

    ~~~ O vinho é q'induca e o fado é q'instrói ~~~
    Re:Tira na direcção errada (Pontos:2, Interessante)
    por mrmv em 04-01-05 20:56 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Quem não passa factura da venda de um produto ou da prestação de um serviço sobre o qual cobrou IVA, está a fugir ao fisco.

    Não digas isso, estas empresas sofrem auditorias, e esquemas destes dificilmente se mantêm sem provocar leaks principalmente em organizações deste tamanho...

    Realmente preocupa-te sim com os pequenos, comerciantes e profissionais liberais, pensa lá porque se calhar escolhes o serviço sem factura porque poupas uns cobres... de facto se calhar a mudança começa em cada um de nós, eu pelo menos hoje em dia não pago nada sem ter o documento comprovativo mesmo quando me sugerem esquemas que são pensados unicamente para me ajudar ;o)

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Tira na direcção errada (Pontos:2)
    por bêbado em 04-01-05 23:07 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    "pensa lá porque se calhar escolhes o serviço sem factura porque poupas uns cobres... "

    De facto, se compras um serviço cujos preços não estejam afixados e são calculados com base em estimativas, se não pedires factura não te é cobrado IVA (apesar de nem sempre ser assim).

    Se não te é cobrado IVA, o prestador desse serviço não declara essa receita ao Estado. O dinheiro vai para um saco azul e entras no esquema da economia paralela, que são outros cinco tostões ;-)

    ~~~ O vinho é q'induca e o fado é q'instrói ~~~
    Re:Tira na direcção errada (Pontos:3, Informativo)
    por Mindstorm em 04-01-05 21:11 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.mndnet.org/
    Quem não passa factura da venda de um produto ou da prestação de um serviço sobre o qual cobrou IVA, está a fugir ao fisco. Nem que sejam 50 euros por ano. Se é cobrado tem de ser entregue ao Estado. Mais nada.
    Passar facturas ou não ao cliente não tem muito a ver com declarar ou não as vendas ao estado. Mais de 90% das empresas portuguesas são um bom exemplo de fuga aos impostos, mas a PT não é uma delas, aliás até é um contribuinte exemplar, e pagou mais de 109 mlhões de euros de impostos em 2003 - com isto poupavam o quê? 5000¤ ?... Por vezes mais vale fazer um post pequeno mas com alguma verdade.

    Mindstorm
    Re:Tira na direcção errada (Pontos:4, Esclarecedor)
    por bêbado em 04-01-05 23:07 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    A fuga aos impostos é precisamente isto: receber um valor que deveria ser entregue ao Estado e não o entregar porque não existe documento dessa transacção.

    Um exemplo prático para ver se percebes:
    Eu vendo-te uma imperial a 1 Euro. Este preço já tem 19% de IVA incluído.
    Ou seja, pagas-me pela imperial €0.81, os restantes €0.19 são para o Estado.
    Acontece que, se eu não declarar a venda dessa imperial, o Estado não sabe que eu a vendi (pode presumir, mas isso é outra conversa), e por isso não entrego esses 19 cêntimos ao fisco.

    A ti não te interessa nada a factura de uma imperial - até porque o IVA que pagaste referente a essa imperial não te é deduzido em parte nenhuma. Mas a mim, que vendo milhares de imperiais, interessa-me não te passar factura. Ou melhor: interessa-me não registar a venda. Porque não é pelo facto de não te dar uma factura que a venda não fica registada.

    Percebes agora onde está o grosso da fuga ao fisco?

    Isto é uma situação diferente da vivida por muitas empresas que, tendo em conta a situação difícil da nossa economia, declaram as vendas mas não entregam o IVA dentro dos prazos. Estas vão ser penalizadas com coimas mais dia ou menos dia.

    As notícias do Público não são muito claras, apesar do título sensacionalista. Ou seja, o talão emitido e o documento enviado para casa dos clientes não são facturas e deveriam ser. Isso não quer dizer (mas pode indiciar!) que a receita não é declarada.

    "(...) aliás até é um contribuinte exemplar, e pagou mais de 109 mlhões de euros de impostos em 2003"

    Não é um exemplo. É o cumprimento de uma obrigação.

    "Mais de 90% das empresas portuguesas são um bom exemplo de fuga aos impostos, mas a PT não é uma delas"

    Não sei onde foste buscar essa informação. Mas eu não meto as mãos no fogo pela PT. Aliás, não meto as mãos no fogo por nenhuma empresa.

    ~~~ O vinho é q'induca e o fado é q'instrói ~~~
    Re:Tira na direcção errada (Pontos:0)
    por mrmv em 05-01-05 1:22 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Tu é que não percebeste que o facto do cliente não ter o documento não significa que o valor não seja declarado...

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Tira na direcção errada (Pontos:2)
    por alguem em 05-01-05 11:30 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.ladonegro.net/
    Sabes como é que se declara imposta sem suporte documentado a que faz referência a importância paga???

    "The interest in encouraging freedom of expression in a democratic society outweighs any theoretical but unproven benefit of censorship."
    Re:Tira na direcção errada (Pontos:2)
    por bêbado em 05-01-05 12:22 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    O talão da caixa registadora serve para isso.

    Repara que até existem caixas registadoras que fazem duplo registo... um para as finanças outro para o saco azul.
    Outros trabalham com duas caixas registadoras: se o cliente quer factura registam numa caixa se não quer registam noutra.

    ~~~ O vinho é q'induca e o fado é q'instrói ~~~
    Re:Tira na direcção errada (Pontos:0)
    por mrmv em 05-01-05 16:10 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Estás a falar da PT não de uma empresa de vão de escada, achas que eles não lançam essas trasacções nos seus sistemas? ah Já sei filtram os que possuem documento efectivamente entregue ao cliente, reportando apenas esses ao estado é isso?

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Off Topic (Pontos:2)
    por 4Gr em 05-01-05 13:29 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    mrmv,

    A Microsoft voltou atrás na decisão de só lançarem updates do IE para o Windows XP? Os artigos que tal indicavam são de Setembro, mas em http://www.microsoft.com/windows/ie/downloads/critical/default.mspx tem lá referência a updates do IE para outros sistemas operativos. Esclarecias isto sff?

    Obrigado.

    P.S. - Off Topic!

    Paradoxo do ano: Microsoft Works!
    Dominus vobiscum
    Re:Off Topic (Pontos:0)
    por mrmv em 05-01-05 16:51 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Olá 4Gr, eu não sou a Microsoft, mas a minha natureza altruísta diz-me que devo tentar ajudar-te a esclarecer a dúvida.

    Pois bem lendo o
    Security Bulletin MS04-040
    (que é o único boletim que refer o IE) notamos que se trata de uma actualização gorda ;o) para o IE a segunda coisa que vemos é que é considerada CRITICA.

    Em seguida olhamos para o software e os componentes afectados, e não afectados, e lá está o IE 6 SP1 nas versões de SO desde os tempos mais remotos, como tu, e muito bem referes.

    Contudo na lista do software afectado e lendo com atenção é dito o seguinte:

    Microsoft Windows 98, Microsoft Windows 98 Second Edition (SE), and Microsoft Windows Millennium Edition (Me)Review the FAQ section of this bulletin for details about these operating systems.

    Ora bem, lá saltamos nós para a FAQ um pouco mais abaixo, e vamos lendo, lendo, até que vemos o seguinte:

    How does the extended support for Windows 98, Windows 98 Second Edition, and Windows Millennium Edition affect the release of security updates for these operating systems?

    Mas o que é que isto significa? Suporte Extendido? hummm carregamos no link e, lemos:

    Microsoft is pleased to announce a clarification in our extended security update support for Windows 98, Windows 98 Second Edition, and Windows Millennium (Me) Editions for critical security issues. As part of this extended support, Microsoft will provide information about whether critical issues affect these operating systems. Microsoft will provide security updates on the operating systems that are affected and the severity rating is critical.

    E mais abaixo (o link tem o texto todo se o quiseres ler)

    Internet Explorer support on Windows 98, Windows 98 Second Edition, and Windows Me
    Microsoft will provide the following level of support for Internet Explorer 6 (including the currently supported SP version) from Jan 17, 2004 through June 30, 2006:

    Critical security updates will be provided on the Windows Update site through June 30, 2006.


    Enfim podes ler com mais calma a informação nessas páginas, já que levas os links onde ela se encontra.

    Contudo gostava de dizer o seguinte, toda a gente tem o direito de voltar atrás e assumir que se enganou, no caso da Microsoft isso já aconteceu várias vezes e concerteza vai continuar a acontecer, é importante que se ouça o que os clientes têm para dizer...

    Espero sinceramente que agora te sintas muito mais seguro em relação ao que tudo isto significa, e possas estar mais esclarecido e esclarecer outros, se por acaso tiverem o mesmo tipo de dúvidas.

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Off Topic (Pontos:0)
    por mrmv em 05-01-05 16:58 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    ah esqueci-me mas contudo neste caso parece não haver alteração de em relação à comunicação que havia sido feita que parece que era o teu "problema" esta última comunicação de facto foi feita em Setembro... e mantém-se ;o)

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Tira na direcção errada (Pontos:2)
    por Mindstorm em 05-01-05 10:53 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.mndnet.org/
    Tanta coisa que escreveste e o mrmv disse tudo numa linha!

    O Continente só te passa factura se pedires especificamente. E quem pede factura.. 0,5% dos clientes? Nem tanto provavelmente. Agora achas realmente que o continente só declara essa percentagem das vendas? A sonae não é propriamente um modelo de contribuinte, mas fugit tanto é complicado. As vendas, ainda que sem factura ao cliente podem ser registadas. Não há implicação.
    Não sei onde foste buscar essa informação.
    Não me parece que tenha de explicar, vamos ficar apenas por esta premissa: se estou a falar assim é porque sei. E os 109 milhões destinavam-se simplesmente à comparação com o valor que poderiam omitir com esta prática, é um contribuinte exemplar por muitas razões.

    Mindstorm
    Re:Tira na direcção errada (Pontos:2)
    por Perky_Goth em 05-01-05 19:48 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    não, eu agradeço a explicação porque fiquei muito mais informado. e também n me parece q tenha dito que a PT andava a fazer dinheiro com isto, só que todos temos que cumprir as obrigações (incluindo a factura correcta no tempo certo).
    -----
    You can't take the sky from me...
    A culpa nao é da Telepac (Pontos:0)
    por rcsantos em 04-01-05 19:52 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Soube de fonte figdignaque o problema nao esteve na Telepor««ac mas sim na empresa que lhes fornece o papel, que se terá atrasado.
    Este vai ser um poste a' velocidade netrabu... (Pontos:2)
    por racme em 05-01-05 2:01 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://tinyurl.com/2zvku
    Essas tretas do prepago e dos zzzZZTTs e dos pagas o que navegas com bandalarga etc etc so serve na minha singela opiniao para os pseudos-colarinhos engravatoides mandarem a boca de que existe HIGH BANDWIDTH em PT a preco para todas as bolsas. E se o pessoal se queixa que paga muito e' porque nao solicita a alternativa a baixo custo.

    Quando nos la fora temos isto 26 Mbps 398 kr/mån

    olhem vejam voces a paridade euro/coroas suecas e facam voces as contas, pasmem-se, babem-se pra ai sozinhos que eu ja tou farto de falar do servico destes gajos aqui... e so vejo ano apos ano as ligacoes a' net em portugal a aumentarem em numero de utilizadores e oferta de produtos mas a decrescer em qualidade de servico/e velocidades de ligacao.

    Nao que um implique o outro, mas parece q os nossos gestores conseguem transformar e repartir o que nao existe para 1 milhao de barracas e outros tantos milhoes de mendigos e famintos por essa coisa que se chama Intermerda.

    E' pena o salazar ter andado a vender as vergonhas pros 2 lados era ter vindo uma bomba antonia que rebentase com esta treta toda e fazer um pais a esquadro e linha de prumo, com fibra fib|roptica em vez da palhacada de arrail de cabos sub, sobre e inter cidades no espectaculo natural com que nos deparamos todos os dias.

    Com a ADSL .*PT Ha Xulice na internet!





    se virem o pai natal digam-lhe que a mae natal dormiu ca em casa.
    2.6.10 #1 Sat Dec 25 13:30:34 WET 2004
    ja agora esta historia das facturas (Pontos:2)
    por racme em 05-01-05 2:09 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://tinyurl.com/2zvku
    Ja repararam para quem e' cliente ADSL TELEPAC que as ditas facturas estao a chegar constantemente atrasadas.

    Nos ultimos meses a factura tem sido emitida no dia 10 e chega a casa entre o dia 23-26

    O mais caricato foi o que me aconteceu no passado mes de Dezembro a factura chegou dia 29 com data limite de pagamento para dia 30. Sinceramente nao sei o que ganham com o atraso da emissao das facturas. Obrigar o cliente a usar o sistema de debito directo?

    E' que aqui so lhes vejo mais valia, alem de ser dinheiro logo em conta e' dinheiro certo em caso de nao cumprimento ou aplicacao de extras e valores acessorios.





    se virem o pai natal digam-lhe que a mae natal dormiu ca em casa.
    2.6.10 #1 Sat Dec 25 13:30:34 WET 2004
    Re:ja agora esta historia das facturas (Pontos:2)
    por 4Gr em 05-01-05 2:48 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Pior, fiz a migração para a ADSL Mega da Novis e estou há mais de um mês à espera que os "indivíduos" da PT troquem o cabo e testem, coisa que demora no máximo 10 minutos! Enfim...

    E o problema é que a Novis só pode protestar ao fim de 2 meses.. pff!

    Paradoxo do ano: Microsoft Works!
    Dominus vobiscum
    Re:ja agora esta historia das facturas (Pontos:1)
    por jKosh em 05-01-05 13:50 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    A Netcabo faz o mesmo: A minha Factura de Nov/2004 chegou-me dia 29/Dez com vencimento no próprio dia, 29/Dez.

    Mais "engraçado" é o facto de listarem os consumos adicionais a pagar, por dia, conseguindo assim descobrir que: Tendo eu gasto 1011Mb internacional até dia 24/Nov, não sei pq raio é q dia 25 me cobram 100% do consumo desse dia... ou seja, os 13Mb q ainda podia usar, foram de férias.

    Bem, só no dia 29/Dez é que soube q tinha gasto isso, pq finalmente consegui consultar a página de consumos, pois estive sem conseguir consultar desde dia 16/Nov (motivo pelo qual excedi o limite de 1Gb internacional).

    Estou cada dia mais satisfeito com o serviço Netcabo... NOT!

    Como se já não bastasse o facto de não se conseguir saber o consumo (oficial) em tempo real, como acontece com a electricidade, àgua e gás, ainda tenho que gramar com as faltas prolongadas de acesso à informação dos consumos, e com os erros grosseiros de facturação.


    \\\c
    Re:ja agora esta historia das facturas (Pontos:2)
    por MacLeod em 05-01-05 15:09 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Já agora, experimentaste as notificações por email quando um certo valor da quota é atingida? Eu já tentei "activar" isso umas vezes, mas parece que essa $#$%&#$ nunca funcionou.
    Re:ja agora esta historia das facturas (Pontos:1)
    por jKosh em 06-01-05 11:18 GMT (#31)
    (Utilizador Info)

    Sim, tenho isso activo quase desde o inicio, e por acaso até tem funcionado, se bem que costume chegar tão tarde e a màs horas, que a utilidade que tem é mais ao estilo do "ALTO QUE JÁ BATEU !!!"

    Mas, para ajudar à festa, ainda hoje estou à espera desse aviso relativo a Novembro.

    Em Dezembro sim, recebi o aviso dos 50% e dos 90%... q foi o q me valeu para a coisa não descambar tanto (descambou na mesma, mas ainda fui a tempo de não exceder tanto), já que durante Dezembro continuaram os problemas na consulta aos consumos.

    É claro que consultei os foruns da netcabo, e muitas das explicações são-me inuteis e algumas justificações são de um desprezo pelo cliente e uma prepotência impressionantes, com frases como "Os actuais problemas página de consumos afectam somente a exibição dos mesmos e não o sistema de contabilização, pelo que os consumos são válidos e continuarão a ser facturados." ...claro, não interessa se prestam mau serviço, ou se privam o cliente de saber o que gasta, mas os bolsos deles é q não podem ser prejudicados, pois.


    \\\c
    Re:ja agora esta historia das facturas (Pontos:1)
    por Gothic em 05-01-05 14:38 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://www.ClusterCube.com
    Podes sempre andar a pagar com dois meses de atraso, ou então vais à área de clientes e consultas as facturas e o que tens por regularizar e fazes o pagamento do serviço e tá done. eu as vezes faço isso, outras espero que venha a factura e só depois é que pago :-) é conforme o lado para qual está o sol..

    Characteristic of life style...

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]