gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Palm OS a migrar para Linux
Contribuído por Xmal em 27-12-04 12:21
do departamento pocketux
Pilot Segundo um artigo no Brighthand, a PalmSource está a planear uma migração para Linux. O motivo prende-se com atrazos no desenvolvimento do PalmOS e com as vantagens não continuar a desenvolver de raiz todo o sistema operativo, concentrando assim esforços no interface com o utilizador.

Qt 4.0 beta 1 cá fora! | 2004 MN4 com a maior probabilidade de impacto na terra  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • artigo
  • Mais acerca Pilot
  • Também por Xmal
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    É uma questão de $$$ (Pontos:3, Informativo)
    por bêbado em 27-12-04 22:59 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    An open letter from PalmSource to the Linux community
    What we're not doing. We're not open sourcing Palm OS®; we're going to implement it as a software layer that runs on top of Linux.(...) We don't charge developers a license fee to create software that is compatible with Palm OS.(quem diria!!!)

    While we're not open sourcing all of Palm OS, we do expect to open source some of our code, and will actively seek to invest in the open source community through code contributions and other means.(a ver vamos...)

    Q. Does this mean Palm OS will be open sourced?
    A. We expect that we'll be contributing some of our technologies to the open source community as a part of this change (promessas...) The user-visible parts of Palm OS (user interface, PIM applications, etc) and the Palm OS middleware will be a separate software layer on top of Linux, and will not be open sourced.


    Assim, à primeira vista, parece-me boa ideia e até sou capaz de comprar um Palm! Por outro lado, parece-me aproveitamento (para não dizer outra coisa) da comunidade do software livre sem nada dar em troca.

    ~~~ O vinho é q'induca e o fado é q'instrói ~~~
    Re:É uma questão de $$$ (Pontos:2)
    por [Cliff] em 27-12-04 23:09 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com/~cpinto
    Essa é a mesma conversa da Symbian: ahh vamos lançar umas ferramentas para Open-Source (uhhh ferramentas como o abld que é um script de perl, ou o GCC que é usado para fazer as builds para o ARM?), mas SDK nativo para Linux é que tá quieto ò... you know.



    ---
    Este espaço pode ser seu...
    Artigo deve ser antigo (Pontos:3, Informativo)
    por jac em 28-12-04 10:12 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    O artigo está a dizer que a Palm não tem as features de colocar o Palm em lanscape e ter saida para VGA. mas os 2 ultimos modelos já possuem isso, ou o gajo que escreveu o artigo anda desatualizado ou o artigo é antigo. A Palm é a segunda empresa com mais dispositivos moveis no mercado sendo a primeira a NOKIA. Por isso as suas politicas não estão assim tão mal, apesar de poderem mudar para melhor. E já todos sabem como é, estas empresas apostam no OpenSource porque é q unica maneira de combater os produtos da MicroSoft. Mas os PPC (PocketPC) estão a ganhar muito rapidamente o mercado da Palm que era rei e Senhora, vamos ver se agora acorda para a realidade, espero eu, pois estou muito inclinado para comprar um PalmOne T5, muito bom mesmo.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]