gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Caso da listas dos professores reloaded
Contribuído por scorpio em 13-10-04 8:44
do departamento to-do,-or-not-to-do
Portugal blacksheep escreve "Numa reviravolta que desenterra o já (?) esquecido caso das listas, a Compta livra-se da responsabilizada pelos atrasos do lançamento das mesmas, apontando o dedo ao Ministério da Educação.
Presumivelmente, o ME terá pedido uma série de alterações de última hora que terão levado ao descalabro do sistema de processamento das listas, que viram a data de lançamento atrasada uma série de vezes, tendo sido por último rejeitadas devido a imensos erros.
No Ministério da Educação estará actualmente a decorrer uma auditoria de forma a apurar a verdade e respectivas responsabilidades.

Este episódio promete ainda ter sequelas... :)

Notícia na Sic Online
Comunicado da Compta "

"conversores" email2sms | Netscape - 10 anos  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Notícia na Sic Online
  • Comunicado da Compta
  • Mais acerca Portugal
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na praia.. (Pontos:2, Interessante)
    por Lowgitek em 13-10-04 10:21 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Claro que por sua vez, o ME lá vai sacudir a capa também, sob um pretexto qualquer, oficialmente legitimo claro. Irá empurrar a culpa a um gajo qualquer, que por sua vez irá imputar a outra empresa qualquer, que por sua vez, esta irá culpar o responsável por aquele sector, que por sua vez irá imputar as responsabilidades a Compta... que irá...

    Enfim... ninguém foi culpado! Culpado foram os professores, que tiveram a lata de decidir, ir tentar ganhar a vida.

    E tal como muitas coisas neste país, não irá ter qualquer culpado ou responsável, faz me lembrar um viaduto que caíu, uma ponte que partiu, and so on...

    O mais engraçado é continuar ver que a justiça neste país a funciona apenas para alguns, veja se o caso, por exemplo, de um ilustre membro do PSD, que fora do Portugal continental, dá-se ao luxo insultar e a prestar juizos de valor sobre o poder judicial, desrepeitando claramente a separação de poderes. Vir fazer declarações ofensivas a toda classe trabalhadora do continente, comparandos a sei lá o que, e isso perante uma multidão de testemunhas, em directo e em vários canais de televisões ao mesmo tempo, sem que nada lhe seja feito.

    Quando isso acontece, e quando temos um Primeiro Ministro, que promete exactamente, aquilo que um dos seus colegas de governo, um colega semqualquer responsabilidade pois claro, apenas o Exmo. Sr. Ministro das Finanças, diz ser completamente impensável poucos dias antes. Realmente quando isso tudo isso acontece, e muitas outras coisas que realmente não há tempo para se falar delas e não se fugir muito ao contexto, reparamos que algo vai realmente muito mau neste pedaço de país!

    My 2 cents (Já com iva)


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:2)
    por pmsac em 13-10-04 15:14 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://2130706433/
    Calma... o PM vai conseguir fazer tudo a que se propôs, pois conseguiu um cachet de vulto ao vender o exclusivo da palh^H^H^H^Hcomunicação ao país a uma das emissoras privadas de TV.
    -- pmsac.oO(Cogito sumere potum alterum)
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:2)
    por pmsac em 13-10-04 15:15 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://2130706433/
    Perdão, queria dizer "exclusivo do directo"...
    -- pmsac.oO(Cogito sumere potum alterum)
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:0, Despropositado)
    por jorgelaranjo em 13-10-04 15:38 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/fueg0/
    A culpa poderá ser, talvez, IMHO do Exmo. Sr. Presidente da República Portuguesa que aceitou estes senhores para um novo governo NÃO sufragado em eleições...

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://mynews.yournews
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:2)
    por PRE em 13-10-04 16:08 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://psantos.net
    Se fossem outros não seria a mesma coisa?
    ____________________
    Pedro Santos :: psantos.net
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:3, Engraçado)
    por Branc0 em 13-10-04 16:16 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.politikas.com
    Claro que não... não se lembram como Portugal era perfeito antes de Santana Lopes?


    A discussão começa AQUI!
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:2)
    por Kmos em 13-10-04 21:25 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Yeah lembro, da porcaria que fez o PS com o Sr. António Guterres, que até teve de deixar o governo, e estamos nesta situação por causa dele. Outra coisa, há que dar mais tempo ao Governo e ao Sr. Santa Lopes. Aposto que irá fazer um bom trabalho, e o PS não tem ninguém competente pra ir pro governo e mt menos o Sr. que foi elegido agora, esse foi um cabrão que há uns anitos em Coimbra, como Ministro do Ambiente só fez porcaria (lembram-se das inceneradoras e do fumo que anda para lá) e é alto incompetente, pra isso prefiro lá o Santa "Flopes".

    I'm a Lost Soul in this Lost World...
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:2)
    por [Cliff] em 13-10-04 22:48 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    não é elegido é eleito :) sobre as incineradoras... não era a mesma terreola que tinha as cimenteiras a mandar poluição dia após dia???
    porque é que ninguém se queixava disso? o povo é mesmo um fantoche :(

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:3, Interessante)
    por Lowgitek em 13-10-04 23:09 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    inceneradoras ??

    Ahhhhhhhhhhh!

    Aquela cena que o PSD e toda a oposição fez tanto barulho e não sei que... ahh aquela cena que se tanto falou e que afinal ficou tudo em águas de bacalhau para não dizer que foi do pior ao muito pior, ou seja, não só não se conseguiu não resolver o problema em si, como deixou a situação de dia piorar a olhos vistos, com lixeiras em cima de lixeiras. E claro que a malta que era contra as inceneradoras lá ao pé de casa, inceneradoras essas controladas e fiscalizadas com rigor, preferem sempre ter uma montanha artificial de lixo a porta com tudo que é tipo de dejectos!

    Ahh não pera já percebi tudo!

    Afinal toda aquela amizade do nosso homem duro(já voltamos a falar dele), que aparentemente tornou-se amigo dos 3 + 1 mais duros do mundo tinha um significado que eu ainda não tinha alcançado e aposto que toda gente aqui tb não. Tudo não passava de um trafego de influencias para poder se mandar todo o lixo que cá temos para o Iraque, para que pelo menos o Mr. Bu$h pudesse ter algo para apresentar como arma química!

    Mas agora lendo novamente o teu comentário fiquei sem saber se falavas realmente do ps sim porque fazes ai referencia a um primeiro ministro que deu de frosques... ao menos esse teve a coragem de vir a público dizer as suas razões e por o seu cargo a dispor, e não a enganar todo o povo português durante dias e dias a dizer que nunca largaria o pais até ao fim do mandato, e que era Duro para durar até ao fim com o barco... pois.. pois claro...

    Se eu fosse os tipos de Soure agradecia mas era ter lá uma inceneradora porque qualquer dia desses será a única fonte de rendimentos desse pais queimar lixo!


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:2)
    por Lowgitek em 13-10-04 23:13 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Peço desculpa pelas faltas de vírgulas, bla bla... mas fico sempre muito emocionado, quando se fala em dar de frosques, lixo e claro do psd...
    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:2, Interessante)
    por MortH2O em 14-10-04 9:36 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.cm-mortagua.pt
    Esta malta de direita...

    Pois, foi o Sr. Guterres que soube (e muito bem!) interpretar os resultados das autárquicas, apesar dos resultados destas não terem a ver com as legislativas (leia-se governo). O Sr. Burroso não soube (leia-se, Burroso e Tortas não quiseram) fazer o mesmo com as europeias (o poder sabe tão bem!).

    Eu sou natural de Mortágua, que fica a 20 Km de Souselas, Coimbra, e sei muito bem o que era aquilo antes de fazerem a requalificação da cimenteira para o processo de co-incineração. Pois fica a saber que, depois da colocação das mangas de filtragem dos fumos que saíam das chaminés, mesmo antes de co-incinerarem alguma coisa, a poluição provocada pelo normal funcionamento dos fornos da cimenteira reduziu drasticamente (perto de 95%). Eu lembro-me de lá passar muitas vezes, de comboio no início e mais recentemente de carro, e era só ver aqueles telhados cheios de pó, aquelas árvores brancas quando o deveriam ser verdes... Ou seja, com isto tudo, mesmo com o processo de co-incineração cancelado, o que é certo é que a qualidade do ar e do ambiente em geral na zona melhorou e muito! E, se este projecto de co-incineração não existisse e não o começassem a implementar, ainda hoje a população de Souselas (e demais à sua volta) estaria com os seus telhados, árvores, vinhas, campos e território em geral cobertos de branco. E não era neve!

    Esta direita, no pleno uso dos seus dotes populistas para proveitos eleitorais, soube parar todo o processo de co-incineração sem apresentar até hoje uma alternativa mais vantajosa para o país. Cativação de votos oblige. Preferiu gastar mais das contribuições do povo português (não são os mesmos que dizem que a despesa deve diminuir?) e mandar queimar o lixo em outros países. Já para não falar nas lixeiras que continuam abertas, pois o orçamento não dá para mandar queimar tudo. Podia ser incómodo para o Outão e Souselas, mas para o país era muito mais benéfico do que a situação actual. Pessoalmente, sempre defendi a construção, de raíz e em local apropriado e bem estudado de modo a minimizar o impacto ambiental, de uma infra-estrutura dedicada exclusivamente a este tipo de processo de destruição e/ou reciclagem de produtos residuais da nossa indústria.

    Concluindo, estou com o Prof. Marcelo: este governo (1ª e 2ª parte, entenda-se) é pior que o pior dos governos do Guterres. E digo mais: este governo está como a selecção nacional de futebol. Não aprende com os erros praticados no passado. Mais grave: ainda faz pior! Penso eu de que...

    MortH2O

    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:2)
    por mlopes em 14-10-04 10:09 GMT (#21)
    (Utilizador Info)

    o Sr. António Guterres(...)estamos nesta situação por causa dele.

    Vê lá se não será por causa do D. Afonso Henriques!?!?
    Também ouvi dizer que o D. Sebastião se foi embora sem implementar reformas nenhumas na educação, consta ainda que era muito novo e que abandonou a escola para se dedicar a jogar ao "esconde a morcela", dando assim um péssimo exemplo para os outros jovens. Será que a culpa é do D. Sebastião, realmente, estamos nesta situação por causa dele!

    "Para mim a tecnologia é como as tangerinas, na medida em que não consigo fazer uma analogia decente sobre nenhuma das duas neste momento" Scott Adams

    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:1)
    por Airegin em 14-10-04 12:45 GMT (#24)
    (Utilizador Info)

    Uuhuhuhuhuhu! A culpa é do Guterres! O que seria destes governos se não fosse o Guterres para levar com as culpas todas? Sempre que um ministro, incluindo o Primeiro, mija para fora do penico a culpa é do Guterres!

    Enquanto se aceitar estas desculpas esfarrapadas de que a culpa é de um gajo que já lá não está há sei lá quanto tempo, o governo vai fazendo merda atrás de merda sem ter que assumir responsabilidades. E está tudo bem porque a culpa é do ex-qualquer coisa que já cá. Tá bonito, tá! Assim vamos longe!

    A mim, pior do que a indignação ao ouvir estas desculpas mal amanhadas, causa-me um espanto tremendo as pessoas acreditarem e aceitarem-nas sem qualquer tipo de dúvida. Fantástico!


    Airegin
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:2)
    por Perky_Goth em 13-10-04 17:16 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    pensa lá, mesmo que ganhassem estes, tinham mais tempo para organizar as coisas invés de se preocuparem em agradar a todos. além disso, deixavam de ter o rei na barriga e a mania que podem fazer o que querem. deve ser o único PM a fazer campanha a meio de uma legislatura...
    -----
    Microsoft has funded 13 studies over the past year comparing Linux with its own products. Guess what: All of them come out in favor of Microsoft.
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:2)
    por scorpio em 13-10-04 16:41 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://eurotux.com/
    Até parece que o problema NÃO vem de há uns meses LARGOS atrás...
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:2)
    por Lowgitek em 13-10-04 22:54 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Desculpa, mas devagar!

    A culpa é dos gajos que lá os puseram... hei wait! Não se desesperem! Não tou a falar dos portugueses, sim, porque esses, puseram lá foi o outro, que deu de fuga logo qu a coisa apertou, para tentar levar uma vidinha melhor lá fora. Afinal lá não é como cá, e até p primeiro ministro não escapa a vontade de fugir desse país.

    Mas acho muito bem sim Sr., não queriam lá os tipos da laranja mecânica, agora aguentem a pastilha até ao fim e não cuspam na fora.

    Infelizmente não pude votar(não me deixam), também não sou daqueles que se oferecem para a luta armada, porque infelizmente seria logo um alvo a abater facilmente, primeiro porque não moro na Madeira, segundo porque nao moro na madeira nem sou madeirense, terceiro porque não moro na madeira, não sou madeirense e não curto o Mr. Jardineira, quarto porque não moro na madeira, não sou madeirense, não curto o Jardineiro que é dono da madeira, que manda neste pais, que não curte gajos do continente, e porque nunca votaria naquele senho na vida, nem se morasse na madeira, se fosse madeirense, se comesse jardineira sobre um prato de madeira!

    Enfim.. é o país que temos, com as pessoas que temos, quanto é que me disseram que custava mesmo o bilhete só de ida? Dois por favor...

    (Um pdo funchal para a cochichina sem volta)
    (Outro de Lisboa para o fim do mundo, sem volta obviamente)
    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:2)
    por Lowgitek em 13-10-04 22:44 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Ao que parece afinal a culpa foi do ex-secretário... Admirados? Resta saber, qual foi aindemnização que aquele senhor teve para poder assumir a culpa. Claro que a culpa iria recair sobre um ex qualquer... afinal a culpa são sempre do ex.. ex.. esse pais é um ex... ex.. petáculo!

    Mas claro se o mesmo acontecesse na Madeira a culpa ou era do bicho da madeira (vulgo Cupim lá na minha terra) ou era mesmo culpa dos gajos vermelhos, grevistas lá do continente!


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:1)
    por infimo em 13-10-04 23:50 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Bem eu gostava de saber o que vocês têm contra a Madeira. È claro e óbvio que o Alberto João é a figura que é, mas e o resto do pais? Enquanto aqueles que estão calados vão enchendo os bolsos quanto mais podem, na Madeira o Alberto João tem uma vida relativamente simples sem os luxos e os esbanjamentos que se vêem em quase todo o pais.

    Por muito que custe a acreditar ele até razão em algumas coisas e a maneira como ele fala das pessoas do continente não é nem pior nem melhor do que aquela que muitas pessoas do continente falam da ilha. Eu quando cá cheguei ouvi as coisas mais estúpidas e impossíveis de se ouvir de pessoas que cá viviam, coisas acerca da Madeira, nessa altura eu não gostava nem um pouco dele mas com o passar do tempo comecei a admira-lo e a compreende-lo nalgumas coisas. Apesar de ainda não gostar dele o suficiente para votar nele, acho que não existe ninguém que defenda melhor aquela região. E já ouvi muita gente a dizer que gostariam de ter um politico como ele na sua região e não um qualquer fantoche faz-de-conta e que até de teleponto precisa para fazer um discurso.

    Pode não ser perfeito mas é de certeza genuíno. E só a ignorancia é pior que a palhaçada.
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:2)
    por [Cliff] em 14-10-04 0:28 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Até o Hitler era genuíno: o povo gosta do discurso populista e que lhe vai directo ao bolso^Wcoração, e o Alberto João aí é mestre.
    Como dizia o outro: aqueles que ignoram a história estão destinados a repeti-la.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:2)
    por Lowgitek em 14-10-04 10:32 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Eu não tenho nada contra Madeira nem contra os madeirenses, que são tão portugueses, como os que estão no continente, nem mais, nem menos.

    O que acho piada, e ao poder instituido naquela ilha, que faz tudo o que lhe apetece e mais alguma coisa, não tem qualquer respeito pelo poder instituido legalmente e pelos orgãos de soberania deste país, não respeita a separação de poderes enfim, metem a faca e o garfo em tudo que podem e mais alguma coisa e não vejo ninguem a tomar nenhuma posição em relação a isso.

    Quano ao Sr. Totalitario da madeira, o tal que se diz viver uma vida simples sem luxos etc etc... quem me dera a mim ter uma vida tão simples como aquela e todo o pais igualmente. Eu não sei como é que há pessoas que ainda acreditam nos contos da fadinha e dos sete anões.
    Em relação a teres começado a gostar do dito Sr., é normal, penso que isso se deva a lavagem cerebral natural que a feita aos habitantes daqueles pequenos pedaços de terra. E o tal e tão falado efeito insular... provoca cosias estranhas nas mentes das pessoas.

    É claro que com todo o dinheiro que lhe é enviado, like in a pipe, e com toda a (falta de)
    diligência no controle da dívida e dos custos. Claro que se houver necessidade de enviar mais recur$o$ manda-se e ta feito. Sem falar no grande paraiso fiscal, que condiz bem com o plano de fundo do atlântico.

    Enfim eu não sou daqueles que diz que preferia ter um ladrão fanfarrão a cuidar da sua propriedade do que 100 gajos honestos a ganhar o mesmo mas em que eu pudesse confiar a minha vida!


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:1)
    por infimo em 14-10-04 11:48 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Eu quando digo que sei que ele leva uma vida relativamente simples não o digo á toa, eu sei do que falo ao contrário de outras pessoas. Eu já mostrei a casa do Alberto João a alguns colegas meus do continente, e o primeiro comentário é qualquer coisa do género " O quê, aquilo?". Não é que a casa seja má, mas é que ela passa completamente despercebida no meio de todas as outras. Eu também cheguei a conhecer uma filha dele e ela passava facilmente despercebida, na altura ela andava com um fiat punto e era directora de uma creche particular, mas apesar disso trabalhava como as outras educadoras.

    Agora vai a a Braga e vê onde mora o presidente da câmara. Vê as propriedades que ele tem em seu nome e no nome dos filhos, e quem fala em braga fala em muitos outros lugares. O que realmente me chateia é o facto das pessoas falarem de uma pessoa que está longe quando tenham aberrações iguais ou piores no lugar onde vivem. As pessoas só ouvem o que querem e só dizem o que é mais fácil. O facto de eu estar a dizer isto não significa que eu concorde com ele, nem tão pouco aprovo os métodos por ele utilizados, mas uma coisa que eu não suporto é que as pessoas fazem julgamentos sem olhar à sua volta e sem perceber o que realmente se passa. Se queres contribuir para a diminuição das fraudes e para um melhor aproveitamento dos dinheiros públicos, começa por olhar para o lugar onde vives e a fazer alguma coisa por isso. E deixa de criticar os lugares mais distantes e dos quais pouco ou nada sabes a não ser o que vês na televisão.

    Uma última coisa, será que a câmara do sítio onde vives não recebe dinheiro do estado? Ele é bem gasto? Eu não sei onde vives, mas se eu descesse ao teu nível podia dizer que a câmara onde vives só quer o dinheiro de Lisboa e gasta-o em não sei o quê. E dividas? Devem ter as contas todas em dia.

    Acho melhor acordares, cresceres ou que vier primeiro antes de falar à toa.
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:2)
    por Lowgitek em 14-10-04 23:16 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Para já quem esta a fazer o julgamento incorrecto és tu, porque estás a partir do pressuposto errado ou seja, que eu não possuo qualquer voz crítica em relação aos que tem o poder ao seu crgo de poder fazer qualquer coisa. Depois e isso é que me faz uma tremenda confusão, que é mesmo típio dos gajos que levaram uma lavagem a cabeça, é a frase típica... preucupem-se convosco e deixem nos estar aqui isolados!

    Desculpa esse pedaço de chão também é Portugal, e se esse pedaço de chão veio a baila a conversa não foi por acaso,, foi porque preucupo me não só com o que é gasto aqui na minha esquina como ai do outro extremo.

    Em relação a minha vida pessoal agradeço a tua preocupação mas ela não vem aqui a baila, mas ja que falas nisso, se não fosse as bestas que estão muitas vezes no poder eu e milhares de Portugeueses estariamos muito melhor e não teriamos que andar a pagar portagens em Scuts, a pagar os livros aos nossos filhos a preço de ouro, a sustentar o estado com mão pesada sempre que queremos ter um médico etc etc. Em relação ao estar acordado já estoua muito tempo acordado e fico sempre alerta quando me vem com a cantiga dos gajos especialistas em limpa cérebros ao qual foste vítima!

    Btw. Foi porreio ver que o tipo da judiciaria por magia já foi para rua... coincidencia ou não ta na rua... dá piada!

    Em relação ao descer de nível reservo-me no direito de nem sequer te responder.


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:E mais uma vez a culpa a morrer sozinha na prai (Pontos:1)
    por Woody Allen em 16-10-04 1:36 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Ao viaduro que caiu e a ponte que partiu and so on... o então ministo teve a decência de se demitir... Sempre há aqueles que fazem a porcaria e depois ou fogem para primeiros ministros ou fogem para bruxelas... (não estou com isto a defender nenhum deles)

    A Netcabo foi-me à carteira e Zzt...

    A culpa e de ambos (Pontos:1)
    por i23098 em 13-10-04 22:20 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.di.fc.ul.pt/~ralmeida/
    A meu ver a culpa e da COMPTA e do ministerio da educacao.
    Compta:
    O concurso de docentes e regulamentado por decreto de lei. Nao ha ca tangas de a lei esta sempre a mudar, bla bla bla. Fazem o que esta no decreto de lei e pronto. Se houve adendas, tem de ser publicas (mais decretos de lei) e eles tem de dizer quais fora, que eu duvido que tenham havido.
    Ministerio:
    Em primeiro lugar, o ex-Ministro David justino que foi quem teve esta bela ideia de alterar o sistema e coloca-lo em funcionamento sem testar. Se fosse na China diria que devia ser fuzilado e a conta da bala mandada para a familia. Como e ca, acho que devia pagar uma bela multa (algo como 10% do ordenado para o resto da vida, e 30% da reforma).
    Em segundo lugar, a Ministra "super-arrogante-eu-tenho-razao-esta-tudo-bem-e-mentira-que-ha-escolas-sem-professores", que nao teve 2 dedos de testa para perceber quando entrou em funcoes que ninguem muda o sistema sem o testar. Se antes as coisas eram feitas a mao, deviam continuar a ser feitas a mao. Quando a COMPTA produzisse uma listagem, seria comparada com as listas geradas a mao e APENAS QUANDO O SISTEMA INFORMATICO ESTIVESSE 100% CORRECTO e que se passaria a usar o sistema. Obviamente que ja se devia ter demitido e deveria pagar uma multa (algo como 5% do ordenado para o resto da vida e 15% da reforma)

    Como vivemos neste lindo pais onde ninguem (com dinheiro/poder) paga pelos seus crimes, o que vai acontecer e cada uma das partes acusar a outra, sacudir a agua do capote e nao haver ninguem a responder pelo caso...

    Re:A culpa e de ambos (Pontos:2)
    por Lowgitek em 13-10-04 23:19 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    "Se fosse na China diria que devia ser fuzilado e a conta da bala mandada para a familia. Como e ca, acho que devia pagar uma bela multa (algo como 10% do ordenado para o resto da vida, e 30% da reforma)."


    Cá onde na Madeira? E que aqui o poder judicial é dirigido por corruptos e comunistas!


    (Não é a minha opnião de maneira nenhuma esta, pois tenho imenso respeito pelo poder judicial neste país seja em que ponto for, mas são excertos de declarações que são públicas de um Sr. que todos nós já conhecemos pela sua falta de respeito pela separação de poderes e pelo povo português em geral [pelo menos os que estão no continente])


    Como vivemos neste lindo pais onde ninguem (com dinheiro/poder) paga pelos seus crimes, o que vai acontecer e cada uma das partes acusar a outra, sacudir a agua do capote e nao haver ninguem a responder pelo caso...

    Ahh! ok pensei que ainda te acreditavas que isso ainda iria dar em alguma coisa.




    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    também me constou (Pontos:3, Interessante)
    por André Simões em 14-10-04 1:05 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://andre.catus.net
    A mim o que me constou já há alguns dias foi isso mesmo, que o ministério praticamente todos os dias pedia alterações. Mas como não gosto de acusar sem ter provas...

    ---
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    "Tudo nos é alheio: apenas o Tempo é nosso."

    Re:também me constou (Pontos:2)
    por Perky_Goth em 16-10-04 1:04 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    oh oh, o público de quinta é giro. página 30, sobre o inquérito em curso.

    (parafraseando!!!)
    abílio morgado, ex secretário de estado: "depois da saída das listas provissorias, haviam quatro pessoas (incluindo eu próprio) que entendi que deviam sair, sendo responsáveis pelos resultados. No entanto, recebi pressões para atribuir a responsabilidade a Joana Orvalho, nomeada para o cargo pelo PS."
    "Chamei a equipa da COMPTA e da DGRHE e houve uma espécia de reunião catarse. deparei-me com um conjunto de inseguranças, debilidades emocionais e com uma realidade que desconhecia. desta reunião saiu a decisão da criação de um módulo de exclusão que eliminava automaticamente todas as candidaturas com datos inválidos. como existiam muitas incorreções, foram deixados de lado 30000 candidaturas."
    Foi nesta altura que Abílio Morgado se apercebeu da falha de comunicação entre a parte legal (DGRHE) e os programadores da COMPTA. "Havia um diálogo de surdos e nestas situações é falha dos dois. Isto acontecia por falta de liderança"
    "no mes e meio seguinte foi possivel fazer-se o que n se fez nos meses anteriores".
    porque o processo avariou então irá ser explicado pela ministra aos deputados na próxima semana.

    -----
    Microsoft has funded 13 studies over the past year comparing Linux with its own products. Guess what: All of them come out in favor of Microsoft.
    Mais umas achas para a fogueira (Pontos:1)
    por Lello Minsk em 14-10-04 18:35 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Mais umas achas … Na sala de professores de uma secundária nos arredores de Lisboa tive o prazer de ler um email impresso e colocado na quadro geral ( onde os professores espetam noticias e porcarias ) , nesse email impresso , que se suponha enviado por alguém do ministério da educação a um amigo professor na escola em questão era explicado alguns pormenores disto tudo; começava por dizer que existia interesses entre a empresa Compta e o Ministério da Educação ,razão pela qual foi esta a empresa escolhida , apesar do valor aparentemente superior a todas as outras propostas ; nada de novo aqui , já Francisco Louça havia declarado o mesmo em Assembleia da Republica ; de seguida explica-se as inúmeras alterações ; as alterações eram as chamadas cunhas de colocação , professores com amizades no ministério ou direcções de escola que pretendiam garantir o seu lugar , havia portanto necessidade de preparar o sistema para que permite-se a colocação destas pessoas passando à frente de outros , por essa mesma razão a empresa Compta não estava a conseguir um correcto funcionamento do sistema , as cunhas estavam a estragar tudo e a ministra não ajudava muito com pressões e datas impostas apenas por ela , aparentemente a ministra ditava publicamente a data e a empresa tentava apressar o assunto para não ficar mal vista. Segundo o mesmo email , a empresa apenas não expõe publicamente este assunto porque depois também teria de explicar como foi escolhida para o cargo . Desconheço a veracidade do email , não defendo nenhum dos lados , apenas estou solidário com os professores ( alguns deles ). Vou tentar arranjar uma cópia do email para colocar aqui.
    Re:Mais umas achas para a fogueira (Pontos:2)
    por Perky_Goth em 16-10-04 1:05 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    desconheces a veracidade? porquê, tens dúvidas? Occam's razor e isso tudo. a explicação mais óbvia normalmente é a correcta. e tudo parece apontar para aí.
    -----
    Microsoft has funded 13 studies over the past year comparing Linux with its own products. Guess what: All of them come out in favor of Microsoft.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]