gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Novis lança ADSL de 4 e 8 MB, Netcabo a 1Mbps
Contribuído por chbm em 04-10-04 21:12
do departamento mais-mais-mais
Notícias Carlos Mação escreve "A Novis acabou de anunciar o ADSL Mega um serviço que agrega voz e dados e que vai proporcionar velocidades de 4 MB(34 Euros para Dados) e 8 MB(64 Euros para Dados) para as Empresas. Para já estão abrangidas as zonas cobertas pelas 56 centrais desagregadas a que a Novis chega, mas em 2005 o número irá triplicar. Como previsão a Novis aponta para uma quota de 20% a três anos. Será que é desta que o monopólio PT/Netcabo será obrigado a melhorar a relação preço/qualidade da banda larga em Portugal? "
_kaOtik_ escreve "Pois é, numa altura em que começa a haver melhores ligações em Portugal, com mais upstream e downstream (e não só), tal como 4Mbps, e 8Mbps na novis, eis que a netcabo lança a internet a 1024/128.
E claro, sem inovar muito, começando pelo preço (45¤ por 1024/128), e pouco mais mudou, uma redução nos consumos, parece-me, mas nada por aí além.
Numa altura, em que se está a lançar, 4Mbps,8Mbps lançar uma ligação com 128 de upstream, é no minimo ridiculo.
O que é que este pessoal aqui acham disto? "

aLANtejo Party 2004 | Eleições x Software Livre  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Carlos Mação
  • ADSL Mega
  • previsão
  • _kaOtik_
  • 4Mbps, e 8Mbps
  • novis
  • netcabo
  • 1024/128
  • Mais acerca Notícias
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Interessante.. (Pontos:0, Despropositado)
    por jamaica em 04-10-04 21:14 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://pbandalarga.no.sapo.pt/
    fast pr0n 4 all =)
    ---------------------
    O Cherne fugiu, mas o Imperador nomeou o Carapau de Corrida, que vai trazer as Chaputas todas
    Então e a ONI? (Pontos:1)
    por Nicker em 04-10-04 21:35 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    A Oni também têm um serviço que me parece interessante (Voz e Dados) por "apenas" 20 Euros. É claro que só têm 4GB durante o dia, mas tem trafego ilimitado ao fim de semana... Alguém têm? O que dizem do serviço? Alguém recomenda ou existe problemas com o serviço (quer de voz quer de dados)...
    Re:Então e a ONI? (Pontos:2)
    por Karlus em 04-10-04 21:42 GMT (#3)
    (Utilizador Info) /del/null
    É claro que só têm 4GB durante o dia, mas tem trafego ilimitado ao fim de semana
    Das 22:00 às 2:00 tb é ilimitado, mas sempre podes mudar para o Profissional e passa a ser ilimitado de dia e limitado à noite, se bem q mais caro.
    Eu vou mudar da Netcabo para o OniDuo 1024/256... tou farto dos periodos lentos que coincidem com as "happy hours" da Netcabo. E nem este Netcabo Mega me convence. Para além do mais... livro-me da assinatura da PT.
    OniDuo 1024/256 - Assinatura telefonica = Mais barato que a Netcabo... se fiz bem as contas.
    Re:Então e a ONI? (Pontos:1, Despropositado)
    por racme em 04-10-04 22:05 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://tinyurl.com/2zvku
    e eu aproveito os proxys transparentes para rescindir contrato com a ra adsl e como cliente ONI dos prefixos mudo pro OniDUO

    e' desta que me livro dos fascizoides FILHAS DA PUTA da PORTUGAL TELECOM para sempre!!

    (ou talvez nao..)

    TMN tu es' a proxima a riscar da lista!





    Este país está de TANGA!!
    Re:Então e a ONI? (Pontos:2)
    por Kmos em 04-10-04 23:37 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Vodafone rox :)

    I'm a Lost Soul in this Lost World...
    Re:Então e a ONI? (Pontos:2)
    por pcardoso em 05-10-04 7:41 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.insomni.org/pedro/
    nem por isso..

    aí há uns anos dir-te-ia que sim.. actualmente, a nível de preços, são todos a mesma cambada de chupistas...

    é tão triste pensar que fiz de evangelizer da telecel num círculo de amigos maioritariamente tmn.. enfim, as figuras tristes que um gajo faz qdo é mais novo...


    I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:Então e a ONI? (Pontos:2)
    por Kmos em 05-10-04 8:46 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Para mim, continua a ter os melhores serviços (aviso de chegada de e-mail, entre outros que estão na página muito úteis e que a TMN nada), apoio ao cliente via e-mail (até já me telefonaram pq uso Linux para resolver uma questão), em termos de promoções, e prefiro gastar mais um pouco para TMN e ficar com 91 do que ter 96, etc..etc..etc.. mas isto é apenas a minha opinião..

    I'm a Lost Soul in this Lost World...
    Re:Então e a ONI? (Pontos:1)
    por tool em 04-10-04 23:04 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Já passou mais de uma semana que propuz um artigo sobre o OniDuo com os detalhes todos e não vi nada aqui ainda... Daqui a nada acabam as promoções e já não ganham nada em anunciar o novo pacote que me parece ser o melhor até agora. A Revolução das Flores também é bom mas não abrange o território todo como o OniDuo.
    Re:Então e a ONI? (Pontos:2)
    por Tuaregue em 04-10-04 23:14 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Deve ter sido rejeitado assim como o meu. Faço aqui o meu mea culpa porque o artigo que propus estava um pouco ácido.

    ------------------------------------------------------------
    Todas as coisas mudam, e nós mudamos com elas.

    Re:Então e a ONI? (Pontos:1)
    por tool em 05-10-04 2:50 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Sim, foi mesmo. Só reparei agora mas também não entendo o porquê. Soa tanto a favorecimento de X que nem quero pensar muito nisso. Orelhas com talas e comer cenoura...
    Re:Então e a ONI? (Pontos:1)
    por carlos.macao em 05-10-04 0:34 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    A solução da Oni também me agrada mas eles fornecem o pacote com um modem USB, o que para o meu router wireless não serve. Alguém já testou conversores USB/Ethernet para este tipo de soluções?

    Carlos Mação
    Membro do Projecto Marathon
    Membro da Fundação Firebird

    Re:Então e a ONI? (Pontos:2)
    por racme em 05-10-04 8:42 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://tinyurl.com/2zvku
    caga nos conversores, nao ha nada melhor que um router/modem adsl integrado por 70 euros
    ou melhor um router/modem adsl/ap por 120



    Este país está de TANGA!!
    Re:Então e a ONI? (Pontos:1)
    por carlos.macao em 05-10-04 10:47 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Wireless? Conheces alguma marca/referência que me possas recomendar?

    Carlos Mação
    Membro do Projecto Marathon
    Membro da Fundação Firebird

    Re:Então e a ONI? (Pontos:2)
    por racme em 05-10-04 11:08 GMT (#25)
    (Utilizador Info) http://tinyurl.com/2zvku
    SMC Barricade 54Mbps 4P ADSL Anal.

    http://www.chiptec.net/index.php?catid=25&subcat=355&pagina=0





    Este país está de TANGA!!
    Re:Então e a ONI? (Pontos:2)
    por 4Gr em 05-10-04 12:59 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    SMC Barricade 54Mbps 4P ADSL Anal.

    Eu recomendo o 2 cm's acima ;-)

    Paradoxo do ano: Microsoft Works!
    Dominus vobiscum
    Re:Então e a ONI? (Pontos:2)
    por grumpy bulgarian em 05-10-04 12:11 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://10.10.11.2
    Também me interessou quando instalei ADSL utilizar um modem ethernet em vez de USB, e comecei a procura.

    Nao foi fácil, mas finalmente na FNAC houve um vendedor suficientemente criativo para me recomendar adquirir o pacote modem+sapo+adaptador ethernet para PSX2 (¤50), e estou satisfeito.

    Sobra-me o adaptador porque nao possuo uma playstation e a papelada do Sapo ia para a lareira se eu tivesse uma.


    Grumpy B)

    Re:Então e a ONI? (Pontos:2)
    por Gamblit em 05-10-04 14:45 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Engraçado. Exactamente na FNAC também me recomendaram isso :P
    Novis lança ADSL de 4 e 8 MB, Netcabo a 1Mbps (Pontos:1)
    por Thing em 04-10-04 22:05 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    netvisao ja tem 1mbps desde o inicio do ano ou algo assim.
    e continua a campanha da netvisao, das 3:00 as 9:00 downloads e uploads gratis.
    ainda assim estamos muito longe de um servico com qualidade e com um preco certo.
    Re:Novis lança ADSL de 4 e 8 MB, Netcabo a 1Mbps (Pontos:2)
    por racme em 04-10-04 22:30 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://tinyurl.com/2zvku
    se ha coisa que sei e' nunca mais me meter com
    *cabo* (e tambem literalmente)

    netcabo e' mesmo uma m**da pegada, e a cabovisao caminha no mesmo sentido.

    exemplo disso recente foi na BAM LAN onde prometeram dar conectividade a' NET para os 5 dias e so no inicio do 4º dia a dita NET apareceu, e apareceu a muito custo.

    Queixava-se a organizacao que os tecnicos da cabovisao montaram o estamine e deram de fuga. E quando os problemas surgiram que' deles? Traffic shapping? routing pra fora !? Qe' isso?!

    Daqui tiro a brilhante conclusao, que se deixam pendurados 150 maneis num simples evento, tambem o devem fazer a muitos mais clientes pagantes $$$

    para nao falar dos famigerados limites de download e quebras de sinal constantes.




    Este país está de TANGA!!
    Re:Novis lança ADSL de 4 e 8 MB, Netcabo a 1Mbps (Pontos:2)
    por pcardoso em 05-10-04 9:32 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.insomni.org/pedro/
    sou cliente da cabovisão há bastante tempo e tenho que dizer que discordo.

    qto aos limites de download nunca os atingi. parecem menos que netcabo e afins q têm uma quantidade monstruosa de downloads nacionais (e quase nenhuns internacionais), mas são limites de tráfego global sem distinção da sua nacionalidade. tenho acesso a 256kb e tenho 8gb de tráfego.

    qto às quebras de sinal constantes, não tenho tido problemas grandes há anos.. ocasionalmente há uma falha, mas mto longe de se poder dizer que são falhas constantes.


    I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:Novis lança ADSL de 4 e 8 MB, Netcabo a 1Mbps (Pontos:1)
    por Thing em 05-10-04 10:11 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    eu concordo. eu tambem nao tenho (...) queixas.
    Re:Novis lança ADSL de 4 e 8 MB, Netcabo a 1Mbps (Pontos:2)
    por racme em 05-10-04 11:07 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://tinyurl.com/2zvku
    eu tambem era o primeiro a saltar em defesa da netcabo...

    e assim aconteceu durante 4 longos anos ate que chegou o dia R...





    Este país está de TANGA!!
    Mais upstream (Pontos:1)
    por _kaOtik_ em 04-10-04 22:58 GMT (#7)
    (Utilizador Info) www.kaotik-pt.net
    Porque, para mim nem é os 1024, penso que 1024/2048, é uma velocidade "aceitável" em Portugal, claro que 4096 era melhor ;)

    Mas, 128 upstream, NÃO É NADA.

    Eu preciso mais de upstream, do que downstream, e a netcabo, praticamente nada alterou, 640 ou 1024 pouca diferença faz, acho que o que o pessoal quer é mais como eu, para aí 512 upstream :/
    real.eyes.realize.real.lies
    Upstream do ADSL Mega (Pontos:2)
    por BlueRibbon em 04-10-04 23:02 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Alguém sabe qual é o upstream do ADSL Mega da Novis de 4mbps de downstream?

    KISS - Keep It Simple, Stupid!

    Re:Upstream do ADSL Mega (Pontos:2)
    por Psiwar em 05-10-04 10:45 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Eles costumam ter um ratio de 4:1.
    Ou seja deverá ser um up de 1024 kbps...
    Re:Upstream do ADSL Mega (Pontos:1)
    por RaTao em 05-10-04 16:28 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Tanto quanto sei o upstream oficial anunciado vai ser de 400kbps para a o adsl de 4mbits. Quer dizer que (provavelmente) vão ser efectivamente 512kbps.

    É de notar que o adsl que temos implementado cá em .pt tem limites máximos de 8mbits-downstream e 1mbit-upstream.

    Quer dizer que a oferta está limitada por isto... E que os clientes mais longe das centrais não vão poder ter os 8mbits de certeza.

    Aparte disso parece ser um passo na direcção certa, pela novis: usar uma rede mesmo deles para o adsl (e voz...) e oferecerem largura de banda a tocar nos limites do adsl! Kudos to them!

    paz,
    ratao
    E a Rã?? (Pontos:2)
    por Tuaregue em 05-10-04 8:43 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    A rã vai levar um valente ponta-pé na parte traseira que antecede as pernas, se não atacarem o mercado com um boa proposta, pelo menos aqui na minha casa. E isto é o que estou a achar mais estranho, a Oni apresenta OniDuo para todo o pais mesmo recorrendo à rede PT, a Clix lá se decidiu e arrancou com a Revolução das Flores, só é pena que eu não esteja dentro de uma "zona clix", e a Rã parece que ficou em estado de choque ainda não reagiu, mas por sua vez quem reagiu foi a netcabo como sempre.

    Alguém daqui tem inside information sobre a resposta da rã, é que começo a pensar que a rã morreu, ou está em estado coma no Amadora-Sintra.

    ------------------------------------------------------------
    Todas as coisas mudam, e nós mudamos com elas.

    Re:E a Rã?? (Pontos:2)
    por Kmos em 05-10-04 8:53 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Também tenho uma rã pendurada na perna esquerda ( O win já consegui xutar da perna direita :D ), mas acho que irão reagir brevemente, primeiro começaram com o ( Queremos pedir a sua opinião - http://feedback.sapo.pt/?pollID=25 ), para saber o que os clientes precisam, dps andaram a meter proxys transparentes ou a compô-las, isso agora já não sei, mas acho que devem andar a tramá-la, espero bem que sim e que seja boa para todos os clientes, por isso acho que não devemos falhar os próximos capítulos, porque eu também não!

    I'm a Lost Soul in this Lost World...
    Re:E a Rã?? (Pontos:2)
    por Tuaregue em 05-10-04 9:17 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Eu já lhes disse que só lhes dava mais este mês e meio porque eles dizem que temos de avisar com 20 dias de antecedência, leia-se dar tempo para o pessoal do markting telefonar para casa do cliente e tentar mudar as ideias ao ex-cliente, são pouco inteligentes são. Eu já ficava contente se eles copiassem a oferta da OniDuo. Senão podiam aumentar para 3 ou 4 GB o limite internacional e baixar para 20 euros a mensalidade.

    ------------------------------------------------------------
    Todas as coisas mudam, e nós mudamos com elas.

    Re:E a Rã?? (Pontos:2)
    por Kmos em 05-10-04 17:13 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Agora é que disses-te tudo... ;-) principalmente nos limites e mensalidade.. mas acho que já mereciamos tráfego nacional ilimitado por uns 20 euros (já com iva). Vão ver à frança os preços da adsl e regalias adicionais e os ordenados...

    I'm a Lost Soul in this Lost World...
    Re:E a Rã?? (Pontos:2)
    por CrLf em 05-10-04 18:08 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://tudo-sobre-nada.blogspot.com
    Eu acho que a zona clix se limita a telheiras. Ainda não encontrei ninguém que calhasse dentro de uma dessas zonas, mesmo testando números de várias zonas da cidade. Só mesmo num número de telheiras é que deu positivo.

    -- Carlos Rodrigues
    Re:E a Rã?? (Pontos:2)
    por feijao em 06-10-04 13:11 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    Pode ser apenas treta, mas o comercial da Novis com quem falei disse que a PT tinha trocado recentemente de equipamento e que o mesmo não iria suportar estas velocidades.
    Se for verdade, vão ter que andar a fazer upgrades e só depois podem reagir.

    De qualquer forma, se passarem para os 2mb com valores mais aceitáveis já não vai ser mau...
    Re:E a Rã?? (Pontos:1)
    por latrine em 06-10-04 20:45 GMT (#35)
    (Utilizador Info) http://latrine.ispropt.com
    Bem a Rã é para o "território nacional" e para clientes residenciais...estes senhores maravilhosos para já estão em muito poucas áreas e nas áreas em que estão (são as mesmas da revolução das flores) não se estão a sair muito bem... praticamente não se estão a sair...

    Assim bem podem esperar sentados por uma resposta da Rã!

    No caso do ADSL.telepac.pt o caso é diferente. Os 8 Mbs são impossíveis de oferecer e mesmo 6 é difícil para todos os clientes... 4 sim poderá ser problemático... no entanto, o carisma (negativo) do grupo SONAE neste mercado precede-os, assim eu não espero muita procura por este lado, e sim mais reacções ao ONI DUO do que ao novis mega, já que "têm cobertura nacional" e as larguras de banda são semelhantes/comparáveis...

    Quanto a novos produtos li algures que a Netcabo quer lançar algo a 2mbs... e como a PT anda sempre ao reboque, deve sair brevemente um ADSL 2 Mbs... provavelmente com os tradicionais 256Kbs de upstream, que é para não matar a vaca leiteira dos circuitos digitais...

    Só mais uma achega... a NOVIS firmou recentemente um acordo com um fornecedor que lhe vai permitir instalar ADSL 2+ com um acesso ADSL 2+ a 25 Mbs, nas zonas geográficas onde agora vão dar 8... só espero que a malta da PT tenha os olhos abertos, pois estes meninos estão aí para queimar o mercado dos circuitos de dados (que eles não têm pois não tiveram estaleca para entrar nas grandes empresas), sendo o seu alvo principal os SOHOs e PMES bem p...

    E já me cheira a esturro!!!!

    Concluindo?!!! esperem sentados... pelo que foi dito pelos senhores da Novis eles para o mercado residencial querem oferecer algo semelhante mas numa rede que não seja da PT (OPTIMUS e-motion comes into mind) mas esta nunca chegará aos 8 Mbps, nem mesmo os 4 Mbps... assim... não sei se teremos um modem a debitar os 4 Mbps ao lado do nosso frigorífico preferido no decorrer do proximo ano.


    "Leio a Playboy pelo mesmo motivo que leio a National Geographic: Gosto de ver sítios que sei que nunca visitarei!"
    Vou assinar (Pontos:2)
    por feijao em 06-10-04 13:12 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    Já estou a assinar o contrato da Novis. O único problema que vejo é a obrigatoriedade de permanência na Novis por 2 anos. Espero que não corra mal.

    Quanto aos uploads, pelo que percebi ambas as propostas oferecem uma taxa de 400k de upload.
    Já alguém testou o serviço (mesmo o "antiguinho" de 1/2 mb que eles ofereciam)? O que acharam? Também tem proxies transparentes, etc?

    Há uma coisa que me deixa um pouco baralhado. Está na cartilha que as empresas não lançam produtos novos sem que que o mercado precise dele, ou se a concorrência estiver muito perto.
    Agora pergunto, onde estão os 4/8Mb da concorrência? Não que eu me esteja a queixar, mas não seria melhor negócio oferecer para já 2Mb e depois fazer o upgrade? :)
    Podemos ver por exemplo a Intel e a AMD, que têm já muitos processadores preparados mas não os lançam, porque o mercado não necessita dessa inovação.
    Poderá isto vir a ser um tiro no pé?
    Re:Vou assinar (Pontos:1)
    por latrine em 06-10-04 14:17 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://latrine.ispropt.com
    Acho que não pois já assinaram contrato com um fornecedor para o fornecimento de ADSL2+ daqui para a frente, ou seja qualquer upgrade de largura de banda poderá ir até aos 25 Mbps... (terás que trocar o teu modem)... É a questão do ovo e da galinha...tenho pena que este ovo apenas esteja disponível numa zona muiiiiiiito reduzida... assim vá continuar pois não creio que o Grupo PT persiga esta maluqueira (assim como a Telecom Italia não vai atrás da Fastweb e o seu acesso 10/10 mbps)


    "Leio a Playboy pelo mesmo motivo que leio a National Geographic: Gosto de ver sítios que sei que nunca visitarei!"

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]