gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Americas Army: Recrutamento Online em Linux
Contribuído por vd em 01-09-04 9:40
do departamento linux-booties
Jogos Americas Army, "The Official US Army Game".
Começa assim um jogo patrocionado pelo governo dos estados unidos da américa, multiplataforma (windows, mac, linux) que tem como objectivo um "recrutamento" online de soldados, colocando-os em missões realistas, onde não falta até os habituais treinos intensivos. (Features).
Q: What is the America's Army game?
A: An accurate portrayal of Soldier experiences.
The America's Army game provides civilians with an inside perspective and a virtual role in today's premier land force: the U.S. Army. The game is designed to provide an accurate portrayal of Soldier experiences across a number of occupations. In the game, players will explore progressive individual and collective training events within the game. Once they successfully completed these events they will advance to multiplayer operations in small units.

Q: Why are you doing the game?
A: … it is part of the Army's communications strategy…
The Army's game is an entertaining way for young adults to explore the Army and its adventures and opportunities as a virtual Soldier. As such, it is part of the Army's communications strategy designed to leverage the power of the Internet as a portal through which young adults can get a first hand look at what it is like to be a Soldier. The game introduces players to different Army schools, Army training, and life in the Army. Given the popularity of computer games and the ability of the Internet to deliver great content, a game was the perfect venue for highlighting different aspects of the Army. Firms such as Toyota have used games for this educational purpose with considerable success.

Nos dias que correm, é curioso haver um objecto de propaganda militar, originado no exercito dos EUA, com suporte e promoção para linux.

Fresquinhas para o Email | O Linux está a ser adoptado em todo o Mundo. E nós  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Intel
  • Americas Army
  • windows, mac, linux
  • Features
  • Mais acerca Jogos
  • Também por vd
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Marketing (Pontos:1)
    por z1d0v em 01-09-04 10:09 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Pelo menos há que lhes dar isso, Marketing e propaganda é com eles...

    Além disso, todos os meios para recrutar militares são agora necessários: é que é necessário ir substituíndo os que continuam a morrer no Iraque todos os dias...


    Re:Marketing (Pontos:2, Interessante)
    por bêbado em 01-09-04 16:18 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Tens razão.
    Mas o esforço de recrutamento em massa - que não é novidade nos EUA e que coincide com períodos de crescimento do desemprego - não é só para substituir os que vão morrendo no Iraque. É para manter a supremacia militar que lhes permite hoje invadir (ou 'libertar e democratizar', como diz a propaganda oficial) qualquer país.

    ~~~ sou bêbado mas não sou parvo ~~~
    Num surpreendente desenvolvimento... (Pontos:5, Engraçado)
    por fhc em 01-09-04 10:17 GMT (#2)
    (Utilizador Info)

    O Ministro da defesa, Paulo Portas, anunciará ainda hoje, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, o jogo Forças de Portugal, o qual simula, além das forças armadas presentes, as forças armadas históricas.

    Num primeiro cenário o jogador é peão na Ala dos Namorados na Batalha de Aljubarrota. Terá de derrotar seis vezes mais espanhóis do que ele para poder passar.

    No segundo cenário «A defesa de Malaca», divide-se em três fases. Na primeira, um soldado sozinho mais duzentos malaios têm de aguentar o forte contra seiscentos holandeses. Na segunda, cinquenta soldados têm de aguentar oitocentos. Na teceira, cem soldados aguentarão mil e duzentos até que a pólvora se lhes acabe.

    O terceiro cenário é «A Campanha do Mouzinho». Este cenário será provavelmente retirado por razões várias, e que nada têm a ver com o jogo.

    O quarto cenário é «A Batalha de La Lys». Durante a rendição das tropas, os boches atacam em força. Será o nosso soldado capaz de aguentar a carga.

    O quinto cenário é «Manobras no Mediterrâneo». Afunde o navio almirante da esquadra americana com submarinos perfeitamente obsoletos. Na mesma manobra, terá o soldado que pilotar helicópteros da guerra colonial, estabilizando-os atrás de uma colina, e surpreendendo os muito anavçados Abrams M1.

    Finalmente, em «Missão no Kosovo», os polícias portugueses terao de manter a paz entre as diversas facções utilizando chouriços e vinho do Porto.

    Este jogo será certamente o jogo do ano, ultrapassando o Portugal 1111, prevêm os especialistas.

    Francisco Colaço


    Microsoft Windows, sistema operativo vegetariano:
    Concebido por abróteas, usado por nabos, duro de roer como nozes, agarra-nos logo pelos tomates

    Re:Num surpreendente desenvolvimento... (Pontos:2)
    por mlopes em 01-09-04 10:40 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    E claro está, só será disponibilizado para a plataforma Windows, que é para não destoar...

    "Para mim a tecnologia é como as tangerinas, na medida em que não consigo fazer uma analogia decente sobre nenhuma das duas neste momento" Scott Adams

    Re:Num surpreendente desenvolvimento... (Pontos:2)
    por fhc em 01-09-04 10:54 GMT (#5)
    (Utilizador Info)

    Certamente. Devidamente sancionado pela UMIC como «software aberto».

    Francisco Colaço


    Microsoft Windows, sistema operativo vegetariano:
    Concebido por abróteas, usado por nabos, duro de roer como nozes, agarra-nos logo pelos tomates

    Re:Num surpreendente desenvolvimento... (Pontos:3, Engraçado)
    por nmarques em 01-09-04 15:24 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    Fiz uma missão especial, uma vez que o SDK se encontra já disponivel para download no sitio do costume. A ideia é seres um valoroso soldado no controle da artilharia da corveta que está como 'guarda costas' do 'barco do aborto' e afundar todos os navios que se aproximem do mesmo. 8)
    --
    Nacionalista - Espirito Guerreiro
    Socialista - Orgulho Europeu!
    Re:Num surpreendente desenvolvimento... (Pontos:2)
    por pmsac em 01-09-04 17:58 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://2130706433/
    Além da "Missão no Kosovo", o jogador terá que dar uso muito criativo aos chouriços num outro nível, "A Defesa de Goa". Isto à falta de munições reais...
    -- pmsac.oO(Cogito sumere potum alterum)
    ArmyOps (Pontos:3, Informativo)
    por [Cliff] em 01-09-04 10:39 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    não querendo ser chato, o port de Linux e MacOS já deve ter quase (se não pouco mais) de um ano, cortesia do Ryan Gordon - também têm de lhe agradecer outros tantos ports - por isso, este artigo está, no mínimo, desactualizado.
    Até porque *nunca* foi omitido o facto do jogo servir para recrutamento. Relembro que a distribuição também se faz nos centros de recrutamento dos EUA, e se a memória não me falha porque já lá vai algum tempo desde que puxei a 1.0, começou a ser distribuido primeiro nos centros de recrutamento e na net pagava-se 1 dólar ou o que era...

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:ArmyOps (Pontos:1)
    por fly em 01-09-04 11:52 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Sim, realmente isto nao e' uma grande novidade. Faz uns 3 ou 4 meses que ja tinha sacado a versao completa para linux. Mas fica a nota na mesma :-)
    Re:ArmyOps (Pontos:1)
    por SIGT3RM em 01-09-04 12:34 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Realmente muito desactualizado...
    O jogo já conta com 2 aninhos de existência...


    Temos melhor... (Pontos:2)
    por nmarques em 01-09-04 15:25 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    Entre encarnar na pele de soldados conhecidos muldialmente pelas grandes atrocidades que cometeram, que podem ser vistas em varios videos da CNN e em fotos, sobretudo na 'Guerra do Iraque' e na II Guerra Mundial, prefiro empunhar a espada no papel de um verdadeiro guerreiro com o maravilhoso Ethnic Cleansing.
    --
    Nacionalista - Espirito Guerreiro
    Socialista - Orgulho Europeu!
    Re:Temos melhor... (Pontos:2)
    por fhc em 05-09-04 21:03 GMT (#19)
    (Utilizador Info)

    E agora, se os pretos levarem a melhor? É que não me engano se disser isto, entre negros, mestiços de branco e negro, mestiços de índio e negro, peles vermelha, indianos e semitas, a raça minoritária é a branca pura. Se isso existe em Portugal, é caso só por si de discussão. Vê lá que se iniciares essa guerra podes-me encontrar, apesar de ser de raça branca e confirmada pelo menos nas seis gerações anteriores, nas outras fileiras! Defendendo o baluarte da liberdade.

    E aliás, quem foi o facho aqui que me respondia dizendo que o melhor de Portugal era a mistura de raças. Alguém pode desenterrar essa resposta, pois não me lembro onde está?

    Francisco Colaço


    Microsoft Windows, sistema operativo vegetariano:
    Concebido por abróteas, usado por nabos, duro de roer como nozes, agarra-nos logo pelos tomates

    Velhinho ..... (Pontos:1)
    por Overclocking em 01-09-04 16:11 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://ruimoura.web.pt
    Não levem a mal este post, mas esta notícia refere-se a algo que já se joga faz quase 3 anos Sou membro de um clã ( [BACAS], que significa Best Army @ Combat and Sex ... riam riam ... ). É, sem sombra de dúvida, o jogo multiplayer mais próximo do real que alguma vez se jogou. Até agora, não notei que me tenham tentado recrutar para o U.S. Army, mas também que nem tentem. Quanto ao port para Linux e Mac, enfim, não vejo onde está a novidade ( eu até jogo ás vezes no meu Suse Linux 9.1 Pro ). Notícia velha, outdated, mas compreensível, se o autor anda no mundo dos não "gamers", e decerto nem sabe que já se realiza cá em Portugal campeonato nacional de AAO. Cumprimentos.
    Re:Velhinho ..... (Pontos:2)
    por nmarques em 01-09-04 20:03 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    O jogo mais proximo da realidade é o Day of Defeat, ou eventualmente o The Third Reich que é uma FULL CONVERSTION para o UT/UT2004. O americas army esta muito longe da realidade a começar por nao ter apenas um sistema de iron sights que é sem sombra de duvida uma coisa muito actual e motivante. Para além disso existem pequenos pormenores do jogo que são absurdos, desde o raio de acção das granadas, passando pelos soldados obesos e pelo irrealismo de por exemplo o recoil das armas, por exemplo a AK73 e sobretudo da RPK. Para além disso existe coisas muito obscuras por detrás do americas army, mas isso é outra historia. Joguei da 1.3 até à 2.0 e deixei de vez o jogo apos a crise no Iraque. Americas Army é um jogo para honor whores.
    --
    Nacionalista - Espirito Guerreiro
    Socialista - Orgulho Europeu!
    Re:Velhinho ..... (Pontos:2)
    por [Cliff] em 04-09-04 0:18 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Americas Army é um jogo para honor whores.
    My thoughts exactly... aquilo perdeu a piada a partir do momento em que passaram a haver os Rambos do honour.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:Velhinho ..... (Pontos:2)
    por nmarques em 01-09-04 20:03 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    O jogo mais proximo da realidade é o Day of Defeat, ou eventualmente o The Third Reich que é uma FULL CONVERSTION para o UT/UT2004. O americas army esta muito longe da realidade a começar por nao ter apenas um sistema de iron sights que é sem sombra de duvida uma coisa muito actual e motivante. Para além disso existem pequenos pormenores do jogo que são absurdos, desde o raio de acção das granadas, passando pelos soldados obesos e pelo irrealismo de por exemplo o recoil das armas, por exemplo a AK73 e sobretudo da RPK.

    Para além disso existe coisas muito obscuras por detrás do americas army, mas isso é outra historia. Joguei da 1.3 até à 2.0 e deixei de vez o jogo apos a crise no Iraque. Americas Army é um jogo para honor whores.
    --
    Nacionalista - Espirito Guerreiro
    Socialista - Orgulho Europeu!
    Re:Velhinho ..... (Pontos:1)
    por Overclocking em 01-09-04 20:15 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://ruimoura.web.pt
    Estou convicto que nunca na tua vida vis-te ou disparas-te uma arma para dizeres esse tipo de coisas quanto ao recoil exagerado da RPK ... E DOF realista !?!?!?!?!?!?!?! please !!!! daqui a pouco estás a dizer que o CS é realista. Não que esteja a comparar os dois, mas o DOF está muito longe de ser realista, e a nível tactico e de técnicas de combate nada bate um bom Clãn a jogar AAO. E o problema das granadas foi resolvido na versão 2.1, que pelos vistos não conheces, assim como foram melhorados vários aspectos de jogo, como a inclusão da tecnologia "Rag Doll" ( não tenho a certeza se se escreve assim ). Devias experimentar a nova versão. E se tens problemas quanto á guerra no Iraque, e que eu partilho inteiramente contigo, faz como nós e joga nos servers Europeus ( sim, já há servers Europeus de AAO ) nos quais se "alimenta" um certo "ódio" aos americanos. Agora não se vai deixar de jogar o melhor jogo multiplayer de guerra que alguma vez foi feito por causa de questões políticas. Cumprimentos.
    Re:Velhinho ..... (Pontos:2)
    por nmarques em 02-09-04 17:22 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    Vou porque tenho melhor. E claro que já disparei uma arma, aliás mais que uma. DOF não conheço... Mas eu já joguei em mais que um clan, uns nacionais outros internacionais, assim como participei na primeira Liga Portuguesa e no jogo de abertura estabeleci um recorde de limpar o squad inimigo por inteiro em 42 segundos no Pipeline. ;)

    Sou dos gajos (agora nao sei se ainda funciona da mesma maneira) que com um tiro da M4 em Radio Tower (embora funcione em qualquer mapa que tenhas a M4, o Radio Tower é o melhor devido aos grandes espaços abertos) matava por headshot qualquer inimigo que passasse das ruinas (ataque) sem nunca falhar. ;)

    Americas Army é dos jogos com mais cheaters online, é dos jogos onde a comunidade é um fantoche, lembro-me do caso especial do [PTwars]Erasor que lhe roubaram a conta, e os gajos nada fizeram para lha devolver e castigar o ladrão da mesma (era o 3º jogador a nivel mundial com mais honor, e um dos melhores jogadores que já defrontei).

    Os primeiros servers AA e por muitos meses e versões em Portugal estiveram sobre o meu cuidado, e foram muito populares, sobretudo na versão 1.9.

    O povo old school sabe quem sou e o que valia ;)


    --
    Nacionalista - Espirito Guerreiro
    Socialista - Orgulho Europeu!
    army (Pontos:2)
    por nbk em 02-09-04 3:41 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.webards.net/
    Boas.

    "Nos dias que correm, é curioso haver um objecto de propaganda militar, originado no exercito dos EUA, com suporte e promoção para linux."

    Para te dar uma ideia, o Exercito dos EUA é um dos maiores snail mail spammers que existem.

    @195, Nbk

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]