gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
E para a California, OpenSource
Contribuído por vd em 14-08-04 22:16
do departamento das receitas
consultorio Segundo o "The California Performance Review", que pretende ser um relatório sobre o "estado de arte" do estado da Califórnia, encomendado a uma série de auditores externos e independentes, bem como uma série de sugestões para um melhor governo, indica na área de "Information Technology", "SO10 Explore Open Source Alternatives", o uso de VoIP OpenSource.

É apontado o Linux, Apache, Sendmail, OpenOffice.org, e também alguns outros organismos a usar soluções OpenSource, Air Resources Board, The Franchise Tax Board, The California Department of Transportation, são alguns dos exemplos.

As recomendações relativamente ao uso concreto do OpenSource são:
Recommendations
1. For potential immediate savings, departments should take an inventory of software purchases and software renewals in the Fiscal Year 2004-2005 and implement open source alternatives where feasible.

Every state agency has hundreds of different software products in use, from desktop applications and utilities to server and application development tools; all of which have their own maintenance and upgrade costs. From the tactical perspective agencies should look at all software contracts that are up for renewal, or software that is being purchased in FY 2004-2005. They would then evaluate open source software that could be implemented in place of the closed source solution.

2. Incorporate open source software as a viable alternative to any software procurement.
Today, when state agencies purchase software solutions they are required to look at best value, and often go through a formal procurement process wherein vendors submit proposals. Since open source code solutions do not fit the traditional procurement model in that there is not usually a vendor promoting and proposing the product, it is recommended that state departments actively research and evaluate open source code alternatives prior to considering use of the traditional procurement model for software.

AOL oferece StarOffice em PCs a 299 dólares | AMD vs Intel. Referee: Linux  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • ZDNet
  • The California Performance Review
  • Information Technology
  • SO10 Explore Open Source Alternatives
  • VoIP OpenSource
  • Mais acerca consultorio
  • Também por vd
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    -1, Óbvio (Pontos:1, Engraçado)
    por Perky_Goth em 15-08-04 2:23 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Asta la vista, Microsoft.
    -----
    Microsoft has funded 13 studies over the past year comparing Linux with its own products. Guess what: All of them come out in favor of Microsoft.
    re:-1, obvio (Pontos:2, Engraçado)
    por Thing em 15-08-04 11:41 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    a isso é que se chama "california dreaming"
    Quem é o govenador? (Pontos:2, Interessante)
    por ZéSousa em 15-08-04 14:21 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    É o Sr. Arnold Arnold Schwarzenegger. Não é?

    Se for este senhor então não sei como vai ser, pois sempre que leio notícias relacionadas com decisões políticas do estado deste homem, são sempre radicais, e atenção que não quero dizer inovadoras com este termo.

    Mas acho que onde fôr viável e possível deve-se cortar nos custos, é uma questão de racionalização e produtividade, e mais outars coisas das quais não percebo nada.

    Li algures que a Califórnia tem um problemão financeiro, e não só.

    Assinatura: "No flash no viewing content."
    sendmail.. OMG!! (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Manuel em 15-08-04 18:51 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://sindominio.net/~manuel/
    sendmail é "estado da arte"? pode citar-se software junto com outros produtos que sim mostram realmente o poder do software livre, como o Apache ou mesmo Linux?

    se ainda fosse o postfix ou algum do estilo.. :)

    --
    Tanta gente sem casa, tanta casa sem gente..

    Re:sendmail.. OMG!! (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 16-08-04 7:24 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.midnightcreations.org
    Se for comparado com o Exchange, sim, é. :)


    "It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people."
    - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow"
    Num extraordinário desenvolvimento... (Pontos:2, Engraçado)
    por fhc em 15-08-04 20:30 GMT (#5)
    (Utilizador Info)

    A República Portuguesa irá ser aberta ao movimento Open Source. A Constituição da República Portuguesa ficará alojada num servidor CVS em cvs.ar.gov.pt, disponível à comunidade de desenvolvimento.

    Poderá propor alterações à Constituição qualquer membro da sua equipa de desenvolvimento, chamados deputados da nação, durante os bug-hunting days, que ocorrerão uma vez por cada cinco anos. As alterações farão parte do ramo MAIN após confirmação por 75% dos membros da equipa.

    A equipa de desenvolvimento é formada por 230 membros, divididos em seis tendências principais:

    1. Os conservadores, cujos mudam as coisas devagarinho e basicamente rejeitam grande parte das modificações propostas pelas outras tendências, pensando que o que funciona bem não se muda.
    2. Os populistas, que propôem, à laia de maximizar a experiência social, todo o tipo de restrições à funcionalidade do programa.
    3. Os socialistas, que não se distinguem muito dos conservadores, excepto que tentam sem medida introduzir extensões proprietárias no código e livrá-lo da GPL.
    4. Os comunistas, que detestam positivamente quaisquer modificações já realizadas à Constituição, e batem-se violentamente nos fóruns por cada uma das correcções propostas ultimamente no servidor CVS.
    5. Os verdes, que alinham com os comunistas, apesar de em outras equipas de desenvolvimento nada terem a ver com eles.
    6. Os birristas de esquerda, que propôem todo o tipo de alterações ao servidor. Estas alterações são usualmente rejeitadas por o código ser inseguro e encher a Constituição de bugs. Muitas vezes as alterações não conseguem passar o próprio processo de patching sem erros e warnings.

    De momento, os conservadores e os populistas têm por si mais de metade dos votos. Em algumas matérias contam com os votos dos socialistas, noutras nem por isso.

    O Presidente da Assembléia da República já abriu o ramo HEAD, onde ficarão alojadas as modificações mais arrojadas, enquanto o processo de depuração prossegue. A Constituição da Reúlica Portuguesa 1.1 poderá tornar-se 1.2 (STABLE) em 2006.

    Francisco Colaço

    A próxima tarefa será deslindar termos portugueses para metade desta salganhada que são as tecnologias de informação.


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:Num extraordinário desenvolvimento... (Pontos:3, Esclarecedor)
    por vd em 15-08-04 20:46 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt/~vd
    Sabendo que nesta altura os circos estão por todo o pais com actuações, sabendo que se trata da estação "parva" e sabendo da extraordinária capacidade que os palhaços possuem para fazer os espectadores rirem, não será demais esta palhaçada gratuita e sem jeito em cada resposta?

    Não entendo se estão abertas as inscrições para palhaços ou se por ventura foram efectuadas eleições e esta personagem repetitiva ganhou o privilégio de se tornar como tal.

    De qualquer das formas, não deixa de haver sempre um offtopic, que por si só é offtopic a si mesmo e que tenta arrebatar as gargalhadas lá do fundo do pano, com garçolas ... digamos .. sem jeito.

    //vd
    Re:Num extraordinário desenvolvimento... (Pontos:2, Informativo)
    por bêbado em 15-08-04 22:27 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Sugestões (só por uma questão de rigor):

    Se olharmos para a história constitucional portuguesa, a Constituição vai na versão 6.6.

    Por outro lado, se tivermos em conta apenas o período Republicano, a versão actual é a 3.6.

    O Source da versão 3.6 (STABLE) pode ser visto aqui.


    ~~~ sou bêbado mas não sou parvo ~~~

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]