gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Africa livre
Contribuído por Xmal em 22-07-04 11:45
do departamento PALOPs
Terra higuita escreve "Estava eu a passear na net e fui parar a um site tipo sapo, mas angolano... Um pouco para meu espanto, dois dos 1ºs links são sobre linux e software livre 8) Ora fiquei curioso, alguem sabe como andam os linux e software livres nos nossos paises irmãos africanos como Angola, Guiné, Moçambique, São Tomé e Principe, e Cabo Verde? Existe alguem desses paises por aqui?
Do Brasil temos algumas pessoas e informações, de Timor uma ou outra notícia e pelo menos meia duzia de acessos de lá, mas dos paises africanos nunca li/soube de nada."

Eles são maus... muito maus... | MCP é já para a semana  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • site
  • linux
  • software livre
  • Mais acerca Terra
  • Também por Xmal
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:3, Informativo)
    por Esqueleto em 22-07-04 14:26 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.tusofona.com/esqueleto
    Apesar de não morar em África, nasci lá e se puder um dia gostaria de para lá voltar e ajudar o meu país, moçambique, a desenvolver-se.

    Fico contente por saber que alguém em África está interessado no movimento de Software Livre e tentarei estar mais atento a estas movimentações.

    Como eles estão agora a tentar tornar-se industrilizados e com tecnologia cada vez mais de ponta, espero que não se vendam à Micro$oft e aos seus lobies.....

    Vou tentar saber o que faz para moçambique e comunicar à comunidade.

    (())
    Esqueleto
    ------------------------------ Visit me in: http://www.tusofona.com/esqueleto
    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:4, Interessante)
    por fhc em 22-07-04 18:16 GMT (#4)
    (Utilizador Info)

    Angola é o paraíso da pirataria, muito como o sudeste asiático e a América Latina. Nas ruas encontras mulheres vendendo resmas e resmas de CD, DVD e cassetes vídeo. Tudo sem pagar os respectivos direitos. Ao contrário, tenho a certeza que todos os nossos sicofanticos do Winblows daqui do Gildot pagaram tudo o que deviam à Microsoft, e o Toni dos Impostos deve, pela sua simpatia à causa, ter um lugar elevado no ranking dos que puseram um bifinho à mesa do Bill na Sexta-Feira Passada.

    Sem uma polícia eficaz (a ASSOFT não é, lamento dizê-lo) não há estímulo para procurar alternativas. Porquê comer leitão da bairrada se podes roubar gambas e mayonnaise?

    Se um dos nossos irmãos de paragens mais meridionais se interessa por software livre, esse não é concerteza senão uma excepção. Enquanto se rouba, não se cria, e os ladrões de lá não são diferentes dos de cá, nem a cor da pele aqui torna as alma mais brancas.

    Francisco Colaço


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:1)
    por liberdade3 em 22-07-04 20:03 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Então pra ti gambas e mayonnaise são o windows e companhia, e o resto é um mero leitão da bairrada... tá bem
    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:2)
    por bgravato em 23-07-04 2:14 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Então mas... não é o leitao que está (quase) sempre a defender a Microsoft???
    :-P
    _______________
    "When the only tool you have is a hammer, every problem starts to look like a nail."
    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:2)
    por mlopes em 23-07-04 9:34 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Por mim parece-me bem, gambas não me agrada por aí além e mayonnaise é horrível, por outro lado a mayonnaise, tal como o Windows estraga-se rápidamente e não é raro ir parar alguém ao hospital por consumir mayonnaise que não está em condições.
    Inclusivé um amigo meu esteve duas semanas hospitalizado, chegando a estar em coma devido ao consumo de mayonnaise que não estava a 100%, mais uma vez aqui pode-se fazer uma comparação com o Windows onde os consumidores de Windows tendem a entrar em coma cerebral para o resto da vida, limitando-se a vegetar à volta do computador.

    "Para mim a tecnologia é como as tangerinas, na medida em que não consigo fazer uma analogia decente sobre nenhuma das duas neste momento" Scott Adams

    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:2)
    por fhc em 23-07-04 10:01 GMT (#19)
    (Utilizador Info)

    Se me conheceres, saberás que não morro de amores por marisco, mas ataco de boamente um leitão (pun not intended, Leitão). E sei também que os que são como eu são uns poucos.

    Francisco Colaço


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:1)
    por Th0rin em 22-07-04 21:58 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Angola é o paraíso da pirataria, muito como o sudeste asiático e a América Latina. Nas ruas encontras mulheres vendendo resmas e resmas de CD, DVD e cassetes vídeo.

    Cá nas bandas da europa não é preciso, a "banda tem largura suficiente" para usar o p2p mais próximo de si.

    Mas estou surpreendido, a imagem que tenho de Africa em geral, e de algumas ex-colónias, e' de ver essas mesmas mulheres e crianças a pedirem esmola, posso estar errado, espero estar errado, mas não consigo imaginar as populaças a correr atrás de um desgraçado turista, para lhe impigir a versão mais recente do photoshop ou do M$ SQL Server.


    Is this desire?
    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:2)
    por fhc em 23-07-04 10:15 GMT (#20)
    (Utilizador Info)

    Nos ditos mercados populares, mulheres há que ganham mais num dia fazer câmbios ilegais e a vender produtos estrangeiros do que tu num ano. Isto não é diferente de cá, onde pessoas há que preferem defender os interesses estrangeiros (e escolhem um país) do que permitir que a indústria portuguesa se desenvolva, apostando naquilo que sabemos fazer, ou que poderemos vir a saber.

    Talvez não imagines como em África a pobreza de espírito (que gera a outra) os leva a seguir sem péias qualquer ocidental. Grande parte dos que vivem em miséria poupam para comprar uns óculos Ray-ban ou umas sapatilhan Nike. Eu não tenho óculos escuros e uso sapatilhas de São João da Madeira, e nem sei dizer a marca dela. Mas alimento-me a mim e à minha família.

    Enquanto esta pobreza d'alma persistir, África será o continente pobre. Enquanto aqui estiverem a tocar caixa para interesses estrangeiros (Microsoft, por exemplo, mas só como exemplo; outros há e piores), Portugal estará na cauda da Europa. Não me apraz dizê-lo, mas pessoas há aqui que mais valia estarem ou fora daqui ou bem caladinhos, e não virem com bandeiras dizerem que são portugueses, pois já não merecem da minha parte crédito algum.

    Interesses de casa, defendem-se em casa. E cada um tem a sua boca onde o coração lhe puxa.

    Francisco «Fradique» Colaço


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:1)
    por plexar em 23-07-04 19:04 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Grande parte dos que vivem em miséria poupam para comprar uns óculos Ray-ban ou umas sapatilhan Nike.

    Adoro esta conclusão pseudo-científica... mas enfim, não possuo de estatísticas para refutar um preconceito nada fundamentado.

    Cumprimentos,


    Plexar.
    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:2)
    por [Cliff] em 23-07-04 20:54 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Como tenho algum conhecimento de causa, refuto por ti... por isso nem comentei aquela afirmação triste.

    ---
    Because I hate you guys. I hate you so, so much...
    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:2)
    por fhc em 24-07-04 11:45 GMT (#38)
    (Utilizador Info)

    Estou a falar de África, onde vês crianças e adolescentes de rua com sapatilhas que eu não compraria ao meu filho, mesmo que o resto das roupas não passem de andrajos. Mas isto é bem verdade.

    Como é que sei disto? Simples, fui o vice-presidente de uma ONG que construíu uma escola de formação profissional em Angola. O projecto está a bem dizer abandonado, porque as condições de segurança em Luanda são desaconselháveis (no bairro do Aeroporto, ou julgam que me refiro à Lunda). Lá tivémos de lidar com coisas que nem vos passam pela cabeça. E duvido que algum dos que me critica tenha dispendido de bolso próprio dinheiro (muito dinheiro) para levar sal da África do Sul para Angola, numa emergência humanitária. Se o fizeram, azar o vosso. Por falar nisso, a ONG é a Associação para a Reintegração do Núcleo Familiar, inscrita como ONG

    A acusaçoes de pseudo-cientificidade, posso contrapor a de ignorância desbravada.

    Francisco Colaço


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:2)
    por jmce em 23-07-04 10:47 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/
    A ASSOFT não deve nunca ser uma "polícia eficaz", com ou sem aspas, apesar das suas pretensões a tal e correspondentes cartas intimidatórias. As atribuições para-legais/para-policiais atribuídas (eventualmente algumas mesmo assumidas sem serem atribuídas?) a ASSOFT, SPA, Ordem dos Médicos, ANACOM e afins são já demasiadas e deviam ser nenhumas. Assuntos legais e policiais são demasiado sérios para serem delegados em organizações corporativas, mesmo que seja "só" para atribuir a essas organizações a condução de procedimentos feitos às suas "ordens" por parte das legítimas entidades estatais. Só para exemplificar com um pormenor "light", que legitimidade tem a ASSOFT (mesmo que se possa arvorar em "representante de detentores de copyright") para no que se pode chamar sem aspas de *cartas de ameaça* exigir dos por ela visados indicação dos sistemas Linux em funcionamento?
    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:2)
    por Strange em 23-07-04 13:31 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.no-ip.org/
    "que legitimidade tem a ASSOFT (mesmo que se possa arvorar em "representante de detentores de copyright") para no que se pode chamar sem aspas de *cartas de ameaça* exigir dos por ela visados indicação dos sistemas Linux em funcionamento?"

    Medo e ignorância por parte dos ameaçados.

    Mas porque limitar aos sistemas Linux? Que autoridade têm para pedir quaisquer informações sobre os sistemas de uma empresa ou qualquer outra coisa?

    hugs
    Strange

    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:2)
    por leitao em 23-07-04 14:28 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    Nenhuma ?


    I can live with doubt and uncertainty and not knowing. I think it is much more interesting to live not knowing than to have answers that might be wrong.

    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:2)
    por fhc em 24-07-04 11:49 GMT (#39)
    (Utilizador Info)

    Às associações representativas dos direitos de autor é concedido o poder de fiscalizar o cumprimento da lei nesse âmbito. Assim. Sem mais. Em decreto lei.

    Sinceramente, gostaria que assim fosse. Todos ganhariam com isto, especialmente os que pretendem ganhar a vida na legalidade.

    Francisco Colaço


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 25-07-04 3:25 GMT (#41)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    claro, com poder para entrar a qualquer hora do dia e verificar o conteúdo de qualquer computador. e caso n estejam as licenças todas arrumadinhas, passa-se logo uma multa e um desconto para a próxima dose.
    -----
    Quem quiser ajudar à conversão a Slackware e FreeBSD, que esteja à vontade.
    Re:Não moro lá .. mas sou de lá .. (Pontos:2)
    por fhc em 25-07-04 12:35 GMT (#44)
    (Utilizador Info)

    Se não quiseres ter nada de problemas com licenças, usas Linux e ninguém tem nada a ver com isso. Eu uso, e ninguém tem nada a ver com isso. Agora, quem quer janelas, que as pague e que as limpe.

    A situação presente (usa-se o que se pode, e os autores que se lixem) é que nem é boa para os autores, nem para as alternativas de softie livre.

    Sinceramente, gostaria de ver o Toni dos Impostos e o MRVM e outros que tais cantar de galo se tivessem que pagar as licenças do softwar que nunca pagaram. Quando lhes saír do bolso, farão negaça de todo o que disseram, e afinal, à boa maneira portuguesa, dirão nunca ter gostado muito do Windows, «porque enfim..., etc..., e outras que tais..., e eles mudaram...»

    Céus, é tão fácil ser ladrão!

    Francisco Colaço


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:Nao moro la .. mas sou de la .. (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 26-07-04 1:03 GMT (#45)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    e eu apenas disse q dar poderes de policia e juiz a uma empresa da mau resultado, o que nao contradiz nada o resto.
    -----
    Quem quiser ajudar à conversão a Slackware e FreeBSD, que esteja à vontade.
    Hmm (Pontos:2)
    por CrLf em 22-07-04 15:37 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Hmmm, a ligação entre Angola e Portugal deve ser uma linha de 56K... espero que lá seja mais rápida a abrir.

    -- Carlos Rodrigues
    nem de proposito! (Pontos:1)
    por Dante em 22-07-04 16:53 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    eu estou a pensar em passar a lua de mel em cabo verde, no inicio de outubro. alguem já lá esteve?? o que acharam? devo ir para a ilha do sol. disseram-me tb que havia lá muito contrabando... desviado para áfrica e afins... é verdade? será que é desta que eu compro uma Nikon D70 por 200 ¤ ??? ;-)
    Re:nem de proposito! (Pontos:2)
    por fhc em 22-07-04 18:18 GMT (#5)
    (Utilizador Info)

    Será que a empresa de import/export do Sr. Napumoceno da Silva Araújo ainda existe?

    Francisco Colaço


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:nem de proposito! (Pontos:2)
    por bgravato em 23-07-04 2:17 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    a D70 a 200¤? se for a esse preço traz duas :-D eu até te pago mais qualquer coisita pelo incómodo :-P
    _______________
    "When the only tool you have is a hammer, every problem starts to look like a nail."
    Re:nem de proposito! (Pontos:2)
    por edsonmedina em 23-07-04 13:11 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    alguem já lá esteve?? o que acharam? devo ir para a ilha do sol.

    Ilha do Sol é dificil. Tenta a ilha do SAL. :)

    é verdade? será que é desta que eu compro uma Nikon D70 por 200 ¤ ???

    Nah, em caboverde esquece esse tipo de negócio fantástico. Claro que se encontrares Nikon's D70 por 200¤ podes trazer uma dúzia. :)
    Re:nem de proposito! (Pontos:1)
    por SmokeScreen em 23-07-04 13:29 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Estive lá vários meses em trabalho. Acho que se queres estender-te na praia deves ir para o Sal, mas na minha opinião, o que vale mesmo a pena em Cabo Verde é visitar algumas ilhas e entrar um pouco no espírito da coisa :)
    Boavista, Fogo, S. Vicente, Maio (muita lagosta para quem gosta) e por aí.. (está disponível um passe turístico para viajar inter-ilhas)
    Quanto ao contrabando.. epá.. o que se vende lá muito é droga.. quanto a electrónica, ofereciam-me $$ pelo meu nokia 6210.. muito.. por isso não me parece que seja assim tão simples... Ou se calhar não fui aos sitios certos.. :)

    Quanto ao linux, a taxa de penetração é baixissima, mas fiz a minha parte e instalei umas máquinas com alguns serviços que necessitavam.. A ver vamos se conseguimos convencê-los.. I hope so!

    --
    RMO
    Re:nem de proposito! (Pontos:2)
    por nbk em 24-07-04 10:04 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://www.webards.net/
    Boas.

    "Quanto ao contrabando.. epá.. o que se vende lá muito é droga.."

    Talvez não tanta como em Portugal...

    @464, Nbk

    Mocambique - TorpicalNEt (Pontos:4, Informativo)
    por z0mbi3 em 22-07-04 18:25 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://tomb.mine.nu
    eu tive a trabalhar em Mocambique antes de vir para Portugal estudar e tive a montar um ISP todo em Linux. E sei que ainda o utilizam para varias coisas.
    Alem disso conheco outros ISPs que tb tinha disso :)
    -- Miguel Marques MacOS X rulez...
    Sim... (Pontos:1, Interessante)
    por tonidosimpostos em 22-07-04 20:14 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Sim, eles lá nao morrem à fome e têm tempo mais do que livre para se dedicarem à informática e ao software livre, porque o Windows não lhes dá dinheiro para comer....

    Mozilla com carradas de bugs nos ultimos dias, um deles com 5 anos, e nao aparece no Gildot. Viva la censura !
    Re:Sim... (Pontos:2)
    por [Cliff] em 22-07-04 20:49 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    concordo e adorei a ironia. Tenho família, da parte da esposa, em Angola e das conversas que tenho com eles, apesar de as coisas de informática estarem a ganhar ainda falta muito, mas mesmo muito, serviço básico por isso as prioridades são a reconstrução do país.
    Ainda assim, não se julgue que aquilo por lá vai de vento em popa porque existe *bastante* corrupção.
    Voltando ao software, a informática por lá é "importada" com as grandes empresas - petroliferas, financeiras, etc - e, segundo o meu cunhado que está na Texaco, aí os ambientes Windows são o prato do dia.
    Em termos de infraestrutura de rede - internet - a coisa está bastante atrasada e são praticados preços exorbitantes.

    ---
    Because I hate you guys. I hate you so, so much...
    Re:Sim... (Pontos:1, Engraçado)
    por covarde_anonimus em 22-07-04 23:10 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    os ambientes Windows são o prato do dia. Em termos de infraestrutura de rede - internet - a coisa está bastante atrasada e são praticados preços exorbitantes.

    Sim, mas e Angola? Como é que é por lá?...
    Ohh, espera aí...

    Re:Sim... (Pontos:2)
    por higuita em 23-07-04 9:59 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    LOL

    este devia estar em +1 engracado, nao em despropositado

    e' que realmente a frase nao esta' longe do que e' a realidade em portugal, apesar da escala ser certamente diferente da de angola 8)

    Higuita
    Re:Sim... (Pontos:1)
    por cirne em 22-07-04 20:51 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.cirne.org
    Epa os teu comentários ás vezes .... Aliás é completamente natural nestes paises haver grande soluções win power em vez de encontrar outras alternativas,se calhar até é assim visto que as poucas infrasteturas de telecomunicações que la existem sao montadas com ajuda dos Portugueses. Eu acho que tu e o leitão chegam a ser paladinos cegos da M$ tal como há muitos do linux , chego a suspeitar que são funcionarios da Microsoft .
    Eu é mais bolos....
    Re:Sim... (Pontos:1, Despropositado)
    por Kmos em 22-07-04 23:25 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Sempre gostei mais de uma boa mulher e alcóol ;-) hahahhaha

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:Sim... (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 23-07-04 19:24 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Eu tava a defender a M$ ? So acho ridiculo um país que morre à fome, que nao tem infraestruturas básicas, andar preocupado com Linux ou com Windows...

    Mozilla com carradas de bugs nos ultimos dias, um deles com 5 anos, e nao aparece no Gildot. Viva la censura !
    Re:Sim... (Pontos:2)
    por 4Gr em 23-07-04 20:16 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Poupar dinheiro nas licenças dacronianas do Windows e Office?

    Será que os milhares de contos poupados não poderiam para combater a fome?

    Dominus vobiscum
    Re:Sim... (Pontos:2)
    por [Cliff] em 23-07-04 20:56 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    milhares de contos??? mas drogas-te? :-) O ramo informático por lá (Angola, já que em Moçambique sei que a coisa está a andar ;-) ) resume-se aos dpts. das empresas de capital estrangeiro. E sabes que mais? Eles estão-se nas tintas.

    ---
    Because I hate you guys. I hate you so, so much...
    Re:Sim... (Pontos:2)
    por leitao em 23-07-04 23:58 GMT (#35)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    Se calhar valia mais a pena lutar contra a corrupcao... espera, para ti comprar Windows e' corrupcao...


    I can live with doubt and uncertainty and not knowing. I think it is much more interesting to live not knowing than to have answers that might be wrong.

    Re:Sim... (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 25-07-04 3:27 GMT (#42)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    e vais-me dizer que muitas vezes não é? que não comprou as patentes na europa, por exemplo?
    -----
    Quem quiser ajudar à conversão a Slackware e FreeBSD, que esteja à vontade.
    Re:Sim... (Pontos:0)
    por mrmv em 24-07-04 0:28 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Pelos vistos o windows e office ainda servem para alguma coisa, e pelos vistos não se reduzem a milhares de contos (numas licenças que eles não necessitam) são apenas milhões e milhões de dolares de ajuda com coisitas mais materiais...

    http://www.gatesfoundation.org/default.htm

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:Sim... (Pontos:2)
    por fhc em 24-07-04 11:54 GMT (#40)
    (Utilizador Info)

    Esta estupidez merecia uma das parábolas de Cristo.

    Francisco Colaço


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:Sim... (Pontos:2)
    por 4Gr em 26-07-04 13:57 GMT (#47)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Quando era mais novinho também achava o Bill um grande homem.. até tinha uma fundação!

    Depois disseram-me que era por causa dos impostos. Acordei.. aconselho-te o mesmo!

    Dominus vobiscum
    Re:Sim... (Pontos:2)
    por higuita em 23-07-04 20:48 GMT (#31)
    (Utilizador Info)
    tens razao, existem prioridades, mas isso nao quer dizer que se esqueca tudo o resto...

    quem esta' a passar fome deve 1º tentar mata-la, mas depois de estar minimamente satisfeito tem que fazer algo algures e convem saber o que...

    existe tambem muita gente que nao esta' a passar fome e sao estas pessoas que vao definir a estrutura global das coisas, vao implementar a base do que serao as coisas no futuro

    e' sempre possivel mudar as coisas mais tarde, mas quanto mais tarde for, mais dificil sera'

    Higuita
    Re:Sim... (Pontos:2)
    por [Cliff] em 23-07-04 20:58 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Ele é fome, falta de saneamento básico, falta de vias ferroviárias e estradas, falta de redes de comunicação, falta de etc. Coisas que aqui em Portugal se tomam por garantidas. Se estás mesmo interessado na informática volta a tocar no assunto daqui por 5/10 anos.

    ---
    Because I hate you guys. I hate you so, so much...
    Re:Sim... (Pontos:2)
    por higuita em 26-07-04 3:19 GMT (#46)
    (Utilizador Info)
    sabes, muitas dessas coisas tambem nao existem ca' em portugal, fome continua a existir em portugal, apenas nao e' visivel ao grande publico
    saneamento basico, tirando as grandes cidades, o resto nada tem
    vias ferroviarias e estradas: os caminhos de ferro em vez de aumentarem, diminuem, as estradas mais antigas vao ficando piores e abandonadas, ate' pontes caem...
    redes de comunicacao? durante o euro um jornalista queixou-se que em guimaraes nao conseguia establecer ligacao telefonica porque as linhas estava saturadas... ADSL no interior, existe? cabo?

    os problemas que falas sao globais, claro que a dimensao deles em portugal e' diferente de angola ou mocambique, mas mais uma vez, nao e' por existirem que se deve esquecer o resto, apenas a sua prioridade diminui

    a india tem muita fome, muita pobreza, muita falta de coisas basicas, mas a industria informatica la' esta' ate' evoluida e esta' a gerar muita riqueza, que por sua vez ajuda a solucionar os outros problemas

    eu nao digo que se deixe morrer a fome uma aldeia para se meter uma ligaca a net la', mas nao ha' mal nenhum em levar comida e deixar la' um radio amador e um PC, para quem quiser ir aprendendo...

    Higuita
    Re:es esta as esthread dos mantorra? (Pontos:0)
    por Thing em 23-07-04 14:23 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    o futebol realmente não presta para algo! viva as pessoas minimamente inteligentes e que percebem de informatica e coisas assim.
    Re:es esta as esthread dos mantorra? (Pontos:2)
    por Gamito em 23-07-04 16:44 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://www.startux.org/
    Parabéns!

    Deve ser o post mais lamentável que já li no Gildot.

    Eu, como todos os editores, posso apagar *qualquer* comentário no Gildot.
    Obviamente que nunca o fiz, nem nunca o farei, mesmo nos casos em que me tratam gratuitamente abaixo de cão.

    Mas este bem que o merecia.

    Mário Gamito
    www.startux.org
    Re:es esta as esthread dos mantorra? (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 25-07-04 3:31 GMT (#43)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    TROLLS RULAM!

    lighten up people, por ninguém concordar é q está em -1.
    Liberdade de expressão é defender que os outros podem dizer aquilo que não gostamos de ouvir.
    -----
    Quem quiser ajudar à conversão a Slackware e FreeBSD, que esteja à vontade.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]