gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Inveja, coisa feia!!!
Contribuído por vd em 21-07-04 13:03
do departamento i-want-it-too
telecom Shriek7 escreve "Eu sei que a inveja é feia, mas que é que querem que eu sinta quando leio notícias destas (placa Vodafone 3G na Alemanha a 1 euro), destas (primeira rede 3G nos EUA da AT&T W., mensalidade fixa de US$25 sem limites) e ainda mais destas (banda-ultra-larga da Verizon: 5-Mbit downloads/2-Mbit uploads por US$40/mês!)

Eu sei que são realidade completamente diferentes (a nossa e as outras referidas nos 3 artigos) mas acho que a densidade populacional Portuguesa não daria para baixar os preços e aumentar - o pouco que seja - a qualidade dos nossos serviços? "

Encontro OpenBSD Portugal | Eles são maus... muito maus...  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Shriek7
  • destas
  • destas
  • destas
  • Mais acerca telecom
  • Também por vd
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    vodafone == tmn == optimus (Pontos:5, Interessante)
    por pcardoso em 21-07-04 13:36 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://insomni.org
    Aqui em Portugal as coisas estão más. As 3 redes são um pouco da mesma coisa com nomes diferentes. Sou cliente da vodacome há muito tempo e enfim.. Continuo na mesma rede por uma questão de continuidade e depois, mudar para quem?

    Não quero muito. O GPRS chegava-me bem, até mesmo dialup a 9.6Kb era suficiente para poder ver o mail em qualquer lado ou fazer uma procura no google, a um preço decente. E 50c por 100kb de tráfego GPRS não é um preço decente. O site da netcabo custar-me-ia 3 euros para ver, mas isso também diz muito da qualidade de quem o fez.

    Não me deixam (ou tornam demasiado caro) as tarefas simples que quero fazer e que não ocupam muito a rede. Não ia fazer download de ISOs pela rede.

    No entanto, segundo tenho visto pela publicidade, ocupam a rede com coisas como resumos de jogos, clips de musica e TV em directo...

    E entretanto, continuamos a pagar por tretas que as operadoras nos continuam a vender (SMS, toques, imagens, portais) como uma vaca que vai sendo ordenhada até à exaustão.

    Mas também, no dia em que o acesso GPRS/3g seja ilimitado, ou quase, as operadoras passam a Wireless ISPs. Quem vai continuar a pagar caro por SMSs diminutas e chamadas para a rede X, Y ou Z quando pode usar email a sério e text e voice messaging?
    I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:vodafone == tmn == optimus (Pontos:2)
    por grumpy bulgarian em 21-07-04 14:09 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://10.10.11.2
    olá

    pôe-te um pouco no lugar dessas empresas: neste momento, com os terminais existentes, que vêm pré-configurados da caixa, as empresas conseguem colocar 'hassle-free' nas mãos de milhoes de clientes, serviços que estes estão a aceitar por ¤1 cada SMS/MMS/ficheiro .MID/BMP....

    os ISP, por seu lado, vendem conectividade ADSL com mais largura de banda e outros serviços por ¤40/mes (nem sei..), mas não levam mais do que isso para casa, porque não têm meios práticos de cobrar pelos serviços que disponibilizam nos seus sites...

    acho que mais facilmente o IOL gostava de estar no negócio da Vodafone que o inverso, não é?

    mas não vamos desiludir o pessoal que gostava muito simplesmente de ter conectividade movel a preços baxinhos... existe a figura de "operador de rede virtual" (ver www.debitel.nl) em que uma empresa compra comunicações a granel aos operadores, e revende serviços baseados nessa conectividade. Se juntares muito dinheiro para criares a empresa e uns 100000 clientes geeks talvez vendas muitos pacotes flat-fee a ¤11,99/mes para os membros da tua Geeknet fazerem SSH a 9600bps sem gastar muito dinheiro

    boa sorte :)
    Grumpy B)

    Re:vodafone == tmn == optimus (Pontos:3, Engraçado)
    por Castanheiro em 21-07-04 15:24 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://mozilla.shopizzy.com
    Mas também, no dia em que o acesso GPRS/3g seja ilimitado, ou quase, as operadoras passam a Wireless ISPs.
    Acreditas mesmo que esse dia vai chegar? Eu gostava, mas infelizmente não me parece.... Eu aderi ao gprs quando estava em fase experimental na vodafone, e isto com a promessa que segundo um valor mensal teria navegação ilimitada no site da vodafone. Isto para mim era suficiente, dava para uns joguitos online, para ver as gordas dos jornais de manhã, ver o mail, seguir o relato dos jogos de futebol real time, etc etc... ou seja, dava para matar o tempo. O gprs passou entao de experimental a oficial e passou a ter um preço estupidamente caro e a flat rate nunca veio. Lembro-me na altura de fazer as contas e se bem me recordo, só ligar o gprs e abrir a página da vodafone dava qq coisa como 35 ou 40 centimos... Resumindo, e se alguém da vodafone estiver a ler isto: "Só podem tar a gozar!!!!!"
    Re:vodafone == tmn == optimus (Pontos:2)
    por TarHai em 21-07-04 16:28 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Só paga quem quer.

    O meu nokia velhinho (que só não e mais velho porque o perdi) já gasta euros suficientes com as chamadas. Não é por comprar um novo que vou ter descontos, antes pelo contrário, teria de resistir à tentação de usufruir de serviços não essenciais vendidos a custos faraónicos.

    Não é o dinheiro que se gasta, é a sensação de burrice por se gastar dinheiro tao mal gasto.

    Depois de acabar com a tv/netcabo senti um alivio indescritivel! Foi muito melhor que o meu primeiro frag em banda larga. Estava a pagar um balurdio por mes para ver os poucos canais de jeito (com cada vez mais publicidade) enquanto o meu upstream não recuperava dos 3k/s com perdas... Mais vale sustentar burros a pão de ló. Agora oico muito mais rádio, vejo mais filmes e tenho mais tempo livre.


    ## I should be working...
    Re:vodafone == tmn == optimus (Pontos:1)
    por tourt em 21-07-04 16:54 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    "No entanto, segundo tenho visto pela publicidade, ocupam a rede com coisas como resumos de jogos, clips de musica e TV em directo... " Relativamente ao 3G, posso dizer que ainda tem que melhorar imenso para dar aquilo que mostram na TV.

    Quis ver como era e tive a oportunidade de experimentar no Forum Algarve. O que tenho a dizer é que imagem era muito má, a sincronozição da voz com a imagem não é das melhores e a fluidez... qual fluidez?

    Sinceramente não vejo vantagens no seu uso, nas condições actuais.

    Cumprimentos
    Artur Martins

    ----------
    cat /usr/src/linux/arch/i386/boot/bzImage > /dev/dsp, and the voice of god will be heard.

    Re:vodafone == tmn == optimus (Pontos:2)
    por Kmos em 21-07-04 18:53 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Eu sempre que não gosto de algo, envio um e-mail a sugerir ou a reclamar.. nem sempre isto dá resultado, mas ao menos tentei e se muita gente o fizer, acho que vão dar ouvidos. Dizem que "A multidão faz a força". Por isso força, nisso.. área de clientes, e pimba.. toca a reclamar!

    Pelo que vejo aqui http://www.vodafone.pt/main/Servicos+Roaming/Servicos/WapDados/GPRS.htm, a Vodafone disponibiliza Flat-Fee para Intensivo/Corporate, mas é um Flat-Fee limitado a MB, e que não dão para praticamente nada =/ é pena ser isto assim neste país. França.. 2 mbits por 49 euros, o que aqui na vianetworks por exemplo é 49 euros por 512 kbps =/

    I'm a lost soul in this lost world...
    Cartel (Pontos:5, Esclarecedor)
    por vd em 21-07-04 14:21 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt/~vd
    cartel
    do It. cartello [...]
    s. m., [...]
            convénio de industriais e comerciantes para dominar o mercado;
            [...]

    Basicamente é isso que existe em portugal..
    Veja-se os acordos de interligação, aumento ou diminuição de preços, que é feito por convénio dos operadores e subjecção do regulador.

    //vd
    Re:Cartel (Pontos:2)
    por Castanheiro em 21-07-04 18:16 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://mozilla.shopizzy.com
    Assim de repente, mal li a definição de cartel lembrei-me logo de gasolineiras, não sei pq... não deve ter nada a ver...
    Re:Cartel (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 21-07-04 18:24 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Desculpa lá, mas essa definição é completamente ignorante =) Estes dicionarios estao cada vez piores.

    Um cartel nao precisa de dominar o mercado, pode pura e simplesmente ser constituído para aumentar os preços, o que difere e muito de dominar um mercado.

    Open Source não tem bugs !
    Bugs são um exclusivo de produtos Microsoft (patent pending).
    Esta assinatura contém o selo de aprovação CrLf

    Re:Cartel (Pontos:2)
    por Antonio Manuel Dias em 21-07-04 20:37 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://maracuja.homeip.net
    Se não dominar o mercado não vai conseguir aumentar os preços: quem estivesse fora do cartel iria manter os preços baixos e defraudar o seu objectivo. Aliás, o resultado numa situação dessas poderia muito bem ser a falência das empresas do cartel (os clientes iriam migrar para as empresas que oferecessem menores preços).
    "mudem de rumo, já lá vem outro carreiro"
    Re:Cartel (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 21-07-04 22:38 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    O objectivo nao é necessariamente dominar o mercado, e portanto a definicao esta ERRADA. A OPEP tem um cartel, e nao é a unica produtora, e nao está falida. Portanto vai la estudar um bocadinho...

    Open Source não tem bugs !
    Bugs são um exclusivo de produtos Microsoft (patent pending).
    Esta assinatura contém o selo de aprovação CrLf
    Re:Cartel (Pontos:2)
    por vd em 22-07-04 14:06 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt/~vd
    OPEC is an international Organization of eleven developing countries which are heavily reliant on oil revenues as their main source of income. OPEC's eleven Members collectively supply about 40 per cent of the world's oil output, and possess more than three-quarters of the world's total proven crude oil reserves.

    Produz 40% da produção mundial e detêm mais de 3/4 das reservas mundiais. Isto não é cartel? ...

    Um cartel nao precisa de dominar o mercado, pode pura e simplesmente ser constituído para aumentar os preços, o que difere e muito de dominar um mercado.

    Dominar o mercado significa que pode-se aumentar/diminuir preços, reduzir/aumentar produções sem com isso sofrer perdas e sem ter de responder a ninguem.

    //vd
    Re:Cartel (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 22-07-04 18:30 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    Continuas sem perceber. Dominar o mercado é muito diferente de ser um cartel. A OPEP é um cartel, se calhar o unico oficial, porque existe um "conluio" (entre "" pq cartel = conluio), para politica de manter preços, estabilidade do mercado, etc etc etc. Ou seja, existe um acordo entre os países membros da OPEP para tomarem todos a mesma decisao, com um determinado fim. Isso já é um cartel.

    Nao, dominar o mercado nao quer dizer que se pode aumentar/diminuir preços, reduzir/aumentar producoes nem sofrer perdas ou responder a ninguem. Depende do tipo de mercado. Num monopolio com barreiras à entrada, isso pode ser verdade. Num oligopolio ja nao é. Num monopolio, nao precisa de ser verdade, como o das telecomunicacoes demonstrou, em que a PT monopolista, passou a ter concorrencia quando foram levantadas as barreiras à entrada.



    Open Source não tem bugs !
    Bugs são um exclusivo de produtos Microsoft (patent pending).
    Esta assinatura contém o selo de aprovação CrLf

    Re:Cartel (Pontos:1)
    por bigs em 23-07-04 14:00 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
      Num monopolio, nao precisa de ser verdade, como o das telecomunicacoes demonstrou, em que a PT monopolista, passou a ter concorrencia quando foram levantadas as barreiras à entrada.
    A verdade é que mesmo depois disso, as economias de escala no sector das telecomunicações levaram a que muitos anos depois ainda n haja uma verdadeira concorrência. Apesar de haver barreiras (legais) à entrada, as economias de escala levaram a que quem tenha sido monopólio muitos anos, pelo seu peso no mercado e infraestrutura tenha quase garantido um monopólio: afinal esta é a definição de economias de escala.
    Não é um monopólio na definição da palavra, mas o mercado, por enquanto, não dá para outras empresas fazerem frente à PT, e o que se vê é que a PT domina mais de 90% (talvez mais de 95%) do mercado.

    E ainda dizem que as aulas de engenharia económica n servem para nada... ;)

    ==========
    Nuno Pereira
    Estudante de Engenharia de Sistemas e Informática
    Universidade do Minho
    Re:Cartel (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 23-07-04 19:27 GMT (#37)
    (Utilizador Info)
    Nao servem para nada, porque estás errado, e nao estiveste atento, ou nao te souberam explicar. Mas eu vou tentar-te explicar. O que descreves, são monopolios naturais, onde os custos de entrada sao elevados, e portanto é "natural" que exista apenas uma empresa a produzir/oferecer/etc. As economias de escala sao importantes num monopolio natural. As barreiras, nao precisam de ser legais, um exemplo, sector siderurgico, onde o investimento é massivo, logo nao é fácil entrar nesse mercado.

    Open Source não tem bugs !
    Bugs são um exclusivo de produtos Microsoft (patent pending).
    Esta assinatura contém o selo de aprovação CrLf
    Re:Cartel (Pontos:1)
    por bigs em 27-07-04 15:00 GMT (#44)
    (Utilizador Info)
    Realmente fui um pouco confuso, mas neste ponto tens razão (ou n fosses economista). O exemplo que deste também pode ser aplicado às empresas de telecomunicações, onde, por exemplo na 3G, os custos da licença eram enormes, mas a instalação da rede é ainda mais cara. De facto o que acontece nas telecomunicações são barreiras à entrada (por exemplo, no caso português, e não só, legais no passado pois só havia o operador do estado, económicas no presente já que a instalação de uma rede de 1 ISP de banda larga tem custos enormes).
    Mas tanto quanto aprendi, economias de escala são aquelas em que os custos de entrada são tão grandes que quem era o monopolista tem uma enorme vantagem. Pode, por exemplo, baixar o preço, o que lhe não causa muita mossa, pois os seus investimentos iniciais, ou já foram recuperados, ou estão prestes a sê-lo, tem uma margem de manobra que quem quer entrar não pode ter, uma vez que corre o risco de perder tudo, ficar inviável financeiramente, ao baixar o preço.

    E a conversa, pelo meu lado, acaba por aqui, porque não sou economista, e não tenho conhecimentos aprofundados na área.

    ==========
    Nuno Pereira
    Estudante de Engenharia de Sistemas e Informática
    Universidade do Minho
    Re:Cartel (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 23-07-04 19:50 GMT (#38)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    o único? e as empresas discográficas? e as cinematográficas?
    -----
    Quem quiser ajudar à conversão a Slackware e FreeBSD, que esteja à vontade.
    Re:Cartel (Pontos:2)
    por 4Gr em 21-07-04 20:20 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Eu chamaria mais um oligopólio...

    Isto tudo porque não há fiscalização adequada para prevenir estes abusos de poder.. enfim!

    Dominus vobiscum
    Ate doi!!! (Pontos:1)
    por ampf em 21-07-04 14:28 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Pois é...

    Acho que seria muito giro ter ADSL a 8Mbits por 50 Euros/mes
    Se calhar é por isso que a Suécia está onde está e Portugal segue mesmo atrás (not)...

    TEK SAPO

    Re:Ate doi!!! (Pontos:2, Informativo)
    por tuxe em 21-07-04 16:08 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://luisnyheter.blogspot.com/
    ai ai...

    Nem me quero lembrar que até há dois meses atras tinha net a 10Mb/s (Ethernet para o ISP) por 190 SEK /mes ( +- 20 ¤/mes) ....

    É para dizer... Grattis Sverige! ;)


    Re:Ate doi!!! (Pontos:1)
    por Mulder3 em 21-07-04 17:23 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    OS DSLAMs da PT nem suportam isso...
    ( http://www.ptc om.pt/operadores/ficheiros/et_interfaces_adsl_pots.pdf )

    Microsoft Windows: A 32bit extension and graphical shell to a 16bit patch to an 8bit operating system originally coded for a 4bit microprocessor
    Re:Ate doi!!! (Pontos:2)
    por vd em 21-07-04 17:39 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt/~vd
    Já estou muito à frente!!! O meu all-in-one-wonder modem/router/gateway já suporta 8mbps/1mbps.

    Ainda bem que não fazem equipamentos para Portugal!

    //vd
    Vamos encomendar... (Pontos:1)
    por Wizbang em 21-07-04 14:51 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    25 + 40 + 1 = 66 $..... por tudo.... e com portes de envio das ligações 3G e do cabo? Acho que ainda compensa e eles so ficavam a ganhar mais 10 milhoes de cliente....
    Wizbang
    Vira o disco e toca o mesmo (Pontos:1)
    por EFRS em 21-07-04 15:00 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://emanuel.xsecurity.ws
    Lá voltamos nós para a mesma conversa de sempre:
    "Lá fora existem linhas de 3 mbits com tráfego ilimitado a 25 euros e aqui ainda comemos os mesmos 256Kbits com 2G de trafego por 25 euros"
    Nós já sabemos que aqui nada presta e são todos uma cambada de glutões e que olham sempre para o seu umbigo. Infelizmente...........

    Acho que vou para Inglaterra como o caro Leitão ;)
    "Acta simulato substantiam veritatis mutare non possunt"
    Re:Vira o disco e toca o mesmo (Pontos:2)
    por leitao em 21-07-04 15:07 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    Por acaso eu gostava de saber onde e' que aqui se arranja 3 Mbits/s a 25 euros por mes ;-)


    I can live with doubt and uncertainty and not knowing. I think it is much more interesting to live not knowing than to have answers that might be wrong.

    Re:Vira o disco e toca o mesmo (Pontos:3, Informativo)
    por Castanheiro em 21-07-04 15:27 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://mozilla.shopizzy.com
    Copy paste duma parte dum post na mailing de localização do mozilla escrita por um italiano:
    3. in Italy you pay for everything, also the air you breath; just think that the same company offers in France an ADSL line 3 Mb/s for 25 euro and in Italy for a 1.2 Mb/s connection you pay 55 euro!
    Obviamente que fiquei logo cheio de pena do pobre rapaz....
    Re:Vira o disco e toca o mesmo (Pontos:1)
    por latrine em 21-07-04 15:52 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://latrine.ispropt.com
    Sem contar que a fastweb em 12 cidades italianas oferece 10 Mbs simétricos por 65¤ numa ligação em fibra optica até casa do cliente... onde não o pode fazer suporta-se em ADSL com 8Mbs downstream pelo mesmo preço...isto com voz gratuita entre clientes FW claro, televisão...
    "Leio a Playboy pelo mesmo motivo que leio a National Geographic: Gosto de ver sítios que sei que nunca visitarei!"
    Re:Vira o disco e toca o mesmo (Pontos:2, Engraçado)
    por covarde_anonimus em 21-07-04 17:05 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    n Italy for a 1.2 Mb/s connection you pay 55 euro Coitadinho mesmo, até me veêm lágrimas aos olhos.
    Só falta ele dizer que tem limites de 40GB, nesse caso até ía acender uma velinha.

    E eu que já estava a conformar-me com os ISPs que temos, antes de lêr estes comentários.

    Re:Vira o disco e toca o mesmo (Pontos:1)
    por zaroastra em 23-07-04 19:08 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    "limites" ?
    deves ter dito isso a brincar nao? o conceito de limites em ligacoes adsl / cabo penso so existir em portugal mesmo :S


    Re:Vira o disco e toca o mesmo (Pontos:2)
    por Gimp em 21-07-04 16:58 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Queres subsidiar a minha conta menseal?


    "No comments"

    Re:Vira o disco e toca o mesmo (Pontos:2)
    por Duke em 24-07-04 1:00 GMT (#39)
    (Utilizador Info) http://www.urban.homelinux.org
    Qual conta?
    God is NoWHere...
    Re:Vira o disco e toca o mesmo (Pontos:2)
    por Gimp em 25-07-04 22:07 GMT (#42)
    (Utilizador Info)
    Interné


    "No comments"

    Queres chorar? (Pontos:1)
    por Mindstorm em 21-07-04 18:33 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.mndnet.org/
    Então vê isto.

    Pequeno quote:
    A connection of up to 15mbps is available for $45 a month if purchased as part of the same telephone service bundle, or $50 alone. The company did not reveal pricing for the 30mbps plans.

    Mindstorm
    Re:Queres chorar? (Pontos:1)
    por liberdade3 em 26-07-04 9:22 GMT (#43)
    (Utilizador Info)
    Em Tokyo podem ter fibra ate' casa, 100Mbps bidirecional, 5 IP's fixos e sem limite de trafego... tudo por um pouco menos de 50EUR... link para usarem babelfish...
    Anonimo Cobarde.
    liberdade (Pontos:2, Esclarecedor)
    por liberdade3 em 21-07-04 18:43 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Gostava de saber quem foi o anormal que mudou a password do liberdade.

    Quero chamar a atenção aos editores para a estupidez da situação!
    Possivelmente alguem que não deveria ter pontos de moderação pode agora usar erradamente os pontos do utilizador liberdade que ja tinha um karma relativamente alto.

    E que tal voltarem a activar os Anonimos cobardes??
    Acho que o gildot assim não ganha nada, só perde.

    BTW, alguem criou este user e a password é liberdade3.
    Re:liberdade (Pontos:1)
    por liberdade3 em 22-07-04 1:17 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    E o que é que acontece quando o liberdade discorda do liberdade? Deve ser bonito para quem vê de fora hehe :p
    Re:liberdade (Pontos:1)
    por liberdade3 em 22-07-04 2:15 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    LOL
    Re:liberdade (Pontos:1)
    por liberdade3 em 22-07-04 12:45 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Tas a gozar? Levas uma tareia...
    Re:liberdade (Pontos:1)
    por liberdade3 em 22-07-04 14:06 GMT (#31)
    (Utilizador Info)
    Então? Portem-se bem! :P
    emotion (Pontos:1)
    por RaTao em 22-07-04 2:42 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Portugal não é assim tão mau... Parece que o efeito "euro2004" foi pelo cano abaixo, na altura em que tiraram as bandeiras das janelas. *g*

    Voltando ao assunto: Portugal já tem (leia-se: em lx) o hotspot killer! Quem quer ter uma ligação UMTS, sem limite de tempo e com 6GB de tráfego incluídos por 29 euros/mês? Muito melhor que GPRS e quase que rivaliza com os adsl/cabo (prós e contras à escolha, claro).

    Mais: o equipamento terminal UMTS já tem um driver experimental para linux.

    Agora vão lá para os foruns falar bem de .pt, please! :)

    Falta o link, que ainda não está publicitado.


    paz,
    ratao
    Re:emotion (Pontos:2)
    por Kmos em 22-07-04 9:38 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Apesar das pouquissimas coisas boas que vão aparecendo, não dá para falar muito bem, ou praticamente nada, quando temos assim preços da internet e com limites, os ordenados e os "grandes" a fujir aos impostos na mesma, empresas sem fiscalização, etc.. acho que não preciso de dizer mais nada, é realmente muito triste! A mim pessoalmente dá-me uma certa revolta, principalmente com empresas que ganham milhões por dia e pagam pouco mais que o ordenado minímo, é triste mas é assim..

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:emotion (Pontos:2)
    por MacLeod em 22-07-04 15:44 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    Mas isso está disponível onde? Lá diz nos códigos postais 1500 e 1600. Pois já experimentei um certo número de moradas com esses códigos postais e em nenhuma está disponível...
    Re:emotion (Pontos:2)
    por Duke em 24-07-04 1:02 GMT (#40)
    (Utilizador Info) http://www.urban.homelinux.org
    Andas à procura disto?
    God is NoWHere...
    Re:emotion (Pontos:1)
    por RaTao em 25-07-04 0:22 GMT (#41)
    (Utilizador Info)
    Não percebo onde queres chegar. Deste um link para um site genérico e que tem menos informação do que o site que eu indiquei...

    Ou então não percebeste o que link que eu dei. Vai lá outra vez e lê bem aquilo ;)


    paz,
    ratao

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]