gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Na Madeira: Uma familia, um "suposto" computador...
Contribuído por vd em 08-07-04 11:02
do departamento nós-por-cá
Verdinhas Partilho com os leitores do Gildot uma notícia curiosa e representativa do que se passa "por cá"...
O governo da Madeira celebrou um contrato de 13 milhões de Euros, por ajuste directo, sem concurso público, relativo ao programa da Comissão Europeia - Uma família, um computador, onde se pretende levar as novas tecnologias às famílias mais desfavorecidas da Madeira.

De forma resumida, este contrato foi celebrado apenas com duas empresas, ambas associadas da empresa que cabe a gestão do projecto. Para este concurso, as duas empresas - uma representante do Windows e outra do MacOS - não possuem facturações que reflictam os custos do projecto. Como se não bastasse, o governo introduziu alterações por forma a equipar também as escolas públicas - que fogem do âmbito do programa.

Lá está, uma vez mais, a veia "portuguesa" de encaixar fundos da CE de forma abonatória e fugindo às regras básicas da gestão pública dos mesmos.

Mais detalhes na noticia do Público.

Mascotes *nix correm perigo de vida! | Software ilegal em PT  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • detalhes na noticia do Público
  • Mais acerca Verdinhas
  • Também por vd
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Jardim (Pontos:2)
    por Gimp em 08-07-04 11:38 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Deixem de votar no João...


    "No comments"

    Re:Jardim (Pontos:1)
    por Mindstorm em 08-07-04 12:18 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.mndnet.org/
    Deixem de votar no João...

    ditto

    a unica coisa que o homem sabe fazer é dar discursos com um headset "a la" britney spears. E por o país todo a rir com as história da "Lisboa opressora". Mas.. parece que funciona.

    Lá está, uma vez mais, a veia "portuguesa" de encaixar fundos da CE de forma abonatória e fugindo às regras básicas da gestão pública dos mesmos.

    Não precisam de ser da CE, desde que sejam fundos é para atribuir aos amigos. Infelizmente é assim que os municipios funcionam em Portugal.

    Mindstorm
    Re:Jardim (Pontos:2)
    por Init em 08-07-04 12:25 GMT (#3)
    (Utilizador Info)

    Neste caso trata-se de um Governo Regional...


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Jardim (Pontos:1)
    por Mindstorm em 08-07-04 18:30 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.mndnet.org/
    *clap* sim tens razão, mas a nivel de corrupcao é equivalente :)

    Mindstorm
    Re:Jardim (Pontos:2)
    por Init em 08-07-04 18:42 GMT (#22)
    (Utilizador Info)

    Não gosto de ver acusações de corrupção sem ver as provas. Mesmo que as pessoas estejam a fazer gestão danosa, etc... Pode nem sempre ser corrupção mas sim incompetencia etc...
    Também não gosto do Alberto João Jardim, mas não nos tornemos como ele, uns difamadores populistas.


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Jardim (Pontos:1)
    por Mindstorm em 08-07-04 20:35 GMT (#25)
    (Utilizador Info) http://www.mndnet.org/
    Que provas precisas mais para alem dos orcamentos exagerados das camaras e o pouco que elas fazem? Pergunta a qualquer pessoa dentro do assunto (sendo o assunto financas publicas) qual é o maior foco de corrupção, e todas te vão responder o mesmo: municipios. O governo regional da madeira é apenas um municipio com orcamentos ainda maiores, e desvios ainda maiores.

    Mindstorm
    Re:Jardim (Pontos:2)
    por Gimp em 08-07-04 13:19 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Seria engraçado ver um governo responder ao sr. João, sempre que ameaçasse com a independência, que sim senhor, tem-na quando quiser desde que o governo regional pague o que deve e com juros...


    "No comments"

    Re:Jardim (Pontos:2)
    por jazzy em 08-07-04 13:51 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://jazzy.weblog.com.pt/
    Eu por mim até lhe perdoava os juros. Ou quem sabe, perdoando a dívida, como se faz em relação às ex-colónias.


    Jazzy
    --
    Percebe-se melhor o nível de vida de um país quando até o Primeiro-Ministro emigra....
    Re:Jardim (Pontos:2)
    por ^magico^ em 08-07-04 14:02 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://fsilva.online.pt/
    Isso quer dizer que vamos ter mais uma nação independente no mundo? A 2ª nação do novo milénio!

    Republica Democrática da Madeira
    Madeira - A Cuba do novo milénio

    Este comentário foi publicado ao abrigo de leis internacionais "How to handle a Troll".
    Re:Jardim (Pontos:2)
    por Gimp em 08-07-04 14:23 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Seria mais República das Bananas da Madeira, República do Vinho da Madeira, República do Carnaval da Madeira ou República Off-Shore da Madeira, enfim, há muito por onde escolher.


    "No comments"

    Re:Jardim (Pontos:2)
    por smsp em 08-07-04 20:30 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    EEEW! Agora imaginei o Alberto João a comandar a guerrilha vestido com uma tanguinha!

    «You cannot steal a gift, which is what code released under the BSD license is.»

    Re:Jardim (Pontos:1)
    por being em 10-07-04 2:40 GMT (#38)
    (Utilizador Info)
    LOL! E depois decides que todos deviamos visualizar isso ? :D blargh

    "The world is now too dangerous for anything less than Utopia." --R.Buckminster Fuller.

    Re:Jardim (Pontos:2)
    por aknot em 08-07-04 16:16 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Independencia sim mas como dever ser. Independencia de tudo, isto inclui o dinheirinho que para la vai.

    Assim tambem eu era um grande governante... Eu ate nao me safava mal a jogar ao Simcity... :)

    aknot

    Re:Jardim (Pontos:1)
    por nzalmeida em 08-07-04 18:08 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://nzalmeida.no.sapo.pt
    É tal como no simcity o pessoal tinha as cheats o alberto tem os ¤¤¤ aqui do continente :P
    Re:Jardim (Pontos:1)
    por Mindstorm em 08-07-04 18:32 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://www.mndnet.org/
    Não podias estar mais certo. Há uns anos o Gov. Regional encomendou um estudo sobre a viabilidade económica da independência, e chegou à conclusão que era realmente muito vantajosa. Esqueceram-se foi que ao assumirem todos os proveitos tambem tinham de assumir os custos...

    Mindstorm
    Apple (Pontos:2)
    por Tuaregue em 08-07-04 13:00 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Acho que vou viver para a Madeira, sempre quis ter um Apple :).

    Mais uma das muitas tristes estorias que Madeira tem para contar ao Côntinênte, sêus cômunâs dûm raio.

    ------------------------------------------------------------
    Todas as coisas mudam, e nós mudamos com elas.

    Ajuste directo... (Pontos:1)
    por ZéSousa em 08-07-04 13:12 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Se foi por ajuste directo, e é-o mencionado na página, isso deveria ser por concurso (aberto ou limitado), esse valor excede os limites impostos para a figura de ajuste directo.
    É sempre a merda do costume, uns a penar por causa das imposições desses limites, e outros, no mesmo país, a fazer tudo o que querem e lhes dá na gana.

    Porcos! É o que é.

    Mas se conversarem com alguns madeirenses verão que nem tudo são rosas, há muitos espinhos, por agora há umas tesouras a cortá-los, mas estas não duram sempre, e espero que não se esqueçam de subtituí-las.
    Re:Ajuste directo... (Pontos:2)
    por grumpy bulgarian em 08-07-04 13:16 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://10.10.11.2
    . o O (devia haver uma moderação "+1: Poético")


    Grumpy B)

    Re:Ajuste directo... (Pontos:2)
    por Gimp em 08-07-04 13:22 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    No caso da Madeira só vão ser substituídas quando acontecer o mesmo que aconteceu na Maia, óbito.

    PS: não estou a comparar as pessoas, OK?...


    "No comments"

    Re:Ajuste directo... (Pontos:2)
    por CrLf em 08-07-04 13:49 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Aceitam-se apostas, quem vai cair primeiro, o Alberto João Jardim ou o Fidel Castro?

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Ajuste directo... (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 08-07-04 14:33 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    O Fidel Claro, ainda há de ser assassinado.~
    Sim, estou a dar ideias sobre o Alberto...
    -----
    Como isto não notifica, se necessário notifiquem-me email.
    Que Bush vos abençoe.
    Re:Ajuste directo... (Pontos:2)
    por fhc em 09-07-04 12:09 GMT (#32)
    (Utilizador Info)

    Se o cancro que tem na perna não o matar primeiro, dizes tu.

    Francisco colaço


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:Ajuste directo... (Pontos:1)
    por latrine em 12-07-04 12:19 GMT (#40)
    (Utilizador Info) http://latrine.ispropt.com
    Também não concordo com ajustes directos... com o previsível valor envolvido deveria ter havido concurso...

    ...No entanto demoraria dois meses a ser preparado, três meses em aberto, 2 meses em selecção, 2 meses em efectivação de contrato à espera de cabimento orçamental, e 5 a 6 meses para implementação... quando chegassemos ao fim deste processo estaríamos a seleccionar novas máquinas... pois as votadas a concurso inicial estaríam outdatet... (não era a primeira vez que isto acontecia)


    "Leio a Playboy pelo mesmo motivo que leio a National Geographic: Gosto de ver sítios que sei que nunca visitarei!"

    È claro... (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 08-07-04 13:32 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/fueg0/
    é o Populismo a mandar... é o Populismo :|

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://mynews.yournews
    Re:È claro... (Pontos:2)
    por jazzy em 08-07-04 13:53 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://jazzy.weblog.com.pt/
    O populismo desbragado, como nunca se viu em Portugal desde o 25 de Abril como alguém dizia ontem à hora de jantar?


    Jazzy
    --
    Percebe-se melhor o nível de vida de um país quando até o Primeiro-Ministro emigra....
    Re:È claro... (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 08-07-04 15:46 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/fueg0/
    Não era alguém...
    Foi o Manuel Alegre...

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://mynews.yournews
    Re:È claro... (Pontos:2)
    por fhc em 09-07-04 12:22 GMT (#33)
    (Utilizador Info)

    O segundo maior populista que já vi, conseguindo passar o Garcia Pereira e o Paulo Portas, e logo atrás do directório dos Bloquistas e do PCP.

    Perguntei ao vento onde andava a inteligência dele, e o vento não me diz nada, o vento nada me diz. OK, considero o poema um dos melhores da segunda metade do Século XX, mas um bom escritpr não dará necessariamente um bom político, como pode ser atestado pelo Vasco Graça Moura.

    Francisco Colaço

    Francisco Colaço


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:È claro... (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 09-07-04 13:13 GMT (#35)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/fueg0/
    Populista != Demagógico

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://mynews.yournews
    Re:È claro... (Pontos:2)
    por jazzy em 12-07-04 15:22 GMT (#41)
    (Utilizador Info) http://jazzy.weblog.com.pt/
    A ideia era não ser demasiado óbvio...


    Jazzy
    --
    Percebe-se melhor o nível de vida de um país quando até o Primeiro-Ministro emigra....
    Pois (Pontos:3, Engraçado)
    por Dr.CornFlakes em 08-07-04 15:15 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Há muito se diz que a Madeira é um Jardim à beira mar plantado...
    Cada um tem o que merece (Pontos:1)
    por ChefTepes em 08-07-04 19:47 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    O povo vota nele ha 20 e nao sei quantos anos. Eles merecem tudo o q esse gajo lhes faça... cada um tem o que merece...
    Re:Cada um tem o que merece (Pontos:2, Interessante)
    por infimo em 08-07-04 21:38 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Atreve-te a dizer o lugar onde moras para ver se esse lugar tem uma gestão exemplar. O tipo de coisas que acontece na Madeira é igual ao que acontece em todo o pais só que as pessoas com toda a sua capacidade mental só veêm o mal quando é nos outros. Fazem bem criticar e expor os assuntos mas deixem-se de extremismos e suspeições sobre um povo que não é diferente dos do continente, nem tem governantes diferentes.
    Re:Cada um tem o que merece (Pontos:2)
    por Init em 08-07-04 23:35 GMT (#27)
    (Utilizador Info)

    Felgueiras, Gondomar, Loures, etc...


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Cada um tem o que merece (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 08-07-04 23:40 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    é uma cabala, é uma cabala! eu n estou a fugir, só fui para outro país.

    sigh...
    -----
    Como isto não notifica, se necessário notifiquem-me email.
    Que Bush vos abençoe.
    Re:Cada um tem o que merece (Pontos:1)
    por ChefTepes em 09-07-04 10:42 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Mas nos outros lugares, nao votam neles ha mais de 20 anos numa figura que nao passa dum autentico lunatico.
    Não, não pode haver gestões exemplares, obvio, mas ha umas melhores que outras e depois, ha akelas que são gritantemente corruptas.
    O problema, é quando o povo sabe q tem la um corrupto, um lunatico ou coisa assim.. e continuam a votar nele.
    Neste caso concrecto referi-me à Madeira, pois era disso que távamos a falar, mas é obvio que no continente tambem ha locais assim.

    Mas é como digo, cada um tem o que merece.
    Re:Cada um tem o que merece (Pontos:2)
    por Branc0 em 09-07-04 11:11 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://www.politikas.com
    Não votam neles há 20 anos?

    O 25 de Abril foi há 30 e até hoje vejo lá sempre os mesmos... ou basta mudar a cara para ficarmos contentes?




    A discussão começa AQUI!

    Re:Cada um tem o que merece (Pontos:1)
    por Pirlas em 09-07-04 11:46 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~efd10487
    Lunatico? Meu amigo... o certo é que quem lá está está contente.... Os unicos que não estão contentes são a oposição, e claro os do continente que não gostam do João. O homem é um exemplo claro de como as coisas se podem fazer bem, e não ousa desafiar o próprio partido, ou o governo. Portanto... se tudo está assim tão mal na tua óptica.... i wonder what do you think about the world
    Edgar Durao >> Pirlas
    Re:Cada um tem o que merece (Pontos:2)
    por Kmos em 09-07-04 12:36 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Neste caso concrecto referi-me à Madeira, pois era disso que távamos a falar, mas é obvio que no continente tambem ha locais assim.

    Agora é que disses-te tudo, mas isto não é uma doença portuguesa? é que no continente também é assim em praticamente todo o lado, mesmo em juntas de freguesia.

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:Cada um tem o que merece (Pontos:2, Informativo)
    por infimo em 09-07-04 13:19 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Ai está a prova que falas sem saber o que se passa em teu redor. Existem muitos sítios onde os presidentes estão hà mais de 20 anos. Um deles é justamente a suposta terceira maior cidade do país, Braga. Para quem não sabe o Mesquita Machado entrou para a câmara de Braga justamente no mesmo ano que o Alberto João subiu ao poder pela primeira vez na Madeira. Só que nesse caso ninguém fala, talvez por ser no continente. A gestão do Mesquita Machado não tem sido melhor que a do Alberto João, que tem inclusive um filho que consegue fazer discotecas e restaurantes de fast-food onde mais ninguém consegue faze-los.
    Re:Cada um tem o que merece (Pontos:1)
    por ChefTepes em 09-07-04 19:09 GMT (#37)
    (Utilizador Info)
    Leia o texto atentamente todo com atençao antes de responder às questões. Boa sorte!
    Re:Cada um tem o que merece (Pontos:1)
    por infimo em 10-07-04 11:48 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    Começa a ler jornais, televisão ou fala com pessoas que saibam mais do que tu antes de dizeres barbaridades. Ou então escolhe melhor as palavras e faz-te entender que ninguém aqui é magico para saber o que queres dizer com certos comentários. Sim eu li bem o comentário ao contrário de outras pessoas que provavelmente só leêm o lhes interessa e depois pensem que sabem tudo.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]