gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Habilidade Artificial
Contribuído por Xmal em 15-06-04 11:54
do departamento gravity-is-a-powerfull-force
Tecnologia Para quem pratica escalada este é um bom exemplo de como três a quatro pernas num corpo simétrico têm as suas vantagens. O ambiente em que o robot se encontra a escalar é uma parede normal de escalada e muitos humanos teriam alguma dificuldade em seguir o seu exemplo. Um dos vídeos pode ser visto directamente aqui.

Sitio da FCCN renovado | Mozilla Reloads Firefox 0.9  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • este é um bom exemplo
  • aqui
  • Mais acerca Tecnologia
  • Também por Xmal
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    abilidade? (Pontos:2, Esclarecedor)
    por anj0 em 15-06-04 12:21 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Já não existem correctores ortográficos?
    Re:abilidade? (Pontos:3, Engraçado)
    por fhc em 15-06-04 12:31 GMT (#2)
    (Utilizador Info)

    Existem, mas ele não é muito ábil a utilizá-los.

    Francisco Colaço


    Em Portugal nada se conclui acerca da existência de vida inteligente no Planeta Terra.

    Re:abilidade? (Pontos:5, Informativo)
    por Xmal em 15-06-04 13:00 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://gsd.di.uminho.pt/cbm
    Já quase que não. Um dos dicionários, DBLP, que antes estava facilmente acessível agora obriga a um registo com obrigatoriedade de forneçer a morada. De qualque modo e como este é um problema comum aqui fica uma lista de recursos.
    Re:abilidade? (Pontos:1)
    por soska em 15-06-04 13:01 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Mas porque é preciso forneçer a morada?
    "Everyone has the right to be stupid. Some just abuse the privilege"
    Re:abilidade? (Pontos:2)
    por CrLf em 15-06-04 13:24 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

    -- Carlos Rodrigues
    Re:abilidade? (Pontos:2)
    por smsp em 15-06-04 13:59 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Há palavras que esse gajo não apanha. Seja como for, isto também dá jeito.

    «You cannot steal a gift, which is what code released under the BSD license is.»

    Re:abilidade? (Pontos:1)
    por alguem em 15-06-04 14:17 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.ladonegro.net/
    Fazer a correcção do FEED também! Abilidade Artificial http://www.gildot.org/article.pl?sid=04/06/15/1213253

    "The interest in encouraging freedom of expression in a democratic society outweighs any theoretical but unproven benefit of censorship."
    Não só tem 4 pernas... (Pontos:1)
    por mullog em 15-06-04 12:32 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    ...mas também a vantagem de poder subir de "pernas p'ro ar" e de ter "olhos" que vêem em 360º.

    Parece-me bem!
    ----- Some places are like people: some shine and some don't.
    Abilidade vs Habilidade (Pontos:4, Esclarecedor)
    por Xmal em 15-06-04 13:46 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://gsd.di.uminho.pt/cbm
    O título inícial do artigo "Abilidade Artificial" foi corrigido para a sua forma correcta "Habilidade Artificial", após a 1a contribuição constructiva (Thanks CrLf) que apontou para um dicionário online utilizável.

    De qualquer modo este episódio ajudou-me a perceber porque é que existe alguma desmotivação, na qual me incluo, na criação de artigos para o Gildot. É pena que uma comunidade que tantas vezes ajuda a trazer à tona tanta informação e debate com interesse, se deixe resvalar para estas tricas de resposta rápida e inconsequente.

    Quanto aos erros léxicos, de facto dou bastantes e não é com certeza esse o meu único defeito.

    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:2, Interessante)
    por leitao em 15-06-04 13:55 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    De qualquer modo este episódio ajudou-me a perceber porque é que existe alguma desmotivação, na qual me incluo, na criação de artigos para o Gildot. É pena que uma comunidade que tantas vezes ajuda a trazer à tona tanta informação e debate com interesse, se deixe resvalar para estas tricas de resposta rápida e inconsequente.

    Isso nao se resolve rodando o grupo de editores, ou entao selecionando melhor os artigos que sao colocados no Gildot ? Outra forma talvez seria dar um "facelift" ao desenho do Gildot que ja' me parece algo velhinho.

    Just my 2 cents.


    I can live with doubt and uncertainty and not knowing. I think it is much more interesting to live not knowing than to have answers that might be wrong.

    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:1, Despropositado)
    por Gimp em 15-06-04 14:36 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Switch to humour mode...

    "Isso nao se resolve rodando o grupo de editores,

    Tradução: (aos pulos e com dedo no ar) Mim para editor, mim para editor!!!

    "ou entao selecionando melhor os artigos que sao colocados no Gildot ?"

    Tradução; Tudo que não seja Sun, Murcãosoft (para acabar com esses pelotas dos pro.linux), Zeus (melhor que os ailerons Matiasz) e blogs pessoais, fica de fora.


    "No comments"

    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:1, Despropositado)
    por leitao em 15-06-04 14:49 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    Tradução: (aos pulos e com dedo no ar) Mim para editor, mim para editor!!!

    Como ja' disse varias vezes, nao estou interessado em posicoes de editor -- nao sou jornalista nem coisa que se pareca, e o meu teclado nao tem acentuacao portuguesa. Isto ja' pra nao falar que ninguem me grama no Gildot (editores e leitores), e ate' prefiro isso assim.

    Tradução; Tudo que não seja Sun, Murcãosoft (para acabar com esses pelotas dos pro.linux), Zeus (melhor que os ailerons Matiasz) e blogs pessoais, fica de fora.

    Quando ultrapassares os cerca de 110 artigos que propus e foram aceites para o Gildot tens moral para falar, ate' la', ta' caladinho.

    As seguintes apenas vao ate' 2000, antes disso ja' tinha proposto uns 50 ou mais artigos com aceitacao de 99% -- e tu, qual foi a tua contribuicao?

    2000-11-13 11:08:59 .NET novamente -- tudo explicadinho pelo "The Regi (articles,internet) (rejeitada) 2000-11-13 14:05:41 Rainha da' o "thumbs down" a telemoveis. (articles,wireless) (aceite) 2000-11-14 21:01:16 ICANN prepara-se para abandonar o voto publico. (articles,news) (rejeitada) 2000-11-16 23:04:04 Entrevista a Linus Torvalds no "The Register". (articles,linux) (aceite) 2000-12-02 23:09:59 Processadores -- cada vez mais pequenos... (articles,intel) (aceite) 2000-12-11 02:15:40 Linux, Sun, Mentiras e Video (articles,unix) (aceite) 2000-12-18 17:22:38 DNS, FCCN, Sampaio -- it is clear now! (articles,dns) (rejeitada) 2001-01-08 13:11:16 Palm planeia usar PalmOS como veiculo de "eMoney". (articles,news) (aceite) 2001-01-15 11:38:02 William Hewlett morre aos 87 anos. (articles,news) (aceite) 2001-02-26 21:41:21 Rumores de que a IBM vai-se converter para a AMD. (articles,ibm) (aceite) 2001-03-21 12:34:15 Mercados internacionais continuam a cair. (articles,notícias) (aceite) 2001-04-19 16:53:34 Windows XP e' uma "jogada" arriscada da M$. (articles,news) (aceite) 2001-04-24 16:28:29 IBM compra Informix por $1 bln. (articles,news) (aceite) 2001-05-14 13:46:22 Tim Berners-Lee feito fellow da Royal Society. (articles,web) (aceite) 2001-05-20 16:15:45 Palm em apuros. (articles,wireless) (aceite) 2001-06-21 10:37:49 Transmeta em apuros... outra vez... (articles,news) (aceite) 2001-06-25 17:25:54 A morte de uma geracao - Alpha vai ser descontinua (articles,digital) (aceite) 2001-07-03 09:10:13 IDC preve perca de US$150bn nas industrias IT na E (articles,news) (rejeitada) 2001-07-06 16:57:09 Echelons Europeus (articles,bigbrother) (aceite) 2001-11-15 23:30:48 Cisco remedeia problema nos 12000/GSR. (articles,news) (aceite) 2001-12-11 16:31:14 Cahoot & MBNET. (articles,news) (aceite) 2002-01-09 14:24:47 Sun nao vai suportar Intel no Solaris9 (articles,news) (aceite) 2002-01-10 17:37:50 Inteligencia Artificial - Onde "estavamos" e onde (articles,ciência) (aceite) 2002-01-11 23:38:58 Liberalizacao da PT -- analise do FT. (articles,telecom) (aceite) 2002-01-16 22:01:15 Dinheiro Publico,Codigo Privado (articles,web) (aceite) 2002-01-17 12:23:09 Be oficialmente morta. (articles,be) (aceite) 2002-01-26 22:13:51 32 bits e meio. (articles,intel) (aceite) 2002-02-10 23:13:11 Sun vai produzir e vender servidores x86/Linux (articles,sun) (aceite) 2002-02-25 11:13:53 EU lanca campanha IPv6 (articles,news) (aceite) 2002-03-01 17:18:15 Fim do sonho ? (articles,slashdot) (aceite) 2002-03-04 20:39:21 Bad PR. (articles,microsoft) (aceite) 2002-03-09 13:47:25 Global, or not global -- that is the question. (articles,portugal) (aceite) 2002-03-10 23:49:40 Sun processa Microsoft (mais uma vez). (articles,sun) (aceite) 2002-04-08 13:34:34 Crise Energetica (articles,news) (aceite) 2002-04-24 14:10:59 Le Pen e as presidenciais Francesas. (articles,europa) (rejeitada) 2002-05-22 14:17:24 Solaris 9 saiu hoje. (articles,sun) (aceite) 2002-06-19 11:57:12 KPNQuest -- ainda nao e' desta. (articles,internet) (aceite) 2002-06-20 14:00:58 Monday (articles,humor) (aceite) 2002-07-19 14:36:10 WorldCom e Chapter 11 (articles,news) (aceite) 2002-07-21 19:42:05 John Cocke morre aos 77 anos. (articles,ibm) (aceite) 2002-07-23 14:40:22 O futuro das Telecom's. (articles,telecom) (aceite) 2002-07-23 17:27:19 Reino Unido define plano para o uso de OSS. (articles,news) (aceite) 2002-07-29 14:51:04 Freeserve muda-se para a Madeira. (articles,news) (aceite) 2002-07-31 12:04:28 IBM adquire Monday (aka, PwC Consulting) (articles,ibm) (rejeitada) 2002-08-30 18:27:15 Project Wars, ou como nao matar um projecto de TI. (articles,tecnologia) (aceite) 2002-09-24 09:25:22 Governo Britanico publica relatorio sobre Iraque (articles,news) (aceite) 2002-09-30 16:14:50 Advocacia e Negocios (articles,gnu) (aceite) 2002-11-04 07:37:50 O Fed, ECB e BE poderao vir a descer taxas unilate (articles,news) (aceite) 2002-11-04 16:53:55 Echelon my ass! (articles,bigbrother) (aceite) 2002-11-13 16:14:27 Google Compute (articles,news) (aceite) 2002-11-15 00:50:11 Processadores x86 batem RISC. (articles,news) (aceite) 2002-11-19 00:22:35 Comdex Report (articles,news) (aceite) 2002-11-22 17:43:04 "Apple girl" finalmente abre o jogo... (articles,apple) (aceite) 2002-11-25 13:33:36 SPAM e o futuro do e-mail. (articles,news) (aceite) 2002-11-26 21:35:11 HP "Invent" contrata Alan Kay (articles,news) (aceite) 2002-12-07 14:01:36 IBM adquire a Rational Software. (articles,news) (aceite) 2002-12-07 14:30:22 AT&T, Intel e IBM formam a Cometa Networks (articles,news) (rejeitada) 2002-12-08 13:32:56 C|Net Publica Vision Series 3 (articles,news) (aceite) 2002-12-13 14:12:42 Ataques Ciber-Terroristas em 2003. (articles,news) (aceite) 2003-01-05 00:51:32 Linguagens de Programacao mais Procuradas (articles,news) (aceite) 2003-01-25 21:20:00 Sun lanca o Identity Server. (articles,news) (aceite) 2003-01-28 00:47:43 Wireless Intel'ies. (articles,news) (aceite) 2003-02-03 03:48:48 Wi-Fi melhor que 3G ? (articles,news) (aceite) 2003-02-05 22:28:23 Premio "Don't Panic!" (articles,news) (aceite) 2003-02-28 08:35:08 50 Anos da Descoberta do DNA. (articles,) (aceite) 2003-03-04 11:17:12 Mais uma falha grave no Sendmail. (articles,news) (aceite) 2003-03-17 17:05:37 Freeserve: Broadband baseado na Madeira. (articles,news) (aceite) 2003-03-19 19:09:49 Alianca entre a HP e RedHat (articles,news) (aceite) 2003-04-27 23:16:20 E' Oficial: "DRM is Ok with Linux". (articles,news) (aceite) 2003-05-26 19:38:14 Countdown para a compra da Sun ? (articles,sun) (aceite) 2003-06-02 21:09:50 "Merger" da PeopleSoft e JD Edwards (articles,news) (aceite) 2003-06-16 23:09:25 Noticias da JavaOne. (articles,) (aceite) 2003-06-26 16:02:14 Paul Vixie patenteia o conceito de "proxy". (articles,news) (aceite) 2003-06-30 23:37:55 HP, Sun e Oracle - o fim ? (articles,news) (aceite) 2003-08-27 01:07:38 "A legal fix for software flaws?" (articles,news) (aceite) 2003-10-25 23:33:46 Amazon: procurar informacao nos livros. (articles,news) (aceite) 2003-11-04 22:45:50 RedHat: "Consumers, use Windows" (articles,news) (aceite) 2003-11-26 20:40:31 Linux: up, Windows: up, HP: up, Sun: Down (articles,news) (aceite) 2003-12-09 23:59:16 Sell your Microsoft shares: NOW! (articles,news) (aceite) 2004-01-05 18:52:34 Previsoes para 2004 ? (articles,news) (aceite) 2004-01-23 01:11:18 A Bomba: Sun corre Microsoft Windows (articles,news) (aceite) 2004-02-02 01:48:58 O outro lado da moeda (articles,news) (aceite) 2004-02-22 02:03:32 Munich hits a bump. (articles,news) (aceite) 2004-03-08 23:32:32 Finalmente -- uma explicacao de jeito. (articles,news) (aceite) 2004-03-20 03:44:37 Bad boss, good boss (articles,humor) (aceite) 2004-04-22 19:20:14 Skill Tracker (articles,news) (aceite) 2004-06-10 22:57:02 Ainda ha' tempo para mudar ? (articles,portugal) (aceite)

    I can live with doubt and uncertainty and not knowing. I think it is much more interesting to live not knowing than to have answers that might be wrong.
    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:0, Lança-chamas)
    por Gimp em 15-06-04 16:01 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    "Como ja' disse varias vezes, nao estou interessado em posicoes de editor -- nao sou jornalista nem coisa que se pareca, e o meu teclado nao tem acentuacao portuguesa. Isto ja' pra nao falar que ninguem me grama no Gildot (editores e leitores), e ate' prefiro isso assim."

    Acho que só tu é que te importas com isso...

    Quando ultrapassares os cerca de 110 artigos que propus e foram aceites para o Gildot tens moral para falar, ate' la', ta' caladinho.

    Tá mas é tu caladinho, que a tua pila é de pulga. A minha é pila macho!!! A referência mais antiga que encontrei assim de esguelha das minha presença aqui no burgo http://www.gildot.org/articles/99/09/18/1957222.shtml. Mas é uma questão de procurar que concerteza encontro mais antigo.


    "No comments"

    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:1)
    por Nicker em 15-06-04 16:33 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Tenham calma... não vão agora discutir quem tem o primeiro artigo, ou quem tem mais artigos pois não?

    Olhem eu só descobri o Gildot à cerce de 6 meses e estou muito contente com o que se discute aqui, não queria que este local fosse pelo mesmo caminho que a Cidadela tomou....

    Meuzzzz amigozz temozz que nozz respietar azzz! :P
    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:1)
    por Nicker em 15-06-04 16:34 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Tenham calma... não vão agora discutir quem tem o primeiro artigo, ou quem tem mais artigos pois não?

    Olhem eu só descobri o Gildot à cerce de 6 meses e estou muito contente com o que se discute aqui, não queria que este local fosse pelo mesmo caminho que a Cidadela tomou....

    Meuzzzz amigozz temozz que nozz respietar azzz! :P
    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:3, Interessante)
    por higuita em 15-06-04 16:04 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Isto ja' pra nao falar que ninguem me grama no Gildot (editores e leitores), e ate' prefiro isso assim

    Entao lamento desiludir-te... existem pessoas que gostam da tua presenca aqui...

    posso quase sempre discordar das tuas opinioes, mas nao deixo de as ler e de as achar interesantes

    cada um tem a sua personalidade, tu, o mario e muitos outros teem "personalidades fortes" que geram muitas discussoes, mas muitos posts sao bons tecnicamente e o gildot basicamente e' feito pela soma de todas as partes, pelas diferentes ideias e experiencias, pelo que e' bom haverem todo o tipo de opinioes.
    Se fosse tudo igual, isto nao tinha piada 8)

    como nota final, eu acho que devias tentar controlar-te um pouco nas alturas em que a conversa fica mais quente e conter os insultos (o mesmo se aplicando ao outro lado da discussao), ja' que torna uma discussao publica por vezes muito interessante numa peixeirada privada que afasta todos os outros leitores.

    Higuita
    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:0, Gozão)
    por dduarte em 15-06-04 16:11 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    "Isto ja' pra nao falar que ninguem me grama no Gildot (editores e leitores)"

    Estás enganado aqui, a malta toda curte-te buéee...

    ... Ou então não.
    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:3, Interessante)
    por CrLf em 15-06-04 14:46 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Outra forma talvez seria dar um "facelift" ao desenho do Gildot que ja' me parece algo velhinho.

    Eu concordo com isto. Um upgrade para uma versão mais recente do slashcode e uma modernização gráfica já aqui foram sugeridos várias vezes e seriam boas iniciativas. Mas isto sem fazer uma alteração radical.

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:2)
    por MacLeod em 15-06-04 14:50 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Não sei porquê mas parece-me que qualquer sugestão (para além de mudar o logo do gildot) sobre nova feature/upgrade no slashcode parece ir logo para /dev/null.
    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:2)
    por Kmos em 16-06-04 8:37 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Acho que nem que essa mudança tivesse que fazer um reset à base de dados dos artigos e manter a dos utilizadores, apagando alguns que não metem cá os pés há anos, ou que estão registados duas vezes (como eu tenho uma conta e enviei e-mail pro Gildot e nada foi feito), porque é capaz de já não ser bem igual para fazerem essa mudança.. Mas as mudanças que não são feitas periodicamente, pagam-se caro!

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:2)
    por Gimp em 15-06-04 16:51 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Eu acho é que deveria haver um upgrade aos habituées. Também já sugeri, há muito, muito tempo..., uma pequena alteração em relação aos artigos rejeitados. Não foi aceite? Paciência. Mas, o que é que queremos realmente do Gildot? Muito eye-candy, um sistema de moderação que não incomode os os mais nervosos, ou que o Gildot simplesmente funcione?


    "No comments"

    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:2)
    por CrLf em 15-06-04 19:50 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Não se trata de eye-candy, trata-se de modernizar um pouco o Gildot. A aparência do site também é importante, e a do Gildot parou no tempo.

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:2)
    por 4Gr em 15-06-04 14:52 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Outra forma talvez seria dar um "facelift" ao desenho do Gildot que ja' me parece algo velhinho.

    Concordo..

    Dominus vobiscum
    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:2)
    por Karlus em 15-06-04 15:22 GMT (#16)
    (Utilizador Info) /dev/null
    Acho que a lista de editores do Gildot deve estar um bocado parecida com as listas de espera do Serviço de Saúde Português. Se se for a ver bem, alguns já devem ter mudado de país ou morrido(salvo seja). ;-)
    Re:Abilidade vs Habilidade (Pontos:2)
    por Kmos em 16-06-04 8:38 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Uma das coisas é rejeitarem artigos como este: 2004-05-31 20:03:32 Comparação entre Código Fonte do Linux e do Minix (articles,linux) (rejeitada)

    I'm a lost soul in this lost world...
    Lemur? (Pontos:1)
    por Ollie em 15-06-04 16:37 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Eu diria que se parece mais com um ofiúro do que com o lemur :PP
    em PT também se faz (Pontos:3, Interessante)
    por slug em 15-06-04 17:01 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Wall Climber ROBÔ PARA NAVEGAÇÃO AUTÓNOMA EM SUPERFÍCIES VERTICAIS :

    http://embedded.deec.uc.pt/projects/

    oops (Pontos:3, Informativo)
    por slug em 15-06-04 17:03 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    aqui
    Vantagem de ter 4 pernas (Pontos:2)
    por mpinho em 17-06-04 10:31 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    A grande vantagem de ter 4 pernas é não sofrer de dores na coluna, um dos grandes males modernos, principalmente de pessoas que ficam sentadas na frente do computador por horas seguidas...

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]