gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Why Windows is a Security Nightmare
Contribuído por AsHeS em 18-05-04 7:51
do departamento dos pesadelos
Microsoft CrLf escreve "Quem já teve de reinstalar o Windows e depois fazer os updates decerto vai reconhecer esta história. Nela o autor critica dois aspectos do Windows: o Registry, que é propenso a ficar cheio de lixo e causar toda a espécie de problemas, forçando reinstalações, e o Windows Update, cuja forma de funcionamento não permite aos utilizadores actualizarem o Windows sem entretanto ficarem infectados. [slashdot] "

Flash vs Html | Linus confirma que não é o pai do Linux  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • gildot
  • CrLf
  • história
  • slashdot
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Hehehe (Pontos:1)
    por vegeta em 18-05-04 8:47 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://core.turquel.com
    Install it and watch it die...

    Um teste curioso e esclarecedor.


    PoWeREd bY TuRQueL HaRdCoRe, bJeCa StYLe!!!!
    Argumentos pouco credíveis (Pontos:3, Interessante)
    por Lowgitek em 18-05-04 9:07 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Devo ser sincero e dizer que ainda não li o artigo, estou na meu coffee break e ainda quero ir tomar café, entretanto já foi mais que discutido isto aqui, e acho um desperdício de tempo dizermais uma vez, que DESDE que ligues a porcaria da firewall antes de ir a net não haverá os problemas que se falam de imediato. Se se tomarem medidas basicas de segurança tal como a instalação de um sistema antivirus antes mesmo de actualizar o proprio windows não haverá qualquer problema. Outro ponto de interesse e argumentarem que o windows de raiz vem com problemas de segurança que podem comprometer remotamente o sistema,logo torna-se bem dificil conseguir se actualizar o sistema sem correr riscos... pensei que o linux tb partilhava do mesmo problema. Ok ai aparecem os argumentadores a dizerem que poderiam gravar os patchs e instala-los off-line... mas pensei que no windows tb assim fosse, com uma vantagem de o poer fazer para várias maquinas ao mesmo tempo (sim eu sei q tb é possível fazer o mesmo em linux ou la onde seja).

    O que importa denotar aqui é ... Sim o windows é inseguro, e necessita que haja pessoas habilitadas ao instalarem, manterem e administrarem, sim porque embora seja um sistema para dummies users não dispensa obviamente quem perceba do assunto para cuidar da sua saúde. Embora a Ms o pibte como o Santo Graal da informática esse ainda não o é mas enfim so acredita nisso quem como publicidade fácil.

    My 2 cents...
    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2, Esclarecedor)
    por alguem em 18-05-04 9:54 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.ladonegro.net/
    Depois quando acabares o coffee break lê o artigo. Aquele paquistanês tal como muito gente sofre com a fraca qualidade do Windows em termos de segurança. E se a como dizes: o windows é inseguro, e necessita que haja pessoas habilitadas ao instalarem, manterem e administrarem porque é que a M$ não o admite, e deixa de vender os seus OS como seguros e fáceis de usar, sem necessidade de pessoas qualificadas para o utilizarem e fazerem a sua manutenção? Então o Windows update não resolve tudo? É essa a questão que muitos utilizadores te colocarão...

    "The interest in encouraging freedom of expression in a democratic society outweighs any theoretical but unproven benefit of censorship."
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por Lowgitek em 18-05-04 22:20 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Bom li agora o artigo e sinceramente a minha opnião mudou radicalmente...

    Ok o que eu vou dizer a seguir vai me fazer parecer um evangelista dos produtos MS o que não sou.

    Resolvi por a nu alguns pontos que fui tirando nota do tal artigo, que para mim nada mais é do que a opnião dum gajo frustrado que não sabe administrar uma maquina windows, tal como muita gente que por ai anda, (sim tb posso me incluir no roll, porque ao contrario que muitas mentes iluminadas pensam administrar sistemas windows não basta apertar nos botoões e ir ao windows update, ou ter um certificado MCP!).

    Primeiramente o dito individui queixa-se do x p reagir mau a reinstalações consecutivas de protudos e de software, bem eu não sei o que o pobre andou por lá a experimentar, mas dá me bem a impressão que não foram aplicações certificadas pela Ms pelo menos não deverão ter seguido todos os guidelines desejados por esta, tal como a grande maioria do bloware prai existente. Certamente nunca deverá ter ouvido o senhor de snapshots e backups de segurança do registro que no xp até esta facilitado.

    Segundo o senhor reclama do pain process de andar a se preucupar com os updates e afins, não deve conhecer provavelmente o arduo trabalho da Microsoft em melhorar ainda mais o windows update (para os mais curiosos visitem http://v5.windowsupdate.microsoft.com).

    Terceiro, o dito senhor reclama que num portatil penso que seja assim e nao esteja me enganar, em que possuia instalado o w2k, começou a ter problemas com a shell, nomeadamente um problema qualquer com a doença dos clicks. Bem para não dizer que o dito senhor possa ter uma certa tendencia a instalar tudo e mais alguma coisa no pc, ponho pelo menos em duvida se o mesmo senhor não tera para la isntalado drivers macacos e quiça até alguns betas.

    Deposi refere uma coisa engraçada, ao referir q teve problemas com o vmware, não referiu a versão do mesmo mas para o caso não interessa muito porque afinal nao sabia que o vmware fizesse parte integrante do windows e que fosse responsabilidade da Microsoft que o mesmo trabalhasse em todas as maquinas em qualquer tipo de configuração que não temos qualquer dados e em qualquer windows enfim sobre isso sem comentários..

    Depois refere problemas de crash... pois claro depois de tanta aventura e de tanta por caria pra la instalada o gajo não se lembrou que seria conviente e hora adequada instalar a porcaria duma simples firewall, depois admira-se... O mais giro e que depois de infectado e que começou a se preucupar com a segurança algo realmente raro mas enfim...

    Depois se depara com um problema, mora no fim do mundo e nao tem condições para ter um acesso digno a internet. Sim claro porque a microsoft tb será responsavel por levar até o ultimo km o fio de cobre necessario a instalação de um serviço digno, tal como toda a concorrencia costuma fazer.

    Ja agora tb é muito habito TODAS as distribuiçoes de linux enviarem por correio a discrição os updates (reparem eu disse todas).

    O senhor claro nao disse se tinha uma licença legal do windows, suponho que sim, de qualquer forma a única coisa que aconselharia aquele sr. era primeiro se ele se preucupa tanto assim com a sua máquina que começasse a ser mais regular na pagina da tecnet e deixasse a porcaria do windows update de lado (http://www.microsoft.com/technet para os mais esquecidos), segundo que subscreve-se a porcaria dos foruns da ms que por vezes dão jeito, sim são gratuitos e abertos ao público, e por ultimo antes que começasse a mandar bitates a Ms que fizesse o favor de seguir as normas simples de segurança (as que normalmente tenho preguiça de as seguir tal como muita gente) que não se aplicam só aos sistemas da Microsoft mas como todos os outros.

    Um abraço.

    Btw. Não sou pro windows, pro ms pro linux nem tomo atitudes facistas, tenho apenas os olhos abertos e gosto de ver as coisas julgadas com peso e medidas certas. O que esta aqui em causa é o artigo e nao se a "minha ferramenta que uso ca em casa é melhor do que aquela que tentas usar ai na tua"


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:1)
    por soska em 18-05-04 10:00 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Eu cá gostava de saber como consegues tu LIGAR a firewall do XP ao instalar, para que fique activa logo no 1.º boot.
    Estamos a falar em versõas "de fábrica", i.e., não caseiras.
    Agora é aqula parte em que tu dizes: Desliga-o da Net ao instalar.
    E eu respondo-te: Quando metes gasolina no carro, também fechas os vidros?


    "Everyone has the right to be stupid. Some just abuse the privilege"
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:1)
    por andyrock em 18-05-04 11:13 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://linuxinside.com.sapo.pt
    "E eu respondo-te: Quando metes gasolina no carro, também fechas os vidros?"

    Eu fecho - deixo o telemovel dentro do carro e fecho o vidro!! Mais vale prevenir digo eu :)

    Quanto ao windows... o SP2 e o XP release2 ou la como se vai chamar, vai ter firewall activada por defeito - Quem tem o xp original poderá criar um novo CD de boot com o XP + SP2 integrado, e ta feito.. As instalações a partir dai ja tem firewall de raiz.


    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:1)
    por edsonmedina em 20-05-04 1:58 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    Quanto ao windows... o SP2 e o XP release2 ou la como se vai chamar, vai ter firewall activada por defeito - Quem tem o xp original poderá criar um novo CD de boot com o XP + SP2 integrado, e ta feito.. As instalações a partir dai ja tem firewall de raiz.

    O típico "we're working on it"
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por Lowgitek em 18-05-04 11:27 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Como tu bem o dizes...

    "Everyone has the right to be stupid. Some just abuse the privilege" ...

    Ta tudo dito. A quem prefira se atirar de pontes, eu ca prefiro jogar xadrez. Dá me um motivo para teres o XP ligado a rede nessa altura? Achas que o mesmo motivo não pode esperar até que tome as medidas adequada para o poder fazer?

    btw. ainda nao li o artigo
    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:1)
    por edsonmedina em 20-05-04 2:00 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    Dá me um motivo para teres o XP ligado a rede nessa altura? Achas que o mesmo motivo não pode esperar até que tome as medidas adequada para o poder fazer?

    Dá-me um motivo para não o ter.

    Se calhar tambem é melhor desligar o rato e o teclado. "Nunca se sabe".

    E convém ser instalado dentro de uma redoma de vidro previamente esterilizada, por causa dos virus :)
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por Lowgitek em 20-05-04 23:11 GMT (#45)
    (Utilizador Info)
    "Dá-me um motivo para não o ter."

    Estive quase para responder isso mas acho que não te custa fazer scrool com o rato... a ta claro como deves ter o rato desligado não deves ter o scroll... (tsk ... tsk...)

    Pa acho sinceramente que quando um gajo nãp tem razão nenhuma e lhe topam só tem duas coisas a fazer uma é calar-se aceitar que erroue sair de fininho antes que o boato se espalhe, outra e continuar-se a arma-se em lerdo a ser o bobo da corte....


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por edsonmedina em 21-05-04 17:42 GMT (#47)
    (Utilizador Info)
    Estive quase para responder isso mas acho que não te custa fazer scrool com o rato... a ta claro como deves ter o rato desligado não deves ter o scroll... (tsk ... tsk...)

    Devo ter o rato desligado porquê?
    O linux já suporta ratos há algum tempo :)

    Pa acho sinceramente que quando um gajo nãp tem razão nenhuma e lhe topam só tem duas coisas a fazer uma é calar-se aceitar que erroue sair de fininho antes que o boato se espalhe, outra e continuar-se a arma-se em lerdo a ser o bobo da corte....

    presumo que tenhas escolhido a segunda


    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:1)
    por Ancestor em 18-05-04 15:42 GMT (#14)
    (Utilizador Info)

    Claro que toda a gente compreende a necessidade de fazer o 1º boot do windows ligado à net. Ou de qualquer sistema operativo ligado à net. Terei que me lembrar disso da próxima vez que instalar um OpenBSD, visto que o firewall _também_ vem desligado.

    Ironias à parte, mesmo sem o firewall ligado no 1º boot, se criares qualquer tipo de ligação PPP à internet, o firewall fica activo por defeito. Não abrange todo o tipo de ligações, mas ajuda. Nas ligações de cabo, o 1º passo é não deixar ser o técnico da empresa a instalar. Não te adianta puto teres o firewall activo se vai lá o caramelo da netcabo e te mete o modem usb com partilha de ficheiros e impressoras activa, e sem o firewall.
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:1)
    por Ancestor em 18-05-04 15:43 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Ok, excepção feita a algumas distros linux source-based... Mas mesmo essas têm possibilidades de instalação em offline.
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:1)
    por edsonmedina em 20-05-04 1:57 GMT (#31)
    (Utilizador Info)
    Terei que me lembrar disso da próxima vez que instalar um OpenBSD, visto que o firewall _também_ vem desligado.

    Ah, e com o OpenBSD ligado à net sem firewall apanhas virus por osmose, certo?


    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por Lowgitek em 18-05-04 22:22 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Estava a ler de novo o teu comentário e surgiu me uma dúvida, o que consideras por:

    "Estamos a falar em versõas "de fábrica", i.e., não caseiras."

    Eu apenas limito-me a seguir os guidelines para qualquer OEM Builder ou um simples utilizador registado que se dá o trabalho de ler o material em anexo que costuma acompanhar os cds. Desculpa se nunca deste te o trabalho de usar as ferramentas... que ja agora são gratuitas.


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:3, Esclarecedor)
    por smsp em 18-05-04 10:03 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Também ainda não o li - curiosamente, estou também na hora do intervalo para café -, mas penso que a firewall só existe no XP. Quando se instala um 2000, tens MESMO de ter a ligação à net para fazer o download de uma qualquer firewall.

    «You cannot steal a gift, which is what code released under the BSD license is.»

    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por [Cliff] em 18-05-04 10:56 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    estou também na hora do intervalo para café
    Ainda há gente com sorte ;-)

    ---
    Este espaço pode ser seu!
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:1)
    por Ancestor em 18-05-04 15:35 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    O 2000 tem um port filter absolutamente horrendo e intragável, com funcionalidade limitada ao pode ligar/nao pode ligar - mas tem :)
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por Lowgitek em 18-05-04 21:45 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    No caso do windows 2000 a solução passa por tentares arranjar os patch antes e instala-los offline, sim eu sei é incomodo mas é possível, até a própria microsoft tem essa solução para utilizadores registados e que tenham comprado o produto in-box. Mesmo os produtos OEM costumam se fazer acompanhar pelo menos com o ultimo service pack disponível a edição do cd.

    De qualquer forma ha firewall gratuitas que poderão ser utilizadas como meio de quebra galho até se arranjar uma solução fixa. Se fizermos bem as contas o que se constata é que a melhor opção no caso de ser possivel será trocar as maquinas w2k por xp.


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:3, Informativo)
    por fhc em 18-05-04 13:27 GMT (#10)
    (Utilizador Info)

    Vamos a contas:

    • MS Windows Xp Home edition pt: 284¤ (retail)
    • Symantec Norton Interner Security 2004 Retail: 98¤.
    • Symantec PCANYWHERE 11.0 BASE (H&R) Retail: 360¤

    Pois... uso normalmente Linux.

    Francisco Colaço


    Em Portugal nada se conclui acerca da existência de vida inteligente no Planeta Terra.

    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por Gimp em 18-05-04 14:35 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Mas o Windows já não dá para piratear?


    "No comments"

    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por Lowgitek em 18-05-04 21:49 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    E vale a pena?

    JA vi windows xp OEM com preços a rondar os 100 euros ou menos...

    Resta dizer que se gundo a EULA, qualquer componente de hardware é valido para a compra do mesmo software.

    O problema será mais os restantes software que no caso dos escolhidos irão impijir um preço bastante alto para compras em volume. No entanto resta dizer que já há bastante software para utilização doméstica e não só a muito baixo custo, com qualidade razoável. Claro a qualidade tb se faz pagar.


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por Gimp em 18-05-04 23:24 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Tava a ser irónico, mas quem raio paga o windoze para casa? Nem que custasse 5 Euros´. O pessoal já enraizou essa atitude. Comprar o windows? A que propósito?


    "No comments"

    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por Lowgitek em 19-05-04 0:31 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    dou te um propósito com 5 letras...

    ASOFT

    :(
    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por Lowgitek em 19-05-04 0:32 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    ok estava a tentar ser poupado...

    6 letras..

    ASSOFT (http://www.assoft.pt para os que se querem chibar-se)
    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por Gimp em 19-05-04 9:16 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Dá-me um exemplo de um consumidor doméstico que tenha sido abordado pela ASSOFT.


    "No comments"

    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por Lowgitek em 20-05-04 23:03 GMT (#42)
    (Utilizador Info)
    Diria o outro a dias depois da agradável surpresa...

    No creo em brujas, pero que las hay, las hay!

    Anyway define consumidor doméstico...
    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por Gimp em 21-05-04 8:33 GMT (#46)
    (Utilizador Info)
    O oposto do empresarial...


    "No comments"

    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:1)
    por edsonmedina em 20-05-04 2:19 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Tava a ser irónico, mas quem raio paga o windoze para casa? Nem que custasse 5 Euros´. O pessoal já enraizou essa atitude. Comprar o windows? A que propósito?

    Hum... eu diria que compraste o windows e não sabes que o fizeste (a menos que tenhas comprado a máquina por componentes e tenhas montado tu).

    Chama-se OEM e ainda não há anti-virus que o remova.


    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por Lowgitek em 20-05-04 23:08 GMT (#44)
    (Utilizador Info)
    Que eu saiba ninguem te obriga a comprares algo que realmente não queiras. Tá claro a sempre os contractos de letras miúdas mais ai o problema é do excesso de confiança...


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por edsonmedina em 21-05-04 17:53 GMT (#49)
    (Utilizador Info)
    Que eu saiba ninguem te obriga a comprares algo que realmente não queiras.

    Claro que não. Apesar de isto hoje em dia começar a mudar, há poucos anos atrás não conseguias comprar uma máquina sem pagares o windows.

    Tá claro a sempre os contractos de letras miúdas mais ai o problema é do excesso de confiança...

    Não. O problema não é o excesso de confiança. É o monopólio.
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:1)
    por edsonmedina em 20-05-04 2:16 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    O problema será mais os restantes software que no caso dos escolhidos irão impingir um preço bastante alto para compras em volume.

    Pois. De que serve o windows sem software adicional?
    Ah, esquece. Serve para jogar solitare.

    Claro a qualidade tb se faz pagar.

    Olhe que não, olhe que não... Ouvi falar numa seita religiosa em que o pessoal faz software de borla. E olha que até tenho visto umas coisinhas engraçadas a um preço acessível (grátis).
    Claro que são um bando de inconsequentes e é apenas uma mania passageira.
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por Lowgitek em 20-05-04 23:07 GMT (#43)
    (Utilizador Info)
    "Pois. De que serve o windows sem software adicional?"

    A escolha dele não estava adequada para o fim a que ele se propunha. Software adicional free? Que eu saiba tb ha seitas religiosas com a mania de fazer software de borla para esses tb. E vejam só até a um bando de malucos que esta a se lixar para a plataforma onde trabalha, desde que trabalhe bem em todo lado.

    Claro são todos uma grande cambada de totó porque no mundo so se sagra os que são chamados de fanáticos com olhos vendados.


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por edsonmedina em 22-05-04 1:15 GMT (#50)
    (Utilizador Info)
    Que eu saiba tb ha seitas religiosas com a mania de fazer software de borla para esses tb.
    E vejam só até a um bando de malucos que esta a se lixar para a plataforma onde trabalha, desde que trabalhe bem em todo lado.


    Deixa-me tentar perceber...

    O argumento tipico é de que o windows é melhor porque é mais fácil de utilizar e instalar, não tens de "compilar kernels" todas as semanas, etc, etc

    Depois os virus, spywares e companhia limitada fodem 90% dos windows do mundo e o argumento passa a ser "isso foi por causa dos administradores que não percebem nada disto, se forem ao url XXXXXXX encontram um ritual secreto de instalação que protege o windows de tudo. Claro que para isso não podem ser perguiçosos, tem de usar o rato e fazer 12 cliques".

    Com isto windows voltou ao topo. É o melhor do mundo. Menos num pormenor: o preço.

    Ah! Mas nada pode demover um zealot do windows. Se comprares um rato lazer para acompanhar o teu teclado multimedia podes pedir um windows xp home edition OEM e apenas pagas 100¤ por ele. Isto tem truque. Fica só a faltar o software que é caríssimo (e os 100¤, mas isso não interessa).

    Então fazemos o seguinte: usamos open-source no windows. "Porque o que interessa não é a plataforma, mas sim que funcione".

    Er... então porquê usar windows em primeiro lugar?

    Porquê aprender um monte de lugares secretos (secção xpto do msdn) e rituais sagrados (queimar cd do xp com os hotfixes zbr, desligar cabo de rede, acender vela e rezar) em vez de usar algo que não requer um curso para estar livre de viroses?

    Hum, tens razão. Se mudar para linux não tenho como abrir as piadinhas em power point que me enviam... quer dizer... até tenho... no open-office... Mas não tem virus, não tem a mesma piada.

    Ah! e não dá para jogar GTA. Hum... se bem que uma consola custa 30-40cts (são mais 50 ou 100¤ que o windows OEM) e não apanha virus...

    Ah, já sei! No linux não temos o Visual Studio .NET Buzzword Edition. Logo não podemos programar com o rato via intelisence. "Como nos vamos lembrar dos comandos todos da linguagem?".

    Nem temos o photoshop para fazermos resizes das imagens e crops. Nem temos plug&play com wizzards. E acima de tudo... não temos o MSN com fotografias e webcam.

    Sem isso não dá para viver. Principalmente num local de trabalho.

    Sinceramente, preferia que esse tipo de utilizador nunca migrasse para linux. Mas temo que o windows tem os dias contados... Há 3 ou 4 anos se eu dissesse isto, haveriam de rir na minha cara... Hoje não sei quantos aqui ainda duvidam disso.
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:1)
    por mrmv em 18-05-04 22:43 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Outras contas:

    - MS Windows XP Home Edition: aprox. 100¤ (OEM), que podes aquirir com qq peça de hardware, módulo de memória, rato, etc.
    - eTrust EZ Armor (Antivirus e Firewall): FREE

    Como vês esta alternativa propõe-se atingir os mesmos objectivos mas mais em conta, pareces um pouco mãos largas...


    "The difference between 'involvement' and 'commitment' is like an eggs-and-ham breakfast: the chicken was 'involved' - the pig was 'committed'." - unknown
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por [Cliff] em 19-05-04 13:00 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Por esse preço, mais bife menos bife, adquire-se uma "fine distribution", a SuSE 9.1 Professional, com centenas de aplicações - incluindo o OpenOffice+Rekall que formam o killer-pack para mandar o MS Office (c/ access) à fava - e também tem uma excelente firewall.


    ---
    Este espaço pode ser seu!
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:1)
    por mrmv em 19-05-04 14:47 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Eu não digo que não, e concerteza será solução para muito boa gente, o ponto aqui é que a forma como as contas foram apresentadas coloca a opção Windows ridiculamente cara, e isso sim é tentar enganar as pessoas...


    "The difference between 'involvement' and 'commitment' is like an eggs-and-ham breakfast: the chicken was 'involved' - the pig was 'committed'." - unknown
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2)
    por [Cliff] em 19-05-04 15:44 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Isso é típico :) Nunca se mostra que realmente existem alternativas mais baratas... senão nem vale a pena falar.

    ---
    Este espaço pode ser seu!
    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:2, Esclarecedor)
    por edsonmedina em 20-05-04 2:10 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    - MS Windows XP Home Edition: aprox. 100¤ (OEM), que podes aquirir com qq peça de hardware, módulo de memória, rato, etc.

    - eTrust EZ Armor (Antivirus e Firewall): FREE


    Espectáculo. Com esse setup já podes navegar na internet, ler o email (com webmail, porque o Outlook é um buraco) e escrever cartas com o WordPad.
    Para os mais imaginativos, grandes obras de arte podem ser criadas com o programa de desenho profissional Paint.

    Tudo isso por uma módica quantia. Excelente valor pelo preço.

    Agora deixa-te de piadas e faz lá um orçamento disso com aplicações a sério se faz favor.

    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:1)
    por quantum em 20-05-04 21:06 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    - OpenOffice 1.1.1 para Windows (FREE)

    - Gimp para Windows (FREE)

    Qual é a tua dúvida?

    Re:Argumentos pouco credíveis (Pontos:1)
    por Ancestor em 18-05-04 15:30 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Convém não só activar o firewall mas também remover os bindings de Cliente para Redes Windows nas interfaces públicas.
    De salientar o seguinte (Pontos:2)
    por ^magico^ em 18-05-04 11:33 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://fsilva.online.pt/
    I was able to download security updates off the internet only because the current generation of worms are not particularly malicious; they are just minor irritants.

    E esta é a única razão pela qual as pessoas continuam a não ligar minimamente para a segurança.

    Este comentário foi publicado ao abrigo de leis internacionais "How to handle a Troll".
    Re:De salientar o seguinte (Pontos:2)
    por Lowgitek em 19-05-04 0:35 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Eu começo é achar que ha um certo grupo de pessoas com o seguinte raciocínio:

    Ok instala-se o linux faço updates ao kernel semanais (tsk ... tsk.. ) ou quase e prontis ta seguro afinal nao preciso de me preocupar com mais nada aquilo nem sequer é um windows...
    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    A preguiça de... (Pontos:2)
    por WZ|Dunadan em 18-05-04 16:27 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.G4mers-Zone.net
    Sacar os remendos e o service pack stand-alone mais uma firewall gratuita, mais um anti-vírus actualizado gratuito fora os eventuais controladores de dispositivos actualizados. Grava tudo num CD e reinstala o sistema operativo. E só depois é que liga à internet.


    G4mers
    Forum-Zone
    Re:A preguiça de... (Pontos:1)
    por Mulder3 em 18-05-04 18:17 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    E que tal gravar um CD com o windows com os servicepacks e patches intergrados: http://www.windows-help.net/WindowsXP/winxp-sp1-bootcd.html

    Microsoft Windows: A 32bit extension and graphical shell to a 16bit patch to an 8bit operating system originally coded for a 4bit microprocessor
    Re:A preguiça de... (Pontos:1)
    por edsonmedina em 20-05-04 2:25 GMT (#38)
    (Utilizador Info)
    E que tal gravar um CD com o windows com os servicepacks e patches intergrados: http://www.windows-help.net/WindowsXP/winxp-sp1-bootcd.html

    E que tal esquecer essas receitas mágicas personalizadas que a maioria dos administradores de windows tem, e dizer onde está isso no manual oficial?

    Re:A preguiça de... (Pontos:1)
    por quantum em 20-05-04 21:31 GMT (#40)
    (Utilizador Info)
    Não será o mais user-friendly mas foi o que me saltou à vista após uma pesquisa rápida:

    http:/ /www.microsoft.com/windowsxp/pro/downloads/servicepacks/sp1/hfdeploy.asp

    Re:A preguiça de... (Pontos:2, Engraçado)
    por edsonmedina em 20-05-04 2:23 GMT (#37)
    (Utilizador Info)
    Sacar os remendos e o service pack stand-alone mais uma firewall gratuita, mais um anti-vírus actualizado gratuito fora os eventuais controladores de dispositivos actualizados. Grava tudo num CD e reinstala o sistema operativo. E só depois é que liga à internet.

    Eh lá. Isso é um ritual satânico.

    É preciso ter um curso para instalar essa merda.

    Aprendeste isso onde? No manual?
    Re:A preguiça de... (Pontos:2)
    por Lowgitek em 20-05-04 22:53 GMT (#41)
    (Utilizador Info)
    Como já vi que es um gajo que gostam que te façam o trabalho por ti para meteres defeito depois.... podes ir tu a procura no msdn como é que se administra uma máquina windows...

    Okay mas para não dizeres que um gajo não tem mais do que fazer do que mandar postas e sair a correr como muitos fazes aconselho te a te registrares se puderes e leres alguma coisa de util: http://www.microsoft.com/oem/default.mspx

    Enquanto ao ser um ritual... não é muito menos irritante do que andar actualizar libs maradas por todos os lados numa linux box ou ainda andar a fazer ugrades semanais ao kernel.... tsk tsk... (e antes que me acusem de exagerado, sim estava a ser exagerado mas não muito longe da verdade)


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:A preguiça de... (Pontos:2)
    por edsonmedina em 21-05-04 17:50 GMT (#48)
    (Utilizador Info)
    Enquanto ao ser um ritual... não é muito menos irritante do que andar actualizar libs maradas por todos os lados numa linux box

    Por acaso o apt-get trata disso por mim. Há quem não goste e compile, há quem use outros sistemas de pacotes... é à vontade do freguês...

    Presumo que a resolução de dependencias do windows (compilação estática ehhehe) seja melhor.

    ou ainda andar a fazer ugrades semanais ao kernel

    Uh? não sei de onde tiraste essa ideia...

    Compilas o kernel todas as semanas se andares a fazer beta-testing de alguma feature bleeding-edge (ou se fores masoquista, claro)

    Queres features fantásticas e super recentes? Compila o kernel diáriamente a partir do CVS e compra uma palete de aspirinas.
    Queres segurança e menos dores de cabeça a troco de algumas features a menos? Instala a versão stable e deixa-a estar sossegada durante vários meses.

    Não tens é botõezinhos que te instalam o ultimo "Hotfix" semanal (hotmail, hotfix... noto um padrão ehehe) para o outlook express, mesmo pq o outlook express não existe em linux. :)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]