gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Especialista em direito terá dito que os Blogs devem acabar
Contribuído por joao em 12-05-04 0:56
do departamento já-chegamos-à-Coreia-do--Norte
And now for... :-) Segundo o Expresso, um tal Pedro Amorim, especialista em direito "das novas tecnologias da informação", diz que a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) pretende acabar com os blogs.

Este especialista terá dito:
«Os blogs estão cada vez mais a ter uma relação com o jornalismo, e prevê-se uma grande tendência para a difamação. O objectivo da ANACOM é acabar com a criação de "blogs" e espero que seja cumprido»


Entretanto, esta notícia foi parcialmente desmentida no blog do deputado José Magalhães. O que torna as coisa extremamente irónicas. O Expresso foi corrigido por um blog.

Que distribução Linux para um test drive | Telemóveis com Wi-Fi  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Expresso
  • pretende acabar com os blogs
  • parcialmente desmentida
  • Mais acerca And now for... :-)
  • Também por joao
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Ele muda já de ideias (Pontos:2, Engraçado)
    por daem0n1x em 12-05-04 1:58 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Difamação? Mostramos-lhe http://omeupipi.blogspot.com e ele muda já de ideias. Nesse blogue não há uma só linha difamatória.
    É pena que o Pipi tenha arrumado as botas, ele teria de certeza uma resposta adequada.
    Re:Ele muda já de ideias (Pontos:2)
    por Tuaregue em 12-05-04 8:08 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Existe o cenasmaradas.blogspot.com em que só é actualizado quase uma vez por semana. Tem uma linguagem "um pouco" imprópria para consumo, mas está na linha do omeupip.

    ------------------------------------------------------------
    Todas as coisas mudam, e nós mudamos com elas.

    Re:Ele muda já de ideias (Pontos:1)
    por daem0n1x em 14-05-04 1:46 GMT (#43)
    (Utilizador Info)
    Fui dar uma olhadela e não achei muita piada. A linguagem do Pipi era altamente refinada, a deste blogue é simplesmente ordinária e tem montes de erros de ortografia.
    Re:Ele muda já de ideias (Pontos:2)
    por DomusOnline em 12-05-04 8:15 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://bandalarga.domus.online.pt/
    Diria certamente que isto é uma afirmação de um roto!

    Cumprimentos
    ?? (Pontos:3, Interessante)
    por nordix em 12-05-04 2:01 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Esse Amorim deve ser ou muito anormal ou chico esperto. Se acha q é possível acabar com os blogs só pode ser uma besta quadrada e não percebe nada de internet. Nem com os mp3 acabam, mas talvez este senhor tenha descoberto uma poção mágica que vai vender à RIAA. Mas, pode ser um chico esperto que lançou esta bacorada para o ar, criar celeuma e dar mais notoriedade ainda aos blogs, levantando a questão bastante pertinente acerca da diferença entre bloguismo e jornalismo. Só que se assim for não passa dum hipócrita, porque escolheu mesmo mal a forma de o fazer. Acho que os blogs vieram trazer uma coisa muito importante à comunicação social, que é haver jornalistas/bloguistas com verdadeira opinião em vez daquele fétido jornalismo neutral politicamente correcto e tantas vezes dissimulado.
    Re:?? (Pontos:2)
    por fhc em 12-05-04 9:50 GMT (#17)
    (Utilizador Info)

    Não, ele apenas inventou o lápis azul. Vejam como «O Figueirense» de uma das semanas de Julho de 1970 os mandou dar uma volta: publicou em branco as manchas do que fora cortado. Isto valeu a pessoas como o meu pai um descanso nas prisões da PIDE local, mas vá lá, em terra pequena, o meu pai conhecia bem o carcereiro e tinha as chaves da cadeia, de modo que desde que o vinho não faltasse pelos PIDES, podiam jantar em casa.

    Se o Salieri soubesse disto...

    Francisco Colaço


    Em Portugal nada se conclui acerca da existência de vida inteligente no Planeta Terra.

    Re:?? (Pontos:2)
    por Init em 12-05-04 10:14 GMT (#20)
    (Utilizador Info)

    Acho que os blogs vieram trazer uma coisa muito importante à comunicação social, que é haver jornalistas/bloguistas com verdadeira opinião em vez daquele fétido jornalismo neutral politicamente correcto e tantas vezes dissimulado.

    O jornalismo deve ser neutral, e é por isso que há espaço para os blogs (precisamente por não o serem).
    Mas mais importante que a neutralidade ou não do jornalismo é que os blogs da a vóz a opiniões de especialistas e de não especialistas. Porque a incompetência/ignorancia dos jornalistas e editores portugueses é preocupante. Isto claro para além de nos permitirem ter uma visão do mundo diferente, porque os nossos media às vezes limitam-se a cobrir eventos que não são noticias, ou melhor, não deveriam ser e esquecem-se que existe o resto do mundo. Já para não esquecer dos assuntos que nunca serão tratados nos mass-media por serem relevantes apenas a uma quantidade de gente muito pequena.


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Funny dude... (Pontos:4, Esclarecedor)
    por CrLf em 12-05-04 2:30 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    O humorístico aqui não é o facto da ANACOM poder ou não pensar que consegue acabar com os blogs, é um chamado "especialista em direito para as novas tecnologias da informação" vir com essa conversa... Ou deverei assumir aqui que esta designação é apenas um sinónimo para "advogado que tem a mania que percebe de computadores"?

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Funny dude... (Pontos:2)
    por fhc em 12-05-04 9:57 GMT (#18)
    (Utilizador Info)

    Se calhar patenteou os blog... mas há prior art. Os Blog foram inventados nas folhas anónimas que alguns populares durente os séculos XVIII e XIX faziam pregar nas portas da Igreja matriz local a coberto da noite, algumas das quais fariam o pipi e os popós parecerem um livro da Alice Vieira. Ou nas fotocópias que circulavam incessantemente nas nossas repartições e que, dizem, ainda circulam.

    Mas como hoje advogado significa ignaro, este tipo não sabe que a porta da Igreja caíu fora de moda como fonte subreptícia de obter notícias escandalosas. Os escândalos agora transpuseram as portas e passam-se portas dentro, dirão alguns, mas enfim, nem as fotocópias desapareceram. A sede de informação fenescina, privada ou simplesmente de meter a foice em seara alheia e o nariz onde não se é chamado mas se quer ir, reinventarão os folhetins (é verdade, é este o nome e percursor dos actuais jornais) para além do Blog. Matem o Blog, por hipótese; reaparecerão os folhetins, provavelmente à porta de um advogado que julga saber alguma coisita de computadores.

    Francisco Colaço


    Em Portugal nada se conclui acerca da existência de vida inteligente no Planeta Terra.

    Re:Funny dude... (Pontos:2)
    por 4Gr em 12-05-04 10:13 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Mas note-se que embora os blogs sejam de exímia importância para exercer o direito à liberdade pessoal e para divulgar a opinião pessoal, a sua função, hoje em dia, é completamente dissimulada daquela que a caracterizou quando nasceram, tal como referes.

    Há muitos e muitos blogs por aí, alguns com muito bom conteúdo, mas aqueles que têm direito a livro, 1700 comentários, e muita prol são os que, efectivamente, difamam.. ou então insultam. A curiosidade dos portugueses não remonta logs históricos, antropológicos ou filosóficos, eventualmente artísticos ou cineasticos. Não! Aquilo que é alvo de conversa no "Café Moçedo", onde o José e a Maria se juntam diariamente, é quando é que o Pipi volta a publicar uma nova notícia.. ou descarga de asneiras. Represas de palavras infames, sem conteúdo e sem senso, é isto o orgulho dos portugueses.

    Ah, enquanto uns se elogiam de ir à lua, outros ficam prepotentes por defenderem a peito e vinco o seu Pipi, ou, como diria ele, "a puta do gajo".

    Dominus vobiscum
    Re:Funny dude... (Pontos:2)
    por CrLf em 12-05-04 14:27 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Perigosos são os jornais debitam cá para fora notícias, muitas vezes com pouco ou nenhum fundamento e no formato que melhor serve a interesses ocultos de cariz duvidoso, a coberto da suposta isenção jornalística. Pelo menos nos blogs a difamação e o insulto são óbvios e não se fazem passar por "notícia".

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Funny dude... (Pontos:2)
    por fhc em 12-05-04 17:44 GMT (#30)
    (Utilizador Info)

    Perfeitamente de acordo. Sempre fui da opinião de ser o melhor humor não fenescino, (excepto as belas poesias erotico-satíricas de Bocage, mas isso sou eu); muito acima, apesar de tudo, da reles porcaria que os pipis, popós e outros feitos por lelés podem apresentar. Ainda sou dos trinta e oito que acham o Herman José piroso e com pouca piada, excepto quando tenta fazer humor sério.

    Para os pipis: se devem eles ser censurados, acho que não. Se devem ser lidos, tenho a certeza de que não, e não me obrigam a isso e pronto!

    Francisco Colaço


    Em Portugal nada se conclui acerca da existência de vida inteligente no Planeta Terra.

    Para rir (Pontos:2)
    por hununu em 12-05-04 3:41 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Só mesmo isto para me fazer rir às 4h40 da manhã.

    http://www.absolutbsd.org/
    O próprio já desmentiu... (Pontos:4, Esclarecedor)
    por taf-7arte em 12-05-04 5:35 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://taf.net
    Quando aparecem notícias destas já se devia saber que provavelmente são apenas fruto de mau jornalismo.

    Como é evidente para qualquer pessoa (menos eventualmente para o jornalista), "acabar com os blogs" é daquelas medidas totalmente ilegais num estado minimamente democrático.

    Não sei por que se dá atenção a notícias destas, que exigiriam pelo menos um contacto com o suposto autor da declaração, que afinal parece nunca ter dito algo semelhante, sequer. O desmentido está nos comentários do próprio expresso e no tal blog do parlamento.
    Liberdade (Pontos:1)
    por Carnelian em 12-05-04 6:36 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.alface.de
    Liberdade!?!? É mau expressar a opinião num blog??

    Mais engraçado é depois ver aqueles concordam ali com o Pedro Amorim, será que também podem expressar a sua opinião oralmente ou isso já começa a ser perigoso?
    Bem, o melhor é mesmo ficar sentado a olhar para a televisão e deixar que alguns personalidades deste pais pensem por nós...
    VIVA!


    The Stone Dance of the Chameleon :)

    LER O ARTIGO (Pontos:2, Esclarecedor)
    por sena em 12-05-04 6:57 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://smux.net/
    Epá, vejam se ao menos leem a porra do artigo antes de mandar palpites.

    O homem não disse nada daquilo. O homem até se opõe às tentativas do governo de transformar a ANACOM numa polícia da Internet.

    A culpa é do Expresso Online.
    Este senhor mereçe um BIG-BLOG (Pontos:1)
    por jolas em 12-05-04 8:21 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.basecad.pt
    Este senhor deve ser adepto do gato-fedorento! com opinanços assim só deve tar a tentar fazer-lhe concorrencia! mas... nunca se sabe... isto agora nasce um humorista de 10 em 10s pode ser que venha a meter o Fernandito Rocha no desemprego! FORÇA rapaz cria um BLOG só para ti! até já tenho um titulo. "O Advogado LAMERÓNICO!"
    Re:Este senhor mereçe um BIG-BLOG (Pontos:1)
    por jolas em 12-05-04 8:26 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.basecad.pt
    Se bem que como o Inimigo-Publico (suplemento do Publico humoristico) já dizia á umas semanas! EXPRESSO o grande rival do levanta-te e RI!!!! hehe
    tek.sapo.pt (Pontos:3, Informativo)
    por vd em 12-05-04 8:42 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt/~vd
    Talvez este artigo do tek.sapo ajude a esclarecer as coisas:
    http://tek.sapo.pt/4M0/467589.html

    //vd
    Realmente o gajo tem razão... (Pontos:2, Interessante)
    por tonidosimpostos em 12-05-04 9:08 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Devia-se acabar com o direito à opinião electrónica, quando se vê tanta gente a dar "opinião" sem ter lido correctamente as coisas =) ! Assim não ha liberdade que resista... hihihi

    .!.
    Jornalismo expresso (Pontos:3, Informativo)
    por jmce em 12-05-04 9:38 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/

    Aparentemente, o próprio Pedro Amorim já comentou também o artigo (ver uma das pág inas de comentários) e a ser autêntico o comentário a posição dele é completamente oposta a tudo o que o artigo alega. Pelo contraste com a notícia "expressa", atrevo-me a reproduzi-lo aqui integralmente:

    Trata-se, evidentemente, de uma lamentável equivoco.

    Já solicitei à direcção do Expresso para esclarecer de imediato este equívoco e que, ao abrigo do direito de resposta consignado na Lei de Imprensa, seja publicada a devida correcção de uma notícia que surgiu esta terça-feira (11 de Maio de 2004) no Expresso Online (http://online.expresso.pt/1pagina/artigo.asp?id=24744264&wcomm=true&pg=1) e que considero atentatória do meu bom nome, para além de pôr em causa a minha independência, ética e deontologia profissional.

    Aqui fica então a correcção.

    No fim do Seminário «Ciberlaw'2004», fui abordado, em pleno corredor do CCB, por uma jovem jornalista estagiária do Expresso Online, que me faz uma pergunta relacionada com a minha intervenção e que se prendia com a questão da tutela dos direitos do consumidor na chamada Lei do Comércio Electrónico (DL 7/2004).

    Como será evidente para que me conheça, NUNCA disse que “o objectivo da ANACOM é acabar com a criação de "blogs” e MUITO MENOS que “espero que seja cumprido”.

    Quanto interpelado pela jornalista estagiária sobre quais seriam as grandes questões jurídicas da Internet nos próximos tempos, respondi que, além da questão dos Direitos de Autor, a questão da limitação da liberdade de expressão por força das políticas de combate à cybercriminalidade e ao terrorismo é uma questão que vai estar na ordem do dia e que, pessoalmente, muito me preocupa.

    Neste contexto, referi que o fenómeno dos blogs e a sua relação com o jornalismo, deverá ser seguido com muito atenção, até porque poderá haver alguma tendência da parte do poder politico para tentar controlar ou mesmo silenciar alguns blogs que lhes sejam mais incómodos (é um fenómeno que extravasa as nossa fronteiras e do qual já há sinais noutras paragens do globo).

    E por aqui me fiquei, em relação a esta matéria.

    Sendo um leitor assíduo de vários blogs, acompanho com entusiasmo a sua evolução, até porque acredito que estes serão, provavelmente, um dos últimos redutos da plena liberdade de informação face a uma comunicação social cada vez mais instrumentalizada e subjugada a interesses que muitas vezes não são nada coincidentes com o dever de informar.

    Quem queria conhecer a minhas posições sobre esta matéria poderá ler um artigo que publiquei na Direito@Rede (http://www.oa.pt/direitonarede/detalhe.asp?idc=11741&scid=11762&idr=11760&ida=11777) em que justamente tentava alertar para os perigos da intervenção de autoridades administrativas na resolução provisória de litígios, com bem referiu o Dr. José Magalhães num comentário a esta “noticia”.

    Para um estudo mais aprofundado da questão recomendo a leitura do Parecer da Secção de Direito das Novas Tecnologias e Comércio Electrónico da Comissão de Legislação da Ordem dos Advogados relativamente à “Lei do Comércio Electrónico” que, por ser co-autor, evidentemente subscrevo – ver http://www.oa.pt/genericos/Arquivo/detalhe_arquivo.asp?idc=12&comboSeleccione=61&ida=11720

    Por último esclareço que não tenho, nem nunca tive, qualquer ligação à ANACOM, entidade que respeito e que, na minha opinião, tem e está vocacionada para tarefas bem mais importantes (ver por todas, um processo de liberalização das telecomunicações que teima em não arrancar, excepto na letra da lei) do que andar a exercer a poderes jurisdicionais no mundo on-line.

    Não deixa de ser irónico que este incidente aconteça com alguém que sempre se têm batido pelo Estado-Direito, porque no fundo é de isso que estamos mesmo a falar quando há o perigo de uma censura administrativa de conteúdos disponível on-line ou do acesso indiscriminado pela polícia aos nossos dados (veja-se o anteprojecto do Governo relativo ao acesso aos dados da Administração Fiscal e da Segurança Social).

    Como alguém disse, quero continuar a pensar que “se alguém me toca à porta às 6h da madrugada é mesmo o leiteiro”.

    Pedro Amorim


    completamente irrelevante... :) (Pontos:2)
    por vd em 12-05-04 9:46 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt/~vd
    curioso ele saber que a jornalista era estagiária :) Dá-me a ideia de movimentações internas (aka telefonemas) para que isto seja alterado.

    //vd
    op (Pontos:2)
    por jmce em 12-05-04 10:38 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/
    "Failure in leadership, sir, from the brigade commander on down; lack of discipline; no training whatsoever; and no supervision. Supervisory omission was rampant"

    Como noutras guerras, no fim a culpa será toda despejada no fundo da cadeia alimentar. Sim, porque jornalismo deste não tem nada a ver com o espírito do Expresso. :-)


    Re:op (Pontos:3, Engraçado)
    por Anonimus Cobardis em 12-05-04 13:08 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Não foi o Expresso que há dias, num editorial sobre o alargamento da União Europeia (muito propriamente intitulado "Portugal e o Alargamento") disse uma data de baboseiras, tais como:

    - 10 (!!) Estados-Membro à data da criação, no Tratado de Roma de 1957
    - Primeiro alargamento apenas 28 anos depois (!!), em 1986 quando entraram Portugal e Espanha

    "Aventuras" deste calibre num editorial? Enfim...


    --
    © 1982 Sinclair Research Ltd
    Olhe que não, olhe que não.... (Pontos:0, Redundante)
    por jpgm em 12-05-04 9:41 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Retirado da secção da página de comentários do próprio artigo no expresso, temos a resposta do referido senhor Pedro Amorim ao artigo, leiam e deixem de cascar no senhor que é mais vitima que carrasco nesta história! fica para reflectir como é que o Expresso pode publicar uma noticia "defamatória" destas, causando todo este borburinho, e apoiado, ao que parece, em mentiras e mau jornalismo!

    --------- INICIO DE CITAÇÃO -----------
    Trata-se, evidentemente, de uma lamentável equivoco.

    Já solicitei à direcção do Expresso para esclarecer de imediato este equívoco e que, ao abrigo do direito de resposta consignado na Lei de Imprensa, seja publicada a devida correcção de uma notícia que surgiu esta terça-feira (11 de Maio de 2004) no Expresso Online (http://online.expresso.pt/1pagina/artigo.asp?id=24744264&wcomm=true&pg=1) e que considero atentatória do meu bom nome, para além de pôr em causa a minha independência, ética e deontologia profissional.

    Aqui fica então a correcção.

    No fim do Seminário «Ciberlaw'2004», fui abordado, em pleno corredor do CCB, por uma jovem jornalista estagiária do Expresso Online, que me faz uma pergunta relacionada com a minha intervenção e que se prendia com a questão da tutela dos direitos do consumidor na chamada Lei do Comércio Electrónico (DL 7/2004).

    Como será evidente para que me conheça, NUNCA disse que “o objectivo da ANACOM é acabar com a criação de "blogs” e MUITO MENSOS que “espero que seja cumprido”.

    Quanto interpelado pela jornalista estagiária sobre quais seriam as grandes questões jurídicas da Internet nos próximos tempos, respondi que, além da questão dos Direitos de Autor, a questão da limitação da liberdade de expressão por força das políticas de combate à cybercriminalidade e ao terrorismo é uma questão que vai estar na ordem do dia e que, pessoalmente, muito me preocupa.

    Neste contexto, referi que o fenómeno dos blogs e a sua relação com o jornalismo, deverá ser seguido com muito atenção, até porque poderá haver alguma tendência da parte do poder politico para tentar controlar ou mesmo silenciar alguns blogs que lhes sejam mais incómodos (é um fenómeno que extravasa as nossa fronteiras e do qual já há sinais noutras paragens do globo).

    E por aqui me fiquei, em relação a esta matéria.

    Sendo um leitor assíduo de vários blogs, acompanho com entusiasmo a sua evolução, até porque acredito que estes serão, provavelmente, um dos últimos redutos da plena liberdade de informação face a uma comunicação social cada vez mais instrumentalizada e subjugada a interesses que muitas vezes não são nada coincidentes com o dever de informar.

    Quem queria conhecer a minhas posições sobre esta matéria poderá ler um artigo que publiquei na Direito@Rede (http://www.oa.pt/direitonarede/detalhe.asp?idc=11741&scid=11762&idr=11760&ida=11777) em que justamente tentava alertar para os perigos da intervenção de autoridades administrativas na resolução provisória de litígios, com bem referiu o Dr. José Magalhães num comentário a esta “noticia”.

    Para um estudo mais aprofundado da questão recomendo a leitura do Parecer da Secção de Direito das Novas Tecnologias e Comércio Electrónico da Comissão de Legislação da Ordem dos Advogados relativamente à “Lei do Comércio Electrónico” que, por ser co-autor, evidentemente subscrevo – ver http://www.oa.pt/genericos/Arquivo/detalhe_arquivo.asp?idc=12&comboSeleccione=61&ida=11720

    Por último esclareço que não tenho, nem nunca tive, qualquer ligação à ANACOM, entidade que respeito e que, na minha opinião, tem e está vocacionada para tarefas bem mais importantes (ver por todas, um processo de liberalização das telecomunicações que teima em não arrancar, excepto na letra da lei) do que andar a exercer a poderes jurisdicionais no mundo on-line.

    Não deixa de ser irónico que este incidente aconteça com alguém que sempre se têm batido pelo Estado-Direito, porque no fundo é de isso que estamos mesmo a falar quando há o perigo de uma censura administrativa de conteúdos disponível on-line ou do acesso indiscriminado pela polícia aos nossos dados (veja-se o anteprojecto do Governo relativo ao acesso aos dados da Administração Fiscal e da Segurança Social).

    Como alguém disse, quero continuar a pensar que “se alguém me toca à porta às 6h da madrugada é mesmo o leiteiro”.

    Pedro Amorim

    --------- FIM DE CITAÇÃO -----------
    Cumprimentos! zp
    Reincidencia (Pontos:3, Interessante)
    por mvalente em 12-05-04 12:25 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Pelos vistos o Expresso é reincidente nestas bujardas

    No entanto é preciso ponderar que o direito à liberdade e opiniao tem de ser temperado com o direito das pessoas ao bom nome. E um blog anonimo que é usado para difamação de terceiros não pode ser considerado "a good thing". E muitos há por ai que o fazem...

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Reincidencia (Pontos:2)
    por jmce em 12-05-04 12:30 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/
    E a legislação que existe não chega para dar conta desses abusos? Não estou a falar da aplicação da legislação, claro... :-)
    Re:Reincidencia (Pontos:2)
    por mvalente em 12-05-04 16:38 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Serviria se eu pudesse apresentar queixa contra alguem. Sendo o blog anonimo é complicado.

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Reincidencia (Pontos:2)
    por xeon em 12-05-04 18:11 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    No limite, o blog nunca e' anonimo.

    Poder-se-'a dar o caso do blog estar publicado num servidor que esteja num pais que nao tenha legislacao "decente" ... mas numa situacao normal, e' possivel sempre identificar o "owner" (ou pelo menos o "publicador") de um blog ...

    --
    whatever
    Re:Reincidencia (Pontos:2)
    por MacLeod em 13-05-04 0:15 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    No fundo é um pouco como o email. Estão a usar a conta xpto para spam, reclamas com o administrador de mail. Neste caso reclamas com o owner do blog. Mas tal como no email, podes ter sorte e a empresa/pessoa em causa mexe alguma coisa e até cancela o blog, caso contrário lá vai mais um pedido para /dev/null.
    Re:Reincidencia (Pontos:2)
    por rsantos em 12-05-04 14:24 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    «... um blog anonimo que é usado para difamação de terceiros não pode ser considerado "a good thing".»

    Nem mais.

    Proibir os blogs por alguns deles serem de conteúdo difamatório seria uma medida que iria contra a liberdade de expressão. Mas a lei é clara nesse aspecto. O crime de difamação está previsto.

    O problema dos blogs (ou qualquer página pessoal) prende-se com o facto de os seus autores não estarem necessáriamente identificados. Mas isso não retira a responsabilidade a quem fornece os serviços (bloguers,...).


    Is this the meaning of life?....Ah! It's Lear again!
    O problema é outro... (Pontos:2, Interessante)
    por Grizzly em 12-05-04 12:31 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Quando olhei para aquele blog do parlamento (que só o Dr. Magalhães é que usa aparentemente) até me senti mal disposto.

    Já nem falo daquilo estar feito em tecnologia proprietária, paga a peso de ouro pelos contribuintes, mas pelo menos que que estivesse minimamente bem implementado, ora como mto boa gente já lá comentou, aquele blog é de facto ilegível e inseguro.

    Não só os "line feeds" e "line breaks" não estão a ser traduzidos para tags <BR> como ainda por cima o HTML não é filtrado, permitindo tudo e mais alguma coisa.

    E andamos nós a pagar por isto...
    *suspiro*
    Re:O problema é outro... (Pontos:1)
    por nhoc em 16-05-04 20:12 GMT (#46)
    (Utilizador Info)
    O que é pago a peso de ouro? o .Text? Um software OS de blogging? (http://www.gotdotnet.com/community/workspaces/viewuploads.aspx?id=e99fccb3-1a8c-42b5-90ee -348f6b77c407)
    Expresso reconhece erro (Pontos:3, Informativo)
    por taf-7arte em 12-05-04 16:23 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://taf.net

    Eu bem dizia...

    Lendo nas entrelinhas, censura. (Pontos:1)
    por seven em 12-05-04 20:30 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    É bem provável q isto acontença. Para quem pensa q vive numa sociedade de pleno direito.
    A internet é cada vez mais censurada, tribunais, governos, todos manipulam a liberdade de expressão.
    Uma coisa é responsabilizarem alguem pelas afirmações, outra é impedirem a opinião. Que cada vez mais acontece.
    anacom? (Pontos:2)
    por racme em 12-05-04 21:15 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://tinyurl.com/2zvku
    quem e' a anacom? ou melhor que autoridade tem a anacom no contexto nacional das telecomunicações?



    make world && !war;
    Esclareçam-me! (Pontos:2)
    por taf-7arte em 12-05-04 22:46 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://taf.net
    Quem escreve aqui os comentários ao artigo original não lê minimamente o que foi escrito antes?

    Já depois de ter ficado esclarecido que foi um erro do Expresso, ainda há gente que continua a protestar como se fosse uma notícia verdadeira!

    Santa paciência!

    Re:Esclareçam-me! (Pontos:1)
    por seven em 13-05-04 2:02 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Erro ou clarividência? :>
    Re:Esclareçam-me! (Pontos:2)
    por taf-7arte em 13-05-04 3:18 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://taf.net
    "Erro ou clarividência? :>"

    Claro, como é que eu não pensei nisso...

    Isto já parece o Carvalho da Silva a dizer que o problema das listas de professores não foi um erro escandaloso, uma asneira valente, uma manifestação evidente de incompetência, mas sim algo como "uma estratégia deliberada do Governo para quebrar a auto-estima dos professores"...
    Re:Esclareçam-me! (Pontos:2)
    por racme em 13-05-04 8:22 GMT (#38)
    (Utilizador Info) http://tinyurl.com/2zvku
    Claro, como é que eu não pensei nisso...

    se fosses um dos 20.000 que nao arranjou colocacao talvez ja tivesses paciencia pra pensar nisso.

    Mas melhor que isso so mesmo o facto de faltar 2 meses pro fim do ano lectivo e o ministerio veio a publico dizer q vai realizar um novo concurso...



    make world && !war;
    Re:Esclareçam-me! (Pontos:2)
    por taf-7arte em 13-05-04 11:09 GMT (#39)
    (Utilizador Info) http://taf.net
    "Mas melhor que isso so mesmo o facto de faltar 2 meses pro fim do ano lectivo e o ministerio veio a publico dizer q vai realizar um novo concurso..."

    1) Preferias manter os resultados actuais que estão obviamente errados, com enganos em tudo o que é possível enganar?

    2) Vamos ver se o ministro consegue fazer as coisas andar agora mais rápido de forma a que as colocações saiam na mesma altura em que sairam o ano passado. Eu ouvi há dias a entrevista que ele deu na RTP2 e fiquei agradavelmente surpreendido com as respostas que deu e a postura que assumiu. Imagina-te no lugar dele a ter que gerir um bando de incompetentes...

    É tudo mentira do Expresso (Pontos:1)
    por pecus em 13-05-04 16:02 GMT (#40)
    (Utilizador Info)
    Acabei de ler a press release da Anacom.
    Re:É tudo mentira do Expresso (Pontos:2)
    por taf-7arte em 13-05-04 16:34 GMT (#41)
    (Utilizador Info) http://taf.net
    "Acabei de ler a press release da Anacom."

    Pelos vistos também falta ler esta thread do Gildot, isto parece uma conversa de surdos...
    lobby judeu (Pontos:0, Lança-chamas)
    por nmarques em 13-05-04 17:45 GMT (#42)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    O contra-ataque do lobby judaico... Não fossem eles mesmos os gajos que controlam os media... Alias, basta conhecer os Editores de muitos jornais e ver quem sao e de onde veem.

    Por mim, qualquer judeu que vive pela religiao que os apresenta como 'os escolhidos de Deus', aqueles que no fundo deveriam ser superiores, ou até mesmo o sionista fanatico pela sua raça, deveriam ter lição que mereciam, eu por mim voltava com o Santo Oficio (aka Santa Inquisição).

    De qualquer forma, estes pseudo lerdos que querem introduzir a censura a niveis muito estupidos, sao os mesmo que veem a cantarolar e a saltar de alegria com a 'revoluçao dos cravos' que jamais foi uma revoluçao. O 25 de Abril teria sido benefico com sangue, sem sangue, foi uma brincadeira para por o lobby judaico no poder.

    'A seu tempo eles saberão porque aqui estamos e o que queremos' - Adolf Hitler - Mein Kampf
    --
    Às armas, às armas, pela Pátria lutar!
    Re:lobby judeu (Pontos:2)
    por jpgm em 15-05-04 0:51 GMT (#44)
    (Utilizador Info)
    Epá, tu tás no nível mais elevado do alucinado!!!!! é com toda a certeza necessário muito ácido para se chegar a esse ponto!!!! acho que nunca tinha visto um post deste tipo no gildot!!!!
    e NUNCA, em vários anos na internet, tendo lido muito grupo da Usenet, vi alguem assinar um mail com uma tagline de Hitler, menos ainda directamente do Mein Kampf!!!!!!!!!

    estou completamente abismado!!!!!!!!
    eu vou guardar uma referencia a este teu post para NUNCA me esquecer dele! e para quando estiver nos meus piores dias, saber que há sempre alguem que está pior!!!!!!
    Cumprimentos! zp
    Re:lobby judeu (Pontos:2)
    por mlopes em 17-05-04 13:30 GMT (#47)
    (Utilizador Info)
    Pior ainda do que o facto de ser uma frase tirada o "Mein Kampf" e a própria frase só por si, venha ela de onde vier.

    "Para mim a tecnologia é como as tangerinas, na medida em que não consigo fazer uma analogia decente sobre nenhuma das duas neste momento" Scott Adams

    Re:lobby judeu (Pontos:1)
    por seven em 15-05-04 12:46 GMT (#45)
    (Utilizador Info)
    A sorte do mundo é a cristandade ser uma minoria.
    Re:lobby judeu (Pontos:2)
    por nmarques em 17-05-04 16:58 GMT (#48)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    A sorte do mundo é os arabes não terem nukes e bio agentes :)
    --
    Às armas, às armas, pela Pátria lutar!

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]