gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Gmail - Google E-Mail grátis...
Contribuído por BladeRunner em 03-04-04 0:24
do departamento maná
Notícias Kmos escreve "O Google vai disponibilizar um serviço de email gratuito, que competirá directamente com o Yahoo! e o Hotmail, oferecendo entre 250 a 500 vezes maior capacidade de armazenamento de dados que as duas empresas concorrentes. Numa conferência de imprensa que teve lugar ontem nos Estados Unidos, Larry Page, co-fundador do Google, anunciou que o Gmail vai oferecer 1 gigabyte de memória o que permitirá aos seus clientes receberem um único email com 10 megabytes, mais do que a capacidade total de armazenamento permitida pelos seus concorrentes. Continua aqui."

Warning engraçado no kernel 2.6.4 | SUN e Microsoft, amigos!  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Kmos
  • Gmail
  • aqui
  • Mais acerca Notícias
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    ahahah deixem-me rir (Pontos:1)
    por popplagid em 03-04-04 2:47 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    "Gmail does not currently support your browser. See browser requirements for Gmail or sign in anyway.
    We're sorry, but we don't seem to be compatible. Our software suggests that you're using a browser incompatible with Gmail. Gmail currently supports the following:

    Microsoft IE 5.5 and newer (download: Windows)
    Netscape 7.1 and newer (download: Windows Macintosh Linux )
    Mozilla 1.4 and newer (download: Windows Macintosh Linux )
    Mozilla Firefox 0.8 and newer (download: Windows Macintosh Linux ) "


    Que site tão esotérico é este? Talvez seja o meu Konqueror que seja esotérico.
    gmail (Pontos:3, Engraçado)
    por nbk em 03-04-04 4:23 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.mrnbk.com/
    Boas.

    Isto não deveria ter sido a "brincadeirinha" do 1 de abril do Google?

    1GB parece-me... muito. Estarão eles doidos?

    @227, Nbk

    Re:gmail (Pontos:1)
    por The CodeMaker em 03-04-04 8:42 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Já oiço falar do investimento do google no email desde Janeiro. Quanto à parte do 1GB é a primeira vez que oiço mas as contas de email com publicidade já estão planeadas há algum tempo.

    Realmente 1GB também me parece muito. A Zmail fez isso há algum tempo. 1GB gratuito para toda a gente. Rápidamente tiveram que mudar de ideias e começar a cobrar.
    É certo que a Zmail é uma empresa muito mais pequena que o google, mas por outro lado, os potencias "clientes" do google são muito mais! Vamos esperar para ver...

    --
    CodeMaker
    Re:gmail (Pontos:2, Esclarecedor)
    por igod em 03-04-04 9:26 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Só uma correcção.
    A zmail forneceu "gratuitamente" 100Mb ( 1/10 de 1Gb ).
    Re:gmail (Pontos:1)
    por The CodeMaker em 03-04-04 21:06 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    Tens razão. Ou seja, 1/10 do que o google pensa oferecer, para muito menos pessoas e mesmo assim foi com os anjinhos. Mas volto a dizer que o google tem uma dimensão bem maior... agora que fico de pé atrás, ai isso fico!

    --
    CodeMaker
    Re:gmail (Pontos:2)
    por Huxley em 05-04-04 0:26 GMT (#41)
    (Utilizador Info)
    (...) e mesmo assim foi com os anjinhos.

    Não entendo o que queres dizer... Foi com os anjinhos?
    O zmail continua activo, para quem pagar não sei quantos euros por mês... e a meu ver a história de eles oferecerem um mail com 100 MB e acesso por pop3, foi apenas uma estratégia de marketing de quem planeava desde o principio cobrar por um serviço de email. Assim conseguiram que centenas (milhares?) de pessoas passassem palavra umas às outras, ou seja tiveram publicidade à borla (enganosa é preciso que se diga)...

    Se o objectivo do gmail é o mesmo, não sei, só o tempo o dirá. Mas quando a esmola é demais...
    Re:gmail (Pontos:2)
    por raxx7 em 05-04-04 0:52 GMT (#42)
    (Utilizador Info)
    Agreed.
    De qualquer forma, estou a pagar 1¤/mês e contente. só a filtragem de spam é que podia ser melhor.

    Remember to be the Killer, not the Victim! (Nuklear Girl)
    Re:gmail (Pontos:1)
    por The CodeMaker em 06-04-04 1:10 GMT (#49)
    (Utilizador Info)
    Eu basiei-me naquilo que eles disseram na altura. Essa da estratégia de marketing já és tu, eu e muita gente de pé atrás. Mas a verdade é que se o zmail não estava de joelhos na altura antes da mudança, então eram eles a fingir que estava.

    --
    CodeMaker
    Re:gmail (Pontos:1)
    por gggm em 04-04-04 0:40 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    como foi dito, não foi 1Gb mas sim 100Mb, e não foi
    "rapidamente tiveram que mudar de ideias e começar a cobrar"

    Eu diria mais do estilo: quando viram que já tinham massa crítica, e que as pessoas iriam pagar pelo serviço, começaram a cobrar.
    Re:gmail (Pontos:2)
    por Kmos em 03-04-04 10:58 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Eu vi essa notícia no dia 2 e confirmei nesse mesmo dia no site do E-Mail do Google, se fosse 'peta' tinham alterado a info, pois parece que não é e vamos ver o Hotmail a arder.. ;-) Deve ser desta que a Microsoft vai bloquear o MSN Messenger apenas para pessoas que tenham uma conta no Hotmail :D

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:gmail (Pontos:2)
    por Kmos em 03-04-04 11:00 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Ora aqui está a confirmação e data por dia 31/30.

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:gmail (Pontos:2)
    por Kmos em 03-04-04 11:00 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    31/03 =/ sorry..

    I'm a lost soul in this lost world...
    PigeonRank (Pontos:1)
    por Mindstorm em 03-04-04 11:19 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.mndnet.org/
    Alguem ainda se lembra da April's Fool do ano passado?

    Google Technology

    ;)
    Mindstorm
    Re:gmail (Pontos:2, Interessante)
    por seven em 03-04-04 11:50 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Nao.
    Dar 1Gb ou 10Gb ou 100Gb quase q é a mesma coisa:

    Nem toda a gente vai usar a caixa postal no seu máximo. Eles devem ter calculado a percentagem de users q preencham a caixa de correio, talvez seja uma percentagem minima, alem disso temos o limite por mensagem de mail, 10mb; e outros factores. Tb nao se devem ter esquecido de oferecer filtros anti-spam, imaginem o q seria uma caixa dessas cheia de spam; mas existem outros factores....

    PN
    Má Noticia para todos os fornecedores de mail (Pontos:3, Interessante)
    por joaobranco em 03-04-04 12:28 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    É uma má noticia para toda a gente que tem de fornecer email a utilizadores (e não são só ISPs). Os limites de tamanho (por mensagem de mail e total) são muito altos...

    Sinceramente, estou mesmo a ver como é que isto vai ser: todos os utilizadores a enviarem mensagens de 5, 8 MB de tamanho (que contem attachs "giras") para "o grupo de amigos"...

    Claro que o que eu espero que o Google faça é detectar os duplicados nos attachs e não duplicar efectivamente o espaço ocupado em disco. No entanto para fora do gmail, a bandwidth (e possivelmente o espaço em disco) continua a ser gasta. E vai validar o conceito de Mail como um dispositivo de comunicação de mensagens muito grandes para utilizadores finais. E isso não é bem o paradigma segundo o qual o mail actualmente funciona.

    Penso que aquilo que deveria acontecer mesmo era que os attachs nem saissem do servidor de origem, e seria apenas enviado um link, para quem o quisesse ir buscar. (Claro que isto não funciona muito bem com certas ferramentas, como virus/spam scanners). Isto resolveria muitos problemas de tráfego de mail (claro que existiam outros problemas, nomeadamente controlo de acesso, offline use, etc.).


    Cumps, JB

    .. acusaram-O de pirataria, por ter duplicado uma cesta de pão e cinco peixes, e disseram: crucifiquem-No .. (Biblia do Século XXI)

    Re:Má Noticia para todos os fornecedores de mail (Pontos:2)
    por |The-Crow| em 03-04-04 12:41 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.soundream.org
    IMAP.
    Re:Má Noticia para todos os fornecedores de mail (Pontos:1)
    por hummassa em 03-04-04 15:10 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    De qualquer maneira, isso não é realmente possível. Um usuário dial-up ia levar uns 20-30 minutos para "subir" um attachment de 10Mb. Um usuário corporativo ia tomar um sabão do administrador de e-mail, porque ia aumentar muito o tamanho das filas. O que é interessante é que esse espação todo não é pra você abusar do tamanho das mensagens e attachments, e sim pra você não deletar e-mail. assim, você consegue consultar tudo sem maiores problemas, colocar em contexto, e usar os recursos de ranking por relevância do mecanismo de busca. Também não podemos esquecer que em matéria de storage, o e-mail de todo mundo, mesmo que encham as caixas postais, nem "mordisca" a capacidade de storage do google.
    Re:Má Noticia para todos os fornecedores de mail (Pontos:2)
    por joaobranco em 03-04-04 15:29 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    IMAP é uma solução para o utilizador final, não para o mail admin (eu uso IMAP para as minhas contas de mail - e estou a ocupar cerca de 300MB na minha conta principal, já agora - e isto quase sem SPAM e mailinglists nem attachs grandes - mas não posso permitir o mesmo a todos os meus utilizadores).

    No entanto, IMAP não resolve os problemas dos mail admins no respeitante a largura de banda e espaço ocupado (pelo contrário, guardar uma mensagem de mail no servidor, com attachs, em geral aumenta não apenas a dimensão necessária para armazenamento como a largura de banda para leitura - muitos dos clientes de mail IMAP não fazem o cache dos attachs MIME, o que significa que estes são lidos do servidor de cada vez que são "precisos"). O que eu não sei é porque é que estes attachs grandes devem ser guardados no servidor de mail (geralmente multiplicados pelos N utilizadores que receberam o mail).

    Cumps, JB

    .. acusaram-O de pirataria, por ter duplicado uma cesta de pão e cinco peixes, e disseram: crucifiquem-No .. (Biblia do Século XXI)

    Re:gmail (Pontos:2)
    por JohnnyBigodes em 03-04-04 16:52 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Dar 1Gb ou 10Gb ou 100Gb quase q é a mesma coisa:

    Nem toda a gente vai usar a caixa postal no seu máximo


    Ai não? Então e quando (como é intenção do Google) não apagarem as mensagens da caixa de correio e aquilo começar a atulhar? Passados uns 6 meses em vez de (diga-se) 100GB de dados reais, tens 900 e a crescer.
    Re:gmail (Pontos:2)
    por nbk em 03-04-04 20:52 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://www.mrnbk.com/
    Boas.

    "Nao.
    Dar 1Gb ou 10Gb ou 100Gb quase q é a mesma coisa:

    Nem toda a gente vai usar a caixa postal no seu máximo."

    Eheh. Eu até já montei o meu p2p via email tudo, ehehe.

    Vai ser fixe poder armazenar 1 divx e mandá-lo às postas para um qq server de mail em pt.

    Eheh, excelente "world domination" por parte do google. :->

    @914, Nbk

    Re:gmail (Pontos:1)
    por The CodeMaker em 03-04-04 21:14 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    Nao.
    Dar 1Gb ou 10Gb ou 100Gb quase q é a mesma coisa:

    Nem toda a gente vai usar a caixa postal no seu máximo. Eles devem ter calculado a percentagem de users q preencham a caixa de correio, talvez seja uma percentagem minima, alem disso temos o limite por mensagem de mail, 10mb; e outros factores. Tb nao se devem ter esquecido de oferecer filtros anti-spam, imaginem o q seria uma caixa dessas cheia de spam; mas existem outros factores....


    Isso é verdade mas é um risco grande. Conheço pelo menos um servidor em que isso acontece. Se todos os seus utilizadores resolvessem encher as áreas, adeus disco :\...

    MAS não te esqueças do limite que o google anunciou para uma única mensagem! É gigantesco e vai ocupar uma grande largura de banda. Eu não tenho a certeza do que levou a Zmail a fechar as contas gratuítas mas aposto que teve mais a ver com a escassez de largura de banda que de disco.



    --
    CodeMaker
    Re:gmail (Pontos:1)
    por jKosh em 03-04-04 20:16 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Nupe... a "brincadeirinha" do 1 de abril do Google d'este ano foi esta ...acho (!?) :]
    \\\c
    link (Pontos:1, Despropositado)
    por bgravato em 03-04-04 5:27 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Esse link do sapo diz-me que estou a tentar aceder a um conteúdo exclusivo...

    Nada que provavelmente uma desactivação do javascript não resolva... mas agora estou preguiçoso...


    _______________
    "When the only tool you have is a hammer, every problem starts to look like a nail."
    ehhehe (Pontos:1)
    por edsonmedina em 04-04-04 2:53 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    estás enganado, isso é no iol :)
    Re:ehhehe (Pontos:2)
    por bgravato em 04-04-04 6:11 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    Não, não estou enganado, também acontece no sapo, ainda há uns tempos me aconteceu com um link que me mandaram para o site da tsf e agora com este...

    Neste momento tentei voltar aceder ao referido link e já deu, mas da última vez apareceu-me uma página a dizer que era um conteudo exclusivo. Provavelmente deve depender da hora ou isso...

    E se bem me recordo, no caso do site da tsf pedi a mais pessoas para tentarem abrir o link e acho que só aparecia a tal pagina de conteudo exclusivo a clientes da netvisao...

    Tenho pena de não ter tirado um screenshot senão mostrava...


    _______________
    "When the only tool you have is a hammer, every problem starts to look like a nail."
    Re:ehhehe (Pontos:2)
    por edsonmedina em 04-04-04 17:04 GMT (#40)
    (Utilizador Info)
    não percebeste, eu disse que a iol é que tinha a protecção com javascript.
    Re:ehhehe (Pontos:2)
    por bgravato em 05-04-04 2:29 GMT (#43)
    (Utilizador Info)
    Fui eu que percebi mal então...

    De facto os sites do sapo parece que não dá para enganar dessa maneira...

    Para quem tiver dúvidas já tenho aqui um screenshot da página que diz conteudo exclusivo (aparentemente para clientes sapo adsl, netcabo, etc... enfim tudo o que esteja ligado à PT...)
    _______________
    "When the only tool you have is a hammer, every problem starts to look like a nail."
    só 1 !!! (Pontos:3, Engraçado)
    por ruben dig em 03-04-04 9:12 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.floppy.com.pt
    então assim não dá para enviar um dvd rip para a minha tia !!!
    Como é que se pode expandir para 8 ?
    Alguém sabe ?
    Re:só 1 !!! (Pontos:2)
    por Kmos em 03-04-04 10:48 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Só podes receber ficheiros no máximo de 10 MB no E-Mail do Google, talvez se kiseres mandar um DVD rip compactado em ficheiros de 10 MB cada um, mas a tua tia tinha de ter tráfego internacional ilimitado.. ;-)

    I'm a lost soul in this lost world...
    Banners (Pontos:4, Engraçado)
    por 4Gr em 03-04-04 10:26 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Gostei desta parte:

    No pop-up ads. No banners.
    You see only relevant text ads and links to related web pages of interest.


    Ou seja, traduzindo para um português descuidado mas self-explanatory: "Banners? Pop ups? Nãa, 'se bem, podes tar descansado moço. Quanto muito vês quadrados com texto importantíssimo que te ocupam um décimo da página mas amigo, 'se bem, fica descansado, mas banners e pop ups, nunca. Só quadrados de texto importantíssimo"

    Não é que eu me importe de ver aquilo, mas ao menos omitiam a ideia de que não há publicidade porque é mentira.

    Dominus vobiscum
    Re:Banners (Pontos:1)
    por cfduarte em 03-04-04 11:34 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Deve ser estilo o próprio google quando fazes serch e te dá do lado direito os tais "quadrados" de texto.

    Sinceramente, acho consideravelmente melhor isso, pois não te vai "sobrecarregar" a ligação ao contrário de banners nem te vai chatear a pinha, ao contrário dos popups!


    Re:Banners (Pontos:2)
    por 4Gr em 03-04-04 11:37 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Popups?

    Eheh, eu não conheço popups há muito muito tempo :-)

    Dominus vobiscum
    Re:Banners (Pontos:0, Despropositado)
    por liberdade em 03-04-04 11:38 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.gildot.org/
    a minha pilinha é maior que a tua...
    como sabes? (Pontos:1)
    por edsonmedina em 04-04-04 2:55 GMT (#37)
    (Utilizador Info)
    já viste a pilinha dele?
    Re:Banners (Pontos:2)
    por Kmos em 03-04-04 13:29 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    O SP2 do Windows XP já vai trazer melhorias no Internet Explorer, como um sistema anti-popups, etc..

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:Banners (Pontos:2)
    por 4Gr em 03-04-04 13:39 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    De facto, o SP2 até poderia trazer o melhor browser de sempre, mas heis algumas razões pelas quais *não* uso e me *recuso* a usar o Internet Explorer:

    - Não respeita standards;
    - Aumenta as estatísticas, contribuindo para sites IE-only;
    - É muito mais vulnerável a componentes ActiveX mal intencionadas;
    - Não segue as especificações do JavaScript;
    - Não uso Windows;

    E last, but not least pertence à Microsoft, e como tudo o que verifica esta premissa, certamente não é bem intencionado.

    Dominus vobiscum
    Re:Banners (Pontos:2)
    por higuita em 03-04-04 15:19 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    so acredito quando vir...

    ja' se fala disso a muito tempoe nunca aparece nada...
    alem de que tenho duvidas que ou bloqueie tudo mesmo ou que o pessoal da publicidade desista dos popups e
    comece a abusar das iframes....

    nada que o privoxy nao resolva...

    e ja' agora, entao o win98, winME, win2k nao teem direito? so' o XP!

    Higuita
    Re:Banners (Pontos:3, Informativo)
    por Strange em 03-04-04 15:43 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.no-ip.org/
    Tens a Google Toolbar.

    hugs
    Strange

    Re:Banners (Pontos:2)
    por higuita em 05-04-04 3:45 GMT (#44)
    (Utilizador Info)
    errado, tenho o mozilla, firefox, konqueror, dillo, lynx, links e todos a funcionar com o privoxy por tras, para me livrar da pub, iframes, popups e ate' corrigir paginas mal feitas
      8)

    Higuita
    re:banners (Pontos:0)
    por Thing em 03-04-04 18:47 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    nao esquecer aquelas aplicacoes todas que se (tentam) instalar no internet explorer... "certificadas"
    thing
    Re:Banners (Pontos:1)
    por edsonmedina em 04-04-04 3:00 GMT (#38)
    (Utilizador Info)
    O SP2 do Windows XP já vai trazer melhorias no Internet Explorer, como um sistema anti-popups, etc..

    Sim senhora. Isso vai ser uma inovação e peras.

    Popups é tão 2001 meu. Estamos em 2004!

    Tiveste 3 anos a gramar com pop-ups só para não teres de usar mozilla?
    Re:Banners (Pontos:1)
    por cfduarte em 06-04-04 14:11 GMT (#50)
    (Utilizador Info)
    Ai senhores... nem digas que és da mesma faculdade que eu! Ò jovem, eu já não tenho popups há anos, seja com IE, Netscape, Mozilla/Firefox ou lynx ;)

    Agora, que a (grande) maioria das pessoas tem popups, isso têm!
    Re:Banners (Pontos:1)
    por cfduarte em 06-04-04 14:12 GMT (#51)
    (Utilizador Info)
    Esqueci-me do Konqueror (que é o meu browser preferencial em Linux) e do Opera... Nada com nenhum dos dois.
    Re:Banners (Pontos:2)
    por MacLeod em 03-04-04 12:43 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Pode ser isso, do género do programa AdSense/AdWords em que o Google percorre o conteúdo dos emails da pessoa e tenta adivinhar qual a publicidade que está mais direccionada para essa pessoa.
    Re:Banners (Pontos:2)
    por André Simões em 03-04-04 16:40 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://andre.catus.net
    A mim os popups há muito que não me chateiam, mais concretamente desde que comecei a usar o Mozilla em casa e no trabalho :)

    ---
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    "Tudo nos é alheio: apenas o Tempo é nosso."

    Google World Domination 2K4 (Pontos:3, Informativo)
    por |The-Crow| em 03-04-04 12:22 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://www.soundream.org
    Mais um serviço do nosso Grande Irmão: Google Web Alerts.
    Google World Domination 2K4 on is move.... ;)
    eheh (Pontos:2)
    por nbk em 03-04-04 20:54 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://www.mrnbk.com/
    Boas.

    Happy Birthday April!
    https://gmail.google.com/gmail/html/april.html

    @915, Nbk

    Re:eheh (Pontos:2)
    por Kmos em 05-04-04 10:07 GMT (#46)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Como podes ver nos POSTS acima referidos, a notícia sobre o Gmail saiu no dia 31/03/04, ou seja, não tem nada a ver com o 1 de Abril e se fosse por esta altura já tinham alterado a página :)

    I'm a lost soul in this lost world...
    Engraçado (Pontos:2, Interessante)
    por Cosmos em 05-04-04 8:40 GMT (#45)
    (Utilizador Info) http://www.myapartment.net/cosmos
    2004-04-01 18:41:07 1 de abril? Google vai oferecer 1GB de email gratu (articles,notícias) (rejeitada)

    Julguei então que a notícia não teria interesse para a comunidade gildot, mas pelso vistos estava enganado...
    O nosso irmão mais velho... (Pontos:2)
    por Kmos em 05-04-04 10:08 GMT (#47)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Temos aqui a discussão sobre o Gmail no irmão mais velho...

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:O nosso irmão mais velho... (Pontos:3, Informativo)
    por Kmos em 05-04-04 10:24 GMT (#48)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Parece que mais uma empresa avançou com 1Gb de e-mail, a Spymac. Dois 2 Gb's já cá cantam :D hehe..

    I'm a lost soul in this lost world...

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]