gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
XIII jornadas de informática da UBI
Contribuído por jmce em 29-02-04 12:45
do departamento à-beira
press release buckley escreve "É com muito prazer que anunciamos o programa das XIII Jornadas da Informática da Universidade da Beira Interior, a decorrer no anfiteatro 6.1 entre os dias 1 e 5 de Março do presente ano. Em breve estará também disponível em http://ninf.ubi.pt/."
[programa no desenvolvimento]

1 de Março:
10h. Sessao de Abertura.
14h. Direito da Internet e da Informática. Dra. Ana Margarida Marques.
16h. Criminalidade Informática. Dr. Juiz Lourenço Martins
2 de Março:
10h. Sistemas Automáticos de Avaliação. Prof. Dr. Jose' Paulo Leal (UPorto)
14h. Maratonas de programação e outros desafios lúdicos informáticos: o seu papel no ensino. Prof. Dr. Pedro Rangel Henriques (UMinho)
3 de Março:
10h. Apple PowerMac G5 - A revolução em 64 bit. Dr Pedro Aniceto (APPLE)
15h. Diversos temas abordados pela MULTICERT.
4 de Março:
10h. Streaming e Broadcasting em Intranets. Carlos Ribeiro (aluno UBI)
11h. A quick approach to the new stable linux kernel - 2.6. Miguel Azevedo (GRIN/Projecto Samurai)
11h30m. Gaming in Linux. Nuno Santos (GRIN)
12h. Reconhecimento e mapeamento de redes. Rui Agostinho (GRIN/CoviLUG)
14h. Workshops:
  - Compressão de Streaming de Video. Prof. Dr. Paulo Moura (UBI)
  - Instalação e Configuração de Linux. Prof. Dr. Jose' Pacheco (UBI)
5 de Março:
das 9h às 16h30m . apresentacao de projectos da licenciatura de Matemática/Informática.

Durante o dia 2 de Março ocorrerá tambem o Grande Prémio de Programação da UBI.

best regards,
Miguel Azevedo

Fim de semana (in)segurança | Aqui ao lado...  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Apple
  • Grande Prémio de Programação da UBI
  • buckley
  • http://ninf.ubi.pt/
  • Mais acerca press release
  • Também por jmce
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Engraçado... (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 29-02-04 14:06 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/
    ...dizer no site «Site testado em Internet Explorer»

    Fico feliz por saber que o Prof. PRH da U.M. vai lá estar! :D

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://pocketBlog
    Re:Engraçado... (Pontos:1)
    por Init em 29-02-04 14:21 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    e «requer Flash Plug-In.»

    Enfim, depois disto o que é que se pode ficar a pensár sobre a competencia e o brio profissional de quem está envolvido na organização, se não serem um cancro que está a destruir a WWW?


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Engraçado... (Pontos:4, Informativo)
    por bracaman em 29-02-04 14:42 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    se não serem um cancro que está a destruir a WWW?

    Embora entenda o que queres dizer, acho que quem faz os sites destes eventos (e outros) não faz "melhor" porque não sabe. Há muita gente que está a trabalhar como webdesigner e nem sabe o que são os standards web ou para que servem.

    Para quem construiu o site deixo aqui uns links que podem ajudar:

    Não chega reclamar... é preciso ajudar.

    Cumps

    --
    "Muda, que quando a gente muda, o Mundo muda com a gente" -- Gabriel, o Pensador
    Re:Engraçado... (Pontos:1)
    por Init em 29-02-04 21:26 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Numa universidade não há ninguém com os conhecimentos necessários?
    É que se não há, mais vale a pena acabarem com a universidade, porque em vês de formar os alunos estão a fazer precisamente o contrário.

    Há coisas que são inadmissiveis!!!


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Engraçado... (Pontos:1)
    por Overclocking em 29-02-04 21:37 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Tipo ... na universidade há muita gente que percebe de web-design - um exemplo (http://www.semmais.com) - mas não quer dizer que façam parte do Núcleo de Informática, os organizadores deste evento. E sim, o site está, no mínimo, horrível.
    Re:Engraçado... (Pontos:1)
    por Init em 29-02-04 21:53 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    «Necessita de Macromedia player 7 para visualizar o site.»

    yeh right! Desde quando é que o swf é um standard do W3C?

    Já tive algumas discussões com o Paulo Afonso e com outros com opniões semelhantes à dele e a minha opnião não é a que eles têm muitos conhecimentos de desenvolvimento web, pelo menos, cumprido os standards da web e de forma a que o site cumpra requesitos minimos de acessibilidade.


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Engraçado... (Pontos:1)
    por Overclocking em 29-02-04 22:37 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    esses supostos standards da web , quanto a mim, e sem querer estar a generalizar, não fazem, em muitas ocasiões sentido. Qual é o problema de ter o flash player instalado para poder ver uns sites em flash !!?? Essa nunca a percebi nem hei-de perceber. Acho os ditos standards, de certo modo, um pouco fundamentalistas, exagerados. Mas é só a minha opinião. E repito, o site do Ninf está deplorável, disso ninguém tem a menor dúvida.
    Re:Engraçado... (Pontos:1)
    por Init em 01-03-04 0:42 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Supostos não! São mesmo standards! Que são controlados por uma entidade da qual fazem parte instituições e pessoas, interessadas.

    Não fazem sentido??????????
    Por tanto o que faz sentido é não haver inter-opertibilidade e fomentar a inacessibilidade discriminando os cidadãos?
    Sim senhor!

    O problema de ter um flash player não é um problema, são vários:
      * SWF é um standard proprietário. Utilizar um player mesmo que livre para um standard proprietário é ajudar fomentar a tornais um standard proprietário, num "standard de facto" o que significa que se está a oferecer o monopolio de um mercado ao proprietário desse standard.

      * SWF é na minha opnião inferior ao SVG em vários aspectos chave, e os pontos em que o SWF é superior ao SVG não são suficientemente importantes para me atrairem.

      * Não há um player livre de flash que tenha uma qualidade aceitavél.

      * Gosto de evitar processamento desnecessário do lado do cliente e por isso não uso qualquer plug-in no browser.


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Engraçado... (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 01-03-04 0:46 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    temos dito :)
    ---
    Trolls, nem respondam porque não vos ouço.
    Que Bush vos abençoe.
    Re:Engraçado... (Pontos:2)
    por Cyclops em 01-03-04 15:48 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    SWF é um standard proprietário.
    Se é proprietário nem merece o nome de standard (mesmo que o tenha conseguido com alguns "subornos").

    Não há um player livre de flash que tenha uma qualidade aceitavél.
    Antes que alguém diga que se trata de um problema de falta de qualidade, um dos projectos mais promissores de implementação livre de swf desapareceu, em parte, devido a patentes de software.
    Re:Engraçado... (Pontos:2)
    por Cyclops em 01-03-04 16:03 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    esses supostos standards da web , quanto a mim, e sem querer estar a generalizar, não fazem, em muitas ocasiões sentido.
    Possivelmente. Mas a solução não passa por utilizar coisas proprietárias, mas por desenvolver extensões standard aos standards existentes ou mesmo novos standards.

    Qual é o problema de ter o flash player instalado para poder ver uns sites em flash?
    Como não concordo com a licença, estaria a utilizar uma cópia não autorizada. Num futuro próximo pode vir a ser crime público...
    Re:Engraçado... (Pontos:1, Despropositado)
    por leitao em 29-02-04 23:45 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    Se o website tivesse sido criado com o Microsoft Notepad mas segui-se os standards, ja' nao tinhas problema ?


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Engraçado... (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 01-03-04 0:47 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    claro que não, é ideia é ser acessível a todos.
    porra, és mais inteligente que o comentário, esforça-te lá...
    ---
    Trolls, nem respondam porque não vos ouço.
    Que Bush vos abençoe.
    Re:Engraçado... (Pontos:1)
    por Init em 01-03-04 1:00 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Não pensei que fosses estupido ao ponto de perguntar isso. Desceste muito na minha consideração, é que até agora não te via como um idiota com posições baseadas em preconceito, apenas baseadas em experiências de vida diferentes.

    Sim não tinha qualquer problema. O problema era so mesmo de quem utilizava o notepad e eventualmente o window$, isto claro se isolarmos apenas esta utilização do resto das utilizações e as consequências da utilização de software proprietário na Internet.


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Engraçado... (Pontos:1, Despropositado)
    por leitao em 01-03-04 9:47 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    Não pensei que fosses estupido ao ponto de perguntar isso.

    Obrigado pelo elogio, so' perguntei porque sempre achei que es um idiota que andou a ler prospectos da FSF a mais -- conseguiste confirmar isso.


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Engraçado... (Pontos:2)
    por Cyclops em 01-03-04 18:53 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Curioso, gostava que de ler as tuas criticas ponto por ponto, com fundamentação a sério à Definição de Software Livre, e outros documentos publicados pela FSF, pois parece-me que o que leste não foi compreendido (talvez seja do inglês ou das versões em português do Brasil...)
    Re:Engraçado... (Pontos:2)
    por bracaman em 29-02-04 22:15 GMT (#8)
    (Utilizador Info)

    Nas Universidades há sempre alguém com os conhecimentos necessários, mas normalmente as pessoas responsáveis pelos sites (serviços de documentação, serviços de acção social, serviços académicos, etc) fazem os sites para o "desenrasque", sem se preocupar com acessibilidade/standards.

    E fechar as universidades porquê? Para já, os cursos de informática não costumam ter disciplinas sobre webdesigning. Muitos dos webdesigners que andam por aí aprenderam a "arte" sozinhos ou então com aqueles cursos técnicos que andam por aí. A principal tarefa das universidades é transmitir conhecimento científico e preparar os alunos para se "desenrascarem" sozinhos...

    Não podes entrar na política do tudo ou nada, uma vez que isso não leva a lado nenhum. A solução está na divulgação da acessibilidade. Não adianta dizer que as universidades, instituições públicas, etc são um cancro da web! Há é que sensibilizar as pessoas a fazer os sites mais acessíveis...

    Deixo-te uma entrevista a Julie Howell onde recomendo que leias a resposta à pergunta: If you worked for a large corporate company, how would you sell accessibility to your boss?

    Para acabar, aproveito para fazer publicidade: o site das JOIN'04 cumpre os standards O:)



    --
    "Muda, que quando a gente muda, o Mundo muda com a gente" -- Gabriel, o Pensador
    Re:Engraçado... (Pontos:2)
    por McB em 03-03-04 19:49 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Numa universidade não há ninguém com os conhecimentos necessários? É que se não há, mais vale a pena acabarem com a universidade, porque em vês de formar os alunos estão a fazer precisamente o contrário.

    Essa é a tua opinião....
    Só porque não seguem os preceitos do software livre, já têm uma mente completamente deformada, é isso?
    Olha, eu acho que não.

    Por outro lado, não vejo nenhuma necessidade de ter uma cadeira de webdesigning num curso de informática.

    Yours,
    McB!
    They told me it need Windows 95 or better, so I chose Linux
    Re:Engraçado... (Pontos:1)
    por temujin em 04-03-04 12:37 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    "Por outro lado, não vejo nenhuma necessidade de ter uma cadeira de webdesigning num curso de informática. "

    Concordo, acho que nos cursos de engenharia informática o que falta normalmente são disciplinas que aprofundem temas relacionados com a integração de sistemas e metodologias de análise e desenvolvimento. Grande parte dos projectos informáticos dignos desse nome falham por terem problemas de análise graves (quer ao nível das opções de negócio quer ao nível da tecnologia empregue) e por não conseguirem evoluir e com sistemas já existentes (sistemas legados) e/ou integrar-se com outras soluções (interoperabilidade de sistemas heteregeneos).
    É pena... (Pontos:2, Interessante)
    por tourt em 29-02-04 16:45 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    ... só aparecer aqui anunciado 1 dia antes :(

    Cumprimentos
    Artur Martins

    ----------
    cat /usr/src/linux/arch/i386/boot/bzImage > /dev/dsp, and the voice of god will be heard.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]