gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Projecto Honeynet - Portugal
Contribuído por vd em 07-02-04 0:13
do departamento nós-por-cá
Portugal DrBrain escreve "Inicia-se hoje o "Projecto Honeynet - Portugal", um projecto de investigação na área de segurança informática, com o intuito de analisar as tácticas, ferramentas e motivação dos individuos que invadem sistemas informáticos (BlackHats).
Este projecto sem fins lucrativos está integrado no projecto "The Honeynet Research Alliance", reconhecido internacionalmente como a comunidade de excelência de investigação de novas ameaças e ataques na Internet."

"O projecto "The Honeynet Research Alliance" integra diversos núcleos de investigação distribuídos por vários países, produzindo estudos, relatórios sobre o estado actual da "insegurança" informática mundial e documentos informativos de como configurar e preparar sistemas para análise de ataques de que possam vir a ser vítimas.

O "Projecto Honeynet - Portugal" passa assim a ser o ponto de referência nacional aliado ao projecto internacional, participando activamente no estudo, discussão, investigação e divulgação do estado da segurança informática.

Mais informações sobre o "Projecto Honeynet - Portugal" podem ser obtidas em: http://www.honeynet-pt.org/
Informações sobre o projecto "The Honeynet Research Alliance": http://www.honeynet.org/alliance "

Task force para o IPv6 quer melhorar result. em PT. | Nvu - primeira versão beta pública  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • http://www.honeynet-pt.org/
  • http://www.honeynet.org/allian ce
  • Projecto Honeynet - Portugal
  • The Honeynet Research Alliance
  • Mais acerca Portugal
  • Também por vd
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    BlackHats? (Pontos:1)
    por The CodeMaker em 08-02-04 18:12 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Viva!

    Tanto neste artigo como no site falam em "BlackHats" ou "comunidade BlackHat". No contexto parece tentarem usar esta palavra para denominar os "intrusos" ou "atacantes" de recursos informáticos. Nunca tinha ouvido este termo! Será que estou correcto? Alguém me pode elucidar um pouco mais sobre esta denominação?

    Já agora, eu sou um daqueles que acha que a palavra "hacker" não significa alguém que aja fora da lei invadindo recursos mas costumo ter dificuldades em encontrar outros termos mas apropriados (principalmente em português). Prefiro por exemplo a palavra "cracker".

    Este site vai ser alvo de alguma atenção da minha parte para ver o que sai dali já que sou uma pessoa extremamente interessada em assuntos ligados à segurança de redes e sistemas distribuidos.

    --
    CodeMaker

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]