gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Computadores vendidos com OpenOffice.org
Contribuído por vd em 29-01-04 20:39
do departamento OOoPT
OpenOffice.org Portugal jazzy escreve "Recebi na minha caixa de correio (a física, não a electrónica) um panfleto de uma grande superfície dedicada ao material de escritório.

Qual não é a minha surpresa quando anunciam um computador que inclui como oferta além do Norton antivirus, o OpenOffice - o .org foi omitido no panfleto, não é esquecimento meu (as ofertas não são divulgadas no link).

Será um sinal de que o OpenOffice.org está, finalmente, a ser encarado como uma alternativa séria ao Microsoft Office, ou será apenas uma manobra para enganar os clientes para os levarem a pensar que oferecem o Office da Microsoft? "


[vd: Estes PC's vendidos são da Triudus, que já é uma distribuidora do OpenOffice.org - ver lista]

Ligação Remota -VPN ??? | Debian, a distribuição em maior crescimento  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • ver lista
  • grande superfície dedicada ao material de escritório
  • um computador
  • Mais acerca OpenOffice.org Portugal
  • Também por vd
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Se até.... (Pontos:2)
    por quantic_oscillation em 29-01-04 21:27 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://fs-oss.cjb.net
    a Deco-Proteste já traz um artigo de duas páginas a falar de GNU/Linux e OpenOffice.org, as coisas talvez estejam a mudar.

    Pelo menos assim espero...
    [OT] Re:Se até.... (Pontos:3, Engraçado)
    por rmps em 29-01-04 21:46 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Curiosamente se pesquisar no site deles por "Office" aparecem-me "Ovos" e se pesquisar por "Linux" aparece "Links" (GNU e OpenOffice não devolvem nada). Só espero que não usem a mesma tecnologia nos comparativos que fazem... :D

    Rui Saraiva
    --
    "In my egotistical opinion, most people's C programs should be indented 6 feet downward and covered with dirt.", Blair Houghton
    Re:[OT] Re:Se até.... (Pontos:1)
    por tca em 30-01-04 10:27 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://alf1.cii.fc.ul.pt/~charters
    Tb vi... É bastante mau :(


    "For if a thing is not diminished by being shared with others, it is not rightly owned if it is only owned and not shared.", 397 Ag
    Re:Se até.... (Pontos:5, Interessante)
    por Gamblit em 29-01-04 22:54 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Aquele artigo que diz que o linux é só para quem quer substituir o Windows 98 porque se tiver XP não vale a pena, que é só para quem não se importa de uns crashes (e que noutra linha diz que é mais estável que o windows), que diz que é preciso ser um "craque" da informática para se conseguir instalar (quando referenciam o RedHat, Mandrake e CaixaMágica), que numas linhas dizem uma coisa e que noutras se contradizem. É desse artigo que estás a falar?
    Re:Se até.... (Pontos:2)
    por quantic_oscillation em 30-01-04 17:49 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://fs-oss.cjb.net
    sim esse, e tens razão aquilo é uma grande salganhada....

    não sei se foi negativo ou positivo para o FSOSS.....


    Re:Se até.... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 30-01-04 20:01 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.dehumanizer.com
    Se é como o Gamblit disse, é 100% negativo, e escrito por alguém que não percebe nada daquilo sobre que escreve.


    "It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people."
    - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow"
    Re:Se até.... (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 30-01-04 22:36 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/
    Acho que não leste o artigo. Eu li e não acho que seja assim tão mau...
    Dizer que o não há vantagens em trocar de Windows XP para Linux não está correcto mas também não é o fim do mundo.
    Além disso até dizem bem do sistema operativo.
    Não te esqueças que o artigo é para o «comum» dos mortais!

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://pocketBlog
    Re:Se até.... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 30-01-04 22:44 GMT (#25)
    (Utilizador Info) http://www.dehumanizer.com
    "É preciso ser um craque de informática para se conseguir instalar"? Francamente, um Mandrake é mais fácil do que um Windows...


    "It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people."
    - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow"
    Re:Se até.... (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 30-01-04 22:58 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/
    Eu não acho que seja assim tão grave.
    Mas podes sempre enviar um e-mail para lá para dar a conhecer o teu (legítimo, IMHO) ponto de vista

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://pocketBlog
    Re:Se até.... (Pontos:1)
    por andyrock em 30-01-04 20:37 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://linuxinside.com.sapo.pt
    Pelo que vejo na proteste, eles só fazem reviews baseadas nas fichas tecnicas dos produtos (se calhar não é bem assim, mas parece). Olho para aquilo como quem olha para um catálogo da loja ali da esquina.
    Aqui também (Pontos:2)
    por Branc0 em 29-01-04 23:03 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Até ali na barraca de informática que existe ao pé de casa já há uns 6 meses que vendem os computadores com o OpenOffice.

    Seria interessante saber quantas destas instalações "sobrevivem" e quantas são "assassinadas" pelo MS Office.


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:Aqui também (Pontos:3, Engraçado)
    por m16e em 30-01-04 0:08 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.m16e.com
    Seria interessante saber quantas destas instalações "sobrevivem" e quantas são "assassinadas" pelo MS Office.

    As que tenho realizado Têm sobrevivido muito bem :-). Sobretudo junto de utilizadores que se estão a iniciar.

    Quanto aos 'veteranos' (sarcasmo), aqueles que em vez de folha de cálculo dizem 'excell' e usam 'word' em vez de processador de texto, as reticências são maiores... mas espera até serem obrigados a comprar as licenças ;-)


    Re:Aqui também (Pontos:2)
    por Gimp em 30-01-04 9:44 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    "Quanto aos 'veteranos' (sarcasmo), aqueles que em vez de folha de cálculo dizem 'excell'"

    O mais correcto será escrever éx-cell, para ilustrar a hilariante entoação que dão ao pronunciar a palavra :-).


    "No comments"

    Re:Aqui também (Pontos:2)
    por jazzy em 30-01-04 10:26 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://jazzy.weblog.com.pt/
    Eu desde que ouvi um "técnico de informática" a falar do L-explore, acredito em tudo...

    Além disso, esses "experts" também são os que usam o Éx-cell para escrever textos...


    Jazzy

    Re:Aqui também (Pontos:2)
    por Gimp em 30-01-04 11:51 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    " Eu desde que ouvi um "técnico de informática" a falar do L-explore, acredito em tudo..."

    Será que confunde a abreviatura IExplore com lExplore? ihihihihih


    "No comments"

    Outro Caso (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Slash em 30-01-04 9:38 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Viva,

    A Aveiciber refere que os seus computadores têm o OpenOffice instalado, assim como antivirus grátis AVG. Sendo esta oferta apenas válida para máquinas que já incluam o sistema operativo.

    Penso ser uma forma de fornecer ao cliente sem custos adicionais uma ferramenta de trabalho.
    São atitudes para serem tomadas por outras empresas também.

    Este é o caso que conheco, mas certamente haverá mais pelo pais fora.
    Instalações (Pontos:2)
    por Gimp em 30-01-04 9:47 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Quer-me parecer que o facto de pré-instalarem o OpenOffice.org (valha-nos o preciosismo), até terá a ver mais com o cuidado em não levarem com multas nos raides da Assoft.


    "No comments"

    Re:Instalações (Pontos:2)
    por ^S^ em 30-01-04 10:35 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.zbytes.org/~luis
    Não querendo entrar em preciosismos também, acho que a autoria dos "raides" fica mais a cargo da IGAE.

    A ASSOFT sempre me pareceu uma daquelas associações de tachos e fantochadas comandados pelas empresas com grande poder económico.

    Acho que a função deles será meramente informativa e intimidativa.

    Ou não...

    Recebi recentemente, vejam o desplante, uma notificação a solicitar a total descriminação dos produtos de software que possuo e os respectivos NÚMEROS DE SÉRIE.

    Para que quererão eles os MEUS NÚMEROS DE SÉRIE? Serão também afiliados de alguns desses sites manhosos inundados de números de série?

    Não vejo em que lhes possa servir de ferramenta para qualquer estudo ou análise.

    Ás couves com eles, uma vez que todos os meus Linux(es) não tinham número de série.

    BTW: Actualmente, todas as workstations e servidores na minha empresa correm Linux.
    ^S^
    Re:Instalações (Pontos:2)
    por [Cliff] em 30-01-04 10:42 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    BTW: Actualmente, todas as workstations e servidores na minha empresa correm Linux.
    quero ir trabalhar para aí ;)

    ---
    Conformity is the jailer of freedom and the enemy of growth.
    --John F. Kennedy
    Re:Instalações (Pontos:2)
    por Gimp em 30-01-04 11:28 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Claro que é o IGAE, mas a ASSOFT também os chama, ou utiliza essa possibilidade para fazer errr..."pressão" :-).


    "No comments"

    Re:Instalações (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 30-01-04 19:56 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://www.dehumanizer.com

    BTW: Actualmente, todas as workstations e servidores na minha empresa correm Linux.

    Onde é que trabalhas, mesmo? E precisam de sysadmins de Linux? :)


    "It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people."
    - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow"

    Re:Instalações (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 30-01-04 23:07 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Porque se nao responderes a essa carta da Assoft, eles mandam-te os caes de fila, aka IGAE, para te inspeccionar :)
    Aproveita, e manda descriminado o numero de estacoes em Linux e Openoffice, so mesmo naquela de os chatear !!!

    Prof Dr ToniDosImpostos
    Gildot Troll World Champion
    Re:Instalações (Pontos:2)
    por Lowgitek em 31-01-04 14:28 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    Eu tive o mesmo problema e ainda estou a tentar encontrar nos meus Freebsds e Linux servers o numero de série...


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Instalações (Pontos:2, Informativo)
    por serlingpa em 30-01-04 12:43 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Olá a todos! Na verdade isso pode ser meio tanga, porque por exemplo numa loja perto da minha casa, no panfleto diz... Sistema Operativo: Mandrake Linux. No entanto é só para dar uma ideia legal da coisa, porque o a instalação é mesmo Win XisPÊ! Abraço! Marco Martins
    descrentes... (Pontos:4, Interessante)
    por moonrider em 30-01-04 10:35 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://127.0.0.1
    Pelo que vejo, os primeiros a não acreditar que o OpenOffice.org possa ser usado pela "maioria" são os que mais querem, ao mesmo tempo, que o mesmo seja divulgado... Sim, parece contraditório, mas vejamos... cada vez que alguém diz que a marca x está a incluir o OO com os computadores vendidos, os únicos comentários são "será mesmo ?", "não será para enganar o consumidor ?", "quanto tempo vão levar até trocar pelo MSO ?"... enfim, acho que é altura de acreditarem que o OO é de facto um bom produto e que pode mesmo ser usado por todos, porque é verdade ! Não se esqueçam que é dificil convencer "os outros" quando vocês próprios não acreditam... Já agora, as empresas que vejo que começam a trocar o MSO pelo OO, não é apenas por uma questão de custo ( embora tenha um peso óbvio ), mas também porque acreditam que é um bom produto e porque acham que os utilizadores vão conseguir utiliza-lo, sem terem muito a perder... Além disso, convenhamos, o licenciamento da MS é uma seca e ninguém garante que não mude na próxima versão... isto para as empresas é, além de caro, uma chatice administrativa !
    Re:descrentes... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 30-01-04 19:59 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.dehumanizer.com
    Não se trata de não acreditarmos, trata-se se saber que muitos "lerdos" não vão acreditar. Ou melhor, não vão querer usar nada que não seja "o Word" (que serve para escrever cartas) e "O Ex-cell" (que serve para escrever em papel quadriculado), porque "é o que conheço, e pronto!".


    "It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people."
    - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow"
    Re:descrentes... (Pontos:1)
    por gass em 30-01-04 20:59 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://otiliamatos.ath.cx
    Não uso MS Office em casa. Sou estudante de engenharia mecânica e uso openoffice, mais que não seja, por conseguir facilmente fazer todas aquelas formulas e derivações complicadas, facilmente.

    Muitos que têm experimentado têm mudado, ou vão utilizando um e outro. Outros já se vão aborrecendo de ter que ter os 30 cd's daquilo, ou até, nem o conseguem "arranjar" ou "crackar".

    no Campo empresarial, para quem tem um escritório e tem que fazer as cartinhas do dia-a-dia ou uma folha de cálculo ... nada melhor!

    Recomendo, embora penso que ainda não foi muito desenvolvido ( eu sei, eu sei que tb num tenho contribuido) e que o pulo qualitativo que, por exemplo o gnome ou o kde deram no desktop ainda não foi dado pelo openoffice. Faltam limar muitas arestas, mas a versão 1.1 foi uma boa limadela!

    continuem


    Cumps-
    Gass
    Também na RDP (Pontos:2)
    por jazzy em 30-01-04 20:35 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://jazzy.weblog.com.pt/
    No "2010 - Ciência e Tecnologia" que passa na Antena 1, falaram hoje do OOo. Infelizmente só apanhei a parte final, por isso não posso expressar uma opinião.

    Infelizmente não encontrei nenhum link no site da RDP para o stream dessa rubrica. Se alguém encontrar, "faxavor" de postar o link...


    Jazzy

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]