gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
William Gates III, Knight of British Empire
Contribuído por AsHeS em 26-01-04 17:54
do departamento dos titulos
News Shriek7 escreve "De acordo com notícia do TheRegister a raínha do Reino Unido atribuirá um título honorífico a Bill Gates. Esta notícia será provavelmente encarada com desprezo ou ódio por parte dos gildotianos mas penso que qualquer pessoa razoável terá de reconhecer o importante papel de Gates para a difusão da informática no mundo, independentemente da qualidade do seu software, ou das suas políticas. "

Sistemas de voto electrónico americano é inseguro | Rádio online  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Shriek7
  • notícia do TheRegister
  • Mais acerca News
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Titulo ? (Pontos:2)
    por nmarques em 26-01-04 18:15 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    É no minimo engraçado, se calhar tb deveriam dar um titulo honorifico à IBM pela sua grande contribuição na massificação das novas tecnologias, afinal se não fosse o celebre erro no OS2 que acabou por ser substituido por um produto Micro$ofre, a microsoft nao era o que e' hoje... ;)

    Talvez seja mais uma questão de justiça que isso fosse para a IBM e nao para a Microsoft... mas enfim, os brits sempre fizeram maus juizos...
    --
    With the lights out, it's less dangerous
    Re:Titulo ? (Pontos:1)
    por The CodeMaker em 26-01-04 19:35 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Concordo plenamente! Bem antes do sr. Bill Gates conquistar o mundo, já a IBM tinha contribuído muito para a expansão do mundo da informática. O próprio conceito de Personal Computer foi uma demonstração de isso mesmo. Levar essa tão poderosa máquina (o computador) para os lares e escritórios de todo o mundo da forma mais barata possível.

    Mas voltando ao sr. Bill Gates, a maior parte da divulgação dos seus produtos foi feita por crackers que tornaram possível ao mundo usar os produtos MS sem pagar. Sim! Porque eu não acredito que haja mais que uma pessoa em mil em Portugal que tenha pago todos os produtos Microsoft que usa.

    Para quando títulos para todos aqueles que dão horas do seu trabalho na produção de programas gratuitos ou na divulgação do OpenSource? Para quando títulos para todos aqueles que se empenham na divulgação das novas tecnologias e facilitam o acesso a software sem receber nada ou quase nada em troca? Títulos para quem se empenha em desenvolver software de qualidade e seguro? Para quando um título para o sr. Linus Torvalds? O sr. Bill Gates ainda está empenhado directamente no desenvolvimento do sistema operativo que vende?



    --
    CodeMaker
    Re:Titulo ? (Pontos:1, Esclarecedor)
    por tonidosimpostos em 27-01-04 1:56 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Os crackers ? Muitos dos produtos usavam a chamada super key do 11111111111111111111, que era de origem ;)
    E ja agora, os celebres computadores da IBM , custavam largos milhares de escudos, muito faceis de qq pessoa dispender num IBM ;)
    Para isso, o Sinclair contribuiu mais (ele nao é ja SIR ?), com os spectrum, que introduziram a microinformatica a muito mais gente do que os IBM!
    Prof Dr ToniDosImpostos
    Economista
    Doutoramento em Fisica Teorica
    Pos Graduacao em Psicologia Comportamental
    Gildot Troll World Champion
    Re:Titulo ? (Pontos:2)
    por nmarques em 27-01-04 14:40 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    Er... os IBM's costavam largoes milhares, e os AMSTRAD ? Schneider, Philips ? Nao era so a IBM naqueles tempos. Esse foi possivelmente o argumento mais tacanho que vi em toda a minha vida. Comparando a realidade da altura, nao era escandaloso.
    --
    With the lights out, it's less dangerous
    Re:Titulo ? (Pontos:1)
    por softly em 27-01-04 16:49 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Não era escandaloso? Um IBM na altura custava entre 300 a 500cts. Para isso existiam os Commodore Amiga que custavam entre 100 a 300cts e eram muito mais potentes em todas as vertentes. Ainda o pc só emitia o som do bib e o amiga já tinha placas de 8 ou 16bits, para não falar das placas gráficas e do software que estava a milhas. O que fez o ibm vingar foi o markting, a imagem que lhe conseguiram associar e o facto de permitir a entrada de marcas brancas na produção de hardware.
    Re:Titulo ? (Pontos:2)
    por nmarques em 27-01-04 18:04 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    Er... quem e' que no seu perfeito juizo vai comparar um IBM PS/1 por exemplo com um amiga ?

    Já agora vamos todos dizer que os jumentos do tio manuel sao tão bons e teem as mesmas capacidades que tem um puro sangue Lusitano (os mesmo do 4º de Cavalaria por exemplo) ?

    Continuo a dizer, comparaçoes idiotas nao levam a lado nenhum!
    --
    With the lights out, it's less dangerous
    Re:Titulo ? (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 27-01-04 18:55 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Nao faltava gente a comparar e a dizer que IBM PC é que era :) Eu ate 1998/99 usei o meu grande amiga 1200 todo artilhado, que fazia tudo e mais alguma coisa (e ainda da para muita coisa, tipo joguinhos !).

    A comparacao idiota é para onde queres levar. Spectrum, Commodore 64, Amstrad CPC, Phillips MSX, Commodore Amiga, Atari ST, entre outros, fizeram muito mais pela introdução à microinformatica do que os IBM PC compativeis (tipo Amstrads que com disco custavam 500 cts, ou entao os 1os 386 com preços pelos mil cts se nao tou em engano [tenho nao sei aonde, um corte de revista em que anunciavam um TOPIS 386sx, com preço bem "atractivo"]).
    Prof Dr ToniDosImpostos
    Economista
    Doutoramento em Fisica Teorica
    Pos Graduacao em Psicologia Comportamental
    Gildot Troll World Champion

    Re:Titulo ? (Pontos:2, Informativo)
    por seg_fault em 27-01-04 20:01 GMT (#31)
    (Utilizador Info)

    Não é uma comparação idiota. No mesmo ano em que apareceu o IBM PS/1, apareceu o Amiga 3000.

    É uma comparação perfeitamente razoável e inclusivé educativa :)

    Do que me lembro:
    Amiga 3000
    68030 a 16 ou 25MHz
    1 ou 2MB RAM
    Disco de 40MB ou 80MB (SCSI-2)
    O audio e video que tornaram famosos os Amiga (e que foram melhorados nesta versao A3000)

    IBM PS/1
    Intel 80286 a 10MHz ou 386SX a 16MHz
    1 ou 2 MB RAM
    VGA (nao SVGA, VGA mesmo - 640x480 a 16 cores)
    Disco MFM de 30MB, 40MB ou 80MB
    Finalmente, e ainda digno de registo, tinham a fonte de alimentação no monitor, tornando o PC inutilizavel se o monitor avariasse :)



    Re:Titulo ? (Pontos:2)
    por nmarques em 27-01-04 22:37 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    Ve-se... por isso e' que a Commodore ainda hoje e' o grande gigante azul do mercado da micro informatica :) Reformulo o que disse, em vez da IBM, venha o titulo para a Commodore... caugh caugh...
    --
    With the lights out, it's less dangerous
    Re:Titulo ? (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 27-01-04 23:00 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    A ibm anda na microinformatica como core business ?
    Prof Dr ToniDosImpostos
    Economista
    Doutoramento em Fisica Teorica
    Pos Graduacao em Psicologia Comportamental
    Gildot Troll World Champion
    Re:Titulo ? (Pontos:1)
    por seg_fault em 29-01-04 2:19 GMT (#38)
    (Utilizador Info)

    Como toda a gente sabe, nem sempre os melhores produtos nos aspectos técnicos vencem a concorrência.

    Qual é o sistema operativo mais vendido em todo o mundo ? Achas que esse sistema operativo é o melhor ? Pela tua lógica parece que "sucesso no mercado == excelencia tecnica".

    Do que me lembro, o PS/1 também não foi grande sucesso... antes pelo contrário.


    Re:Titulo ? (Pontos:1)
    por dduarte em 27-01-04 9:35 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    O titulo não é para a Microsoft mas sim para o Sr. Bill.
    Não fiques chateado com os titulos que os outros dão . Eles dão a quem quizerem dar.
    Dá tu a devida venia a quem achas que merece. (Se a rainha de inglaterra quer dar um titulo ao Sr. Bill Gates, isso é com ela, na volta gosta do windows)

    Eu tambem muito o Sr. Bill. (Mesmo não estando de acordo com as politicas Microsoft)
    Afinal não se chega a ter aquele poder sendo um tipo burro. :)


    ... Ou então não.
    Re:Titulo ? (Pontos:2)
    por bgravato em 27-01-04 14:23 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Esses do tipo burro normalmente chegam a presidente dos states


    _______________
    "When the only tool you have is a hammer, every problem starts to look like a nail."
    Re:Titulo ? (Pontos:2)
    por nmarques em 27-01-04 14:39 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    ou a governadores da california ;)
    --
    With the lights out, it's less dangerous
    Paul Allen esquecido... (Pontos:3, Interessante)
    por Lameiro em 26-01-04 18:19 GMT (#2)
    (Utilizador Info) mailto:lameiro[at]fastmail[dot]fm
    É verdade tenho que admitir que nesse aspecto ele tem mérito. A ideia de distribuir o MS-DOS por uma pequena royalty foi genial e ajudou imenso na difusão do PC.

    A questão é: porque é que só se fala no William H. Gates III, quando Paul G. Allen, co-fundador da Microsoft, também esteve na génese deste fenómemo? Não será ele tão merecedor do título como o Gates?

    -=[ Rui Lameiro ]=-
    Re:Paul Allen esquecido... (Pontos:1)
    por Shriek7 em 26-01-04 18:24 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    É verdade, foi um lapso não ter feito referência ao Allen. Mas o artigo original não o tinha feito e eu tb me esqueci... Penso que ele é 'culpado' por este lapso, afinal é uma pessoa muito discreta, o que para mim é uma virtude apesar dos 'incómodos' de não receber tantos prémios.Mas afinal estes títulos só têm importância a quem lhes dá, e o Allen não me parece pessoa de estar roído de invejo por não ter recebido o merecido 'prémio por reconhecimento da obra'.
    Re:Paul Allen esquecido... (Pontos:2)
    por Lameiro em 26-01-04 18:30 GMT (#5)
    (Utilizador Info) mailto:lameiro[at]fastmail[dot]fm
    Provavelmente ainda conseque ir comprar o jornal sem levar 2 guarda-costas! Coisa que o Gates não faz há muito tempo!...

    -=[ Rui Lameiro ]=-
    Re:Paul Allen esquecido... (Pontos:2)
    por mvalente em 26-01-04 22:53 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Penso que ele é 'culpado' por este lapso, afinal é uma pessoa muito discreta,

    Discreta ? O gajo é guitarrista numa banda rock n roll, fer chrissakes!...

    Noutros "sitios" era logo caso para dizer q "nao era uma postura adequada à posição q ocupa, bla bla bla, bla bla bla"...

    Cumprimentos

    Mario Valente (q sempre achou q Paul Allen era o genio da MS e o Bill o gajo do marketing)

    Re:Paul Allen esquecido... (Pontos:2)
    por Lameiro em 27-01-04 0:39 GMT (#13)
    (Utilizador Info) mailto:lameiro[at]fastmail[dot]fm
    (q sempre achou q Paul Allen era o genio da MS e o Bill o gajo do marketing)

    Concordo plenamente. Até porque o Bill não tem, ou pelo menos não tinha, formação em informática. Ele estava a tirar o curso de Economia em Havard quando fundou a M$ com o Allen.

    Se calhar é por isso que ele so vê cifrões (leia-se dólares) em todo o lado!...


    -=[ Rui Lameiro ]=-
    Re:Paul Allen esquecido... (Pontos:1)
    por Xf em 28-01-04 1:27 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    O Paul Allen tah pro Wozniak da mesma maneira que o Gates estah pro Jobs...penso eu de que ;)

    Shake dreams from your hair my pretty child, my sweet one...
    Re:Paul Allen esquecido... (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 27-01-04 1:57 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Nao ta invejoso porque é um dos gajos mais ricos do mundo e nao sofre do sindroma do Larry Elison. Mais bilhao ou menos bilhao, está ele muito preocupado !
    Prof Dr ToniDosImpostos
    Economista
    Doutoramento em Fisica Teorica
    Pos Graduacao em Psicologia Comportamental
    Gildot Troll World Champion
    Bilhão é uma bilha grande (Pontos:1)
    por Xf em 28-01-04 1:28 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    para quem estuda economia (ou finanças, ou gestão, já não me lembro),essa foi um bocado ao lado

    Shake dreams from your hair my pretty child, my sweet one...
    Re:Bilhão é uma bilha grande (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 28-01-04 18:41 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Por acaso, bilhao é um milhao de milhao, o famoso biliao americano. Um biliao é diferente. Procura por ai no Gildot a discussao que ja houve em torno disso... :)
    P.S.: ja nao estudo, estudei :)
    Prof Dr ToniDosImpostos
    Economista
    Doutoramento em Fisica Teorica
    Pos Graduacao em Psicologia Comportamental
    Gildot Troll World Champion
    Re:Bilhão é uma bilha grande (Pontos:1)
    por Xf em 28-01-04 21:43 GMT (#37)
    (Utilizador Info)
    Fica com a tua que eu fico com a minha ;)
    []

    Shake dreams from your hair my pretty child, my sweet one...
    Re:Bilhão é uma bilha grande (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 30-01-04 2:47 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    Fica na tua ignorancia! :)

    Prof Dr ToniDosImpostos
    Economista
    Doutoramento em Fisica Teorica
    Pos Graduacao em Psicologia Comportamental
    Gildot Troll World Champion
    titulos (Pontos:2, Esclarecedor)
    por higuita em 26-01-04 18:22 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    a rainha agora distribui titulos como se fossem caramelos...

    provavelmente e' uma parte uma troca de mimos entre multi-mulionarios e outra tentativas de agradar a opiniao publica, de oferecer titulos a pessoas que teem muitos seguidores

    ou seja operacoes de marketing...

    Higuita
    Tim Lee (Pontos:2)
    por Branc0 em 26-01-04 18:58 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Não esquecer que o Tim Berners-Lee também foi distinguido com a mesma honra há pouco tempo atrás.


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    E pensar... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 26-01-04 20:59 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.dehumanizer.com
    ... que tudo isto foi porque o tipo com quem a IBM queria fechar o negócio do CP/M estava a passear de avião... :)


    "It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people."
    - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow"
    mérito?! (Pontos:2, Interessante)
    por Th0rin em 26-01-04 21:41 GMT (#9)
    (Utilizador Info)

    Bem.. no minimo estranho.. todo o contributo que pode ter dado apenas surge numa necessidade de fazer dinheiro, necessidade aliás aliada a algumas estratégias menos correctas (como ser veio a provar em alguns casos em tribunal).

    Talvez apenas como simbolo do desenvolvimento tecnológico informático? Não sei.. ainda agora estava a tentar pensar numa novidade tecnológica desenvolvida dentro da Microsoft e não me ocorreu nada. Espero que a raínha da inglaterra não pense que a Internet foi invenção deles...

    Não percebo destas coisas mas deveria ser um prémio para alguém generoso, com bons ideais que tenha posto a sua vida ao serviço de uma comunidade... um prémio que requer alguns sacrificios em prol de algo mais forte. Em suma, alguém fora do comum que mereça a distinção.

    alguém que não embarasse a corte no acto da cerimónia.. alguém que não o Stallman ;)


    Is this desire?
    Re:mérito?! (Pontos:2)
    por 4Gr em 26-01-04 21:51 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Se fosse o Stallman, ele é que dava um título honorário à Rainha ;-)


    Dominus vobiscum

    "I may have invented control-alt-delete, but Bill Gates made it really famous", David Bradley, IBM Engineer
    Re:mérito?! (Pontos:1, Engraçado)
    por tonidosimpostos em 27-01-04 1:58 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Nepias, o Stallman nao chegava a entrar para receber um titulo ! Peidava-se e a segurança pensava que era um atentado e "evacuava" o gajo !
    Prof Dr ToniDosImpostos
    Economista
    Doutoramento em Fisica Teorica
    Pos Graduacao em Psicologia Comportamental
    Gildot Troll World Champion
    Re:mérito?! (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 26-01-04 22:03 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.dehumanizer.com

    ? Não sei.. ainda agora estava a tentar pensar numa novidade tecnológica desenvolvida dentro da Microsoft e não me ocorreu nada.

    One word: Clippy.


    "It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people."
    - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow"

    Re:mérito?! (Pontos:2, Interessante)
    por Shriek7 em 27-01-04 1:06 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    A questão aqui nem é tanto se a MS introduziu alguma novidade (é certo que mto pcas ou nenhuma!) ou qual a verdadeira intenção por de trás do discurso do 'um computador em cada secretária'. Muito sinceramente acho que se a MS não tivesse existido, dificilmente teríamos avançado tanto tão depressa. e quando falo em 'tanto' estou a falar em número de pessoas com acesso a produtos de informática (mesmo por w4r3z...) e quando me refiro a MS estou a falar de qualquer empresa que estivesse no lugar da Microsoft e com uma visão semelhante. Como se pode constatar pela Historia, muitos feitos importantes tiveram uma segunda (e egoísta) intenção.

    Talvez se o Bill fosse uma espécie de monge budista ele fosse melhor aceite...
    Re:mérito?! (Pontos:1)
    por mrmv em 27-01-04 10:11 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Para não dizerem só baboseiras o homem até tem bons planos consta que a familia apenas ficará com 5% da sua imensa fortuna, ora isto eu não vejo a ser intenção de muitas das pessoas com fortunas igualmente significativas...

    "The difference between 'involvement' and 'commitment' is like an eggs-and-ham breakfast: the chicken was 'involved' - the pig was 'committed'." - unknown
    titulo de sir ? (Pontos:2)
    por racme em 27-01-04 4:03 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    terá de reconhecer o importante papel de Gates para a difusão da informática no mundo, independentemente da qualidade do seu software, ou das suas políticas.

    Titulo de sir Knight Commander da Mais Excelente Ordem do Imperio Britanico?

    Acho que lhe deviam era conceder o titulo do Sir Gnome do Reino da Laplandia Ajudante do Pai Natal. Pois e' o minimo com que se pode reconhecer alguem que oferece uma xbox mesmo sem ser em epoca festiva como força do seu poder argumentativo fomentando assim para o desenvolvimento da humanidade e os problemas que a afligem.



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:titulo de sir ? (Pontos:1)
    por mrmv em 27-01-04 10:16 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Parece-me que faz mais do que muitos

    "The difference between 'involvement' and 'commitment' is like an eggs-and-ham breakfast: the chicken was 'involved' - the pig was 'committed'." - unknown
    Re:titulo de sir ? (Pontos:2)
    por Strange em 27-01-04 13:22 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.no-ip.org/
    Not "Sir". O artigo é explicíto nesse caso. Apenas os cidadãos da Commonweatlh podem receber esse título.

    hugs
    Strange

    Daqui a uns anos, Sir Linus ou Sir Alan Cox (Pontos:1)
    por linooks em 27-01-04 12:52 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://www.ajcm.pt.vu

    ou mellhor, Sir Richard Stallman :))


    ___________________________________

    (linooks (at) zmail (dot) pt)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]