gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Práticas da Portugal Telecom
Contribuído por joao em 19-01-04 17:24
do departamento regulação
News Gamblit escreve "Acabei de ouvir na rádio que bruxelas está preocupada com as práticas anti-concorrência da PT! Isto dito por um tipo do Diário Económico. Após rápida pesquisa no Google eis o que encontrei. Infelizmente não se pode ler o artigo todo on-line, terão de comprar a versão em papel.

Gostava de saber quantas pessoas aqui ainda acham que é só o pessoal que gosta de atirar as culpas para cima da PT, e quantas acham que a culpa É da PT... "

Governo avança com mil milhões de euros para a ciê | Oracle aposta no Mozilla  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • eis o que encontrei
  • Mais acerca News
  • Também por joao
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Definitivamente.... (Pontos:2, Redundante)
    por mlopes em 19-01-04 17:40 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    ... a culpa É da PT.

    "Se um dia, a vida te der as costas... apalpa-lhe o cu."

    Re:Definitivamente.... (Pontos:2, Interessante)
    por Cricket em 19-01-04 18:09 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Concordo plenamente, mas porquê acusar a PT?
    Porque não acusar também quem nunca se preocupou em fiscalizar tal situação?

    O Governo sempre se sentou à sombra da bananeira ... por culpa disso já nem voto!
    .:Q:.
    Re:Definitivamente.... (Pontos:3, Interessante)
    por rmachado em 19-01-04 18:55 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    A culpa é de quem deixa a PT fazer o que faz.... E sendo accionista da PT... melhor para mim nessa qualidade... Enquanto consumidor e cidadão, pergunto para que serve a ANACOM e não estou a ser servido em termos de escolha....
    Re:Definitivamente.... (Pontos:3, Interessante)
    por 4Gr em 19-01-04 19:12 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    e sendo accionista da PT...

    Noutros sítios, por exemplo nos Estados Unidos, não existem práticas anti-concorrência no sector das telecomunicações (antítese para o sector da informática. vide Microsoft) e como accionista de uma empresa desse género ganharias bem mais do que sendo accionista da PT.

    Para além dos accionistas da PT serem minoria, também és um utilizador final, o que faz com que as atitudes da PT também sejam prejudiciais para ti!


    Dominus vobiscum

    "I may have invented control-alt-delete, but Bill Gates made it really famous", David Bradley, IBM Engineer
    Re:Definitivamente.... (Pontos:4, Informativo)
    por Strange em 19-01-04 20:52 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.no-ip.org/
    "não existem práticas anti-concorrência no sector das telecomunicações"

    Já existiram: AT&T, que foi obrigada a dividir-se nas "little Bell". Infelizmente, Portugal não tem dimensão para uma divisão da PT dessa magnitude, mas uma divisão por departamentos (internet por cabo, isp, backbone, voz e dados), seria algo interessante.

    Mas, pessoalmente, não atribuo a culpa à PT, que soube aproveitar (bem demais, IMO) o que o Governo lhe ofereceu (loop). E que continua a oferecer, com a ineficácia da ANACON.

    hugs
    Strange

    Re:Definitivamente.... (Pontos:1)
    por seven em 20-01-04 1:05 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Ineficácia ou eficácia? :>
    Re:Definitivamente.... (Pontos:2)
    por nmarques em 20-01-04 13:19 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    A PT nao esta dividida ?

    queres dividir o que ?

    - Telepac
    - Companhia Portuguesa Radio Marconi
    - PT Comunicaçoes
    - PT Prime
    - TMN
    - PT Inovação
    - PT Redes
    - PT Multimedia
    - PT Inovaçao Brazil

    E depois ainda tens o grupo de empresas parasitas que parasitam as acima declaradas...

    Explica lá o que queres dividir.
    --
    With the lights out, it's less dangerous
    Re:Definitivamente.... (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 20-01-04 17:02 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Presumo que seja em empresas independentes que não partilhem investimentos, infrastruturas, etc.
    ---

    Que Bush vos abençoe.
    Re:Definitivamente.... (Pontos:2)
    por nmarques em 20-01-04 18:00 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    Claro que sao empresas independentes que nao partilham recursos... a PT já está divida há anos ;)
    --
    With the lights out, it's less dangerous
    Re:Definitivamente.... (Pontos:2)
    por Strange em 20-01-04 22:52 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.no-ip.org/
    O Sapo paga o mesmo para acesso ao loop que as outras empresas fora do grupo PT? Se sim, então aceito que as empresas são independentes...

    hugs
    Strange

    Re:Definitivamente.... (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 21-01-04 3:10 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    não fui eu que disse, não faço a mínima. Mas talvez não devessem estar integradas.
    ---

    Que Bush vos abençoe.
    aliados (Pontos:3, Informativo)
    por racme em 19-01-04 19:18 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    A intervenção para impôr mais concorrência no sector pode chegar de Bruxelas, por via da Comissão Europeia.

    e' a PT a fazer aliados

    A Associação Nacional de Municípios Portugueses, cansada da majestática atitude da Portugal Telecom, decidiu resolver todos os contratos que mantinha com aquela empresa de telecomunicações,

    ate nas merdas mais pequenas se ve a posicao despotica da pt.. que venha a CE e chame estes senhores a razao, que ja e' tempo!!



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:aliados (Pontos:2)
    por Arrepiadd em 20-01-04 15:23 GMT (#20)
    (Utilizador Info)

    Essa cena dos Munícipios até é engraçada. Sendo a minha mãe vereadora numa cidade média deste nosso país, vi recentemente a indignação dela perante a PT.

    Construíram de raíz, na referida (mas não especificada) cidade, um bairro habitacional. Não sei bem as dimensões mas deve ter capacidade para albergar umas centenas de pessoas. Como foi tudo construído de raiz, houve que por cabos de electricidade, telefone, televisão por cabo, água, esgotos ando so on. Manda a inteligência que as coisas sejam feitas com algum sentido e que num sítio feito de raiz se tenha, entre outros, um sentido estético. Como tal faz todo o sentido fazer as coisas "underground". E assim o fizeram todas as empresas há excepção da PT, que numa de redução de custos, pôs numa zona habitacional moderna, aqueles belos postes de madeira. Como aquilo até é um bairro de alguma dimensão, os postes de madeira da PT estão cheios de fios, diz a minha mãe que parece (não sei se viram) os postes eléctricos no filme Cidade de Deus. Como se não bastasse esta javardice (para o olho), ainda faz uma javardice que é, sem pedir autorização alguma, colocar os postes (de madeira) nos passeios onde mais lhe convém e espetar rebites no chão para cada lado. Ficaram estrategicamente colocados no meio do passeio, impedindo por exemplo a passagem de um carrinho de bebé, mas neste campo de impedir a passagem somos campeões...

    Ora, se em Lisboa, não há fios pelo ar, nem de telefone, nem de electricidade, porque razão é que eles têm de estar no ar numa terra do interior? É para poupar? E quando uma árvore cair e partir uns quantos fios, poupa-se quanto? E deixa-se os clientes sem telefone durante quanto tempo?


    É da PT (Pontos:1)
    por RJLouro em 19-01-04 19:34 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    A culpa É da PT, agora a PT só está a fazer o que qualquer companhia com interesses monetários faria na situação deles, e com a posição deles. Ou vão-me dizer que se em vez da PT fosse a IOL ia ser diferente?
    Re:É da PT (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 20-01-04 17:05 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Toda a gente sabe que só as empresas que se abrevia para duas letras é que se tornam más.

    MS
    PT
    RH

    contra
    IBM
    MDK
    IOL

    ;)
    ---

    Que Bush vos abençoe.
    Re:É da PT (Pontos:2)
    por BlueNote em 20-01-04 22:35 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    sem falar que o IOL é o maior responsável por impulsionar a WWW portuguesa a caminhar rapidamente em 95% Flashadas e 5% W3C!!! Além de introduzir as charutadas dos "aceleradores" de net e outras poluições!!!
    Re:É da PT (Pontos:1)
    por jamaica em 21-01-04 19:29 GMT (#40)
    (Utilizador Info) http://pbandalarga.no.sapo.pt/
    Além de introduzir as charutadas dos "aceleradores" de net e outras poluições!!!

    Se usasses um modem de 36.6k facilmente verias que isso que chamas de "poluição" torna-se numa economia em termos de tempo e dinheiro.
    A solução apresentada é tão simples que basta um click para activar/desactivar.. Claro, com o advento da banda-larga toda a gente deixou de dar valor aos bytes e desperdiça-se bandwidth, antigamente a preço de ouro, para enviar mails de 5 megas e afins.

    É pena é ter chegado tao tarde, em 1995 teria sido bem mais util para quem já navegava na net. Sim sou daqueles que no primeiro dia de banda-larga fez uma directa em frente ao pc :)
    ---------------------
    The worst moment for the atheist is when he is really thankful and has nobody to thank. Dante Rossetti

    Re:É da PT (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 21-01-04 3:12 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Bem, eu estava à espera que não percebessem a ironia, por isso pus o smiley...
    Nenhuma empresa é boa ;)
    e a ibm é boa agora, right?
    ---

    Que Bush vos abençoe.
    Só para dizer ... (Pontos:1)
    por Kmos em 19-01-04 22:29 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    O Clix Turbo ADSL, também vai suspender o serviço como fez a IOL, acho que sim.. assim a PT ganha mais clientes hehe.. a ANACOM que se mexa em vez de ter o cu de molho...

    I'm a lost soul in this lost world...
    isso é tudo muito giro... (Pontos:3, Interessante)
    por BlueNote em 19-01-04 23:11 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    ...mas a verdadeira razão para o estado dar cobertura às práticas da PT é que se a PT perder embalagem e fraquejar aparece aí a Telefonica ou outro espanhol qualquer e lá se vai a única empresa portuguesa que faz inovação e cria tecnologia em portugal...
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:2)
    por 4Gr em 19-01-04 23:54 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Sinceramente, se viesse alguma empresa espanhola para cá, e reconheço o fosso económico que iria criar, para o utilizador final seria bastante bom, pois iria criar concorrência.

    Mas não há necessidade de intervir mercado externo se as políticas comerciais internas forem bem exercidas. Se houver lugar para concorrência.. A culpa também é da ANACOM, mas não per se. O Governo também não pode chefiar todo e qualquer organismo ao pormenor. A Portugal Telecom faz uso do seu lugar priveligiado, tal como a Microsoft por exemplo, sem que ninguém lhes caia em cima.

    Acho que poucas firmas funcionam cá em Portugal. Desse ponto de vista, deveria ser como as firmas americanas: estão ali para dar o melhor e quem não der o melhor vai para a rua. Tão simples quanto isso. Cá dá-se baixa médica, coçam-se tomates, fazem-se greves.. lamentável :-(

    Enfim, tenho pena que grupos de indivíduos não possam exercer mais influência e tenhamos de olhar passivamente para o rumo que as coisas tomam..


    Dominus vobiscum

    "I may have invented control-alt-delete, but Bill Gates made it really famous", David Bradley, IBM Engineer
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:1, Interessante)
    por tonidosimpostos em 20-01-04 2:04 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Se os espanhois forem melhor do que nos qual é o problema ? Desde que o serviço seja melhor e mais barato, é o que interessa. Aljubarrota ja foi ha muito tempo... Afinal muita da roupa que vestimos é made in .es, e ng refila muito :)
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:2)
    por JohnnyBigodes em 20-01-04 2:20 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Faz inovação?

    Olha que da maneira que nós não temos banda larga como nos outros países por causa das práticas da PT e do lacete local, ponho bem em causa a questão da PT fazer avançar a tecnologia cá do burgo...
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:3, Interessante)
    por PR em 20-01-04 9:34 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    ... mas se a Telefónica para cá vier é para comprar a PT ... e não sei se isso seria assim tão benéfico.
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:3, Informativo)
    por MacLeod em 20-01-04 15:08 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Isso não era legal. Empresas estrangeiras não podem controlar mais que 25% de sectores vitais para a economia (telecomunicações, banca, etc.).
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 20-01-04 17:07 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Engraçado...
    e já agora, e se as empresas crescerem além dos 25%, têm de vender?
    ---

    Que Bush vos abençoe.
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:3, Esclarecedor)
    por MacLeod em 20-01-04 17:55 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Estava a falar de aquisições...
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 21-01-04 3:13 GMT (#37)
    (Utilizador Info)
    e eu tinha uma duvida legitima pah, n tava a dizer mais nada :)

    cheers
    ---

    Que Bush vos abençoe.
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:2)
    por McB em 27-01-04 15:04 GMT (#41)
    (Utilizador Info)
    As empresas estrangeiras têm uma espécie de quotas quando abrem em Portugal...

    A Zara, por exemplo, está proibida de abrir mais uma loja que seja, pois a sua quota.... esgotou-se!

    Yours,
    McB!
    They told me it need Windows 95 or better, so I chose Linux
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:2)
    por BlueNote em 20-01-04 22:39 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    Deixa-me rir! Isso é ilegal à luz do tratado de Roma!! Na compra pelo Santander do grupo Champaulimaud o governo alegou isso para travar a compra mas não foi por isso que a compra não foi a 100%... foi por o Santander não querer entrar no mercado chateando o governo porque ninguém quer um governo na lista dos inimigos... se o Santander avançasse mesmo para os 100% do grupo Champaulimaud o governo tinha de meter a viola ao saco porque os tribunais dariam razão ao Santander!!
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:2)
    por moonrider em 20-01-04 10:27 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://127.0.0.1
    mas a verdadeira razão para o estado dar cobertura às práticas da PT é que se a PT perder embalagem e fraquejar aparece aí a Telefonica ou outro espanhol qualquer

    Não, não é esse o motivo para o estado "dar cobertura às práticas da PT"... isso seria um boa desculpa e é usada pelo(s) governo(s)... é tão simplesmente um dos lobbies que sempre existiu.
    A concorrência é necessária, e duvido que algum português tenha medo de uma empresa espanhola que lhes possam dar melhor conforto e qualidade de vida... se tiver que ser, é o castigo das chantagens que estes senhores fazem com quem lhes paga os super salários e que só recebe injustiças em troca... é a realidade, meus caros... a rede fixa pertencia-nos e foi uma grande falta de visão não terem dado oportunidades iguais a todas as empresas portuguesas !

    única empresa portuguesa que faz inovação e cria tecnologia em portugal

    Talvez se os outros tivessem tido oportunidade, também pudessem ter orçamentos para "fazer inovação" e "criar tecnologia"... de qualquer forma, estás enganado, a PT não é a única empresa que tem essas caracteristicas... as outras não têm é tantas condições... a inovação/investigação paga-se bem caro...
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Dr.CornFlakes em 20-01-04 11:34 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Falta de concorrência nas telecomunicações em Portugal abre a porta a gigantes estrangeiros

    A falta de concorrência no mercado de telecomunicações nacional, nomeadamente nas áreas do telefone fixo e internet, esmaga o negócio dos operadores nacionais mais novos e aumenta cada vez mais a possibilidade de operadoras internacionais entrarem no mercado português, de acordo com analistas e especialistas do sector contactados pela Agência Financeira.

    Muitos destes analistas vão mesmo mais longe e defendem que a estratégia da Portugal Telecom (PT), ao contrário do que se pensa, só a penaliza, uma vez que a manutenção do monopólio acabará por facilitar a entrada de operadores internacionais de maior dimensão que a PT.

    Um dos analistas contactados refere mesmo que “qualquer um dos gigantes do sector das telecomunicações teria, caso desejasse, capacidade para entrar em Portugal e destruir o monopólio da PT. Não estou a falar de captar nichos de mercado.”

    Se no caso, da rede móvel, a situação parece não levantar problemas, uma vez que a operação está dividida entre os três operadores licenciados, TMN (do Grupo PT, Vodafone e Optimus (do Grupo Sonae), apesar da primazia da primeira.

    O mesmo não se passa no caso da rede fixa, com a PT a deter ainda mais de 93% de quota de mercado (de acordo com os últimos dados fornecidos pela Autoridade Nacional de Comunicações).

    “Após três anos de liberalização do mercado de rede fixa, tudo parece manter-se igual”, diz um analista.

    A operadora liderada por Miguel Horta e Costa é detentora da rede e os operadores entrantes alegam que os preços pelo uso da mesma (a interligação) continuam a ter valores bastante elevados, que não lhes permite margem para manter os seus negócios operacionais. Para além disso a tão famosa desagregação do lacete local (o último troço para chegar à casa dos clientes) tem-se manifestado lento, pouco eficiente e dispendioso.

    No caso da internet, o problema é semelhante. A prová-lo está a decisão tomada a semana passada pelo Internet Surver Provider (ISP) IOL, do Grupo Media Capital, de suspender a oferta de internet de banda larga via ADSL. Decisão que será seguida esta semana pelo Clix, da Sonaecom. Os operadores alegam que a Portugal Telecom lhes cobra preços por grosso que lhes esmagam as margens comerciais e que por outro lado, é impossível competir com os preços de retalho da PT, que tem duas ofertas de internet de banda larga.

    Feitas as contas, os operadores de oferta residencial fixa, excepções feitas à Novis e à Oni, são quase inexistentes e no segmento empresarial, pode contar-se também com a Jazztel. Estes têm sido os sobreviventes nacionais, apesar de se debaterem com problemas já acima referidos.

    Estrangeiras Colt e Tele2 apostam em força no mercado português

    Sem assim, e segundo os analistas este parece ser um bom mercado para operadores internacionais “com uma capacidade de investimento elevada, que atacam nichos de mercado e não têm problemas de perder dinheiro durante o período mais alargado de tempo”, disse um analista contactado pela Agência Financeira.

    A comprová-lo estão a britânica Colt Telecom e a sueca Tele2. No caso da primeira, a aposta têm sido os grandes clientes empresariais. A empresa chegou ao mercado nacional em 2001 e através de uma tecnologia própria, sem recurso à rede da Portugal Telecom, já investiu cerca de 36 milhões de euros na expansão da sua rede, na ligação de clientes e nas instalações que ocupam, onde trabalham 23 colaboradores.

    Desde Agosto passado que a Colt já tem resultados operacionais positivos e o objectivo deverá chegar a cash flow positivo no final do primeiro semestre deste ano. Entre os principais clientes da operadora destacam-se as instituições financeiras e, com um peso que tem vindo a crescer, a Administração Pública.

    Por seu lado, a operadora sueca de rede fixa está presente em Portugal desde Setembro de 2003, mercado em que entrou com uma política de preços agressiva, e espera, em menos de três anos, atingir o break-even e ser o primeiro operador fixo no país.

    Em termos de clientes, a ambição da Tele2 é ter 100 mil clientes no primeiro ano de actividade, o que corresponde a uma quota de mercado entre 3 a 5%, e subir até aos 500 mil ao fim de três anos. Este último número, segundo o mesmo, permite já a obtenção de resultados positivos.

    Segundo um outro especialista do sector, “este poderá ser apenas o início de um longo caminho em que se afastam os operadores nacionais, esmagando-lhe as margens, mas acabam por entrar outros porque este é um mercado com muita apetência a nível tecnológico.”

    Autoridade da Concorrência e Anacom estudam alternativas

    Para tentar ultrapassar a “falta de concorrência”, muito se tem falado sobre a separação da rede de cabo da Portugal Telecom, matéria que está a ser avaliada através da elaboração de um estudo e que conta com o empenho tanto do regulador como da Autoridade da Concorrência.

    Deste qualquer modo, também aqui o consenso não é fácil. Em entrevista ao Diário Económico, o presidente da Autoridade da Concorrência, Abel Mateus, referiu que “o problema complicado aqui é obrigar a PT a vender os seus activos (uma vez que detém a rede de cabo e a de cobre). É um problema legal, bastante complexo.”

    O responsável assume mesmo que neste momento não sabe como se obriga a PT e que o estudo encomendado “é sobretudo para esclarecer os custos e benefícios da falta de concorrência no sector”, mas adverte que seja quais forem as conclusões é preciso não esquecer que foi a PT que fez os fortes investimentos e que teria que por isso ser compensada.

    À semelhança do que os operadores entrantes têm referido, o responsável concorda que “há falta de concorrência no sector das telecomunicações.”

    Uma das soluções, refere ainda Abel Mateus, poderia ainda passar pela intervenção da Comissão Europeia, à semelhança do que tem estado a fazer em outros mercados e sectores na Europa, em que obriga o incumbente a vender parte dos seus activos.

    http://agenciafinanceira.iol.pt/html/detalh e__q1idc_--_3D58__--_3D_idobj_--_3D130976__--_3D_front_--_3Diol__q20__q30__q41__q5.htm
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 20-01-04 17:14 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Tudo bem, é um problema legal... se isso não impede leis estúpidas para um único caso, não estou a ver a impedir neste. Tirando os lobbies, claro.
    Quanto à compensação da PT... paciência. Também são os funcionários públicos que controem o país e também ganham o que ganham...
    ---

    Que Bush vos abençoe.
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:1)
    por bigs em 21-01-04 18:03 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    Deixa-me adivinhar: és funcionário público ou filho de um?

    ==========
    Nuno Pereira
    Estudante de Engenharia de Sistemas e Informática
    Universidade do Minho
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:3, Interessante)
    por grumpy bulgarian em 20-01-04 14:24 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://10.10.11.2
    rapara que a Novis é em grande parte propriedade da France Telecom, e a British Telecom detem parte da Oni.

    A grande questão é que o ponto de onde estes concorrentes (e os outros) partiram em relação à PT foi extemamente desigual. o mesmo nao se passou com a Telecel e a Optimus no mercado móvel, e conseguiu-se ali criar um mercado próspero, apesar de a criação de preços administrativos ser tb assunto sensivel naquele mercado.

    A venda da rede publica a PT, foi o apresentar da desistencia por parte do governo, ou seja, admitir que afinal as vantagens de haver concorrentes nesse mercado eram poucas. (ou entao que essa liberalização foi imposta pela UE mas nao pretendida por cá)

    para terminar, culpas principalmente para os gestores das empresas nacionais. durante anos guincharam que nao havia concorrencia; quando ela apareceu, nao honraram a sua palavra em como iam trocar logo de operador, tendo preferido negociar preço com a PT com as propostas concorrentes na mão. agora aí temos, em 4 anos, 7% de quota de mercado "perdida", e possivelmente teremos para breve a "banda larga" e mudar de 512/128K para 256/64, por desistencia dos "novos" operadores.

    assim se calhar é mais claro quem perdeu e quem ganhou com estes 4 anos, nao?


    Grumpy B)

    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:2)
    por racme em 20-01-04 15:50 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    boa prespectiva essa





    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:isso é tudo muito giro... (Pontos:1)
    por bigs em 21-01-04 17:54 GMT (#38)
    (Utilizador Info)
    Não sei se repararam, mas a Jazztel é portuguesa, e não é por isso que a Pt deixou de ser o que é.

    ==========
    Nuno Pereira
    Estudante de Engenharia de Sistemas e Informática
    Universidade do Minho
    uma empresa PT (Pontos:3, Engraçado)
    por racme em 20-01-04 15:24 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    Received: from smtp.netcabo.pt ([192.168.16.2]) by VS1.hdi.tvcabo with Microsoft SMTPSVC(5.0.2195.6713);
              Tue, 20 Jan 2004 13:33:00 +0000
    Received: from AspEmail ([212.113.174.15]) by smtp.netcabo.pt with Microsoft SMTPSVC(5.0.2195.6713);
              Tue, 20 Jan 2004 13:13:38 +0000
    From: "cliente.netcabo@netcabo.pt" <cliente.netcabo@netcabo.pt>
    To: cliente.netcabo@netcabo.pt
    Subject: Mantenha o seu PC protegido com as Soluções de Segurança NetCabo !
    Date: Tue, 20 Jan 2004 13:13:38 -0000
    MIME-Version: 1.0
    Content-Type: text/html
    Return-Path: cliente.netcabo@netcabo.pt

    Já pensou em "blindar" o seu computador? Subscreva a uma das soluções de segurança NetCabo e mantenha-se protegido contra vírus e ataques informáticos, programas espia (spyware), correio não desejado (spam) e páginas web não apropriadas (parental control). Saiba mais..





    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:uma empresa PT (Pontos:2)
    por 4Gr em 20-01-04 17:15 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Engana bem o Zé da Esquina não engana?

    Então é isso que eles querem :-)

    P.S. - Só isto Microsoft SMTPSVC(5.0.2195.6713) no header me faz tremer, acho que nem tinha coragem de olhar para o conteúdo! ;-)


    Dominus vobiscum

    "I may have invented control-alt-delete, but Bill Gates made it really famous", David Bradley, IBM Engineer
    Re:uma empresa PT (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 20-01-04 17:19 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    He. também recebi isso. e já vi na tv, 25¤, acho eu. Um bocado rídiculo, no mínimo.
    Enfim... controlo de spam... no comments... nem tinha reparado na implicação disso, não sei o que é usar email de isps...
    ---

    Que Bush vos abençoe.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]