gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Lindows é uma ameaça à Microsoft
Contribuído por AsHeS em 11-12-03 9:22
do departamento chega pro lado
News 4Gr escreve "Como referido por Jason Lopez há pouco mais de uma hora atrás numa notícia publicada pela NewsFactor e pela Yahoo!, a empresa Lindows é uma séria ameaça para a Microsoft, principalmente no mercado dos desktops. Enquanto que há um ano nem se pensava no Linux como solução para desktop, dizem os analistas (Laura DiDio, analista do Yankee Group) que cada vez mais o GNU/Linux é uma ameaça à Microsoft e consequentemente ao mercado desktop. "


" Segundo a mesma analista, está a criar-se um sentimento anti-Microsoft na Europa, aliado a uma disseminação geral do software livre. Esta tendência, ainda que reduzida, já é visível.

Na mesma notícia, referência a um caso relatado pela Lindows de um revendedor do seu sistema operativo que foi ameaçado pela Microsoft de processo em Tribunal caso continuasse a acompanhar os seus computadores com o Lindows!

Uma das justificações para o facto de o Windows ainda estar com forte presença nas TI deve-se ao facto das aplicações que correm sobre o sistema operativo da empresa de Redmond. São aplicações com qualidade e reconhecidas, que apenas funcionam em Windows..

Na minha opinião, não será quando houver mais aplicações para Linux, porque eu julgo que as produtoras de software irão apostar mais no Linux quando este estiver ainda mais disseminado!

Windows XP "Multibanco Edition" | Slashdoticos anonimos  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • NewsFactor
  • Yahoo!
  • Mais acerca News
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Novidades ? (Pontos:2, Esclarecedor)
    por moonrider em 11-12-03 10:16 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://127.0.0.1
    Este artigo é semelhante a dezenas de outros, mas o facto é que o Linux não é uma ameaça à MS... mesmo quando houver mais software disponível, a questão continua a ser toda a política e lobbies existentes em volta da utilização de qualquer outro SO que não o windows...
    Custa muito mais mudar mentalidades e tirar "tachos", que a adaptação a um novo SO...
    Re:Novidades ? (Pontos:1)
    por Nherf em 11-12-03 10:30 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Gostei mt do teu comentario especialmente da parte dos tachos pois são estes mesmos tachos que lixam este nosso país. Infelizmente no que diz respeito as T.I, a politica, está para durar pois é tudo uma questão de favores uns aos outros, se é que me faço entender.
    " Os loucos só são loucos porque são uma minoria "
    Evolução do Gnu/Linux (Pontos:1)
    por Nherf em 11-12-03 10:25 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Que a qualidade dos produtos da M$ é grande isso e uma realidade, mas que o software para linux tem vindo a aumentar em quantidade e qualidade, também. E é por estas e outras razões que cada vez mais comerciantes optem por incluir nos seus novos PC,o linux ou semelhantes.
    Na minha opinião o que o linux precisa realmente para crescer ainda mais, é de uma ainda maior variedade de software e de fácil utilização em todos os aspectos,pois ainda esta um pouco elitista.Para alguem que nunca usou um PC,penso que o ( janelitas )é mais fácil de operar do que o linux. (mais facil a instalação do software, pois licar nas janelitas felizmente já está ao seu melhor nivel.
      " No que eras,e o que és ".

    " Os loucos só são loucos porque são uma minoria "
    Re:Evolução do Gnu/Linux (Pontos:2)
    por CrLf em 11-12-03 13:23 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Que a qualidade dos produtos da M$ é grande isso e uma realidade

    Isto é muito duvidoso. Qualidade em que aspecto? Na segurança? Na imunidade a vírus? Na estabilidade? (Ok, nesta última confesso que eles fizeram progressos) Na eficiência?

    Para alguem que nunca usou um PC,penso que o ( janelitas )é mais fácil de operar do que o linux.

    Tal como eu disse aqui há uns artigos atrás, isto só é verdade no que respeita à configuração, porque na utilização normal são igualmente fáceis/difíceis. Não existem interfaces intuitivos, só familiares e isto é óbvio quando se vê uma pessoa a mexer pela primeira vez no Windows, o atrofianço é grande. Ou como dizia o outro "o único interface intuitivo é o mamilo, tudo o resto é aprendido".

    mais facil a instalação do software

    Isto também é falso a partir do momento em que o hardware está todo configurado. No Fedora, por exemplo, instalar software é tão simples quanto clicar num rpm no nautilus e dizer "yes" (ainda não verifiquei a questão das dependências mas penso que aquilo está a usar o yum/up2date).

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Evolução do Gnu/Linux (Pontos:1)
    por Nherf em 11-12-03 14:18 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Em que é que o W$ tem qualidade, para mim, e simples,e o facto da M$ deter 90% do mercado de S.O.Mais acrescento que não estou nada a favor disso ou da hegemonia da M$.Mas que isso significa algo, lá isso significa.
    Eu pessoalmente uso e recomendo linux mas isso não me faz ficar de olhos tapadose não ver o bom e o mau de ambos.
    "mais facil a instalação do software"

    Isto também é falso a partir do momento em que o hardware está todo configurado.
    Estava era a falar de software.
    E já agora tem razão, o fedora e bem simples mas dou-lhe um exemplo.
    Se falar em fedora;red hat;debian;mandrake,etc etc, a minha irmazita ou a minha mae decerteza que estas não fazem ideia do que se trata.
    Mas isto tambem acontece e reconheco porquê, que e devido a politica que se faz em portugal e não só no que respeita as T.I.

    "ainda não verifiquei a questão das dependências mas penso que aquilo está a usar o yum/up2date).".

    Isto para mim serve e concordo, mas para newbies isto é puro chinês.E é nisto e noutras coisas que tb o linux deve avançar.
    Mais sublinho que a minha visão está se a basear como se fosse a primeira vez que uso um pc.
    ( as primeiras ).


    " Os loucos só são loucos porque são uma minoria "
    Re:Evolução do Gnu/Linux (Pontos:1)
    por foo em 11-12-03 15:51 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Em que é que o W$ tem qualidade, para mim, e simples,e o facto da M$ deter 90% do mercado de S.O

    Achas que o Windows tem qualidade por deter 90% do mercado de S.O.'s?...

    Então e os mercedes? não detêm nem a maioria do mercado de automóveis, significa que não é um carro de boa qualidade?

    Re:Evolução do Gnu/Linux (Pontos:2)
    por Psiwar em 11-12-03 16:01 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Se o povo pudesse ter um Mercedes tão facilmente como mete um Windows pirata no computador, garanto-te que só vias Mercedes na rua. (não é que o Windows tenha qualidade quando comparado com certas distros de Linux ou até Mac)
    Re:Evolução do Gnu/Linux (Pontos:1)
    por faustino em 11-12-03 19:35 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Eu queria um de cada modelo podias começar pelo CLK GTR-AMG, a seguir podia ser um SL700 que vi uma vez numa revista era só o descapotável mais rápido do mundo e já agora não esquecer o Gullwing, também podia ser o protótipo que fizeram no inicio da década de setenta. Ai era tão bom que assim fosse.
    Eu gostava de ter uma assinatura gira.
    Re:Evolução do Gnu/Linux (Pontos:2)
    por CrLf em 12-12-03 2:47 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Isto para mim serve e concordo, mas para newbies isto é puro chinês.

    E... eles precisam saber que está lá por baixo o yum? "Double-click -> root password -> Yes" e pronto! (Sim, resolve dependências, já confirmei).

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Evolução do Gnu/Linux (Pontos:1)
    por foo em 11-12-03 15:46 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Que a qualidade dos produtos da M$ é grande isso e uma realidade

    não costumas usar produtos da MS pois não?

    Re:Evolução do Gnu/Linux (Pontos:1)
    por Nherf em 11-12-03 17:17 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Usei como todos usaram antes de descobrir linux. Apenas disse que tinham qualidade devido ao facto de deterem 90% do mercado.Se não fosse isso então realmente não teriam nada de bom. Mas de uma coisa é certa, é a facilidade de operar que se deve grande parte da qualidade dos produtos.Já que na segurança seja a que nivel for claro está, deixa muito a desejar. Mas não só na segurança tem falhas. Uma coisa é certa e volto a repetir, o linux e de longe melhor, mas se calhar falta-lhe uma certa facilidade de em certas coisas que no windows se tornam mais faceis. ( dependencias ). Algo que no windows o pessoal menos experiente nao tem que preocupar. Só tão pouco, o meu ponto de vista. De resto Linux é linux ( Mac á parte )mt $$$$$
    " Os loucos só são loucos porque são uma minoria "
    not yet (Pontos:2)
    por racme em 11-12-03 13:04 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    eu diria mais lindows e' uma ameca a si mesmo
    enquanto as inimizades com a comunidade OSS nao forem terminadas talvez se pense seriamente no lindows como alternativa...

    btw todos aguardamos pela disputa M$ Vs lindows pelo branding



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:not yet (Pontos:1)
    por Carnelian em 11-12-03 14:00 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.mconsolas.net
    Enquanto se andar a passear como root o Lindows não ameaça nínguem, fica quase tão vulneravel a um virus como o Windows :/ e com efeitos muito mais devastadores do que se tiver a correr como um user normal...
    Enquanto houver dinheiro na M$ o Windows vai continuar ai a reinar no mercado dos Desktops, no Brasil não há $$ só fizeram bem em mudar para Software Livre seja ele qual for, desde que não comprometa dados claro :D


    The Stone Dance of the Chameleon :)

    Re:not yet (Pontos:2)
    por blacksheep em 12-12-03 11:21 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Enquanto se andar a passear como root o Lindows não ameaça nínguem, fica quase tão vulneravel a um virus como o Windows :/

    O objectivo do Lindows é mesmo ser um sistema operativo o mais parecido quanto possível com o windows... ;)
    Re:not yet (Pontos:1)
    por João Jerónimo em 13-12-03 17:28 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Acho esse tipo de filossofia um pouco exagerada... porque é que ha de esquecer a importância da segurança só para ser parecido?
    João Jerónimo Jabber: j_j_b_o@jabber.org ICQ: 312332573
    Re:not yet (Pontos:2)
    por 4Gr em 11-12-03 18:53 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    O branding é perfeitamente legítimo.. a Microsoft não registou todas as variantes de Windows, mas apenas Windows, deixando tudo o resto para quem quiser.

    Era o que mais faltava agora registarem uma marca, e ainda registarem as variantes dela..

    Mas como tamos a falar da Microsoft, muito dinheiro à mistura, más influências and so on, a Microsoft vai ganhar, é óbvio...


    Dominus vobiscum
    Re:not yet (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Branc0 em 11-12-03 19:47 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Acho que a defesa diz que "Windows" é um termo genérico e portanto nunca devia por si só ter a TM.


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:not yet (Pontos:2)
    por racme em 11-12-03 18:54 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    btw todos aguardamos pela disputa M$ Vs lindows pelo branding


    Plaintiff
    Microsoft Corporation, One Microsoft Way, Bldg 8/1078, Redmond, WA 98052, USA
    Counsel: Stefan Bernhard and Richard Jacobson, attorneys-at-law,
    Box 5402, 114 854 Stockholm

    Defendant
    Lindows.com Inc., 9333 Genesee Avenue 3rd Floor, San Diego CA 92121, USA

    The Matter
    Trademark infringement, now matter of injunction

    Microsoft has raised a claim against Lindows.com for trademark infringement and requested that the city court prohibit Lindows.com to use the marks LINDOWS, LINDOWS.COM and LINDOWS.OS, under a penalty of five million SEK. Microsoft has requested that the city court will immediately, and without Lindows.com being given the opportunity of a prior statement, decree in accordance with the claim.

    Having examined the documents the city court makes the following

    DECISION

    The city court prohibits, for the time until the case has finally settled or anything else has been decided, Lindows.com to use LINDOWS, LINDOWS.COM and LINDOWS.OS, as marks for products or services regarding operative systems, under a penalty of three million (3 000 000) SEK.

    => ...




    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:not yet (Pontos:2)
    por 4Gr em 12-12-03 12:40 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Tal como eu previ, o dinheiro mexeu uma vez mais na decisão dos resultados..

    Suponho que o juíz no final desse julgamento já saía de Porsche...


    Dominus vobiscum

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]